Autor Tópico: Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?  (Lida 28728 vezes)

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #125 Online: 10 de Dezembro de 2012, 11:12:48 »
Se não tem interesse em debater séria e honestamente suas idéias que diabos faz aqui?

Pois é, eu também tenho essa dúvida.

Se vocẽ achava que poderia postar suas afirmações e referẽncia e elas não seriam avaliadas , esmiuçadas e questionadas para se ver o seu grau de veracidade então não sei o que te fez entrar em um forum de ceticismo.

Justamente sobre ceticismo. Acho que ele não avaliou muito bem o significado do termo.

A única coisa aproveitável neste seu post ( não , eu não tinha nenhuma ilusão que vocẽ responderia seriamente aos questionamentos e apresentaria fontes sérias) foi dizer que a razão para ser vegetariano é por ser contra o sofrimento animal.

Mais uma vez concordo integralmente com Luiz Souto. Pelo menos alguma coisa se salvou de suas opiniões.

Veja bem, Espíritos Nunca Mais, não há ofensa nem perseguição proposital nos nossos comentários. Não é nada pessoal, mas parece que o fórum não vai concordar com suas ideias, nem mesmo quando você força a barra.
Procure reler o que já foi escrito e entender melhor a perspectiva de como tudo foi colocado. Se você também não concordar, chegamos a um impasse. Pelo meu lado, eu respeito as suas ideias, só não concordo com elas. Mas você tem todo o direito de tê-las. Não somos "tiranos".
Ainda que pedi para fecharem o tópico, estranho não terem fechado. Quanto as ofensas e perseguições isso não é de hoje né? Compreendo que no final, todos vem pro lado do mais forte e não é por isso, que o argumento que pareça mais sensato, irá ser ingresso para a continuidade da existência. O que aguardava é um sentido filosófico onde a ciência não para nem para escutar os apelos de quem tem fome. Criam a carne em laboratório (http://www.confap.org.br/cientista-desenvolve-carne-de-laboratorio-para-combater-fome-no-mundo/), que dizem combater a fome. O Planeta Terra esta em total desequilíbrio. Ainda que pensem que somente a carne artificial iria libertar da fome aqueles que passam.

Ainda concordo com as frutas COM sementes. Minha opinião já foi escrita e se não compreendida por vocês, pelo menos a quem algum dia escrever no "google", frutas sem sementes e aguardar link´s e textos meus sobre a opinião de quem faz apologia disso, irá encontrar. Acho interessante quando o raciocício esta em busca de respostas onde dá continuidade a criação. Quanto ao que dizem do que escrevo, digo que tem quem esta querendo começar uma plantação ou demais agricultores que guardam sementes com a esperança de um começo.

MINHA OPINIÃO: "A importância das frutas com sementes quer dizer quando a disseminação das sementes no ecossistema. Já é sabido que muitos pássaros e outras aves, como até mesmo animais (pelas fezes), usam desse meio para fazer uma espécie de reflorestamento de uma forma natural. Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas."

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #126 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:12:37 »
Ainda que pedi para fecharem o tópico, estranho não terem fechado.
- Não lembro de ver um tópico que tenha sido fechado aqui no CC...isso acontece??

Compreendo que no final, todos vem pro lado do mais forte e não é por isso, que o argumento que pareça mais sensato, irá ser ingresso para a continuidade da existência.
Isso é comum na opinião de "conspiracionistas" em geral...

"A importância das frutas com sementes quer dizer quando a disseminação das sementes no ecossistema.
Seu texto consegue manter uma falta de concordância terrível, de difícil compreensão da sua mensagem, mesmo nos parágrafos mais simples.
Não é possível que você leia sua a frase acima e ainda acredite que seu texto é "claro"/"compreensível". Esse característica é constante no seu texto...talvez até por isso fique mais complicado ainda concordar com qualquer ponto de vista que coloque.

Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas."
- Bem lá no "fundo" essa afirmação faz algum sentido... Mas ainda assim, entendo que esse entorno da plantação das plantas sem sementes não será muito prejudicada, afinal...próximo dali estará uma plantação enorme...que diferença faz se tem meia-dúzia de árvores do mesmo tipo por perto? Aqui talvez, o foco deveria direcionar-se a preservação...
:)

Atheist

• Visitante
« Resposta #127 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:19:17 »
Ainda concordo com as frutas COM sementes.

Sem problema. Não coma banana e quando tiver a opção, opte pela que tem semente.

E plante, para ver o que acontece.

MINHA OPINIÃO: "A importância das frutas com sementes quer dizer quando a disseminação das sementes no ecossistema. Já é sabido que muitos pássaros e outras aves, como até mesmo animais (pelas fezes), usam desse meio para fazer uma espécie de reflorestamento de uma forma natural. Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas."

Caro, estamos falando de um cultivar criado para ser comercial. Não estamos falando de manejo para reflorestamento. Não há ecossistema de melancias, uvas, laranjas, etc no Brasil. Não se preocupe com isso.

Além disso, estas frutas são cultivadas para serem consumidas por humanos, não por animais. Humanos também dispersam sementes, mas de um modo geral, estas irão para os aterros sanitários onde não tem condições de se propagar.

O plantio destas é realizado através de sementes melhoradas e tratadas. Em vários casos ainda são utilizados enxertias (cavalo de um tipo e planta principal de outro, muito comum em uva e cítricos por conta de doenças que afetam a base da planta). O tempo de viver de caça e coleta já passou. As laranjas não são colhidas de árvores nativas (até porque não há). Melancias muito menos. E por aí vai. Estas e várias outras espécies não existem no nosso ecossistema e, para ser ecologicamente correto mesmo, já passou da hora de estas espécies invasoras serem impedidas de propagação.

Ok, quer ser ecologicamente correto? Então seja a favor das frutas sem semente, pois elas em geral não são nativas de nosso ecossistema, são invasoras.

• Nível 12
  • *
« Resposta #128 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:49:43 »
Ainda que pedi para fecharem o tópico, estranho não terem fechado.
- Não lembro de ver um tópico que tenha sido fechado aqui no CC...isso acontece??

Compreendo que no final, todos vem pro lado do mais forte e não é por isso, que o argumento que pareça mais sensato, irá ser ingresso para a continuidade da existência.
Isso é comum na opinião de "conspiracionistas" em geral...

"A importância das frutas com sementes quer dizer quando a disseminação das sementes no ecossistema.
Seu texto consegue manter uma falta de concordância terrível, de difícil compreensão da sua mensagem, mesmo nos parágrafos mais simples.
Não é possível que você leia sua a frase acima e ainda acredite que seu texto é "claro"/"compreensível". Esse característica é constante no seu texto...talvez até por isso fique mais complicado ainda concordar com qualquer ponto de vista que coloque.

Se o plantio de árvores frutíferas inférteis for pequeno, da mesma forma, pode deixa que em volta de onde haja tal plantação, não possa nascer mais árvores frutíferas."
- Bem lá no "fundo" essa afirmação faz algum sentido... Mas ainda assim, entendo que esse entorno da plantação das plantas sem sementes não será muito prejudicada, afinal...próximo dali estará uma plantação enorme...que diferença faz se tem meia-dúzia de árvores do mesmo tipo por perto? Aqui talvez, o foco deveria direcionar-se a preservação...
Vão estudar porque eu encontrei o que vocês me contestão e ficam me desdenhando ai a toa. Dizer que o que escrevo é algo que não tem concordância não é admissível por mim. 

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #129 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:58:54 »
Eu citei só um exemplo...Você leu o que escreveu?

esse "a" ae...não seria um "há" do verbo haver?
Ou será que o "quando" deveria ser um "quanto"?

De um jeito ou de outro, a frase não representa uma ideia completa...pode espernear a vontade(não ligo)...não há nenhuma necessidade de que seja um primor em português, a maioria comete erros ao fazer as postagens, mas deveria escrever algo que permita uma compreensão objetiva do seu pensamento.

Ps: Contestão é um cara com a testa GRANDE?  Ou um contestação muito grande?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:06:04 »
Estou tentando entender o que está escrito, mas está difícil. O que quer dizer "contestão"? Você quis escrever contestação e engoliu ao digitar o aç? Mesmo assim, fica difícil de entender. Talvez se você reformular a frase...

• Nível 12
  • *
« Resposta #131 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:07:31 »

Sem problema. Não coma banana e quando tiver a opção, opte pela que tem semente.

Caro, estamos falando de um cultivar criado para ser comercial. Não estamos falando de manejo para reflorestamento. Não há ecossistema de melancias, uvas, laranjas, etc no Brasil. Não se preocupe com isso.

Além disso, estas frutas são cultivadas para serem consumidas por humanos, não por animais. Humanos também dispersam sementes, mas de um modo geral, estas irão para os aterros sanitários onde não tem condições de se propagar.

O plantio destas é realizado através de sementes melhoradas e tratadas. Em vários casos ainda são utilizados enxertias (cavalo de um tipo e planta principal de outro, muito comum em uva e cítricos por conta de doenças que afetam a base da planta). O tempo de viver de caça e coleta já passou. As laranjas não são colhidas de árvores nativas (até porque não há). Melancias muito menos. E por aí vai. Estas e várias outras espécies não existem no nosso ecossistema e, para ser ecologicamente correto mesmo, já passou da hora de estas espécies invasoras serem impedidas de propagação.

Ok, quer ser ecologicamente correto? Então seja a favor das frutas sem semente, pois elas em geral não são nativas de nosso ecossistema, são invasoras.
Nem vou perder tempo respondendo! Ecologicamente correto, seria promover uma apologia em prol das frutas COM semente.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #132 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:12:42 »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #133 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:15:21 »
Ecologicamente aonde ENM?

Qual parte das frutas que não são do nativas daqui que você não entendeu?

Se você contestasse o desmatamento das florestas em prol da industria agropecuária, aí seria diferente. Aliás, porque não defende isto?

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:25:29 »

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Atheist

• Visitante
« Resposta #135 Online: 10 de Dezembro de 2012, 17:27:02 »

Nem vou perder tempo respondendo! Ecologicamente correto, seria promover uma apologia em prol das frutas COM semente.

Então você é a favor de se introduzir espécies invasoras em nosso ecossistema?

Realmente quer manter esta posição?

Então arrume outra desculpa, pois ecologia não é seu forte.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #136 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:26:16 »
Ele não entendeu que você quis dizer que frutas sem sementes impedem a proliferação de espécies invasoras.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:31:20 »
Aqui tem uma pequena lista de espécies vegetais invasoras somente em São Paulo, que competem e são causas de extinção das espécies nativas.

EDIT: oops, esqueci o link: http://arvoresdesaopaulo.wordpress.com/plantas-invasoras-lista/

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #138 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:56:26 »
Vão estudar porque eu encontrei o que vocês me contestão e ficam me desdenhando ai a toa. Dizer que o que escrevo é algo que não tem concordância não é admissível por mim.

Ps: Contestão é um cara com a testa GRANDE?  Ou um contestação muito grande?

Estou tentando entender o que está escrito, mas está difícil. O que quer dizer "contestão"? Você quis escrever contestação e engoliu ao digitar o aç? Mesmo assim, fica difícil de entender. Talvez se você reformular a frase...

Nada disso, pessoal. Ele estava dizendo "contestam", com M no final, presente do indicativo.

É sempre um enigma a interpretação das ideias do nosso colega Espíritos Nunca Mais.
Eu avisei! Haja contorcionismo e investigação para saber o que ele está tentando passar.

Para Espíritos Nunca Mais:
Não é zoação, nem perseguição, nem preciosismo com o idioma, colega. É somente para conseguir entender o que você luta para dizer, e não consegue.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

• Nível 12
  • *
« Resposta #139 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:55:32 »
Quando vocês comem uma fruta , tipo uva, vocês tem o costume de tirar as sementes antes de comer?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:58:02 »
Quando vocês comem uma fruta , tipo uva, vocês tem o costume de tirar as sementes antes de comer?
Com uvas, laranjas, mamão, abacate, manga sim. Não tiro quando como morangos.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #141 Online: 10 de Dezembro de 2012, 20:12:09 »

Como todas as sementes de uva, jabuticaba, pinha (fruta do conde) e laranja, sem mastigá-las, mas tiro as de mamão, manga, jambo e pitomba.

Geralmente, semente pequena eu engulo sem mastigar, com exceção do mamão. Mas você me fez pensar e com o próximo mamão, eu experimentarei engolir suas sementes, como teste.
Semente grande (mais chamada de caroço) eu tiro porque não dá para engolir.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #142 Online: 10 de Dezembro de 2012, 20:17:44 »
Diariamente eu tomo vitamina (batida) de fruta. Dependendo da região do país se chama vitamina ou batida, o que nada mais é do que a fruta processada no liquidificador com leite. Já fiz teste de colocar bananas com casca, pois li em algum lugar que as cascas possuem nutrientes importantes que são desperdiçados.

Batatas cozidas eu sempre como com as cascas, também por possuírem nutrientes importantes.
Não faço muita restrição a sementes e cascas de frutas. Quando dá, eu boto pra dentro. Até ovos de codorna eu sempre como com as cascas.

• Nível 12
  • *
« Resposta #143 Online: 10 de Dezembro de 2012, 21:37:49 »
Se nunca fosse mencionado que algum cientísta maluco tirou as sementes das frutas, vocês iriam contestar alguma coisa? Por isso antes de mexer na Natureza, pesquisar algo que seja "não invasivo" na mesma é sempre a melhor forma de pensar!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, 23:31:27 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #144 Online: 10 de Dezembro de 2012, 23:40:15 »
Se nunca fosse mencionado que algum cientísta maluco tirou as sementes das frutas, vocês iriam contestar alguma coisa? Por isso antes de mexer na Natureza, pesquisar algo que seja "não invasivo" na mesma é sempre a melhor forma de pensar!
Se nunca mencionassem que existiria um chuveiro elétrico você não sentiria falta...tomaria banho nas águas geladas de um rio!
Péssimo e repetitivo argumento insustentável... :no:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #145 Online: 10 de Dezembro de 2012, 23:53:58 »
Espiritos Nunca Mais seu post é mero copiar-colar do que esta em diversos sites espiritualistas das afirmações do tal "nutricionista" Wilsom Camargo. Um exemplo é este:http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica294.html.
Ainda que cuidar do Planeta e corpo humano não seja tendência espiritualista, vou lembrar que  fazem apologia a Wilsom Camargo, o hippie.

Não sei se o Sr, Wison Camargo é hippie. Apenas demonstra ser um semi-charlatão.
E vocẽ alguém que não avalia criticamente as fontes em que se baseia...

Se nunca fosse mencionado que algum cientísta maluco tirou as sementes das frutas, vocês iriam contestar alguma coisa? Por isso antes de mexer na Naureza, pesquisar algo que seja "não invasivo" na Natureza é sempre a melhor forma de pensar!

A sua primeira frase , pobre de sentido lógico , já foi adequadamente refutada pelo The Lucks

A sua segunda frase demonstra que vocẽ , além de desconhecer Ecologia , ignora a Antropologia.
O sucesso evolutivo do Homo sapens se deve justamente ao fato de ser a espécie mais eficazmente "invasiva" sobre a Natureza. Isto porque nossa espécie possui uma ferramenta - derivada da mente e da organização social dos nossos ancestrais primatas - denominada cultura.
Entre as inúmeras criações humanas propiciadas pelo fato de sermos , além de seres sociais , seres culturais estão desde as machadinhas de pedra ao computador que vocẽ utiliza para fazer os posts , da carne assada na fogueira á frutas sem sementes que você abomina.
Não fossemos "invasivos" , modificando a natureza em nosso benefício , possivelmente estariamos extintos como os diversos ancestrais nossos.
Que esta "invasão" e " manipulação" da natureza possa gerar consequẽncias deletérias para nós e para outras espécies é inegável e o caminho para evitá-las é o mesmo que as cria: a ciẽncia e o método científico para avaliar e conhecer a realidade aliados à ação e organização política para modificá-la.

Quanto à intervenção humana criando as frutas sem sementes que vocẽ deplora  outros foristas já demonstraram com fontes confiáveis que suas opiniões estão erradas...

Edit: corrigida digitação
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

• Nível 12
  • *
« Resposta #146 Online: 11 de Dezembro de 2012, 00:07:10 »
Se nunca mencionassem que existiria um chuveiro elétrico você não sentiria falta...tomaria banho nas águas geladas de um rio!
Mencionei quanto alterar o sentido lógico de perpetuação. Não sentidos de física calorífica da água. Se tanto refutam esse sentido lógico de perpetuação de uma fruta com semente para satisfazer o "ego" mal criado, não sentiriam falta se um dia não pudessem procriar né?

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #147 Online: 11 de Dezembro de 2012, 00:22:37 »
Mencionei quanto alterar o sentido lógico de perpetuação. Não sentidos de física calorífica da água. Se tanto refutam esse sentido lógico de perpetuação de uma fruta com semente para satisfazer o "ego" mal criado, não sentiriam falta se um dia não pudessem procriar né?

O chuveiro foi um exemplo que me ocorreu...mas poderia sem qualquer coisa...como o trigo ou o milho...que acho que sequer existe mais nas suas versões não manipuladas pelo homem...

E na boa...fala sério...o que tem haver justificar a manipulação genética com base no comércio e produção com "ego" mal criado?

Você voltou ao ponto...não há nenhuma relação na manipulação genética de frutas com a esterilização humana....(talvez a única coisa em comum é que ambas são possíveis)
Uma coisa não leva a outra como você dá a entender...

• Nível 12
  • *
« Resposta #148 Online: 11 de Dezembro de 2012, 00:27:43 »
Espiritos Nunca Mais seu post é mero copiar-colar do que esta em diversos sites espiritualistas das afirmações do tal "nutricionista" Wilsom Camargo. Um exemplo é este:http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica294.html.
Ainda que cuidar do Planeta e corpo humano não seja tendência espiritualista, vou lembrar que  fazem apologia a Wilsom Camargo, o hippie.

(1) Não sei se o Sr, Wison Camargo é hippie. Apenas demonstra ser um semi-charlatão.
(2) E vocẽ alguém que não avalia criticamente as fontes em que se baseia...

Se nunca fosse mencionado que algum cientísta maluco tirou as sementes das frutas, vocês iriam contestar alguma coisa? Por isso antes de mexer na Naureza, pesquisar algo que seja "não invasivo" na Natureza é sempre a melhor forma de pensar!

A sua primeira frase , pobre de sentido lógico , já foi adequadamente refutada pelo The Lucks

(3) - A sua segunda frase demonstra que vocẽ , além de desconhecer Ecologia , ignora a Antropologia.
O sucesso evolutivo do Homo sapens se deve justamente ao fato de ser a espécie mais eficazmente "invasiva" sobre a Natureza. Isto porque nossa espécie possui uma ferramenta - derivada da mente e da organização social dos nossos ancestrais primatas - denominada cultura.
Entre as inúmeras criações humanas propiciadas pelo fato de sermos , além de seres sociais , seres culturais estão desde as machadinhas de pedra ao computador que vocẽ utiliza para fazer os posts , da carne assada na fogueira á frutas sem sementes que você abomina.
Não fossemos "invasivos" , modificando a natureza em nosso benefício , possivelmente estariamos extintos como os diversos ancestrais nossos.
Que esta "invasão" e " manipulação" da natureza possa gerar consequẽncias deletérias para nós e para outras espécies é inegável e o caminho para evitá-las é o mesmo que as cria: a ciẽncia e o método científico para avaliar e conhecer a realidade aliados à ação e organização política para modificá-la.

Quanto à intervenção humana criando as frutas sem sementes que vocẽ deplora  outros foristas já demonstraram com fontes confiáveis que suas opiniões estão erradas...

Edit: corrigida digitação

(1) - Que bom contestar o Sr. Wison Camargo, quem saiba ele mude de opinião quanto a espiritualidade, espero eu!

(2) Não me baseio integralmente nas fontes, mas pelo menos, estas servem de exemplos para revelar o que esta a mercê do público! É tipo Pânico na TV e CQC, perda de tempo ver!

Se entendessem de sentido lógico, me apoiariam quanto as frutas com sementes. Pobre eu? Pensem bem!

(3) De vocês? Tem certeza disso? Contexto você e o "ego" que soletra e sugestiona em ti o que for para auxilia-lo na digitação que faça proferida para mim.

• Nível 12
  • *
« Resposta #149 Online: 11 de Dezembro de 2012, 00:34:48 »

O chuveiro foi um exemplo que me ocorreu...mas poderia sem qualquer coisa...como o trigo ou o milho...que acho que sequer existe mais nas suas versões não manipuladas pelo homem...

(1) E na boa...fala sério...o que tem haver justificar a manipulação genética com base no comércio e produção com "ego" mal criado?

(2) Você voltou ao ponto...não há nenhuma relação na manipulação genética de frutas com a esterilização humana....(talvez a única coisa em comum é que ambas são possíveis)
Uma coisa não leva a outra como você dá a entender...

(1) Um dia se eu quiser te explico. Mas se for do agrado, nunca use drogas, pode se confundir no "ego".

(2) Há. Intenção do homem em querer filosofar a respeito do controle de reprodução. Isso é muito discutido entre cientístas, na minha humilde opinião. Apesar de que a população é sempre a última a saber, porém a filosofia é auxiliadora do sentido de poder fazer filosofar. Não gosto nem de delegar pensamento a "talvez a única coisa em comum é que ambas são possíveis", mas colher filosofias é interessante para saber que impacto isso faz na população quanto a se um dia ocorresse.   

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!