Autor Tópico: O que é o ceticismo?  (Lida 17677 vezes)

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
Re:O que é o ceticismo?
« Resposta #50 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:35:06 »
De que forma o cético comemora o Natal ?
Depende de qual religião ele segue (ou não segue).
Um cético religioso é cético ?

Não vou responder essa pergunta com meus argumentos, mas sim com a sitação do Buda. Nos seus ensinamentos que foi criado o budismo:

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."
Buda

PRA MIM esse texto é uma exemplificação do verdadeiro ceticismo.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #51 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:40:17 »
[...]
Seria correto afirmar que a religião, quanto ao credo, manda no estado? Induz ao marketing?
[...]
Mandar eu diria que não, mas que tem fortíssima influência, não há como negar.

Faz o país todo parar, não produz. Ta mandando né?

* Carnaval - 8 de março (terça) - Brasil para!
* Sexta feira santa - 6 de abril - Brasil para!
* Páscoa - 8 de abril - Brasil para!
* Corpo de deus - 7 de junho - Brasil para!
* Assunção de Maria - 15 de agosto - Brasil para!
* Dia de todos os santos - 1 de novembro - Brasil para!
* Imaculada conceição - 8 de dezembro - Brasil para!
* Natal - 25 de dezembro - Brasil para!

= 8 dias o qual é destinado ao país, Brasil, parar de produzir! Me recordo que o ódio do estrangeiro, quando é feriado no Brasil, é salientado que a bolsa de valores, que necessita fazer transações e negócios, não tem a colaboração de muitas empresas estrangeiras que tem filiais no Brasil. Para quem conheçe um pouco de contabilidade e administração, sabe que toda venda é emissão de NF, recolhimento de impostos e contabilidade feita. Se tem ações na bolsa, 1 dia que o país para, é transações a menos que se fez. Para o executivo é perda! Portanto, religião, induz o país a não produzir!

O que também é condição a pensar, é que o estado não é bem laico, mas sim tendencioso a esconder uma admiração ao catolicismo, que promove ordem a não se traballhar nem produzir tais dias. Ao meu ver, religião estaria mandando!

15 de agosto, 1 de novembro e 8 de dezembro? Onde? Em qual planeta?

15 de agosto aqui para mesmo, porque é aniversário de minha cidade... :P
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #52 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:42:13 »
Com todo respeito, quanta preocupação boba... Eu quero beber, rir, ver família e amigos. E geralmente eles fazem uma oração da qual participo. Não estou orando com o mesmo intuito deles e nem para ninguém especial, mas pensando "puta que pariu, de toda improbabilidade possível estou aqui existindo num mesmo momento que estas pessoas de que gosto e não sei até quando essa improbabilidade continuará, então obrigado." Obrigado a quem? Pouco importa...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:50:34 »
[...]
Seria correto afirmar que a religião, quanto ao credo, manda no estado? Induz ao marketing?
[...]

EDITADO PARA:

* Sexta feira da Paixão - 6 de abril - Brasil para!
* Corpos Christi (facultativo) - 7 de junho - Brasil para!
* Dia de nossa senhora aparecida - 12 de outubro - Brasil para!
* Finados - 2 de novembro - Brasil para!

= 8 dias. Editado para 5 o qual é destinado ao país, Brasil, parar de produzir! Me recordo que o ódio do estrangeiro, quando é feriado no Brasil, é salientado que a bolsa de valores, que necessita fazer transações e negócios, não tem a colaboração de muitas empresas estrangeiras que tem filiais no Brasil. Para quem conheçe um pouco de contabilidade e administração, sabe que toda venda é emissão de NF, recolhimento de impostos e contabilidade feita. Se tem ações na bolsa, 1 dia que o país para, é transações a menos que se fez. Para o executivo é perda! Portanto, religião, induz o país a não produzir!

O que também é condição a pensar, é que o estado não é bem laico, mas sim tendencioso a esconder uma admiração ao catolicismo, que promove ordem a não se traballhar nem produzir tais dias. Ao meu ver, religião estaria mandando!

Culpa do google e do link que oferecia feriados ditos brasileiros, mas eram do calendário de Portugal!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #54 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:01:35 »
[...]
[...]

EDITADO PARA:

= 8 dias. Editado para 5 o qual é destinado ao país, Brasil, parar de produzir! Me recordo que o ódio do estrangeiro, quando é feriado no Brasil, é salientado que a bolsa de valores, que necessita fazer transações e negócios, não tem a colaboração de muitas empresas estrangeiras que tem filiais no Brasil. Para quem conheçe um pouco de contabilidade e administração, sabe que toda venda é emissão de NF, recolhimento de impostos e contabilidade feita. Se tem ações na bolsa, 1 dia que o país para, é transações a menos que se fez. Para o executivo é perda! Portanto, religião, induz o país a não produzir!

Culpa do google e do link que oferecia feriados ditos brasileiros, mas eram do calendário de Portugal!

E só mais umas correções: Carnaval, Sexta-Feira Santa, Pascoa e Corpus Christi não tem data fixa.

Olha como funciona:

História e informações úteis
         A Páscoa cristã é um feriado móvel comemorado no primeiro domingo após a primeira lua cheia da Primavera no hemisfério norte (i.e. Outono no hemisfério sul).
      A comemoração ocorre entre os dias 22 de março a 25 de abril. A data da Páscoa foi fixada no primeiro concílio de Nicéia, no ano de 324 d.C. É uma data importante
      pois marca Ressurreição de Jesus Cristo (i.e. vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) ocorrida entre os anos 30 e 33 d.C.
      Dela dependem muitas outras datas comemorativas:
Terça-feira de Carnaval - quarenta e sete dias antes da Páscoa
Quaresma - Inicia na Quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Ramos (uma semana antes da Páscoa)
Sexta-feira Santa - a sexta-feira imediatamente anterior
Sábado da Solene Vigília Pascal - o sábado de véspera
Pentecostes - o oitavo domingo após a Páscoa
Corpus Christi ou Corpo de Deus - a quinta-feira imediatamente após o Pentecostes.

http://www.fbln.pro.br/htm_content/diversos_eastercalculation.htm

E sim, seu país tem tudo isso como oficial.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 00:08:40 por JohnnyRivers »

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #55 Online: 13 de Dezembro de 2012, 02:12:52 »
[...]
[...]

EDITADO PARA:

E só mais umas correções: Carnaval, Sexta-Feira Santa, Pascoa e Corpus Christi não tem data fixa.

Olha como funciona:

História e informações úteis
         A Páscoa cristã é um feriado móvel comemorado no primeiro domingo após a primeira lua cheia da Primavera no hemisfério norte (i.e. Outono no hemisfério sul).
      A comemoração ocorre entre os dias 22 de março a 25 de abril. A data da Páscoa foi fixada no primeiro concílio de Nicéia, no ano de 324 d.C. É uma data importante
      pois marca Ressurreição de Jesus Cristo (i.e. vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) ocorrida entre os anos 30 e 33 d.C.
      Dela dependem muitas outras datas comemorativas:
Terça-feira de Carnaval - quarenta e sete dias antes da Páscoa
Quaresma - Inicia na Quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Ramos (uma semana antes da Páscoa)
Sexta-feira Santa - a sexta-feira imediatamente anterior
Sábado da Solene Vigília Pascal - o sábado de véspera
Pentecostes - o oitavo domingo após a Páscoa
Corpus Christi ou Corpo de Deus - a quinta-feira imediatamente após o Pentecostes.

http://www.fbln.pro.br/htm_content/diversos_eastercalculation.htm

E sim, seu país tem tudo isso como oficial.

Dia fixo ou não, refuto a religião!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #56 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:08:41 »

Dia fixo ou não, refuto a religião!

:?:
 :histeria:
Realmente, ainda não decifrei o código em suas mensagens e nem como chega a estas conclusões partindo de um raciocinio qualquer.

- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:17:34 »
Me recordo que o ódio do estrangeiro, quando é feriado no Brasil, é salientado que a bolsa de valores, que necessita fazer transações e negócios, não tem a colaboração de muitas empresas estrangeiras que tem filiais no Brasil.

Ta certo que o Brasil possui um excesso de feriados no calendário. Mas este teu argumento é uma piada.
Me fale, qual país europeu ou das três américas que NÃO possuem feriados religiosos que tenham consequência em transações comerciais?

Depois, se conseguir, passe da Ásia também.

- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:25:54 »
[...]

China.
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #59 Online: 13 de Dezembro de 2012, 09:28:06 »

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #60 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:11:21 »
Me recordo que o ódio do estrangeiro, quando é feriado no Brasil, é salientado que a bolsa de valores, que necessita fazer transações e negócios, não tem a colaboração de muitas empresas estrangeiras que tem filiais no Brasil.

Ta certo que o Brasil possui um excesso de feriados no calendário. Mas este teu argumento é uma piada.
Me fale, qual país europeu ou das três américas que NÃO possuem feriados religiosos que tenham consequência em transações comerciais?

Muito extensa a explicação, mas me reservo a pelo menos dize-la em forma simplificada como fiz acima.

EDITADO: Até onde cético é religioso, deixo essa resposta para ser respondida onde 0,1 % seja honesto consigo próprio!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 13:33:00 por Espíritos Nunca Mais »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #61 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:25:13 »

Muito extensa a explicação, mas me reservo a pelo menos dize-la em forma simplificada como fiz acima.

Não. Você a fez desfocada e contraditória.
1 - Qual feriado era o motivo do ódio?
2 - Os países destes estrangeiros não possuem feriados que paralisam operações comerciais?
3 - O ódio deles é exclusivamente direcionado ao Brasil, tendo em vista que possui menos feriados religiosos que outros exemplos de nações, tal qual as da região ibérica?
4 - Como você diz refutar as religiões tendo como base somente feriados?
5 - Porque existem feriados religiosos no Brasil, sendo que é um estado laico e que não deveria ter isto?
6 - Me diga um país europeu, das três américas e possível da Ásia também que não tenha feriados destinados a uma ou mais religião(ões).

- Skid Row

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #62 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:31:33 »
2 - Os países destes estrangeiros não possuem feriados que paralisam operações comerciais?
3 - O ódio deles é exclusivamente direcionado ao Brasil, tendo em vista que possui menos feriados religiosos que outros exemplos de nações, tal qual as da região ibérica?
5 - Porque existem feriados religiosos no Brasil, sendo que é um estado laico e que não deveria ter isto?
6 - Me diga um país europeu, das três américas e possível da Ásia também que não tenha feriados destinados a uma ou mais religião(ões).

E segue o xadrez. Só que agora, em outro tabuleiro.

A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

• Nível 12
  • *
« Resposta #63 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:42:15 »

Não vou ficar perdendo meu tempo em te responder garoto religioso cético. Mas a pergunta "5" eu já fiz e vocês, que não me responderam. As outras é mero trollismo, não quero perder meu preciso tempo em discutir o foco "religião"! Aliás, o estado foi reconhecido como laico até pela Advogacia-Geral da União (AGU) de Luís Inácio Adams.

"O texto ainda diz que os julgamentos do STF sobre união homoafetiva e aborto de anencéfalos são a prova de que o estado é laico, coisa que não mudará por se pendurar um crucifixo na parede. Informou o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no site da Veja."

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/agu-pelo-direito-de-rezar/

Vai entender !

Aliá Skid Row, como me disse ser cristão, religioso, o que faz em um fórum cético? Promovendo respostas em prol da defesa da mesma? Ceticismo não aprova religião, ou será que vai ter milagre essa ceia?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #64 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:43:25 »
Esqueci da pergunta crucial:

7 - Feriados como natal e pascoa é realmente prejudicial a economia, de uma forma geral e englobando todos os setores (comércio, indústria, serviços, etc.)? Se sim, prove!

- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #65 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:44:50 »
Estou defendendo o traço cultural, se não percebeu. Em nenhum momento abordei o conteúdo das mesmas.

Desnecessário citar a laicidade, pois já defendo a mesma a tempos. E denunciado pelo desnecessário comentário a minha postura.

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 13:47:15 por JohnnyRivers »

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #66 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:47:27 »
Esqueci da pergunta crucial:

7 - Feriados como natal e pascoa é realmente prejudicial a economia, de uma forma geral e englobando todos os setores (comércio, indústria, serviços, etc.)? Se sim, prove!

Vai bater um papo com a Peta (www.peta.org/) e me conta o que a religião faz com relação ao tamanho número de animais mortos em prol do "nada". Religião quer matar Skid Row! Ou será que se falta o peru é celebração da mesma forma? Comércio, indústria e serviços? Defender a religião no Natal é apologia pra mesma!  :histeria:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #67 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:51:24 »
Continua fugindo das perguntas. Eu defendo a laicidade. Mas quero ver um argumento válido para a retirada de todos os feriados, de uma forma que não prejudique o país economicamente e que não gere conflitos com a população do mesmo.

É capaz disto? Ou só afirma por mero preconceito?

- Skid Row

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #68 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:53:06 »
Aliá Skid Row, como me disse ser cristão, religioso, o que faz em um fórum cético? Promovendo respostas em prol da defesa da mesma? Ceticismo não aprova religião, ou será que vai ter milagre essa ceia?

O que o Ceticismo não aprova é a intolerancia ou extremismo, então lhe pergunto, o que fazes VOCÊ aqui? Incapaz de explicar seus fracos argumentos, incapaz de responder perguntas simples por FALTA de argumentos, e partir dai, tenta, ao invés de analisar suas crenças novamento, um ataque direto a moral e a credibilidade de outro membro do forúm?

Onde se recusar a responder perguntas por falta de argumentos e criticar diretamente a pessoa e suas crenças vai a favor do ceticismo, o pensamento livro, da liberdade e do não comodismo?

Vai bater um papo com a Peta (www.peta.org/) e me conta o que a religião faz com relação ao tamanho número de animais mortos em prol do "nada". Religião quer matar Skid Row! Ou será que se falta o peru é celebração da mesma forma? Comércio, indústria e serviços? Defender a religião no Natal é apologia pra mesma!

Só pra começar a Peta criticou até o jogo pokemon e mario (sim, o jogo) por maus tratos aos animais.

Você é vegetáriano?

E outra, você realmente joga a culpa dos problemas do mundo na religião? Você realmente acha que sem elas não haveriam tantos problemas? Você ainda não viu que os reais culpados do que acontece com o mundo somos nós, humanos, não há forças sobrenaturais nos governando, não há instituições grandiosas que poderiam prejudicar o mundo se não fossemos nos, reles humanos permitindo, se não fosse o nosso comodismo... A culpa não é da religião, não é de deus, não é do capitalismo, não é de espiritos, A CULPA É NOSSA, SÓ NOSSA.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:56:48 »
Podiamos fazer uma competição, quem jogar mais tempo sem espantar o pombo ganha...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 12
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:57:51 »
Estou defendendo o traço cultural, se não percebeu. Em nenhum momento abordei o conteúdo das mesmas.

Desnecessário citar a laicidade, pois já defendo a mesma a tempos. E denunciado pelo desnecessário comentário a minha postura.

Religião é cultura? Religião é perda de tempo! É idolatria de A à Z. Já leu a bíblia Skid Row? As obras da carne são manifestas (http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5/19+) em dizer que idolatria faz parte da mesma? A igreja faz o que quando menciona Deus e proclama feriado catôlico? Posso mencionar que o cristianismo declarou defender a religião e acatar o sentido de defender o espírito (http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5/17+) e ir contra a carne! Porém defender o espírito é promover idolatria! Estaria fazendo a obra da carne? Como isso?

Esse estado laico são só palavras escritas no papel. O Brasil carrega aquele pé de coelho no bolso porque gosta de uma guerrinha, mas essa é psíquica.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #71 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:00:31 »
Continua fugindo das perguntas. Eu defendo a laicidade. Mas quero ver um argumento válido para a retirada de todos os feriados, de uma forma que não prejudique o país economicamente e que não gere conflitos com a população do mesmo.

É capaz disto? Ou só afirma por mero preconceito?

O Japão não tem feriados de natal e páscoa e mesmo assim vende presentes aos montes, e aliás, mesmo os feriados não religiosos não são pagos, existe o desconto por dia não trabalhado ou desconto nas férias.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:08:12 »

Religião é cultura? Religião é perda de tempo! É idolatria de A à Z. Já leu a bíblia Skid Row? As obras da carne são manifestas (http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5/19+) em dizer que idolatria faz parte da mesma? A igreja faz o que quando menciona Deus e proclama feriado catôlico? Posso mencionar que o cristianismo declarou defender a religião e acatar o sentido de defender o espírito (http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5/17+) e ir contra a carne! Porém defender o espírito é promover idolatria! Estaria fazendo a obra da carne? Como isso?

Esse estado laico são só palavras escritas no papel. O Brasil carrega aquele pé de coelho no bolso porque gosta de uma guerrinha, mas essa é psíquica.
A maioria dos (ou todos, não lembro) feriados já existiam antes do descobrimento do Brasil, e vieram como bagagem do europeus. Ou seja, não foi imposto diretamente pela ICAR ao Brasil, por assim dizer. Veio como traço cultural dos colonizadores, e que manteve-os por aqui.

Não fuja do tema. Religião, em termos corretos, é um dos traços culturais de uma civilização. Não entrarei em dogmas e conteúdos das mesmas. Manteremos este debate em sua afirmação de que os feriados são prejudicias a economia.

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:09:44 »

(1) O que o Ceticismo não aprova é a intolerancia ou extremismo, então lhe pergunto, o que fazes VOCÊ aqui? Incapaz de explicar seus fracos argumentos, incapaz de responder perguntas simples por FALTA de argumentos, e partir dai, tenta, ao invés de analisar suas crenças novamento, um ataque direto a moral e a credibilidade de outro membro do forúm?

Onde se recusar a responder perguntas por falta de argumentos e criticar diretamente a pessoa e suas crenças vai a favor do ceticismo, o pensamento livro, da liberdade e do não comodismo?

Vai bater um papo com a Peta (www.peta.org/) e me conta o que a religião faz com relação ao tamanho número de animais mortos em prol do "nada". Religião quer matar Skid Row! Ou será que se falta o peru é celebração da mesma forma? Comércio, indústria e serviços? Defender a religião no Natal é apologia pra mesma!

Só pra começar a Peta criticou até o jogo pokemon e mario (sim, o jogo) por maus tratos aos animais.

(2) Você é vegetáriano?

(3) E outra, você realmente joga a culpa dos problemas do mundo na religião? Você realmente acha que sem elas não haveriam tantos problemas? Você ainda não viu que os reais culpados do que acontece com o mundo somos nós, humanos, não há forças sobrenaturais nos governando, não há instituições grandiosas que poderiam prejudicar o mundo se não fossemos nos, reles humanos permitindo, se não fosse o nosso comodismo... A culpa não é da religião, não é de deus, não é do capitalismo, não é de espiritos, A CULPA É NOSSA, SÓ NOSSA.

(1) Ceticismo não aprova intolerância? Foi criado para julgar doutrina e religião! O que fazes aqui é o que te pergunto! Ficar de cabeça abaixada para ver o mundo decair em hipocrisia em prol do "nada" é que é responsabilidade do ceticismo refutar! Tem que julgar religião, pela receita que ela apresenta, afinal, ceticismo e ciência andam juntas e deus não provou ter passagem de volta pro Planeta Terra! Tem que julgar! Fazer religioso não ter argumento, para tirar esse dogma e deixar o mundo sob estado pensante e racional em prol de evolução. 

Quanto ao Mario Bros, pois é, deixo pra você pensar um pouco mais.

(2) Se sou ou não, isso é esclarecimento para não prestar piedade a um animal?

(3) COM CERTEZA ! NÃO HÁ DÚVIDAS DISSO!

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:10:53 »
Podiamos fazer uma competição, quem jogar mais tempo sem espantar o pombo ganha...

:biglol:

Eu voto a favor!
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!