Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110774 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Petrobrás
« Resposta #1375 Online: 14 de Dezembro de 2014, 14:10:00 »
Eu não estava sabendo de um tal Acordão.
Vocês aqui ouviram falar dele?

Só tomei conhecimento agora, ao ler a IstoÉ.

São duas reportagens, uma da semana passada e outra dessa semana, que afirmam que o atual procurador Rodrigo Janot está fazendo exigências às empreiteiras envolvidas no Petrolão no sentido de elas assumirem integralmente culpa no caso.
As exigências continuam com a de que que todos os parlamentares, tanto da base aliada quanto da oposição sejam denunciados pelas empreiteiras. Essa exigência é a única que faz parte de seu papel de PGU.

Outra exigência é de que as empreiteiras abram mão de recurso e não recorram com apelação ao STF. Esquisito, um procurador, homem da lei, aventar possibilidade de um réu não fazer uso de um direito de defesa.

A última exigência é a mais esdrúxula possível e inaceitável: coordenar as delações premiadas dos executivos das empreiteiras que manifestem desejo de assim procederem, de forma a que o governo, os diretores atuais da PTbras e o próprio Palácio do Planalto NÃO SEJAM citados ou envolvidos no processo.

A primeira reportagem da IstoÉ, que fala de diversas reuniões (procurador tendo encontros com empreiteiras?) que ele teve com representantes das empreiteiras e dá um mapa cronológico dos encontros, está aqui:
As articulações de Janot que podem livrar o governo

A segunda, que mostra com mais clareza as exigências e a estratégia de livrar o Planalto do maior caso de corrupção da história do Brasil, está aqui:
Jogo de Cena

Mas será que estamos até sem ter como apresentar denúncias contra o desgoverno que tomou conta do país, porque a PGU foi aparelhada?
Até ela?  :no:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1376 Online: 14 de Dezembro de 2014, 16:39:50 »
A Dilma tem um "engavetador" pra chamar de seu... ::)
___________________________________________________________ _

Mas calma, isso é só estratégia de investimento, vocês não entem...
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1562084-investidores-nos-eua-aceleram-fuga-dos-papeis-da-petrobras.shtml

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1377 Online: 14 de Dezembro de 2014, 16:47:42 »
___________________________________________________________ _

Mas calma, isso é só estratégia de investimento, vocês não entem...
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1562084-investidores-nos-eua-aceleram-fuga-dos-papeis-da-petrobras.shtml

Hoje noticiaram que se essas empreiteiras e a Petrofraude derem calote nas dívidas ainda levam o sistema bancário junto.

E a Petrofraude já está dando calote em fornecedores.

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 17:00:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1378 Online: 14 de Dezembro de 2014, 16:50:48 »
Eu não estava sabendo de um tal Acordão.
Vocês aqui ouviram falar dele?...

...Mas será que estamos até sem ter como apresentar denúncias contra o desgoverno que tomou conta do país, porque a PGU foi aparelhada?
Até ela?  :no:

Não duvido que seja verdade, toda vez que chegam perto do Lulla a coisa vira a cara para o outro lado.

Sinceridade?

Acho que ninguém investiga o cara para valer pois sabem que isso tudo é só um pedacinho bem pequeno da sujeira.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 16:59:46 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1379 Online: 14 de Dezembro de 2014, 19:41:56 »
Se essa merda já fosse privatizada nós só estaríamos discutindo o trágico fim de uma petroleira, que logo-logo seria substituída por outra que proveria os serviços que o mercado necessita.

Mas como esse bagulho é "nosso" (cascata), estamos aqui criando úlceras e deixando nossos nervos em frangalhos.

Francamente, não dá pra ser feliz nesse país!

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1380 Online: 14 de Dezembro de 2014, 20:14:22 »
[...]

Seria o último grão de terra junto ao epitáfio do PT.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1381 Online: 14 de Dezembro de 2014, 22:29:34 »
Alguém aqui bota fé em nossas instituições?

Fico deprimido e sem esperanças quando vejo o Janot falar em um evento de forma tão altiva e, por debaixo do pano, ficar pressionando as empresas para assumirem tudo e livrar a cara do governo.

Lamentável

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1382 Online: 14 de Dezembro de 2014, 23:15:16 »

Fico deprimido e sem esperanças quando vejo o Janot falar em um evento de forma tão altiva e, por debaixo do pano, ficar pressionando as empresas para assumirem tudo e livrar a cara do governo.

Lamentável

Mas e a oposição? Será que eles não tentarão levar tudo isso até o fim?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1383 Online: 14 de Dezembro de 2014, 23:47:34 »

Lamentável

Mas e a oposição? Será que eles não tentarão levar tudo isso até o fim?

E boa parte da oposição já não esteve ou está envolvida com atos semelhantes?
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1384 Online: 15 de Dezembro de 2014, 08:31:41 »
Infelizmente, o país não tem oposição desde 2002, quando o PT ganhou as eleições e passou para a situação.

Onde está Aécio Neves, que disse que o país tinha acordado?
Onde está Aloísio Nunes Ferreira, também senador?
Onde está Álvaro Dias? Agripino Maia? E todo mundo que se diz oposição?

Não vemos essas figuras há muito tempo. A hora delas aparecerem é agora. Mas só vão botar a cara na TV de novo na próxima eleição, caindo de paraquedas para ver se se elegem para outro "mandato funcionário público".

Não há articulação da sociedade. Várias oportunidades surgiram, na votação do superávit maquiagem, na CPMI do Petrolão, que apresentou um relatório cínico e rolo-compressor governista e em várias ocasiões em que o governo desce garganta abaixo da sociedade o que quer.

Num quadro como o país está, tudo destrambelhado, é a coisa mais fácil do mundo ser oposição e ganhar notoriedade. Mas PSDB, DEM e os que se dizem oposição não estão nem aí. São acomodados, são descansados, são complacentes e frouxos.

Cadê oposição? Eu não vejo.
O PT não podia ter uma oposição tão aliada quanto a que temos aqui.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1385 Online: 15 de Dezembro de 2014, 09:27:17 »
Cadê oposição? Eu não vejo.
O PT não podia ter uma oposição tão aliada quanto a que temos aqui.
Quem denuncia o PT ou fala em impeachment é chamado de golpista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1386 Online: 15 de Dezembro de 2014, 09:34:24 »
Hoje noticiaram que se essas empreiteiras e a Petrofraude derem calote nas dívidas ainda levam o sistema bancário junto.

A Petrobras é o centro de um ecosistema econômico que sustenta milhares de empresas.
Ao cancelar projetos e atrasar o pagamento de seus fornecedores e das empreiteiras, vão provocar demissões e falências em cascata, desde as  'grandes demais para falir' até microempresas sub-sub-sub-sub-fornecedoras.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1387 Online: 15 de Dezembro de 2014, 09:39:23 »
E boa parte da oposição já não esteve ou está envolvida com atos semelhantes?
Desde que eu conheço a Petrobras (há uns 30 anos), sempre houve corrupção. É uma coisa endêmica e deve ser muito mais antiga.
A diferença, aparentemente, é que o que era um problema interno da empresa tornou-se política de governo. A Petrobras, assim como a PDVSA na Venezuela, virou o caixinha do PT. E, nos dois casos, quebrou.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1388 Online: 15 de Dezembro de 2014, 09:57:11 »

<a href="https://www.youtube.com/v/8Z0q13IBqik" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8Z0q13IBqik</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1389 Online: 15 de Dezembro de 2014, 10:18:22 »
Aécio precisa fazer um pronunciamento como esse toda semana, ou pelo menos todo mês.
Ele precisa conclamar a sociedade para vir acompanhar as votações mais importantes, marcar presença no congresso, articular oposição das pessoas interessadas nas decisões do país.

Eu tenho que reconhecer que professor catedrático de oposição é o PT.
Se fosse o PT na oposição, a gente ia ter aulas de oposição todo santo dia.

Não essa que ora se apresenta, com um discursinho temporão aqui, outro na véspera das eleições.

Falo isso, mas torço para que essa oposição crie mais musculatura ao longo de 2015.

Senão... é outra derrota em 2018.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1390 Online: 15 de Dezembro de 2014, 12:12:30 »
Gabarito,
ouço e assisto a radio e TV senado todos os dias e, ao menos lá, a oposição tem batido. Até a oposição moderada do Cristovam Buarque está aparecendo.

O que não sei é se "apenas" no senado é suficiente. Acredito que pouca gente acompanha.

Outro que está todo celerepe é o Ronaldo Caiado. Tem falado muito e tá aparecendo bastante. Acho que quando for pro senado vai engrossar o coro.

Mas com político a gente tem que ficar esperto. Sempre tem um interesse pessoal por trás. O negocio é tentar alinhar o interesse deles com os nossos.

Saudações

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1391 Online: 15 de Dezembro de 2014, 12:55:54 »
Aécio precisa fazer um pronunciamento como esse toda semana, ou pelo menos todo mês.
Ele precisa conclamar a sociedade para vir acompanhar as votações mais importantes, marcar presença no congresso, articular oposição das pessoas interessadas nas decisões do país.

Devia começar por ele, que é um dos parlamentares mais ausentes. Se não for o mais ausente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1392 Online: 15 de Dezembro de 2014, 14:03:16 »
Meldels, Petrobrás derretendo na bolsa. Será que faliu mesmo?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1393 Online: 15 de Dezembro de 2014, 14:11:09 »
Meldels, Petrobrás derretendo na bolsa. Será que faliu mesmo?

Estou pessimista. Não só por causa da descoberta do Petrolão, mas também porque o petróleo está com o preco baixo e, acredito, deve permancer assim por um bom tempo. Mesmo se a Petrobrás estivesse sendo bem administrada ela estaria fadada a perder valor: uma coisa que muita gente ignora é que o pré-sal só é rentável se o barril de óleo estiver acima de um certo valor (não lembro quanto).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1394 Online: 15 de Dezembro de 2014, 14:24:34 »
... uma coisa que muita gente ignora é que o pré-sal só é rentável se o barril de óleo estiver acima de um certo valor (não lembro quanto).
O detalhe é que a BP (British Petroleum), a segunda maior companhia petroleira europeia (e que não quis participar dos leilões do pré-sal no Brasil), desde 2009 já afirmava que a exploração de petróleo em águas profundas brasileiras seria inviável comercialmente com o barril valendo abaixo dos US$60.

Mais informações sobre o mico (digo, Godzila) do Pré-sal aqui mesmo no CC.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1396 Online: 15 de Dezembro de 2014, 14:58:42 »

<a href="https://www.youtube.com/v/8Z0q13IBqik" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8Z0q13IBqik</a>
Alguém mais que olhou de relance nessa imagem viu um sujeito atrás das grades?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1397 Online: 15 de Dezembro de 2014, 20:43:03 »

A Petrobras é o centro de um ecosistema econômico que sustenta milhares de empresas.
Ao cancelar projetos e atrasar o pagamento de seus fornecedores e das empreiteiras, vão provocar demissões e falências em cascata, desde as  'grandes demais para falir' até microempresas sub-sub-sub-sub-fornecedoras.

Sim, com certeza.

Lembram do cenário apocalíptico do Arcanjo que ninguém levava a sério? Eu acho que a coisa é só o começo de uma crise FDP que vai arrastar um monte de gente como a de 2008 em efeito dominó.

E nem mexeram na sujeira do BNDES ainda.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1398 Online: 15 de Dezembro de 2014, 21:54:57 »
Indignado com o petrolão, mandei uma mensagem via Facebook (olha!) para o Deputado Federal em quem votei e que foi reeleito. Na mensagem eu falava sobre minha indignação com relação à Petrobras e dizia que era necessário uma CPI do BNDES. Ele me respondeu poucos minutos depois e sua resposta literal foi:

Vamos tentar no início de fevereiro

Eis que hoje cai isso em minha timeline:

Citação de: Folha Centro Sul
[...]Cezar Santos do site Opção pergunta ao procurador — O sr. diz que surpreende que as coisas tenham crescido. A coisa não cresceu dentro da Petrobrás justamente porque o “status quo” de poder instalado na República hoje está profundamente implicado e isso serve para financiar o partido do governo e seus aliados privilegiados?

Procurador Respode - Se o sistema favorece a prática da corrupção, ela vai florescer. E tenho repetido: este ainda não é o maior escândalo que vamos ver. Ainda vamos ter um escândalo maior do que esse. E digo até qual: será no BNDES. Por que sei disso? Estou fazendo investigações, ouvindo escutas telefônicas? Não. Mas é que as coisas são óbvias demais. A corrupção floresce em ambientes onde há muito dinheiro, nenhum controle, muito sigilo e impunidade total. O BNDES está alavancando com mais de R$ 500 bilhões do Tesouro Nacional, fazendo empréstimos a juros subsidiados. Mas não sabemos para quem, quanto foi para cada um e nem quais são as garantias. Por quê? Porque alegam sigilo bancário e, assim, nós não podemos ter acesso. Ou seja, a CGU [Controladoria-Geral da União] não fiscaliza, o TCU [Tribunal de Contas da União] não consegue fiscalizar, o Ministério Público Federal não tem acesso. Ninguém tem acesso. É claro que esse dinheiro está sendo desviado (enfático). É claro que isso é uma cultura para a corrupção. Tudo isso é muito óbvio. Quando conseguirmos abrir a caixa preta do BNDES, a “petropina” vai parecer troco de pinga. Se na “petropina” tinha obra em torno de R$ 70 bilhões em contratos, no BNDES há R$ 500 bilhões, sete vezes mais. Só que na Petrobrás havia o TCU investigando e denunciando fraudes e superfaturamentos, há muito tempo. Mas no BNDES nós não temos nada, não sabemos nada.[...]

O link para a matéria é ESTE.

Ou seja, ainda vem coisa por aí! Eu já havia me espantado com a afirmação do delegado da PF que depois de efetuar as prisões dos empreiteiros, em entrevista à GloboNews, afirmou que ainda tinha muita coisa para investigas e mais desvios apareceriam.

Será que vai pra frente ou haverá cortinas de fumaça para encobrir, mais uma vez, os mal feitos?

Saudações

[EDIT] No link acima tem o exceto que eu citei. NESSE LINK tem a matéria original.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 21:57:54 por Jurubeba »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1399 Online: 15 de Dezembro de 2014, 22:02:07 »
Privatizar: Sim ou claro?

O dia que abrirem as obscenidades do BNDES, esse caso da petrossauro vai parecer fichinha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!