Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110758 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Petrobrás
« Resposta #975 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:25:46 »
Se estão contabilizando os prejuízos das estatais, ao menos tenham a integridade pra contabilizarem também os lucros. O que "entra" nos seus respectivos bolsos.

'O que "entra" nos seus respectivos bolsos'. E que seria...

E por falar em integridade, eu espero que a recíproca seja a mesma da sua parte em contabilizar o custo proveniente da emissão de títulos públicos para capitalizar e ou emprestar dinheiro para as estatais.
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #976 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:44:09 »
Se estão contabilizando os prejuízos das estatais, ao menos tenham a integridade pra contabilizarem também os lucros. O que "entra" nos seus respectivos bolsos.
Não sou acionista de nenhuma delas.

Antes de entrar no mérito, é no mínimo triste ver como o CC tem se deixado tornar um ambiente virtual onde impera a má vontade, a desonestidade ou o puro cinismo.

No caso em tela, trata-se de uma sociedade de economia mista, então, a união é a acionista principal, e a parte dela nos lucros soma-se ao tão valorizado dinheiro público que outros foristas se reportaram anteriormente. É uma conta simples, a despeito da abjeta corrupção, o dinheiro público investido na petrobrás dá retorno.

Ainda que tenha caído 20%, 5 bilhões em um trimestre.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/08/petrobras-tem-lucro-de-r-4959-bilhoes-no-2-trimestre.html

E se os lucros/prejuízos não nos dissessem respeito, nem você nem ninguém estaria aqui preocupado com seus gastos ou desperdício com corrupção.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #977 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:49:01 »

Por exemplo?

A Vale dava prejuízo, hoje dá lucro e gera impostos, na época da telefonia estatal eu precisava esperar seis anos por uma linha que custava o preço de um carro semi-novo, todo dia eu vejo roubos na Petrofraude e o governo Lulla mais que dobrou o preço do gás natural que usava em meu carro.

Eu pagava 30 centavos m³ por algo que hoje quase empata com a gasolina.

Que vantagem eu levo com esse cabide de vagabundos?

Tinha gente que alugava linhas.

Que retorno uma estatal deficitária me dá?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #978 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:52:41 »
Aliás, se deixar de lado só a questão financeira, não conheço uma única empresa pública que preste um serviço melhor e/ou mais barato que uma empresa privada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #979 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:53:48 »
[...]
É uma conta simples, a despeito da abjeta corrupção, o dinheiro público investido na petrobrás dá retorno.
[...]

Eu não lembro de uma só petrolífera que não dê lucro.
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #980 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:55:55 »

'O que "entra" nos seus respectivos bolsos'. E que seria...

entra com aspas. O lucro da petrobrás, da parte que cabe à União, soma-se ao dinheiro público e ao orçamento geral da união

E por falar em integridade, eu espero que a recíproca seja a mesma da sua parte em contabilizar o custo proveniente da emissão de títulos públicos para capitalizar e ou emprestar dinheiro para as estatais.

Não sei muito a respeito, mas como tudo em se tratando de dinheiro, há que se ver a relação custo/benefício

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #981 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:56:47 »
[...]
É uma conta simples, a despeito da abjeta corrupção, o dinheiro público investido na petrobrás dá retorno.
[...]

Engraçado que ele fala isso depois de postarmos 20 casos de negócios com a Petrofraude que comprovadamente deram prejuízos milionários.

Dá lucro? Até onde podemos confiar na contabilidade de uma empresa que fraudou acionistas e está metida na maior sujeira de que se tem notícia nas últimas décadas?

Temma

• Visitante
« Resposta #982 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:57:57 »

Por exemplo?

Lucro da petrobrás em 2013; 23,6 bilhões

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/02/lucro-da-petrobras-alcanca-r-236-bilhoes-em-2013.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #983 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:58:05 »
E por falar em desonestidade e ignorância:

http://pocos10.com.br/?p=9378
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #984 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:03:07 »
[...]
[...]

mas eu não quero que ela apenas dê lucro. Eu me preocupo para onde vai esse lucro. e numa empresa privada ela só vai para o gordo bolso de seus acionistas. O da petrobrás, apesar desse rio de corrupção (que deve ser apurada, antes que a má-fé fale mais alto e venham me acusar de fazer vista grossa à corrupção), dá retorno aos cofres públicos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #985 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:05:31 »
[...]
[...]

mas eu não quero que ela apenas dê lucro. Eu me preocupo para onde vai esse lucro. e numa empresa privada ela só vai para o gordo bolso de seus acionistas. O da petrobrás, apesar desse rio de corrupção (que deve ser apurada, antes que a má-fé fale mais alto e venham me acusar de fazer vista grossa à corrupção), dá retorno aos cofres públicos.

Só acionistas tem lucros com uma empresa privada?

Pensei que a empresa pagava impostos.

*Aliás, tb me preocupo para onde vai o dinheiro da Petrofraude.

Temma

• Visitante
« Resposta #986 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:05:58 »
[...]
[...]

Engraçado que ele fala isso depois de postarmos 20 casos de negócios com a Petrofraude que comprovadamente deram prejuízos milionários.

Dá lucro? Até onde podemos confiar na contabilidade de uma empresa que fraudou acionistas e está metida na maior sujeira de que se tem notícia nas últimas décadas?

vou acreditar em você Arcanjo, nas contas que você fez e chegou a conclusão sobre os prejuízos.  :histeria:

Aliás, só dá pra acreditar na contabilização dos prejuízos como passadena. Quando contam os lucros estão errados.

Temma

• Visitante
« Resposta #987 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:11:21 »
[...]
[...]

Estou me referindo ao lucro, no lucro os impostos já estão debitados.

Mas não ignoro que empresas privadas pagam impostos, e isso é algo a se considerar na comparação entre estatais/privadas. O que não dá é pra só se enxergar os gastos das estatais.

Por último, imposto também é dinheiro público e aqui no Brasil se sonega como nunca. Tão grave quanto a corrupção, só muito menos falada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #988 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:11:27 »
[...]
[...]

vou acreditar em você Arcanjo, nas contas que você fez e chegou a conclusão sobre os prejuízos.  :histeria:

Aliás, só dá pra acreditar na contabilização dos prejuízos como passadena. Quando contam os lucros estão errados.

Eu quero saber o seguinte, Temma:

Até onde vc pode confiar na contabilidade de uma empresa que frauda balanços para esconder roubos bilionários e recebe grana do governo para se manter em pé?

Vc sabe aquela das refinarias fabricadas no Brasil, que nunca saíram do Brasil e que foram "vendidas" para a própria Petrofraude para engordar balanços, não sabe?

Sim, é verdade comprovada e vc pode encontrar a história em qualquer lugar.

Não precisa confiar no Arcanjo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #989 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:14:02 »
Eu abro uma empresa, estou no vermelho sem grana nem para pagar a conta de luz, então invento um modo criativo de fazer dinheiro e vendo minha mercadoria para mim mesmo emitindo um cheque para pagar a mim mesmo, depois pego esse cheque e vou fazendo negócios cada vez mais lucrativos? :lol:

Ótimo, assim ficarei rico antes do fim do ano.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #990 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:16:29 »
[...]
[...]

Mas não ignoro que empresas privadas pagam impostos, e isso é algo a se considerar na comparação entre estatais/privadas. O que não dá é pra só se enxergar os gastos das estatais.

Por último, imposto também é dinheiro público e aqui no Brasil se sonega como nunca. Tão grave quanto a corrupção, só muito menos falada.

Bom,  colega...sobre a sonegação vc pode reclamar com esse pessoal que lava dinheiro da Petrofraude e tem amigos no seu amado governo.

Peraí, com quem posso reclamar da sonegação se quem deveria fiscalizar isso tudo faz parte do governo que sonega e lava dinheiro sujo de uma estatal?

Reclamo com o papa?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #991 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:20:46 »
[...]
[...]

mas eu não quero que ela apenas dê lucro. Eu me preocupo para onde vai esse lucro. e numa empresa privada ela só vai para o gordo bolso de seus acionistas.
Claro, descontados os impostos que não são poucos e as obrigações trabalhistas.

No caso da Petrobrás, o único lucro real, além dos dividendos aos acionistas é quando ela mesma não rouba o povo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #992 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:22:17 »
[...]
[...]
mas eu não quero que ela apenas dê lucro.

Certo.

Eu me preocupo para onde vai esse lucro.

Então se preocupe bastante porque no Brasil é comum o 'dinheiro ir para o ralo' em estatais e empresas de economia mista.

e numa empresa privada ela só vai para o gordo bolso de seus acionistas.

Errado. Uma parte também vai para os funcionários como PLR.

O da petrobrás, apesar desse rio de corrupção (que deve ser apurada, antes que a má-fé fale mais alto e venham me acusar de fazer vista grossa à corrupção), dá retorno aos cofres públicos.

Todas as empresas dão retorno aos "cofres públicos" sob a forma de impostos.

A questão é: Será que a Petrobrás daria mais retorno com outro modelo de gestão?

E nem mencionei uma 'privatização'.

Ainda.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #993 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:30:00 »
[...]
[...]

O resultado positivo após a dedução dos impostos chama-se lucro líquido.

Não é só o lucro líquido que deve ser comparado. A produtividade e a rentabilidade também devem compor a análise.

E que desemboca na mesma vala: Dar dinheiro para quem não sabe gerir ou, o que é pior, não tem integridade ética, sempre foi e será temerário.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 08:32:14 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #994 Online: 03 de Outubro de 2014, 01:12:10 »
Não sou acionista de nenhuma delas.

Antes de entrar no mérito, é no mínimo triste ver como o CC tem se deixado tornar um ambiente virtual onde impera a má vontade, a desonestidade ou o puro cinismo.

No caso em tela, trata-se de uma sociedade de economia mista, então, a união é a acionista principal, e a parte dela nos lucros soma-se ao tão valorizado dinheiro público que outros foristas se reportaram anteriormente. É uma conta simples, a despeito da abjeta corrupção, o dinheiro público investido na petrobrás dá retorno.

Ainda que tenha caído 20%, 5 bilhões em um trimestre.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/08/petrobras-tem-lucro-de-r-4959-bilhoes-no-2-trimestre.html

E se os lucros/prejuízos não nos dissessem respeito, nem você nem ninguém estaria aqui preocupado com seus gastos ou desperdício com corrupção.
Temma você já vou, nesse tópico,  minha análise sobre o balanço,  dre e caixa da BR comparada aos seus concorrentes?  quer responder?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #995 Online: 03 de Outubro de 2014, 01:13:22 »
[...]
[...]

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #996 Online: 03 de Outubro de 2014, 05:43:46 »
[...]
[...]

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Acionistas malvados e feios, com seus bolsos gordos! Aposto que ficam acordados à noite tramando novos planos diabólicos para a exploração do nobre proletariado brasileiro!

É igual ao caso da Vale, onde esses capitalistas sujos* ficam sugando o patrimônio público do POVO BRASILEIRO!!1!*
Mas deixando a paródia do discurso esquerdista à la grêmio estudantil de meados do século XX, eu particularmente não me importo se a Petrobrás é estatal ou privada, contanto que seja bem administrada. E não é o que tem acontecido.

*"O Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A, que detém 53,3% do capital votante da Vale (33,6% do capital total). Por sua vez a constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 58,1% das ações, Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15,0%, BNDESpar com 9,5%, Elétron (Opportunity) com 0,02%. Se considerarmos as ações da Previ (cuja diretoria é indicada pela União) e do BNDES como de influência direta do governo federal, este gerencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (incluindo participações externas à Valepar)." Maldita Previ e Bradespar, e seus pensionistas de bolsos gordos! :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #997 Online: 03 de Outubro de 2014, 13:38:03 »
Idem. Não me faz a mínima diferença se é estatal ou privada, desde que seja bem administrada. Eu nunca entendi porque alguém, que não está trabalhando diretamente para a companhia, se importa com isso. Se me garantir que a Petrobrás terá uma gestão de ponta e não será um cabide de empregos para companheiros, eu não me importo nem um pouco que ela seja pública.

O problema é que boa gestão nunca é a regra na administração pública.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #998 Online: 03 de Outubro de 2014, 14:07:45 »
*"O Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A, que detém 53,3% do capital votante da Vale (33,6% do capital total). Por sua vez a constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 58,1% das ações, Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15,0%, BNDESpar com 9,5%, Elétron (Opportunity) com 0,02%. Se considerarmos as ações da Previ (cuja diretoria é indicada pela União) e do BNDES como de influência direta do governo federal, este gerencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (incluindo participações externas à Valepar)." Maldita Previ e Bradespar, e seus pensionistas de bolsos gordos! :)

Esses malditos porcos capitalistas que utilizaram o FGTS fruto de décadas de trabalho para explorarem o trabalhador brasileiro e a nossa terra cheia de riquezas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #999 Online: 03 de Outubro de 2014, 16:55:14 »
Petrobras
Revelações vão “chocar o país”, diz Youssef
Doleiro quer entregar os documentos que guardou em um lugar seguro por mais de uma década e que seriam as provas definitivas contra os corruptos e corruptores que atuavam na Petrobras
O BANQUEIRO - Preso, Youssef quer revelar o caminho do dinheiro em troca da redução da pena. Na lista do doleiro, João Vaccari, o secretário de Finanças do PT, é um dos mais encrencados
Robson Bonin

Durante muito tempo, o doleiro Alberto Youssef e o engenheiro Paulo Roberto Costa formaram uma dupla de sucesso nos subterrâneos do governo. Enquanto Paulo Roberto usava suas poderosas ligações com os altos escalões do poder e o cargo na diretoria de Abastecimento da Petrobras para desviar milhões dos cofres da estatal, Youssef encarregava-se de gerenciar a bilionária máquina de arrecadação que era usada para abastecer uma trinca de partidos e corromper políticos importantes. Paulo Roberto era o articulador, o cérebro da organização. Youssef, o caixa, o banco. Um apontava os caminhos para assaltar a estatal. O outro era o encarregado dos malabarismos contábeis para fazer o dinheiro chegar aos destinatários da maneira mais segura possível, sem deixar rastros. Em março deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Lava-Jato, que tinha o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, a dupla caiu na rede. O que ninguém imaginava — nem mesmo os policiais — é que, a partir das informações dadas pelos dois criminosos, uma monumental engrenagem de corrupção, talvez a maior de todos os tempos, começaria a ruir.

VEJA revelou que Paulo Roberto Costa, o primeiro a assinar o acordo de delação com a Justiça, entregou às autoridades o nome de mais de trinta políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, entre eles três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais, além de Antonio Palocci, o coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, que pediu 2 milhões de reais ao esquema. O ex-diretor forneceu o nome dos corruptos que se locupletavam do dinheiro desviado e das empreiteiras que contribuíam com a arrecadação da propina — um golpe já considerado letal na estrutura da organização criminosa. Se as revelações do ex-diretor — muitas ainda desconhecidas — já provocaram um cataclismo, o que está por vir promete um efeito ainda mais devastador. Alberto Youssef, o caixa, decidiu seguir o parceiro e contar o que sabe. E, nas palavras do próprio doleiro, o que ele sabe “vai chocar o país”.

Além de confirmar que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada — PT, PMDB e PP —, Youssef se colocou à disposição para fechar o elo da cadeia de corrupção, fornecendo as contas no exterior, as datas de remessa e os valores repassados a políticos e autoridades que ele tinha como clientes. Youssef disse às autoridades que, durante o tempo em que operou o banco da quadrilha, por quase uma década, tomou o cuidado de esconder em um local seguro documentos que mostram a origem e o destino das cifras bilionárias que movimentou. É o que ele garante ser a verdadeira contabilidade do crime — um inventário que está escondido em um cofre ainda longe do alcance das autoridades brasileiras. O acervo é tão completo que incluiria até os bilhetes das viagens que demonstrariam o que os investigadores já apelidaram de “money delivery”, o dinheiro entregue em domicílio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!