Aliás, o que eu mais "adoro" neste (entre centenas) de caso de corrupção do PT é o silêncio total e obsequioso por parte dos simpatizantes deste partido, incluindo os do fórum.
O mais engraçado é o modo como esse episódio da BR é encarado pela oposição e pelos antipatizantes do PT, inclusive aqui no fórum. O caso de Pasadena não deu em nada, os depoimentos esfriaram agritaria da oposição no caso da refinaria estadunidense. Agora vão tentar focar os milhares de contratos que a empresa deve ter e tentar achar alguma fraude ou falha, o que certamente existe, tanto quanto em empresas privadas.
No caso Pasadena, Dilma, que era presidente do conselho da BR, que tinha o atual presidente do Grupo ABril

e Jorge GErdau como integrantes entre outros, foram propositalmente protegidos pelo relatório do Cerveró. Esse relatório só tinha o objetivo de proteger o conselho da responsabilidade de acontecer o que aconteceu, só. Pelo que li as clausulas que levaram a BR a comprar o restante da refinaria e coisa e tal, são comuns nesses contratos de compra, então é difícil acreditar que eles não sabiam, e não seria tão difícil demonstrar que não eram cientes, que se não fossem, era incompetentes, mas parece que isso não é foco de ninguém, nada. O problema verdadeiro da questão não é que a refinaria deu um grande prejuízo, mesmo porque o consenso era de que seria um bom negócio antes da crise financeira, inclusive com pareceres de grandes e respeitadas consultorias. O problema é que a Dilma provavelmente mentiu, mas não mentiu sozinha, está protegida pela mentira em conjunto, inclusive pela do presidente do "partido" de oposição mais raivoso.
Agora vão ficar tentando criar fatos contra a Petrobrás no único e principal objetivo de tirar votos dela, vai ser isso até as eleições, depois acaba. O jogo é sempre de chantagem política,e a oposição é uma merda tão grande que mesmo num deslize desse calibre da presidenta, não vai conseguir sair do lugar, porque o rabo está mais preso que o dela.