O Suplicy parece ser "idealista" demais, com pouco senso prático. Isso não é muito bom para administradores e políticos.
Ei, por um momento pensei que você estava falando do Barata... 
Ter senso prático não implica em ser corrupto e mentiroso como os políticos da alta cúpula do PT.
Que você acha do Haddad?
Edit: Você percebeu que o povo é bem perspicaz, né? Não quer saber de STF, julgamento com holofotes, nada. O governante fez a sua parte? Continua. Não fez? Rua. Não importa se é do PT ou outro partido. O Lula perdeu algumas prefeituras e ganhou outras, porque o que conta são as realizações locais.
O povo é perspicaz? Talvez.
Mas, no meu entender, este pragmatismo escamoteia algo muito grave que é a falta de interesse na ética ou, o que é pior, a própria falta de ética de uma parte considerável da população.
O povo brasileiro está de parabéns porque foi dele a idéia da ficha limpa!
Certo.
Geotecton, como você conseguiu medir a falta de ética da população. Como você sabe que é uma parte considerável?
Caro Pasteur.
Re-leia, com muita atenção, o que eu escrevi
O povo é perspicaz? Talvez.
Mas, no meu entender, este pragmatismo escamoteia algo muito grave que é a falta de interesse na ética ou, o que é pior, a própria falta de ética de uma parte considerável da população.
Repare na parte em negrito. Ela é preferencial em minha análise, ou seja, eu acho que a maior parte da população não se importa com a ética na política. A pouca repercussão do "mensalão", a re-eleição sistemática de pessoas comprometidas com bandalheiras, o interesse imediatista nas eleições, entre outros aspectos, são no meu entender, evidências que demonstram esta pouca importância.
Apenas secundariamente eu hipotetizei que boa parte da própria população é anti-ética, conforme está destacado em itálico.
E para não sair pela tangente, as únicas evidências adicionais que eu possuo são anedóticas, isto é, provem da observação e da experiência no relacionamento com diversas pessoas nos diversos âmbitos (profissional e social).