EU não vou me involver na discussão previamente feita (por hora) mas vou deixar minha definição de Cético, que muito difere da Wikipedia (site muito confiavel).
Um cético não é alguem que não acredita nas coisas, para mim, um cético é alguem que foi capaz de se abrir as possibilidades, que, quando apresentado a uma ideia que pode parecer absurda não zomba nem nega ela sem antes QUESTIONAR, para mim, é nisso que se baseia o ceticismo, QUESTIONAR.
"O que, isso pode se real?"
"Eu poderia experimentar isso?"
"Poderia ser explicado pela ciência? Ou ainda não foi investigado? Ou se encaixa em filosofia"...
Enfim, após os questionamentos feitos ele teria sua opinião sobre a ideia/teoria, e essa opinião pode ser qualquer coisa, desde, "A ideia é absurda, verdadeiramente falsa", até "é uma questão complexa, mas que não me atrai, por isso não vou discutir nem me preocupar com ela", ou ainda mesmo adicionar a ideia a seu pacote de crenças e ideias.
Um cético verdadeiro, precisa, antes de começar a questionar, limpar a mente dos paradigmas e pensamentos pré-condicionados, pois isso atrapalha a mente e nos faz perder o foco, é preciso analisar as questões como se fossem possibilidades neutras, ou o mais perto disso, antes de tirar conclusões.