Pois é... Eu já li muita coisa de LaraAS, mas ainda não tive a chance de "esgrimar" com ela nos posts, o que já aconteceu com as outras duas.
Mesmo assim, a nossa ilustre LaraAS está sem postar desde agosto.
Também já li muita coisa da LaraAS e não tive oportunidade de discutir nada com ela, mas não sei se o faria.
Já em relação a Fabi, ela estava bem ativa no tópico sobre o vídeo ofensivo a Maomé. Eu quis muito participar daquele tópico e discutir o assunto com ela, justamente por divergir em diversos pontos, pela possibilidade de falar com outra mulher e porque a considero inteligente. Mas vi que a conversa iria longe e eu estava sem tempo, infelizmente.
Tenho respondido apenas os assuntos menos sérios, embora dê uma acompanhada geral.
E eu renovo a pergunta: ceticismo é coisa de homem?
(Ihhh, já antevejo uma chuva de críticas...)
Vou responder sem nenhum embasamento científico, porque teria que ir atrás de alguma pesquisa e (como já disse) não tenho tempo agora.
Existem excessões, é claro. Mas de maneira geral, eu diria que é. Considero os homens na média mais críticos e analíticos do que as mulheres, o que os leva ao ceticismo mais facilmente. Além disso, acredito que os homens estejam mais dispostos a expor opiniões que vão de encontro ao senso comum. Não que mulheres não tenham essas opiniões, mas creio que muitas desejam evitar conflitos (mesmo pela internet) e, por isso, as guardem para si.
Pessoalmente, não vejo discussões, nem mesmo as mais acaloradas, como brigas. Não sinto agressividade em alguém rebater meus argumentos de forma mais "vigorosa" e não dispenso uma boa "esgrima", especialmente se elas forem elegantes, com palavras escolhidas a dedo. Acho bem divertido.
Excelentes tópicos, Buckaroo Banzai!
Seria bom desencavar esses assuntos, para a moçada nova que chegou saber mais sobre o que já se debateu por aqui.
Gostei!
Legal, depois dou uma olhada com mais calma nos tópicos citados pelo Buckaroo.