No post inicial você apenas colocou o vídeo; não dá para adivinhar o que você "quis dizer" com ele. Não me lembro dos subseqüentes, e nem me passou pela cabeça nem mesmo tentar discernir o que você tenha querido dizer daquilo que o Pat Condell diz no vídeo. Apenas acho o vídeo uma merda, e foi sobre isso que comentei, apenas, não fiz inferências do que qualquer um além do Condell "quisesse dizer".
Acho que se quer dizer algo substancialmente diferente dele, o melhor é dizer mesmo pelas próprias palavras. Especialmente se o vídeo em questão, naquilo que for razoável, for também óbvio, e fora isso, for uma completa idiotice, tentar justificar intolerância na maior cara de pau. Senão fica uma coisa meio, "eu concordo com Hitler quando ele diz que a família é importante", mas através de um vídeo que defende muito mais da visão dele do que isso.
Curioso esse fato. Imagino que a maioria das pessoas que gostou do vídeo do Condell, interpretam uma "intolerância e desrespeito bonzinhos" do que ele disse. Não agressões (como a sofrida por imigrantes muçulmanos por racistas), apenas uma minoria deve ter entendido assim. Ou assim espero. Ao mesmo tempo talvez a maior parte desses deve ser relutante em aceitar que é possível que os muçulmanos tenham interpretações "light" do corão, citando empolgados qualquer texto de algum cristão, judeu ou ateu com títulos como "o mito do islã pacífico: refutado com uma simples leitura do corão".
Putz! Se eu escrevo algo que penso e você não consegue concluir que aquilo é algo que eu penso... Aí complica. 
Você inicialmente apenas postou um vídeo, não "escreveu algo que pensa".
O vídeo é no mínimo meio estranho/vago ao sugerir que devemos "acabar com a tolerância e respeito" aos muçulmanos -- sem qualquer ressalva como essas que você agora tenta fazer, sobre ser a favor de "intolerância e desrespeito" se referindo de alguma forma apenas à liberdade de expressão, seja lá o que isso possa significar. Seria apenas não "se importar com o mimimi dos protestos muçulmanos"? Não parece, até porque as pessoas não estão profundamente importadas com qualquer reles "mimimi". A preocupação das pessoas com algum bom senso é em respeitar os muçulmanos não-associados a terrorismo/radicalismo, que são nossos aliados contra os radicais, e em não provocar a ira dos radicais pois isso tem elevado risco de custar vidas inocentes, a troco de absolutamente nada -- exceto talvez alguma audiência, atenção, a quem antes dessa situação toda era ou um completo anônimo ou muito menos conhecido do que depois que pode passar a combater o terrorismo via blogs ou vídeos no youtube.