Eu não estava sabendo de um tal Acordão.
Vocês aqui ouviram falar dele?
Só tomei conhecimento agora, ao ler a IstoÉ.
São duas reportagens, uma da semana passada e outra dessa semana, que afirmam que o atual procurador Rodrigo Janot está fazendo exigências às empreiteiras envolvidas no Petrolão no sentido de elas assumirem integralmente culpa no caso.
As exigências continuam com a de que que todos os parlamentares, tanto da base aliada quanto da oposição sejam denunciados pelas empreiteiras. Essa exigência é a única que faz parte de seu papel de PGU.
Outra exigência é de que as empreiteiras abram mão de recurso e não recorram com apelação ao STF. Esquisito, um procurador, homem da lei, aventar possibilidade de um réu não fazer uso de um direito de defesa.
A última exigência é a mais esdrúxula possível e inaceitável: coordenar as delações premiadas dos executivos das empreiteiras que manifestem desejo de assim procederem, de forma a que o governo, os diretores atuais da PTbras e o próprio Palácio do Planalto NÃO SEJAM citados ou envolvidos no processo.
A primeira reportagem da IstoÉ, que fala de diversas reuniões (procurador tendo encontros com empreiteiras?) que ele teve com representantes das empreiteiras e dá um mapa cronológico dos encontros, está aqui:
As articulações de Janot que podem livrar o governoA segunda, que mostra com mais clareza as exigências e a estratégia de livrar o Planalto do maior caso de corrupção da história do Brasil, está aqui:
Jogo de CenaMas será que estamos até sem ter como apresentar denúncias contra o desgoverno que tomou conta do país, porque a PGU foi aparelhada?
Até ela?
