Vale lembrar que o método científico é um instrumento humano para determinar e calcular a veracidade de tudo que o rodeia.
Acho que está havendo um grande espantalho aí quando você diz que é impossível um cético ser religioso, uma vez que os ateus/agnósticos também tem as mesmas dificuldade para se provarem certos e, contudo, também podem ser céticos.
Infelizmente você está em sua liberdade de expressão para dar estas suas afirmações de uma forma filosófica. Felizmente, também estou em minha liberdade para afirmar que você não está correto.
É , é impossível um cético ser religioso. Ceticismo é contra religião, vide início do tópico, significado.
" O ceticismo é a doutrina (nunca encontrei esse livro), que afirma que não se pode obter nenhuma certeza absoluta a respeito da verdade (ainda que ninguém saiba qual é), o que implica uma condição intelectual de questionamento (filosofia)
PERMANENTE e na
INADMISSÃO da existência de fenômenos metafísicos,
religiosos (milagres) e
dogmas."
Acho que o ateísmo é bem definido, não cree e não acredita! Ninguém até hoje, provou a existência de deuses e afins, nem a religião! Reconhecimento de santos, acho que é auto promoção. Os ateus não teriam dificuldade em exigir provas que nem mesmo a religião não consegue provar.
Enquanto a ciência, pelo método científico pela corrente cética científica questionar de forma constante e contumaz a veracidade de qualquer alegação, procurando de forma permanente que possam corrobar e invalidar o metafísico, religioso e dogma para desmistificar o sentido mentiroso, tem que ser feito. Cético religioso, não! Ou é cético, ou é religioso não praticante ou praticante, mas não deverás um cético!