Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110755 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Petrobrás
« Resposta #900 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:00:43 »
_Juca_, você realmente não se dá conta de que suas respostas nesses tópicos de política em que se critica o governo petista se parecem demais com as respostas de teístas que desafiam sua (deles) crença? Exemplo: a mídia divulga denúncias de corrupção envolvendo petistas. Sua resposta? Duvidar da fonte. Quando se trata de algo tão evidente que essa tática não convence, resta alegar que se tratam de crimes cometidos por subalternos sem o conhecimento ou responsabilidade dos líderes. Se os líderes são julgados e condenados, trata-se de um julgamento tendencioso. A semelhança entre esse tipo de atitude e a de, digamos, um seguidor da IURD é bastante clara para mim. Daí que não me surpreendo que certos foristas o considerem um religioso - e apontar isso não seria necessariamente um ad hominen, apenas uma constatação de que argumentos lógicos não parecem surtir efeito em você, pelo menos no que se refere ao PT. 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #901 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:30:26 »
_Juca_, você realmente não se dá conta de que suas respostas nesses tópicos de política em que se critica o governo petista se parecem demais com as respostas de teístas que desafiam sua (deles) crença? Exemplo: a mídia divulga denúncias de corrupção envolvendo petistas. Sua resposta? Duvidar da fonte. Quando se trata de algo tão evidente que essa tática não convence, resta alegar que se tratam de crimes cometidos por subalternos sem o conhecimento ou responsabilidade dos líderes. Se os líderes são julgados e condenados, trata-se de um julgamento tendencioso. A semelhança entre esse tipo de atitude e a de, digamos, um seguidor da IURD é bastante clara para mim. Daí que não me surpreendo que certos foristas o considerem um religioso - e apontar isso não seria necessariamente um ad hominen, apenas uma constatação de que argumentos lógicos não parecem surtir efeito em você, pelo menos no que se refere ao PT. 

Meu caro, não existe lógica em achar que o PT é o maior mal de todos os tempos de toda a eternidade para todo o sempre, se você vai acabar votando em Marina e Aécio. Simplesmente o partido deles sofre do mesmo mal que o PT e o PMDB, um problema político institucional . O ódio ideológico é que cega alguns aqui. Eu acho legítimo por exemplo se uma pessoa quer tirar o PT porque não concorda com a política econômica, ou a linha ideológica do partido, mas votar na Marina ex-petista, evangélica de carteirinha, cujo partido foi base fiel do governo, cujo estado base do candidato foi agraciado com um dos maiores investimentos já feitos no Brasil, achando que ela não vai sofrer dos mesmos males é muita ingenuidade.

Ou votar em Aécio cujo partido não ficou devendo nada para o PT nesses quesitos quando governou  o país e no maior estado do país enfrenta um problema de corrupção gigantesco com os trens do metrô, ou cujo estado do candidato Minas, foi onde começou a história do mensalão, ou o aeroporto feito no terreno do tio dele...

Cada um vota em quem quiser, mas é meio ridículo  ficarem de mimimi ideológico para depois não se darem conta que o problema é de todo mundo.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 12:33:34 por _Juca_ »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #902 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:36:54 »
Não estou questionando a lógica dos outros foristas, mas a sua: pessoalmente quero que o Aécio se exploda e não votarei na Marina (aliás, não votarei - não posso e se pudesse votaria nulo). Só queria saber se você se dá conta de que seu comportamento* é idêntico ao dos religiosos que vez por outra aparecem por aqui. Se for o caso, então sugiro parar de reclamar quando lhe chamarem de religioso.

*Aliás, concordo que o ódio contra o PT que alguns foristas aqui possuem também parece comportamento religioso. Já outros desejam remover o PT do governo por acreditarem que as ações desse partido colocam em risco a democracia no Brasil, e com esses eu tendo a concordar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #903 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:40:27 »
ficarem de mimimi ideológico para depois não se darem conta que o problema é de todo mundo.

isso me parece uma argumentação escapista
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #904 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:43:09 »
Não estou questionando a lógica dos outros foristas, mas a sua: pessoalmente quero que o Aécio se exploda e não votarei na Marina (aliás, não votarei - não posso e se pudesse votaria nulo). Só queria saber se você se dá conta de que seu comportamento* é idêntico ao dos religiosos que vez por outra aparecem por aqui. Se for o caso, então sugiro parar de reclamar quando lhe chamarem de religioso.

*Aliás, concordo que o ódio contra o PT que alguns foristas aqui possuem também parece comportamento religioso. Já outros desejam remover o PT do governo por acreditarem que as ações desse partido colocam em risco a democracia no Brasil, e com esses eu tendo a concordar.

Tudo bem, qual a minha lógica?

Aliás, em 12 anos no poder e mais outros tantos na oposição quando foi que o PT atentou contra a democracia?  Essa sim parece uma visão distorcida.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 12:48:14 por _Juca_ »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #905 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:02:02 »
Deixa eu ver... a liderança do PT desviou dinheiro público para comprar o apoio de parlamentares. Serve essa?

E mesmo depois dessa dita liderança ter sido capturada, julgada e presa, ainda é tratada como um grupo de heróis pelo partido.

E que tal ter aparelhado o estado, colocando milhares de petistas em cargos comissionados numa escala sem precendentes? Prática que agora, como se viu, permitiu o uso da máquina pública para novamente desviar dinheiro para comprar apoio político.

Pior: querer tratar toda essa sujeira ora como um "mal necessário" para o futuro bem da nação, ora com a justificativa de "todo mundo faz". Isso polui e perverte o discurso político e ajuda a perpetuar práticas criminosas como o caixa 2.

Não vou nem falar das tentativas de controlar a imprensa, da prática arraigada de fabricar dossiês fajutos, de querer ligar a imagem do estado ao partido, da política externa guiada por ideologia, etc. Querer misturar partido com estado por si só já é algo que mina a democracia. Não estou dizendo que o PT planeja um golpe ou queira suprimir outros partidos, mas está claro para mim que do ponto de vista da sua liderança e de parte da sua militância, a democracia é apenas o meio para um fim, que é o poder.

EDIT: E antes que se diga: é Claro que todo partido almeja o poder. Mas todo partido tem que se submeter às leis. E no momento em que militantes de um partido organizam protestos contestando um julgamento de corruptos pelo STF, percebe-se uma falta de disposição destes para se submeter a leis que os desagradam.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 13:06:08 por Dr. Manhattan »

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #906 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:10:00 »
Tudo que todos os partidos querem é poder. Desse jeito, parece que o objetivo máximo do PSDB ou PMDB é o bem estar supremo da sociedade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #907 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:11:01 »
PODER= GRANA E CARGO

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #908 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:17:35 »
Lula não sabia de nada.
Dilma não sabia de nada.
O quê eles estavam fazendo na presidência?

Por quê votar de novo nesses bostas?
E porque não votar nesses bostas de novo, já que:

Aécio não sabia de nada.
Marina não sabia de nada.
Lula ocupou e Dilma ocupa a presidência da república atualmente. Não é a mesma coisa. Essa maracutaia toda beneficiou ambos diretamente e envolvia gente de confiança deles, grudados neles. Dilma então foi ministra de minas e energia e participou da diretoria da petrobras. Ela está intimamante conectada com estes fatos das denúncias. Você sabe também que Marina não é do PSB "espiritualmente", mas sim de um partido que não pôde ser criado ano passado, ela acabou de ingressar no PSB. Não há benefício nenhum dessa maracutaia toda para Marina, e nem para Aécio.

Definitivamente você não pode comparar desta forma, não é a mesma coisa.
Ele pode, sim não tá vendo que é a religião dele?
E lá vem do Ad hominens...

Esqueça o ad hominen, porque é um erro de argumentação.

Apenas declare que você é petista e vai continuar votando neste partido (e nas mesmas pessoas), mesmo que sejam apresentadas todas as provas incriminadoras sobre este e outros crimes cometidos pelo partido. E o fará porque você crê piamente que esta é a opção menos ruim, seja para o povo seja para a estabilidade institucional.

E doravante não discuta mais política sob o prisma absoluto da ética e nem da moral.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #909 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:20:41 »
Tudo que todos os partidos querem é poder. Desse jeito, parece que o objetivo máximo do PSDB ou PMDB é o bem estar supremo da sociedade.

Você viu militantes do PSDB fazendo protestos a favor do Azeredo?

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #910 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:24:21 »

E, o que é pior, fustigando e incomodando ministros do STF nos momentos em que não estão exercendo as suas funções?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #911 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:36:56 »

Não, mas nem se compara a proporção. Azeredo era só um Deputado Federal qualquer do partido. De repente, se fosse o Aécio, veríamos militantes do PSDB criticando o STF e chamando-o de herói.

De qualquer forma, ainda me parece ingenuidade achar que estes partidos possuem uma linha imaginária de moral que eles não cruzariam, e que só o PT cruza. Uma vez no poder, os escrúpulos deles não serão diferentes do partido atualmente do poder.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #912 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:38:10 »
não seja um idiota ideológico para uso eleitoral...lembre-se sempre desse ditado, em briga de bandidos, todos tem razão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #913 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:38:45 »

Não, mas nem se compara a proporção. Azeredo era só um Deputado Federal qualquer do partido. De repente, se fosse o Aécio, veríamos militantes do PSDB criticando o STF e chamando-o de herói.

De qualquer forma, ainda me parece ingenuidade achar que estes partidos possuem uma linha imaginária de moral que eles não cruzariam, que só o PT cruza.

Quase todos concordam que todos os partidos cruzam.

A grande diferença é que a (sempre presente e onipotente) hipocrisia petista não tem limites.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #914 Online: 09 de Setembro de 2014, 14:14:50 »
duas discussões em uma, o voto religioso e o voto em quem merece. O voto religioso é definido pelo voto no mesmo partido não importando os fatos e os crimes monstruosos praticados. Esse é o caso de Derfel e Juca.

Outro caso é aquele sujeito que muda de voto e de opinião ao sabor dos fatos,  e muda sua direção de maneira a refletir isso. Por mais que ele possa não ter tomado a decisão correta, certamente não é um religioso. Só observar aqui quem já foi convencido de diversos pontos políticos que não era o seu.

Juntando isso,  os religiosos estão do lado petista. E não haveria fila de mulas defendendo o Aecio se esse fosse condenado, nem chamando ele de herói, pois não há componentes ideológicos tão fortes (no caso do PT esquerda latino americana e seus mitos e heróis) para que haja tal reação como a dos petistas. Apenas um partido ideológico como o PT poderia gerar esse tipo de problema
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #915 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:05:32 »
Olha, para eu não brigar com o Juca e acabar escrevendo algo ofensivo, melhor deixar por isso. Tem certos assuntos que é melhor não discutir para não perder a amizade, mesmo que virtual aqui. No caso, não vale a pena tentar convencer o Juca destas coisas.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 16:00:10 por Pregador »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #916 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:21:06 »
Olha, para mim não brigar com o Juca e acabar escrevendo algo ofensivo, melhor deixar por isso. Tem certos assuntos que é melhor não discutir para não perder a amizade, mesmo que virtual aqui. No caso, não vale a pena tentar convencer o Juca destas coisas.
Mas vale alertar que mim(pronome oblíquo) não conjuga verbo! Espero que cordialmente...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #917 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:22:01 »
Olha, para mim não brigar com o Juca e acabar escrevendo algo ofensivo, melhor deixar por isso. Tem certos assuntos que é melhor não discutir para não perder a amizade, mesmo que virtual aqui. No caso, não vale a pena tentar convencer o Juca destas coisas.
Mas vale alertar que mim não conjuga verbo! Espero que cordialmente...

Então 'mim' não briga, quem briga sou 'eu'!
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #918 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:34:11 »

De qualquer forma, ainda me parece ingenuidade achar que estes partidos possuem uma linha imaginária de moral que eles não cruzariam, e que só o PT cruza. Uma vez no poder, os escrúpulos deles não serão diferentes do partido atualmente do poder.

Não é esperar que ninguém seja melhor, mas simplesmente cortar a fonte de recursos do atual partido, que já está se tornando uma aberração que ameaça nossas instituições, questionando a autoridade do STF, propondo limites para imprensa, dilapidando patrimônio público, etc.

O importante agora é secar a fonte. Estamos fadados a alternar entre dois ladrões, mas é fundamental que nenhum dos dois se torne grande demais pra ser eventualmente retirado do poder. A alternância no poder entre ladrões ainda é incrivelmente eficiente como forma de controle para que um dos lados não se torne imbatível.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #919 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:00:30 »
Mas vale alertar que mim(pronome oblíquo) não conjuga verbo! Espero que cordialmente...

Ok. Corrigido.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #920 Online: 09 de Setembro de 2014, 17:13:24 »
Primeiro um apoio ao Dr.  M. Chamar um religioso de religioso não é ad homimem principalmente com a chuva de argumentos que caem por aqui.

Uma outra da série "Esquerdistas latino americanos, errando desde de 1930" poderia ser o confrontamento que eles tinham com os ponderados no ano 2010 alegando a absoluta superioridade dos governos petistas,  contra todos os indícios de que o que está acontecendo era mais que previsto. Enquanto a economia estava bombando, o mestre Lula tinha feito e não o mercado malvadao. Agora que a economia está uma merda, o presidente é passageiro e a culpa é do mercado.

Agora, ao invés da superioridade alegada, querem provar que são uns bostas mas que todo mundo é MAS o PT o faz pela governabilidade.

Juntando isso à opiniões sobre PAC, BR, SUS, Venezuela, BOLIVIA etc..  Podemos constatar que no médio prazo o esquerdista latino americano irá se mostrar 100% errado na esmagadora maioria de suas opiniões. E não vão mudar. Dava para fazer um book.

Meu conselho é que eles tentem perceber que basicamente defenderam droga da pesada e o que contradizia a lógica acabou sendo contradito pelos fatos.

Quando ofereço ajuda ao Derfel e ao Juca não é sacanagem.  Poderiam abrir um tópico chamado "Por que estou sempre errado e como errar menos?", aí poderíamos contribuir apontando os fatos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #921 Online: 09 de Setembro de 2014, 18:59:20 »
EDIT: E antes que se diga: é Claro que todo partido almeja o poder. Mas todo partido tem que se submeter às leis. E no momento em que militantes de um partido organizam protestos contestando um julgamento de corruptos pelo STF, percebe-se uma falta de disposição destes para se submeter a leis que os desagradam.

O bem maior do povo vem antes da obediência cega a "leis" forjadas e defendidas para servir aqueles cujo único verdadeiro interesse é manter um status quo, as classes dominantes no topo, e o povo em seu "devido lugar". Não, eu não acho que o sofrimento e a miséria são o "devido lugar" do povo, sinto muito!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #922 Online: 09 de Setembro de 2014, 19:02:28 »

E, o que é pior, fustigando e incomodando ministros do STF nos momentos em que não estão exercendo as suas funções?

Ou invadindo o Congresso como o Bruno maranhão fez, o amigão do Lulla que rebebia verbas públicas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #923 Online: 10 de Setembro de 2014, 10:55:51 »
Num dia, a Dilma fica "surpresa" com as revelações e diz que não sabia de nada.
No dia seguinte, ela diz que já está tudo sob controle.
Que eficiência!

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #924 Online: 10 de Setembro de 2014, 14:30:29 »
os cafetões do petróleo

« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 14:58:32 por Arte4food »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!