Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110745 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #650 Online: 24 de Abril de 2014, 07:41:12 »
Apesar da gritaria e do rolo compressor do governo, apesar de todos os esforços para esconder o filme de terror que passa dentro da PTbras e da muita lama que jorra sem parar de seus poços, apesar das maracutaias do sr. Calheiros para não dar prosseguimento às investigações legais e competentes de minorias de parlamentares, previsto em Constituição e com precedentes...

apesar de muita coisa...

Vai sair a tal CPI EXCLUSIVA da PTbras.

Citar
STF determina instalação imediata da CPI 'exclusiva' da Petrobrás
Na decisão que atende aos pedidos feitos pela oposição, ministra Rosa Weber ordena a suspensão da discussão em plenário sobre a abrangência da comissão parlamentar
23 de abril de 2014 | 22h 18

Felipe Recondo - O Estado de S. Paulo

Brasília - (atualizado às 23h50) A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber atendeu na noite desta quarta-feira, 23, a oposição e concedeu uma liminar que determina a instalação imediata de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com foco apenas em suspeitas sobre a Petrobrás. A decisão compromete a estratégia do governo de incluir na comissão apurações sobre o cartel de trens em São Paulo, o que atingiria o PSDB de Aécio Neves, e obras do Porto de Suape em Pernambuco, o que fustigaria o PSB de Eduardo Campos.

A ministra afirmou que o direito garantido à minoria de criar CPIs para investigar irregularidades não pode ser submetido ao crivo da maioria, como propôs o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - ele pediu que o plenário da Casa analisasse a possibilidade de instalar a CPI ampliada. Assim, até que o mérito da causa seja julgado por todos os ministros do STF, Renan não pode submeter o assunto aos senadores.

Os governistas devem recorrer da decisão, o que levará a liminar a ser julgada pelo STF em prazo incerto. O recurso pode ser usado como argumento político pelos governistas a fim de retardar a instalação da CPI. Pela decisão de Rosa Weber, porém, os membros da comissão, assim como seu presidente e seu relator, já podem ser indicados pelos partidos.

Os partidos oposicionistas querem uma investigação restrita à administração da Petrobrás no governo petista, especialmente a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. A negociação teve o aval da então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. A presidente justificou sua decisão dizendo que a decisão foi tomada com base em um resumo executivo "falho".

Com as assinaturas necessárias coletadas pelos partidos de oposição, os governistas buscaram alternativas para diluir possíveis prejuízos eleitorais para Dilma, que tentará reeleição.

Daí surgiu a tática de incluir na apuração o cartel e as obras do porto pernambucano. Renan comandou a operação - o peemedebista está atualmente de licença da Presidência do Senado porque vai participar da missa em ação de graças pela canonização de São José de Anchieta, a ser celebrada nesta quinta pelo papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma.

Redução de danos. Além dos prováveis recursos para que as liminares sejam analisadas pelo plenário do STF, manobras políticas ainda podem atrasar o início das investigações. No passado, em razão da recusa dos partidos em indicar os integrantes da CPI dos Bingos, o Supremo determinou que o presidente do Senado promovesse as escolhas. Entretanto, não há prazo para isso.

Depois, as negociações políticas sobre quem presidirá a CPI e quem relatará as investigações podem se arrastar por semanas, gerando embates entre governo e oposição. Os governistas ainda tentam esvaziar as investigações apoiando a aprovação de convites para que integrantes do governo sejam ouvidos em comissões temáticas no Congresso, menos hostis que uma CPI. Independentemente dos desfecho do caso, o Palácio do Planalto já trabalha para sintonizar os discursos dos integrantes do governo que comparecerão ao Congresso nos próximos dias. Tudo para evitar divergentes que oponham a gestão de Dilma à de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.


Mesmo com essa decisão, o imbróglio pode não ter terminado.
Os que querem abafar tudo, os que não querem que os fatos venham à superfície, os que se beneficiaram e se beneficiam dessa caixa-preta, os que não estão nem aí para o aparelhamento de uma das maiores empresas do país, os que confiam no aparelhamento TAMBÉM do STF...

essa turma toda, que não é pequena...

pode recorrer, e pelo visto, vai recorrer.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Petrobrás
« Resposta #651 Online: 24 de Abril de 2014, 08:25:35 »
vão recorrer para decisão colegiada do STF. Advinha o que o Lewandowski vai votar?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Petrobrás
« Resposta #652 Online: 24 de Abril de 2014, 08:43:20 »
Essa luta toda é pra não deixar que a eficiência gerencial, a legalidade e a honestidade das negociações venha a tona. É que tantas qualidades iam gerar inveja nas outras empresas...

Só pode ser isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

  • Visitante
Re:Petrobrás
« Resposta #653 Online: 24 de Abril de 2014, 08:43:58 »
Sem falar do Savascki.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Petrobrás
« Resposta #654 Online: 24 de Abril de 2014, 09:34:18 »
Essa luta toda é pra não deixar que a eficiência gerencial, a legalidade e a honestidade das negociações venha a tona. É que tantas qualidades iam gerar inveja nas outras empresas...

Só pode ser isso.

É que lá tem uma segredo industrial poderosíssimo que é Santo Graal da administração que deixaria Taylor e Ford se mordendo de inveja.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #655 Online: 24 de Abril de 2014, 12:17:10 »
Citar
Na crise da Petrobras, Dilma dispensa oposição

Ao ordenar a Renan Calheiros que instale uma CPI exclusiva da Petrobras, a ministra Rosa Weber, do STF, escreveu o penúltimo ato de uma derrota que Dilma Rousseff pediu para sofrer. Nesse episódio, o governo evoca um rei shakespeariano: Ricardo 3º. Não que Dilma seja tirana e sanguinária como ele. Absolutamente. É que foi Ricardo 3º quem, ao cair da montaria numa batalha, vendo-se cercado de inimigos, pronunciou a frase que fez dele uma espécie de precursor da barganha política: “Um cavalo, um cavalo! Meu reino por um cavalo!''.

Na crise da Petrobras, Dilma declarou guerra a si mesma. Começou a cair do cavalo ao informar em nota oficial que, se não tivesse sido induzida a erro pelo parecer “falho” de Nestor Cerveró, aquele ex-diretor indicado por PT e PMDB, ela não teria avalizado a ruinosa compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Aproveitando-se do sincericídio da presidente, a oposição decidiu, para surpresa geral, se opor.

Nas últimas semanas, à medida que o enrosco crescia, a frase da peça de Shakespeare foi sofrendo ajustes e adaptações. Até que, acuada por um pedido de CPI, Dilma gritou “qualquer coisa por um reino!”, atraindo o auxílio do pseudoaliado Renan Calheiros, padrinho de patrióticas nomeações na Petrobras.

Em estratégia endossada pelos ministros palacianos Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini, Renan torturou a Constituição e o regimento do Senado para ajudar o PT a enfiar dentro do caldeirão da CPI o cartel do metrô de São Paulo e o porto pernambucano de Suape. Dirigindo-se a Renan, o senador Pedro Taques reagiu à desfaçatez armado de ironia: “Vossa Excelência está misturando avestruz com lobisomem.”

Depois, em conversa com o repórter, Taques refinaria o chiste: “Só existe uma possibilidade de juntar o cartel de São Paulo e a Petrobras numa mesma CPI: é preciso demonstrar que a estatal enviou petróleo para a refinaria de Pasadena, no Texas, utilizando as linhas do metrô de São Paulo. Se isso tiver acontecido, os fatos são conexos.”

Conforme noticiado aqui há 21 dias, a tática do governo era um fiasco esperando para acontecer. Julgamento realizado pelo STF em 25 de abril de 2007 desautorizava a esperteza urdida por Renan. Em decisão unânime, os ministros do Supremo haviam deliberado que os pedidos de CPI, quando formulados corretamente, devem ser acatados sem questionamentos. Escorou-se o veredicto no parágrafo 3º do artigo 58 da Constituição. Diz o seguinte:

“As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros [27 senadores e/ou 171 deputados], para a apuração de fato determinado e por prazo certo…”

Atendidas as três exigências constitucionais (apoio de um terço, fato determinado e prazo definido), “a maioria legislativa não pode frustrar o exercício, pelos grupos minoritários que atuam no Congresso Nacional, do direito público subjetivo, que lhes confere a prerrogativa de ver efetivamente instaurada a investigação parlamentar”, anotou o ministro Celso de Mello, redator do acórdão que resumiu a decisão de 2007.

No despacho da noite passada, divulgado às 22h, Rosa Weber ecoou a sentença de sete anos atrás. Mandou “suspender” o ato que submeteu “à deliberação da maioria do Senado o requerimento da CPI da minoria”. Determinou que seja instalada a CPI “com o objeto restrito” à Petrobras, sem os penduricalhos. Se quiser investigar encrencas que constrangem os antagonistas de Dilma, o Planalto terá colocar em pé outras CPIs.

Conduzida por Renan e Cia. ao mato sem cavalo em que se encontra, Dilma foi aconselhada a adotar providências que podem aproximá-la um pouco mais de Ricardo 3º. Contando com uma improvável revisão da liminar de Rosa Weber no plenário do STF, o governo cogita orientar os partidos aliados a não indicar representantes para a CPI, retardando a instalação. É tudo o que deseja a oposição.

Com o discreto apoio do PMDB, a oposição aprovou na Câmara novas oitivas de quatro petro-personagens: Graça Foster, José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró e até Guido Mantega. A decisão do STF não altera a disposição de ouvi-los, diz o líder do DEM, Mendonça Filho. O governo ajuda seus rivais a esticar o espetáculo dos protagonistas da crise se entredevorando em público. Dilma ainda não se deu conta. Mas o custo político de sua inabilidade pode não compensar o teatro.

Se continuar errando assim, Dilma não precisará da ajuda da oposição para despertar na plateia aquele instinto selvagem que faz com que o pequeno grupo palaciano que manda em tudo seja trocado periodicamente —exceto o PMDB de Renan, que continua.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/04/24/na-crise-da-petrobras-dilma-dispensa-oposicao/
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.618
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #656 Online: 24 de Abril de 2014, 12:43:06 »
vão recorrer para decisão colegiada do STF. Advinha o que o Lewandowski vai votar?
Se for a plenário, eles ganharão tempo, mas não terão maioria, porque a Rosa Weber já votou a favor.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrobrás
« Resposta #657 Online: 24 de Abril de 2014, 12:48:08 »
Uma pessoa/empresa honesta já teria aberto todas suas contas e dados e se colocado à disposição para eventuais dúvidas. Só que sendo honesto é mais difícil ficar milionário de uma hora pra outra, daí não tem graça.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #658 Online: 24 de Abril de 2014, 18:41:02 »
Todo mundo meteu a mão na Petrofraude, talvez agora achem o dedinho que falta no rolo.
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 19:18:01 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #659 Online: 25 de Abril de 2014, 07:58:44 »
Citar
Medo de abrir ‘caixa preta’ breca CPI da Petrobras
Apr 25th 2014, 03:01, by Redação

Contratos milionários de terceirização de mão de obra, que, segundo fontes do Ministério Público Federal, seriam controlados por pessoas e empresas ligadas ao ex-ministro José Dirceu, estão entre as razões da resistência do governo à instalação da CPI da Petrobras. A “caixa preta” esconderia também “esqueletos” como a compra de plataformas e contratos na Transpetro, rica subsidiária da maior estatal brasileira.

A oposição acha que inúmeros negócios e contratos são tão lesivos à Petrobras quanto a compra superfaturada da refinaria de Pasadena.

Os desacertos e a manipulação de preços fizeram a Petrobras perder 50% do seu valor desde 2010, de R$ 380 bilhões para R$ 179 bilhões.

Padrinho do presidente da Transpetro, Sergio Machado, no cargo há 11 anos, Renan Calheiros é dos mais empenhados em inviabilizar a CPI.

Renan consultou o Planalto antes de divulgar que recorreria da decisão da ministra Rosa Weber (STF) sobre uma CPI exclusiva da Petrobras.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #660 Online: 25 de Abril de 2014, 09:52:04 »
O 'caso Petrobrás' é apenas intriga da oposição e do PiG porque todos nós sabemos que os petistas de modo geral e o senhor Calheiros são pessoas ilibadas e de ética ultra-elevada.  ::)
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #661 Online: 25 de Abril de 2014, 09:53:50 »
Aliás, o que eu mais "adoro" neste (entre centenas) de caso de corrupção do PT é o silêncio total e obsequioso por parte dos simpatizantes deste partido, incluindo os do fórum.
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Petrobrás
« Resposta #662 Online: 25 de Abril de 2014, 11:20:31 »
Aliás, o que eu mais "adoro" neste (entre centenas) de caso de corrupção do PT é o silêncio total e obsequioso por parte dos simpatizantes deste partido, incluindo os do fórum.

Ninguém foi condenado, então não há corrupção. E a empresa não quebrou, então, não há má gestão. ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Petrobrás
« Resposta #663 Online: 25 de Abril de 2014, 12:28:57 »
Aliás, o que eu mais "adoro" neste (entre centenas) de caso de corrupção do PT é o silêncio total e obsequioso por parte dos simpatizantes deste partido, incluindo os do fórum.

O mais engraçado é o modo como esse episódio da BR é encarado pela oposição e pelos antipatizantes do PT, inclusive aqui no fórum. O caso de Pasadena não deu em nada, os depoimentos esfriaram agritaria da oposição no caso da refinaria estadunidense. Agora vão tentar focar os milhares de contratos que a empresa deve ter e tentar achar alguma fraude ou falha, o que certamente existe, tanto quanto em empresas privadas.

No caso Pasadena, Dilma, que era presidente do conselho da BR, que tinha o atual presidente do Grupo ABril   :contrato2:  :histeria: e Jorge GErdau como integrantes entre outros, foram propositalmente protegidos pelo relatório do Cerveró. Esse relatório só tinha o objetivo de proteger o conselho da responsabilidade de acontecer o que aconteceu, só. Pelo que li as clausulas que levaram a BR a comprar o restante da refinaria e coisa e tal, são comuns nesses contratos de compra, então é difícil acreditar que eles não sabiam, e não seria tão difícil demonstrar que não eram cientes,  que se não fossem, era incompetentes, mas parece que isso não é foco de ninguém, nada. O problema verdadeiro da questão não é que a refinaria deu um grande prejuízo, mesmo porque o consenso era de que seria um bom negócio antes da crise financeira, inclusive com pareceres de grandes e respeitadas consultorias. O problema é que a Dilma provavelmente mentiu, mas não mentiu sozinha, está protegida pela mentira em conjunto, inclusive pela do presidente do "partido" de oposição mais raivoso.

Agora vão ficar tentando criar fatos contra a Petrobrás no único e principal objetivo de tirar votos dela, vai ser isso até as eleições, depois acaba. O jogo é sempre de chantagem política,e a oposição é uma merda tão grande que mesmo num deslize desse calibre da presidenta, não vai conseguir sair do lugar, porque o rabo está mais preso que o dela.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #664 Online: 25 de Abril de 2014, 13:02:17 »
O caso de Pasadena não deu em nada, os depoimentos esfriaram agritaria da oposição no caso da refinaria estadunidense.

Esfriou?
Sai sujeira todo santo dia.
Agora é que a torneira vai arrebentar a boca do balão com a CPI chegando.
A notícia abaixo não é velha; é de 2 (duas) horas atrás.
Amanhã e depois tem notícia do mesmo jeito, sobre mais sujeira.
E isso vem assim, diariamente, há mais de um mês.


Citar
Documentos revelam que Petrobras sabia de graves problemas em Pasadena antes da compra

    Equipe técnica identificou uma série de deficiências nas instalações, como “vários equipamentos com corrosão externa

Tópicos da matéria:

    CPI da Petrobras

Chico de Gois, Vinícius Sassine e Danilo Fariello (Email · Facebook · Twitter)
Publicado: 25/04/14 - 6h00
Atualizado: 25/04/14 - 11h14


Equipe técnica da Petrobras apontou deficiências como equipamentos com corrosão, sucata sobre o piso e pouca sinalização de segurança na refinaria de Pasadena Terceiro / Divulgação/Agência Petrobras/1-2-2013

BRASÍLIA - A refinaria de Pasadena, pela qual a Petrobras pagou mais de US$ 1,2 bilhão, apresentava em 2008 — quando teve início a disputa judicial entre a estatal e a companhia belga Astra Oil — sérios problemas de segurança, que causaram acidentes e prejuízos de quase US$ 100 milhões, como consta em documento interno obtido pelo GLOBO. Parte dos problemas já eram conhecidos pela empresa brasileira em 2005, quando as negociações para a aquisição da refinaria tiveram início.

Antes da compra da refinaria, entre os dias 29 e 31 de março de 2005, uma equipe de oito técnicos da Petrobras visitou as instalações de Pasadena para conhecer o ativo que fora oferecido pela Astra como sociedade. Durante a visita, eles estiveram em contato com o CEO da refinaria, Alberto Feilhaber, que tinha sido funcionário da Petrobras entre 1976 e 1995. A equipe técnica identificou uma série de deficiências nas instalações, como “vários equipamentos com corrosão externa, pintura deficiente, presença de detritos e material de sucata deixado sobre o piso, pouca sinalização de segurança e identificação de equipamentos”. Por outro lado, foram vistos poucos vazamentos de vapor e hidrocarbonetos na área industrial.

[...]


Tem muito mais coisa na página da notícia. É só ir lá ver tudo.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #665 Online: 25 de Abril de 2014, 13:04:29 »

Juca, na sua opinião, quem foram os responsáveis por esse rombo bilionário no suado dinheiro do contribuinte? Os responsáveis não devem ser identificados e punidos? Ou deve ficar tudo por isso mesmo, como se tudo tivesse sido apenas uma infeliz casualidade?   :hein:

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #666 Online: 25 de Abril de 2014, 13:06:08 »
Eu estou estranhando o Juca falar do caso de Pasadena "não dar em nada" ou "esfriar" como se isso fosse uma coisa boa. Ele acha mesmo que nada ocorreu e não se preocupa com o dinheiro público?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Petrobrás
« Resposta #667 Online: 25 de Abril de 2014, 13:28:08 »
Ele se preocupa com o PT apenas. Tudo o demais é secundário. Muito interessante.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Petrobrás
« Resposta #668 Online: 25 de Abril de 2014, 13:30:16 »
Aliás, o que eu mais "adoro" neste (entre centenas) de caso de corrupção do PT é o silêncio total e obsequioso por parte dos simpatizantes deste partido, incluindo os do fórum.

O mais engraçado é o modo como esse episódio da BR é encarado pela oposição e pelos antipatizantes do PT, inclusive aqui no fórum. O caso de Pasadena não deu em nada, os depoimentos esfriaram agritaria da oposição no caso da refinaria estadunidense. Agora vão tentar focar os milhares de contratos que a empresa deve ter e tentar achar alguma fraude ou falha, o que certamente existe, tanto quanto em empresas privadas.

No caso Pasadena, Dilma, que era presidente do conselho da BR, que tinha o atual presidente do Grupo ABril   :contrato2:  :histeria: e Jorge GErdau como integrantes entre outros, foram propositalmente protegidos pelo relatório do Cerveró. Esse relatório só tinha o objetivo de proteger o conselho da responsabilidade de acontecer o que aconteceu, só. Pelo que li as clausulas que levaram a BR a comprar o restante da refinaria e coisa e tal, são comuns nesses contratos de compra, então é difícil acreditar que eles não sabiam, e não seria tão difícil demonstrar que não eram cientes,  que se não fossem, era incompetentes, mas parece que isso não é foco de ninguém, nada. O problema verdadeiro da questão não é que a refinaria deu um grande prejuízo, mesmo porque o consenso era de que seria um bom negócio antes da crise financeira, inclusive com pareceres de grandes e respeitadas consultorias. O problema é que a Dilma provavelmente mentiu, mas não mentiu sozinha, está protegida pela mentira em conjunto, inclusive pela do presidente do "partido" de oposição mais raivoso.

Agora vão ficar tentando criar fatos contra a Petrobrás no único e principal objetivo de tirar votos dela, vai ser isso até as eleições, depois acaba. O jogo é sempre de chantagem política,e a oposição é uma merda tão grande que mesmo num deslize desse calibre da presidenta, não vai conseguir sair do lugar, porque o rabo está mais preso que o dela.

Poe?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Petrobrás
« Resposta #669 Online: 25 de Abril de 2014, 13:38:20 »
Juca não houve nenhum parecer de grandes consultorias avalizando a compra. Se informe melhor. Citibank já disse que compilou informações da própria BR e a BDO que não teve tempo nem acesso às informações necessárias.

Não querer ver que pasadilma é um roubo é tapar o sol com peneira.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Petrobrás
« Resposta #670 Online: 25 de Abril de 2014, 14:55:42 »
Juca não houve nenhum parecer de grandes consultorias avalizando a compra. Se informe melhor. Citibank já disse que compilou informações da própria BR e a BDO que não teve tempo nem acesso às informações necessárias.

Não querer ver que pasadilma é um roubo é tapar o sol com peneira.

Sim, houve duas consultorias. A Astra não pagou 42 milhões e sim 360 milhões pela refinaria que foi vendida a esse preço para a BR.

Skorpios

  • Visitante
Re:Petrobrás
« Resposta #671 Online: 25 de Abril de 2014, 16:01:38 »
Citar
Governo quer usar CPI da Petrobras para atingir Campos, diz fonte
BRASÍLIA, 24 Abr (Reuters) - Além de uma investigação no Congresso de um suposto cartel de trens e metrôs que pode atingir políticos do PSDB, o governo estuda uma estratégia para ganhar tempo na CPI da Petrobras com depoimentos repetidos e para atingir o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, disse à Reuters uma fonte do Palácio do Planalto nesta quinta-feira.

A estratégia está começando a ser montada e os primeiros movimentos foram vistos durante esta quinta, depois que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, concedeu, na véspera, liminar a pedido da oposição para que seja instalada uma CPI exclusiva para investigar denúncias contra a estatal.

Numa das frentes, os senadores governistas, que até então lutavam para evitar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, mudaram de posição e decidiram acelerar os passos para instalação da investigação política e usá-la para atingir a gestão de Campos como governador de Pernambuco.

Esse seria uma parte da estratégia que está sendo discutida no Palácio do Planalto, segundo a fonte que falou sob condição de anonimato.

Numa outra frente, os governistas pretendem instalar uma CPI mista, com deputados e senadores, para investigar um suposto cartel de empresas que atuou no sistema de trens e metrôs de São Paulo e do Distrito Federal. O governo quer usar essa investigação para atingir políticos da oposição, mais especificamente do PSDB, que comanda o governo paulista.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), chegou a provocar os tucanos mais cedo dizendo que aguarda o apoio deles à essa investigação também.

"Se a oposição pensa que nós vamos deixar de lado a investigação sobre o metrô de São Paulo, e sobre outras suspeitas que pairam de má aplicação de dinheiro público federal, estão enganados", disse Costa mais cedo.

Pelos planos iniciais traçados nesta quinta, o governo deve pautar os primeiros depoimentos da comissão com dirigentes e ex-dirigentes da Petrobras já ouvidos pelo Congresso na semana passada.

Nessa lista estão a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, o ex-presidente José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró. O governo acredita que não haverá novidades a serem exploradas nesses depoimentos e o movimento daria tempo para viabilizar nas próximas semanas a CPI mista para investigar o suposto cartel de trens e metrôs.

Segundo essa fonte, esse movimento inicial ajuda o governo a barrar parte do discurso da oposição de que não há interesse em investigar as denúncias de má gestão na Petrobras.

No curso da CPI da Petrobras, segundo a fonte, os governistas também devem se concentrar em analisar contratos e investimentos feitos na refinaria Abreu e Lima, que está instalada no complexo industrial de Suape, em Pernambuco, uma das vitrines de campanha de Campos.

Essa estratégia de desgastar o socialista pode ser bem sucedida, já que o governo tem condições de controlar os trabalhos de investigação, pois os maiores partidos são aliados e, portanto, irão eleger o presidente da CPI e indicar o relator, que determinam na prática o ritmo das convocações e pedidos de quebras de sigilo.

Além de denúncias de um suposto superfaturamento na compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, a CPI também deve investigar denúncias de que houve pagamento de propina a funcionários da Petrobras num contrato com uma empresa holandesa, a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e a ativação de plataformas de exploração de petróleo sem todas as condições de segurança.

Fonte

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Petrobrás
« Resposta #672 Online: 25 de Abril de 2014, 16:49:52 »
Juca não houve nenhum parecer de grandes consultorias avalizando a compra. Se informe melhor. Citibank já disse que compilou informações da própria BR e a BDO que não teve tempo nem acesso às informações necessárias.
Não querer ver que pasadilma é um roubo é tapar o sol com peneira 

Sim, houve duas consultorias. A Astra não pagou 42 milhões e sim 360 milhões pela refinaria que foi vendida a esse preço para a BR.

Parece que você possui informações que nós não temos acesso. Por favor mostre os documentos (ou pelo menos a fonte) para os 'pobres mortais'.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Petrobrás
« Resposta #673 Online: 25 de Abril de 2014, 17:11:28 »
Juca não houve nenhum parecer de grandes consultorias avalizando a compra. Se informe melhor. Citibank já disse que compilou informações da própria BR e a BDO que não teve tempo nem acesso às informações necessárias.
Não querer ver que pasadilma é um roubo é tapar o sol com peneira 

Sim, houve duas consultorias. A Astra não pagou 42 milhões e sim 360 milhões pela refinaria que foi vendida a esse preço para a BR.

Parece que você possui informações que nós não temos acesso. Por favor mostre os documentos (ou pelo menos a fonte) para os 'pobres mortais'.

O Madiba disse ai em cima, e é bem fácil achar na web.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Petrobrás
« Resposta #674 Online: 25 de Abril de 2014, 17:39:08 »
O Citibank deixou claro.. não fizemos análise e apenas ouvimos os diretores da BR, e que pelos dados dos diretores, o valor parece fair.

A BDO disse que não teve tempo de avaliar o negócio, que não teve tempo de checar ativos, que não teve tempo de avaliar os estoques, que não teve tempo de avaliar se a refinaria tinha condições de processar o petróleo nem os investimentos necessários.. fez mais disclaimer do que avaliação, porque foi tudo na correria.

Citar isso como prova de que houve consultorias internacionais que deram ok é ridículo e um ato de fé.

Quanto aos diretores da veja e gerdau, que se danem, devem ter ganhado também.. ou não entendem nada de petróleo e estavam lá apenas para dar credibilidade ao board. Se danaram..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!