Olha... muitas mulheres (diria que a maioria) sentem algum tipo de prazer e vêem muita beleza na gestação. Inclusive o parto "natural" voltou à moda nos últimos anos*.
*Influenciado, talvez, pelos filmes e novelas com seus partos dramáticos.
Em exercício de imaginação, tudo vale, inclusive que o que se falou não foi para ocorrer na semana que vem ou na próxima década, mas daqui a uns mil anos.
Não creio que atualmente haja alguma poesia ou sentimento prazeiroso em se sair para caçar sua própria comida todos os dias, ou outras atividades típicas de antepassados. Cada época com suas facilidades. E facilidade é para onde o ser humano sempre caminhou. Sempre se procura o caminho mais curto e mais cômodo, invariavelmente. Não vai ser diferente no nosso futuro.
E, convenhamos, não parece ter muito de agradável ou confortável num processo demorado de gestação, com todas as suas implicações, nem de prazeiroso num parto, seja ele natural ou cesariano. Se nossas descendentes de 3012 puderem escolher numa prateleira seu óvulos e processar a gestação numa cápsula encubadora, não creio que ela vá preferir a "primitiva e antiquada" forma de produzir sua prole, sujeitando-se a desconforto, dores e riscos, em nome de alguma poesia que ficou no passado.
Os caminhos mais curtos sempre serão uma reta. Pelo menos na geometria euclidiana, acho. E o ser humano vai sempre correr para a facilidade, seguindo a lei natural de que água desce e fogo sobe ladeira.