Autor Tópico: Eleições 2012  (Lida 19365 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Eleições 2012
« Resposta #175 Online: 01 de Novembro de 2012, 00:43:03 »
A eleição de 2012 transformou ‘Soninha’ em adjetivo

Não deixa de ser uma contradição. O País que se gaba de ter um dos mais modernos e eficientes sistemas de votação e apuração é ainda um adolescente quando o assunto é maturidade política. Há três dias, desde o fim da campanha eleitoral, pipocam por todos os lados, em todas as bandeiras partidárias, sintomas graves de que não estamos perto, mas nem um pouco perto, de cravar, ao menos desta vez, que vivemos num sistema permanente de aprimoramento democrático. Neste mundo ideal, ainda distante da realidade, vencedores governam, oposição fiscaliza e o contraditório impele a avanços, não a rancores. Tese, antítese e síntese é tudo o que não se vê no rescaldo eleitoral.

Pelo contrário. A depender das declarações públicas recentes, estamos mais próximos de transformar em adjetivo um tipo de candidato e eleitor que mostra as garras, com métodos cada vez mais rudimentares, a cada dois anos. É o candidato/eleitor “Soninha”, que em 2012 se transformou em sinônimo de quem se treme diante do contraditório, perde a compostura quando não tem mais argumento, e é adepto do “quanto pior melhor”. (Vide “ave de agouro”, “piti”, “#mtoloco”, “sinais dos tempos”).

Em outras palavras, é o candidato/eleitor que se comporta durante o processo de sucessão como quem berra numa arquibancada de futebol. Que, a dois meses da posse de um prefeito eleito, deixa claro o quanto torce para que tudo dê errado. E que, no primeiro tropeço do candidato eleito, não contém o sorriso para dizer “bem-feito, eu avisei”.

E aposta que, se 10% das obras prometidas pelo rival estiverem prontas, faria no corpo uma tatuagem do “inimigo”.

O eleitor/candidato Soninha não é só sintoma de um sistema imaturo. Ele é o adolescente político. E, como adolescente, não se sente representado por quem governa sem o seu voto e manifesta rebeliões das mais eficientes: bater o pé, chorar, dizer “não, não e não”.

Adepto do “nós contra eles” (discurso corrente também em alas petistas), o candidato/eleitor Soninha pensa que, como no futebol, a vitória nas urnas representa a automática eliminação do adversário num sistema mata-mata. A doença atinge inclusive ministros que, diante da crise de segurança do governo “rival”, corre para dizer: “eu ofereci ajuda, não pegou porque não quis. Bem-feito”. Atinge também mesários que, ao ver um ministro do Supremo Tribunal Federal que não vota como ele quer, parte para o “método CQC” de conscientização política: o método que esculacha, não informa, confunde alhos com bugalhos e criminaliza o sistema ao repetir velhos chavões. Porque, para o adolescente político, não basta divergir do contraditório. É preciso eliminar tudo o que o representa.

É o caldo que permite o protesto indignado (e seletivo) de quem acusa quando há suspeita, condena quando tem acusação, pune quando há julgamento e cobra o direito à eliminação, de votar ou respirar, de quem está julgado, condenado, punido.

Nas redes sociais, o eleitor Soninha nada de braçada. Por exemplo: bastou o prefeito eleito de São Paulo explicar que o bilhete único mensal pode ficar para 2014, em razão do rito democrático básico – apresentação do projeto, apreciação pela Câmara, detalhamento de orçamento, aprovação e sanção – para propagar seu grau de diferenciação política. “Parabéns pra você que acreditou em um partido condenado por ser uma quadrilha”.

Se você é dessas correntes, caro leitor, você é também um sujeito Soninha. Você não entendeu nada do que foi o “mensalão” e nem tem ideia de como funciona uma eleição. E se você acredita também que só a alienação leva à vitória do candidato A, e não do seu querido B, talvez devesse conversar com eleitores de fora de sua bolha. É o método mais eficiente de se combater a alienação – a sua.

Porque o mundo real, este que permite tragédias como o chamado “mensalão”, é de todos, e não do seu rival, e só a lógica da arquibancada permite o elemento irracional do “nós contra eles”. A logica da vida democrática, não. Quando você transfere um método para o outro, você passa longe de espalhar consciência política. O que você faz é reduzir o mundo entre bons e maus, “tucanos elitistas que não gostam de pobres” de um lado e “pobres petistas comprados por benesses eleitoreiras” de outro.

Sim, porque para cada tucano que contém o sorriso ao ver um ex-ministro petista condenado há um petista feliz diante da atual crise de segurança em São Paulo. A lógica do “nós contra eles” é sintoma, e não patrimônio partidário.

O Brasil pós-ditadura completou em 2012 quase 30 anos de tradição. Já passou da hora de abandonar a puberdade.

http://www.cartacapital.com.br/politica/a-eleicao-de-2012-transformou-soninha-em-adjetivo/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #176 Online: 01 de Novembro de 2012, 08:10:17 »
Citar
Senador tucano acusa colegas de serem corruptos e pede 'limpeza'

Conhecido por seus discursos inflamados no plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou nesta terça-feira (30) os senadores de serem corruptos e pediu que o STF (Supremo Tribunal Federal) promova uma "limpeza" no Congresso Nacional.

Da tribuna do Senado, o tucano disse que tem vontade de "cuspir na cara" de alguns senadores que enriqueceram "sem nunca terem sido nada na vida".

"Tem homem que dá vontade de cuspir na cara, porque eu sei que está aqui a penas duras do povo, que estão ricos porque roubaram a nação, o povo. Aproveitem, ministros do Supremo, limpem o Congresso Nacional. Vejam o patrimônio de cada senador. Não engavetem os processos desses ladrões que estão aqui", afirmou.

Sem citar nomes, Couto disse que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio.

"Eles estão livres, andando dentro do parlamento, fazendo projetos perto de todos os outros senadores", disse.

O discurso de Mário Couto irritou as senadoras Lídice da Mata (BA), líder do PSB, e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que cobraram medidas do comando do Senado contra o tucano.

"Está mais do que na hora de a Mesa Diretora tomar um posicionamento em relação a esses pronunciamentos, que, longe de ajudar, prejudicam muito o processo político brasileiro, a democracia e parlamentares de muito respeito que têm assento nesta Casa", afirmou Grazziotin.

Lídice da Mata disse que o senador quebrou o decoro parlamentar ao classificar todos os parlamentares de corruptos, numa generalização dos congressistas.

"Acabamos de ouvir o pronunciamento de um senador chamando todo o Senado e os senadores de ladrão. Eu não admito, acho que isto fere o decoro parlamentar."

As duas senadoras pediram que Mário Couto revele os nomes dos senadores "corruptos", sem tratar todos os parlamentares da mesma maneira.

"Se o senador tem alguma coisa contra algum político, tenha a coragem de dizer quem ele está acusando", afirmou Lídice.

Em defesa de Mário Couto, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o colega de partido não teve a intenção de ofender todos os integrantes da Casa. "Ele não fez referência a nomes, abordou tese. Eu não creio que ele tenha tido o objetivo da generalização", afirmou o líder do PSDB.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1177876-senador-tucano-acusa-colegas-de-serem-corruptos-e-pede-limpeza.shtml

Tá vendo o que essas duas políticas estão falando? Isso é uma vergonha pros seus partidos.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2012
« Resposta #177 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:19:10 »
A eleição de 2012 transformou ‘Soninha’ em adjetivo



http://www.cartacapital.com.br/politica/a-eleicao-de-2012-transformou-soninha-em-adjetivo/


Muito boa crítica, e serve muito bem para uma autocrítica de todos aqui no CC, eu inclusive.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Eleições 2012
« Resposta #178 Online: 01 de Novembro de 2012, 17:35:29 »
Citar
Senador tucano acusa colegas de serem corruptos e pede 'limpeza' ...... afirmou o líder do PSDB.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1177876-senador-tucano-acusa-colegas-de-serem-corruptos-e-pede-limpeza.shtml

Tá vendo o que essas duas políticas estão falando? Isso é uma vergonha pros seus partidos.
Discordo totalmente
Se o emérito Senador tem alguma acusação aos seus pares que tenha a ombridade de citar nome por nome.  Nesse "denuncismo" vazio não agrega nada pois nivela a todos e com isso não individualiza a cupa de nenhum, rebaixa a tivdade parlamentar e me fica um gosto na boca do sujetio estar jogando para a platéia.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #179 Online: 01 de Novembro de 2012, 18:44:03 »
Citar
Senador tucano acusa colegas de serem corruptos e pede 'limpeza' ...... afirmou o líder do PSDB.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1177876-senador-tucano-acusa-colegas-de-serem-corruptos-e-pede-limpeza.shtml

Tá vendo o que essas duas políticas estão falando? Isso é uma vergonha pros seus partidos.
Discordo totalmente
Se o emérito Senador tem alguma acusação aos seus pares que tenha a ombridade de citar nome por nome.  Nesse "denuncismo" vazio não agrega nada pois nivela a todos e com isso não individualiza a cupa de nenhum, rebaixa a tivdade parlamentar e me fica um gosto na boca do sujetio estar jogando para a platéia.

Franciscodog, seria melhor se ele citasse nome por nome, mas seria cassado rapidamente. Se eu fosse senador e não devesse nada, se a carapuça não me servisse, iria ficar tranquilo e não "indignado" como essas senadoras, ainda mais sabendo que o que ele falou está recheado de verdade. O sujeito enriquece da noite pro dia, todo mundo sabe quem é quem e ninguém faz nada.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #180 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:50:03 »
Alguém está acompanhando Obama vs Romney?

Parece que a coisa tá apertada. É cedo, mas Romney está um pouco na frente.  :enjoo:

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições 2012
« Resposta #181 Online: 06 de Novembro de 2012, 22:54:53 »
George W. Bush all over again. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Eleições 2012
« Resposta #182 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:00:15 »
George W. Bush all over again. :P

Bem o que eu pensei.


Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #183 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:01:21 »
Para o Brasil, em termos econômicos, é melhor que os republicanos ganhem, pois estes têm menos tendência protecionista.

Se eu fosse americano, eu tenderia mais a votar nos democratas, mas no caso atual talvez não, pois o Obama não me passa tanta firmeza.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #184 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:05:33 »
Qual será o primeiro impulso das bolsas pelo mundo se os republicanos ganharem? Que vocês acham?

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #185 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:08:30 »
Para o Brasil, em termos econômicos, é melhor que os republicanos ganhem, pois estes têm menos tendência protecionista.

Se eu fosse americano, eu tenderia mais a votar nos democratas, mas no caso atual talvez não, pois o Obama não me passa tanta firmeza.

Parece que o mundo inteiro está torcendo por Obama, menos a direita israelense...

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #186 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:15:59 »
Para o Brasil, em termos econômicos, é melhor que os republicanos ganhem, pois estes têm menos tendência protecionista.

Se eu fosse americano, eu tenderia mais a votar nos democratas, mas no caso atual talvez não, pois o Obama não me passa tanta firmeza.

Parece que o mundo inteiro está torcendo por Obama, menos a direita israelense...

Vários países do Oriente Médio, dentre outros, provavelmente torcem para o Romney, pois este talvez tome medidas mais efetivas para barrar o programa nuclear iraniano.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #187 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:20:45 »
Para o Brasil, em termos econômicos, é melhor que os republicanos ganhem, pois estes têm menos tendência protecionista.

Se eu fosse americano, eu tenderia mais a votar nos democratas, mas no caso atual talvez não, pois o Obama não me passa tanta firmeza.

Parece que o mundo inteiro está torcendo por Obama, menos a direita israelense...

Vários países do Oriente Médio, dentre outros, provavelmente torcem para o Romney, pois este talvez tome medidas mais efetivas para barrar o programa nuclear iraniano.

Não sei não... mas seria bom mudar aquele governo teocrático iraniano. Maledetos... :hihi:

Mas ninguém suporta esses republicanos=direita cristã moralista.

Pelo que estou vendo as tvs americanas estão dizendo que não há surpresas até agora.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições 2012
« Resposta #188 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:21:34 »
Dá pra acompanhar as apurações da eleição norte americana aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #189 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:25:24 »
Mitt Romney é um George W. Bush com muitos mais neurônios funcionando (cerca de 20).
Foto USGS

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Eleições 2012
« Resposta #190 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:25:49 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #191 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:28:12 »
Mitt Romney é um George W. Bush com muitos mais neurônios funcionando (cerca de 20).

 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #192 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:33:22 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.

Por que o mundo prefere os democratas?

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Eleições 2012
« Resposta #193 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:36:34 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.

Por que o mundo prefere os democratas?


Porque os republicanos sao fanáticos religiosos caipiras ignorantes. :lol:

Pelo menos esses são os motivos para eu preferir os democratas, fazer guerras não é um deles.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições 2012
« Resposta #194 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:42:26 »
Romney está ganhando no Texas, que possuí 38 votos no Colégio Eleitoral. Alguém saberia me dizer quais os estados considerados "chaves" no eleição?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #195 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:43:42 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.

A má fama atual dos republicanos se deve quase inteiramente aos últimos presidentes desse partido (Bush pai e filho). Se formos olhar toda a história americana, praticamente não há nenhuma diferença entre ambos os partidos em relação à política externa e à macroeconomia.

AS diferenças maiores se encontram em picuinhas morais.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #196 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:47:53 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.

A má fama atual dos republicanos se deve quase inteiramente aos últimos presidentes desse partido (Bush pai e filho). Se formos olhar toda a história americana, praticamente não há nenhuma diferença entre ambos os partidos em relação à política externa e à macroeconomia.

AS diferenças maiores se encontram em picuinhas morais.

Foi durante o governo Nixon que foi abandonado o padrão-ouro e em 1973 o EUA, pela primeira em sua história, passou da condição de credor para devedor com déficits fiscais crescentes e que explodiram nos governos de Reagan, Bush-pai e Bush-filho.
Foto USGS

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #197 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:50:13 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.

Por que o mundo prefere os democratas?


Porque os republicanos sao fanáticos religiosos caipiras ignorantes. :lol:

Pelo menos esses são os motivos para eu preferir os democratas, fazer guerras não é um deles.

Barata, olha, as últimas grandes guerras foram dos republicanos, mas eu não saberia te dizer se os democratas tivessem lá a coisa seria diferente.

Citar
1945 (Democratas)- O presidente Henry Truman ordena o bombardeio nuclear sobre as cidades de Hiroshima (foto) e Nagasaki.
1960 - (Democratas e Republicanos) – Tem início a Guerra do Vietnã, e o presidente John Kennedy envia 15 mil militares para o Sul do país. Depois de seu assassinato, o presidente Lyndon Johnson aprofunda o envolvimento dos EUA na guerra, que é mantida por seu sucessor, o republicano Richard Nixon, até a derrota, em 1973.
1961 – (Democratas) - John Kennedy ordena a invasão de mercenários à Baia dos Porcos, em Cuba, plano que vinha sendo preparado no governo do republicano Eisenhover. Na foto, mercenários presos após a tentativa de invasão.
1983 (Republicanos) - Dez mil marines (foto) invadem a ilha caribenha de Granada e derrubam o governo, a mando de Ronald Reagan. Nessa época, os EUA também financiam a milícia dos contras, que combatia a revolução sandinista na Nicarágua
1990 (Republicanos) -  operação “tempestade do deserto”. O ataque deu início à primeira guerra contra o Iraque, ordenada pelo presidente George Bush “pai”
1999 (Democratas) – Bombardeios invisíveis aos radares saem dos EUA para atacar a Iugoslávia, que vive uma guerra civil. Os ataques são ordenados por Bill Clinton e pela OTAN e seguidos por um bloqueio econômico.
2001 (Republicanos) - Após os atentados do 11 de Setembro, George W. Bush invade o Afeganistão. Milhares morrem pelas bombas jogadas para atingir o ex-aliado Osama Bin Laden
2003 (Republicanos) – Usando mentiras como a das armas de destruição em massa, Bush invade o Iraque e dá início à ocupação do país.


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #198 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:52:36 »
Romney está ganhando no Texas, que possuí 38 votos no Colégio Eleitoral. Alguém saberia me dizer quais os estados considerados "chaves" no eleição?

A maioria dos grandes estados (em termos de população) já está praticamente definida, no qual o Texas fica com Romney e a Califórnia e New York ficam com Obama.

Quem definirá o vencedor serão alguns estados menores, como Ohio, e um ou outro maior, como a Flórida, porque neles o número de indecisos era muito grande antes da eleição.

Resumindo: Quem levar estes estados conseguirá completar o número mínimo de delegados (270), sendo que hoje pela manhã estimava-se que Obama tinha 195 e Romney tinha 156.
Foto USGS

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2012
« Resposta #199 Online: 06 de Novembro de 2012, 23:53:58 »
Interessante a fama dos republicanos de fazerem guerras.... os democratas estavam no cargo na maioria das guerras americanas, Coreia, Vietnã, primeira e segunda guerra mundial, Kosovo. E quem acabou com a guerra fria foi um republicano.

A má fama atual dos republicanos se deve quase inteiramente aos últimos presidentes desse partido (Bush pai e filho). Se formos olhar toda a história americana, praticamente não há nenhuma diferença entre ambos os partidos em relação à política externa e à macroeconomia.

AS diferenças maiores se encontram em picuinhas morais.

O que mais pegou mal foi entrar na guerra do Iraque com uma mentira (armas químicas).

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!