[...]
É uma conta simples, a despeito da abjeta corrupção, o dinheiro público investido na petrobrás dá retorno.
[...]
Eu não lembro de uma só petrolífera que não dê lucro.
mas eu não quero que ela apenas dê lucro. Eu me preocupo para onde vai esse lucro. e numa empresa privada ela só vai para o gordo bolso de seus acionistas. O da petrobrás, apesar desse rio de corrupção (que deve ser apurada, antes que a má-fé fale mais alto e venham me acusar de fazer vista grossa à corrupção), dá retorno aos cofres públicos.

Acionistas malvados e feios, com seus bolsos gordos! Aposto que ficam acordados à noite tramando novos planos diabólicos para a exploração do nobre proletariado brasileiro!
É igual ao caso da Vale, onde esses capitalistas sujos* ficam sugando o patrimônio público do POVO BRASILEIRO!!1!*
Mas deixando a paródia do discurso esquerdista à la grêmio estudantil de meados do século XX, eu particularmente não me importo se a Petrobrás é estatal ou privada, contanto que seja bem administrada. E não é o que tem acontecido.
*"O Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A, que detém 53,3% do capital votante da Vale (33,6% do capital total). Por sua vez a constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 58,1% das ações, Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15,0%, BNDESpar com 9,5%, Elétron (Opportunity) com 0,02%. Se considerarmos as ações da Previ (cuja diretoria é indicada pela União) e do BNDES como de influência direta do governo federal, este gerencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (incluindo participações externas à Valepar)." Maldita Previ e Bradespar, e seus pensionistas de bolsos gordos!