Autor Tópico: O que é o ceticismo?  (Lida 17680 vezes)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:O que é o ceticismo?
« Resposta #125 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:31:56 »
Vale lembrar que o método científico é um instrumento humano para determinar e calcular a veracidade de tudo que o rodeia.

Acho que está havendo um grande espantalho aí quando você diz que é impossível um cético ser religioso, uma vez que os ateus/agnósticos também tem as mesmas dificuldade para se provarem certos e, contudo, também podem ser céticos.

Infelizmente você está em sua liberdade de expressão para dar estas suas afirmações de uma forma filosófica. Felizmente, também estou em minha liberdade para afirmar que você não está correto.

É , é impossível um cético ser religioso. Ceticismo é contra religião, vide início do tópico, significado.

" O ceticismo é a doutrina (nunca encontrei esse livro), que afirma que não se pode obter nenhuma certeza absoluta a respeito da verdade (ainda que ninguém saiba qual é), o que implica uma condição intelectual de questionamento (filosofia) PERMANENTE e na INADMISSÃO da existência de fenômenos metafísicos, religiosos (milagres) e dogmas."

Acho que o ateísmo é bem definido, não cree e não acredita! Ninguém até hoje, provou a existência de deuses e afins, nem a religião! Reconhecimento de santos, acho que é auto promoção. Os ateus não teriam dificuldade em exigir provas que nem mesmo a religião não consegue provar.

Enquanto a ciência, pelo método científico pela corrente cética científica questionar de forma constante e contumaz a veracidade de qualquer alegação, procurando de forma permanente que possam corrobar e invalidar o metafísico, religioso e dogma para desmistificar o sentido mentiroso, tem que ser feito. Cético religioso, não! Ou é cético, ou é religioso não praticante ou praticante, mas não deverás um cético!

Questionamento não é oposição.

Grifa um e esqueçe o outro!

Inadmissível -> adj. que não se pode admitir. - inadmissibilidade!

* Questionar-se permanentemente, sem parar e não admitir fenômenos metafísicos, religiosos e dogmas! = CETICISMO!

E se contradiz novamente:

Citação de: Espíritos Nunca Mais
Acho que o ateísmo é bem definido, não cree e não acredita! Ninguém até hoje, provou a existência de deuses e afins, nem a religião! Reconhecimento de santos, acho que é auto promoção. Os ateus não teriam dificuldade em exigir provas que nem mesmo a religião não consegue provar.

Negação não é ceticismo.

Ou um, ou outro.
Nos seus achismos, você decide:
1- Existe cético religioso bem como cético ateu, ou
2 -Não existe ambos.

Pra raciocinar, vou usar a sua mesma pagina da wikipédia:

Pseudo-ceticismo

O termo pseudo-ceticismo ou ceticismo patológico é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação:

Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".[15]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo

Veja bem, é a sua mesma página. Muito cuidado com sua resposta.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #126 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:36:34 »
E note que você já fugiu da outra questão:

- Nocividade dos feriados religiosos.

Nesta você postou achismos, e não superou os questionamentos (7 no total).

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:38:25 »
Onde procuro trolismo no dicionário Aurélio? Sou a favor da Academia de Letras e não termos criados por jovens internautas que usam de "girias" que não contextuam um significado moral coerente com meu entendimento. Proselitismo? Conquistar prosélitos? Vocês não mudam!

Contini, precisamos tomar cuidado e nos esmerar nos nossos textos. O colega usa dicionário! Não podemos aviltar nosso idioma pátrio com gírias fora de contexto.

O nosso lado, eu garanto. É uma pena que ele não faça o mesmo...

Colega? Como é a comunicação dos "istas", forista! Até onde esse "ego" te sugestiona é onde compreende que não faço o mesmo, para me garantir. Converso com adultos será? Não conheço homens depois dos 30 que mencionem essas gírias, trolismo, poe, etc, etc. Será que estão aceitando isso em provas de vestibular? Tão comum ler isso cada vez mais na internet! É por isso o país não vai pra frente. O cade virou "kd", porque "pq", etc, etc. Estudar português eu?  :histeria:

Mas respostas que é bom, nada...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Espíritos Nunca Mais

• Nível 12
  • *
« Resposta #128 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:41:34 »
(1) Que bom. Como o seriado da Discovery MythBusters; é mito! Sim religião e ciência devem mesmo ser separados. Enquanto o religioso esta só pensando e orando, a ciência promulga melhores formas de tornar o ser e estar mais agradável a todos. Ciência e religião é como água e óleo, não se misturam! O cientísta pode ser um teologo disfarçado. Estaria ele perdendo tempo? Sim! PROVAR DEUS PELA CIÊNCIA É REPROVAR A FÉ!

Denovo, você não refultou a possibilidade de um cético ser religioso. Aliás, apoiou novamente.

(2) Se não entendeu, não julgue!

(3) No words!

**Trolismo. Você já sabe muito bem as consequências disto se manter esta postura.
Ou considere que suas afirmações são achismo, ou prove conforme questionamentos.

Espíritos Nunca Mais, acho que você está misturando muito os assuntos.

Sobre sua incredulidade e afirmações ateístas, tem um tópico corrente interessante para você ../forum/topic=27127.100.html#new.

Aqui você propôs um questionamento ao ceticismo. Não tem como entrar debates sobre a existência ou não de Deus, deus, deuses aqui neste tópico.

Até que eu não saiba mais que matam em nome de doutrina e religião (deuses e afins), posso contestar a vontade!

Peço atenção a moderação para julgar se isto pode procede neste tópico, ou se está fugindo do foco do mesmo por puro proselitismo. Até posicionamento oficial, sem mais nada a declarar sobre isto.

** pode me contar?

• Nível 12
  • *
« Resposta #129 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:45:32 »
Vale lembrar que o método científico é um instrumento humano para determinar e calcular a veracidade de tudo que o rodeia.

Acho que está havendo um grande espantalho aí quando você diz que é impossível um cético ser religioso, uma vez que os ateus/agnósticos também tem as mesmas dificuldade para se provarem certos e, contudo, também podem ser céticos.

Infelizmente você está em sua liberdade de expressão para dar estas suas afirmações de uma forma filosófica. Felizmente, também estou em minha liberdade para afirmar que você não está correto.

É , é impossível um cético ser religioso. Ceticismo é contra religião, vide início do tópico, significado.

" O ceticismo é a doutrina (nunca encontrei esse livro), que afirma que não se pode obter nenhuma certeza absoluta a respeito da verdade (ainda que ninguém saiba qual é), o que implica uma condição intelectual de questionamento (filosofia) PERMANENTE e na INADMISSÃO da existência de fenômenos metafísicos, religiosos (milagres) e dogmas."

Enquanto a ciência, pelo método científico pela corrente cética científica questionar de forma constante e contumaz a veracidade de qualquer alegação, procurando de forma permanente que possam corrobar e invalidar o metafísico, religioso e dogma para desmistificar o sentido mentiroso, tem que ser feito. Cético religioso, não! Ou é cético, ou é religioso não praticante ou praticante, mas não deverás um cético!

* Questionar-se permanentemente, sem parar e não admitir fenômenos metafísicos, religiosos e dogmas! = CETICISMO!

Negação não é ceticismo.

Ou um, ou outro.
2 -Não existe ambos.

Pseudo-ceticismo

O termo pseudo-ceticismo ou ceticismo patológico é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação:

Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".[15]

Eu tinha a certeza que você ia consultar isso. Impressionante! Será que virei vidente de uma hora para outra !? Fico com a minha opinião pessoal. 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:46:23 »
Bom, vamos lá!
 Espíritos Nunca Mais, voce está disposto a iniciar uma discução com seriedade, apresentando argumentos e sem fugir dos questionamentos a voce dirigidos, ou pretende continuar agindo como um adolecente arrogante?

Se no próximo post voce não começar respondendo pelo menos alguma das questões que lhe foram feitas, vou denunciá-lo por trolismo... Nada pessoal!  :ok:

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #131 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:47:50 »

Negação não é ceticismo.

Ou um, ou outro.
2 -Não existe ambos.

Pseudo-ceticismo

Eu tinha a certeza que você ia consultar isso. Impressionante! Será que virei vidente de uma hora para outra !? Fico com a minha opinião pessoal.

Qual?
a 1 ou a 2?

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #132 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:56:52 »
Passa a régua. Tenho a certeza que todos vocês fazem uma fezinha em nome de algo na hora de marcar números no cartão da mega sena! Cético para mim não é isso não!

Mas os comentários serviram, usarei tais para montar uma tese.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:11:25 »
Passa a régua. Tenho a certeza que todos vocês fazem uma fezinha em nome de algo na hora de marcar números no cartão da mega sena! Cético para mim não é isso não!

Mas os comentários serviram, usarei tais para montar uma tese.

Eu particularmente rezo para o Sagrado Método Científico, voce devia tentar!  :lol:

E claro que os comentários deveriam servir para uma tese, Pelo que transparece pelo seu comportamento aqui, se o assunto  fosse sair só de sua cabeça seria meio confuso e sem embasamentos!  hehehe 

Basear sua tese somente na sua opinião não vai dar muita credibilidade para ela!  :biglol:

E só para constar, te denunciei por trolismo... :ok:

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #134 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:56:20 »
Esse colega, Espíritos COM Semente, ops, Espíritos Nunca Mais consegue agitar todos os tópicos nos quais participa.
Mas tem hora que cansa um pouco e chega o tempo de virar a página.

Adiante, cavalheiros!
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #135 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:43:42 »
Espíritos Nunca Mais, por permanecer com o mesmo comportamento trollista mesmo após ter sido advertido recentemente com um cartão, estou lhe aplicando um segundo cartão amarelo. Não critique os foristas, critique os argumentos. E responda as perguntas em vez de ficar tergiversando.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #136 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:41:51 »
Vamos as questões levantadas pelo ENM

O que é ceticismo?

Puro questionamento de todos os assuntos possíveis e inadmissão de crenças, dogmas ou ao sobrenatural.

Existe cético religioso?

Não. E nem ateu. Cético não afirma e nem nega. Apenas questiona tudo e só aceita respostas com base na metodologia científica, ou de forma empírica.

Os feriados religiosos são nocivos?

Sim :arrow: São nocivos a laicidade da Constituição Brasileira e das demais nações declaradas laicas em suas constituições.
Não :arrow: Não são nocivos a cultura brasileira, tendo em vista que a mesma é cristã desde a colonização e ainda é predominante nos dias de hoje.
Indiferente  :arrow: A economia não depende que uma data seja declarada feriado oficial para obter um alto fluxo financeiro em seus setores. Ex.: Dia dos Namorados.

Dúvidas? Concordam? Discordam?

EDIT: Estes tipos de afirmações poderiam ter chegado lá atrás, com algumas respostas objetivas aos questionamentos oferecidos. Tive que levantar um estudo a parte para obtê-las.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 23:02:59 por JohnnyRivers »

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #137 Online: 15 de Dezembro de 2012, 20:03:52 »
Vamos as questões levantadas pelo ENM

O que é ceticismo?

Puro questionamento de todos os assuntos possíveis e inadmissão de crenças, dogmas ou ao sobrenatural.

Existe cético religioso?

Não. E nem ateu. Cético não afirma e nem nega. Apenas questiona tudo e só aceita respostas com base na metodologia científica, ou de forma empírica.

Os feriados religiosos são nocivos?

Sim :arrow: São nocivos a laicidade da Constituição Brasileira e das demais nações declaradas laicas em suas constituições.
Não :arrow: Não são nocivos a cultura brasileira, tendo em vista que a mesma é cristã desde a colonização e ainda é predominante nos dias de hoje.
Indiferente  :arrow: A economia não depende que uma data seja declarada feriado oficial para obter um alto fluxo financeiro em seus setores. Ex.: Dia dos Namorados.

Dúvidas? Concordam? Discordam?

EDIT: Estes tipos de afirmações poderiam ter chegado lá atrás, com algumas respostas objetivas aos questionamentos oferecidos. Tive que levantar um estudo a parte para obtê-las.

Noticia publicada no blog do BG:

Na matéria publicada hoje no Novo Jornal, a reportagem  aponta os prejuízos que alguns setores da economia sofrem com os feriados em dias úteis, como o dos Mártires. Tomando como exemplo a fábrica Guararapes, estima que em um dia como hoje deixe de produzir R$ 3 milhões. Outros setores como o turismo e bares e restaurantes comemoram, há  também os religiosos que defendem a necessidade de feriados para o exercício da fé cristã. E você o que acha?

Confira a matéria na íntegra:

Jalmir Oliveira, do Novo Jornal.

O feriado em memória aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, celebrado hoje, é mais que a recordação de um pedaço da história do Rio Grande do Norte. Para o setor produtivo potiguar, é, de fato, uma grande dor de cabeça. O prejuízo causado neste feriado ainda não possui um estudo técnico específico, mas se estima uma perda de R$ 23,9 milhões no produto interno bruto (PIB) estadual. Somente o Grupo Guararapes perde, a cada feriado, mais de R$ 3 milhões em faturamento.

O cálculo total do prejuízo causado pelos feriados no Brasil foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), ainda no mês de fevereiro. No Rio Grande do Norte, são mais de R$ 287 milhões perdidos em razão dos inúmeros feriados de 2012. Isso significa uma redução de 4,8% do produto interno bruto potiguar, estimado em R$ 5,9 bilhões.

No Brasil, os feriados devem gerar um prejuízo de R$ 45 bilhões. O valor representa o dobro do atual orçamento do Ministério dos Transportes. A data comemorativa desta quarta-feira é um dos 18 feriados – entre nacionais e estaduais – programados para este ano em território potiguar. Deste total, nada menos que 12 estão dispostos em dias úteis. O RN, por sinal, é a terceira unidade da federação com maior número de feriados estaduais, com dois dias úteis de produção a menos no calendário. O primeiro é hoje, com os mártires, e o segundo é o dia Nossa Senhora da Apresentação, no dia 21 de novembro, uma segunda-feira. Só perdemos para o Rio de Janeiro e Acre em número de feriados estaduais, com três datas comemorativas em cada unidade federativa.

Dos 20 países mais ricos do mundo, o Brasil é o segundo com o maior número de feriados. Só está atrás do Japão, com 14 datas comemorativas. O dia dos mártires foi alçado ao título de feriado pelo Governo do Estado em maio de 2006, três anos após a beatificação dos 69 mártires, tidos como exemplos  de fé cristã e defensores da Igreja Católica, e que foram massacrados por holandeses no ano de 1645, por supostamente não aceitarem a imposição da religião protestante calvinista.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis do Rio Grande do Norte, João Lima, os feriados são nocivos à atividade produtiva. “Não temos dados concretos, mas as perdas são reais. É um dia em que as máquinas ficam paradas, só que os custos não. Temos de arcar com os encargos trabalhistas, mesmo que as portas das indústrias estejam paradas”, afirmou. O RN possui hoje 100 empresas têxteis. João Lima, que também é superintendente da Coteminas no Estado, não revelou quais são as perdas amealhadas da indústria têxtil que representa, por razões de sigilo empresarial, mas se mostrou preocupado o grande número de dias úteis perdidos este ano. “Não se pode permitir tanto tempo perdido. Em outubro, por exemplo, são dois dias sem produção”, criticou. Além da celebração aos mártires, nesta quarta-feira, o feriado da padroeira do Brasil – Nossa Senhora de Aparecida -, também será em um dia da semana, uma sexta-feira.

O mês de novembro é recordista em datas comemorativas: três. Finados, no dia 02 (sexta-feira); Proclamação da República, dia 15 (Quinta-feira); e a padroeira de Natal. Hoje, pelo menos, será um dia normal para a fábrica Guararapes, no Distrito Industrial de Extremoz. Os 11 mil funcionários da empresa entraram em acordo com a direção, e, por conta das eleições deste domingo, a folga foi transferida para a próxima segunda-feira. Isso vai facilitar a locomoção de muitos trabalhadores que têm domicílio eleitoral em cidades do interior.

Um feriado representa menos 180 mil peças produzidas para a Guararapes, ou algo em torno de R$ 3 milhões a menos no faturamento da empresa. Ou seja, só em 2012 a indústria deixou de produzir mais R$ 36 milhões, com os 12 feriados em dias úteis de 2012

COMÉRCIO

O setor comercial potiguar também reclama de perdas financeiras, as críticas são mais brandas. “É um dia a menos de lucro a menos. Muitos estabelecimentos fecham às portas e as perdas são consideráveis. Mas os grandes magazines não fecham e em alguns locais já possuem esquemas para reequilibrar as perdas financeiras”, disse Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio). A entidade representativa do varejo potiguar também não possui um estudo relativo às perdas provocadas por feriados. Mas, um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas, de abril deste ano, aponta que o Brasil deixa de arrecadar mais de R$ 14 bilhões em impostos.

Ele argumentou ainda que o feriado estadual é ainda mais prejudicial à economia potiguar. “Em alguns casos, como em feriados nacionais, o turismo é muito beneficiado. Bares, restaurantes e outros estabelecimentos ganham com a vinda de pessoas de outros lugares. Mas, em outras situações, no caso do dia dos Mártires, que é restrito ao Rio Grande do Norte, nem mesmo o ramo de serviços tem algum lucro”.

Em Natal, a população se mostra divida quanto ao feriado dos mártires. Alguns se posicionam favoráveis à celebração; já outros são contra e também acham que o Brasil possui feriados demais. “Acho justo. É uma celebração aos que não negaram a fé, nem mesmo diante da morte. Ainda mais, eles foram beatificados, são potiguares, e temos de lembrar sempre este fato da nossa história”, disse a professora Hilda Marinho, 62. Já a estudante Flávia de Maria Silva, 17, afirmou que o feriado fortalece o catolicismo no Rio Grande do Norte. “É uma data que nos une, nos engrandece e nos mostra a importância da fé”. Para o professor Francisco das Chagas, 32, a celebração não deveria ser transformada em um feriado. “É um fato histórico, mas que não poderia tomar dia útil. A economia sofre e é um dia a menos para pagar as contas”, argumentou. O motorista Gilson Antônio Lima Alves, 43, também é contrário ao feriado. “Só é bom para quem não gosta de trabalhar. Eu acho que é um prejuízo”, disparou.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, defende a data comemorativa desta quarta–feira. Para ele, a população deve procurar o fortalecimento da fé e também dar maior atenção aos cuidados do espírito(?). “Eu sei que o setor produtivo tem suas perdas, mas elas são pontuais. Eu acredito que temos de dar mais atenção a nossa própria dimensão e cuidar mais do nosso espírito(?)”, disse.

Ele ainda afirma que a data de hoje já é uma das celebrações da Igreja Católica no Rio Grande do Norte. “Esta é uma data propicia. Exaltamos o exemplo daqueles que nos mostraram um grande exercício de fé. São, inclusive, os patronos estaduais da nossa igreja”, apontou.

O arcebispo de Natal contou que as comemorações, que serão realizadas hoje no monumento de em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, terão missas e apresentações musicais. As celebrações iniciam às 07 da manhã.

Para Dom Jaime, o feriado de hoje, de fato, é um exercício de fé. “Precisamos reconhecer a defesa aos preceitos cristãos. Eles (mártires) foram perseguidos, martirizados e nunca negaram a fé. Foram todos beatificados em 05 de março de 2000. Nós respeitamos a liberdade religiosa, vivemos num Estado Laico, mas esta data é importante para todo o povo católico potiguar”, afirmou.

http://www.riograndedonorte.net/2012/10/03/para-cada-feriado-em-dia-util-rn-perde-r-239-milhoes/

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, 20:17:47 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #138 Online: 15 de Dezembro de 2012, 21:03:24 »
Na matéria publicada hoje no Novo Jornal, a reportagem  aponta os prejuízos que alguns setores da economia sofrem com os feriados em dias úteis, como o dos Mártires.

Boa postagem, Espíritos Nunca Mais.

Realmente, esse descontrole de feriados incomoda.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #139 Online: 17 de Dezembro de 2012, 11:38:59 »
Você trouxe uma matéria referente a um feriado estadual não-religioso (civil), com algum estudos sobre feriados em geral, e não focou no assunto.

Preto no Branco ENM.
Prove que os feriados religiosos que você condena são prejudiciais conforme sua afirmativa incial, contradizendo meu ponto de vista de que são indiferentes.

Este feriado dos Martires do Rio Grande do Norte parece religioso na teoria, mas não é de fato:
Mártires de Cunhaú e Uruaçú ou Protomártires do Brasil, é o título dado aos 30 cristãos martirizados, no interior do Rio Grande do Norte, no contexto das Invasões holandesas no Brasil. Foram dois morticínios, o primeiro na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, municípios de Canguaretama; outro em Uruaçú, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. Foram Beatificados pelo Papa João Paulo II em 5 de março de 2000.
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rtires_de_Cunha%C3%BA_e_Urua%C3%A7u

Agora, tenta contradizer isso:

Lojas Lucram no Feriado em João Pessoa

Natal como fonte de lucro

Natal impulsiona vários setores da economia

E tente focar nos feriados que você condena.
Trazer qualquer estudo que engloba todos (civis+religiosos), não ajuda sua teoria.

EDIT:
Caso deseje manter sua posição totalmente contra, sugiro a leitura de argumentações coerentes:
http://arthurlacerda.wordpress.com/2012/03/22/contra-os-feriados-religiosos-2/
É bem melhor do que ficar soltando achismos econômicos e depois ficar tentando achar fontes no google que validem sua teoria. (E olha que sou ruim em econômia hein)
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 12:06:05 por JohnnyRivers »

- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #140 Online: 17 de Dezembro de 2012, 11:42:27 »
Na matéria publicada hoje no Novo Jornal, a reportagem  aponta os prejuízos que alguns setores da economia sofrem com os feriados em dias úteis, como o dos Mártires.

Boa postagem, Espíritos Nunca Mais.

Realmente, esse descontrole de feriados incomoda.

Há um exagero de feriados no Brasil de uma forma geral.
Ainda que, popularmente, tentem disfarçar o do dia 12 de outubro com o Dia das Crianças, creio que este dificilmente será abandonado, mesmo adotando o lacismo nas datas.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 11:45:50 por JohnnyRivers »

- Skid Row

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #141 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:01:08 »
JohnnyRivers, estou com você nessa disputa com o outro colega Espíritos Nunca Mais.
Realmente, ele foge do foco do debate.

Gostei foi das notícias sobre feriados em geral.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #142 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:09:02 »
JohnnyRivers, estou com você nessa disputa com o outro colega Espíritos Nunca Mais.

De fato é interessante. Tem uns que são desnecessários cair em dia útil.
No Senado, existe um projeto que pretende transferir quase todos os feriados que cairem em dia útil para a sexta-feira, exceto os dos dias 1º de Janeiro (Confraternização), 7 de setembro (Independência) e 25 de Dezembro (Natal). O objetivo é evitar os pontos facultativos, que existem quando caem na terça ou quinta, por exemplo.

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/09/19/comissao-do-senado-analisa-proposta-que-transfere-feriados-para-sexta-feiras/

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=91505

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #143 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:15:13 »
Você trouxe uma matéria referente a um feriado estadual não-religioso (civil), com algum estudos sobre feriados em geral, e não focou no assunto.

Preto no Branco ENM.
Prove que os feriados religiosos que você condena são prejudiciais conforme sua afirmativa incial, contradizendo meu ponto de vista de que são indiferentes.

Este feriado dos Martires do Rio Grande do Norte parece religioso na teoria, mas não é de fato:
Mártires de Cunhaú e Uruaçú ou Protomártires do Brasil, é o título dado aos 30 cristãos martirizados, no interior do Rio Grande do Norte, no contexto das Invasões holandesas no Brasil. Foram dois morticínios, o primeiro na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, municípios de Canguaretama; outro em Uruaçú, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. Foram Beatificados pelo Papa João Paulo II em 5 de março de 2000.
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rtires_de_Cunha%C3%BA_e_Urua%C3%A7u

Lojas Lucram no Feriado em João Pessoa

Trazer qualquer estudo que engloba todos (civis+religiosos), não ajuda sua teoria.

EDIT:
Caso deseje manter sua posição totalmente contra, sugiro a leitura de argumentações coerentes:
É bem melhor do que ficar soltando achismos econômicos e depois ficar tentando achar fontes no google que validem sua teoria. (E olha que sou ruim em econômia hein)

Peguei uma estatística da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), acha pouco? Skid Row, você ta parecendo que gosta de duelar. Parece que não é um cético devidamente. Acho que esta no clima do "espírito do natal", algo bem típico de procurar presentes psíquicos por argumentos fúteis e achar que esta envaidecido por não saber uma "outra" realidade. Muito típico de cristãos que acreditam no animismo espiritual, provido do espírito santo e sai como cobaia religiosa sentando no colo do papai noel e ganhando balinha para fazer escorrer a lágrima estranha ao sentido de idolatrar algo, que faz direção aos mortos.   

Pedir para mim provar, é algo do qual não saio como criança de 5.º série perdendo meu tempo em procurar argumentos em blogs, revistas e afins para discutir com um cético cristão como tu es, em questionar minha postura em ler a opinião da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e achar interessante. Se quer contestar a Federação, liga pra lá e faça a sua parte patriota!

Minha teoria é questionar o determinante, onde parar um país em prol de ostentação inútil é perda de tempo para o estado e dinheiro. Se você chama isso de qualquer estudo, deverás, não presta para trabalhar como executivo de indústria. Afinal, todo funcionário gosta de feriado, para ficar em casa, bebendo, jogando conversa fora e se aproveitando do estado, que ofereçe "bolsas" assistencialistas.

Quanto ao estudo da Federação, tal quer dizer, feriados em dias úteis (religiosos e civis), traz consequência ruim para o país. Skid Row, como mencionou acima, economia não é seu forte, então faz assim, estuda primeiro, tenta entender o estado como um executivo e depois agente conversa depois tá, na hora de imprimir o contra-cheque!

• Nível 12
  • *
« Resposta #144 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:18:45 »

Que bom que ainda pensa Skid Row. Penso que as drogas, como fez com Sebastian Bach, não esta afetando os neurônios. Cuidado metaleiro; quem não curte muito ilícito, se afunda no lícito. Faça com muitos, goste de trabalhar!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #145 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:20:56 »
E respondi com um projeto de lei que tenta alterar isto.

Agora, tente focar no assunto que você iniciou ao invés de tentar desviar novamente o tópico.
Ou crie um com o tema "Feriados em geral e economia".
Porque economicamente falando, há uma diferença entre "21 de Abril" e "25 de dezembro"....

E não quero ficar denunciando por ataques pessoais...contando que reconsidere o que disse no seu ultimo post

- Skid Row

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #146 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:27:30 »

Que bom que ainda pensa Skid Row. Penso que as drogas, como fez com Sebastian Bach, não esta afetando os neurônios. Cuidado metaleiro; quem não curte muito ilícito, se afunda no lícito. Faça com muitos, goste de trabalhar!

Calma, só por que a sua igreja diz que o Rock é do demonio e Metaleiro são drogados são significa que você precisa acreditar, nem tudo que a sua igreja fala é verdade, você devia ter uma conversa com seu padre e pedir para ele lhe ensinar "respeito".
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #147 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:29:40 »

Calma, só por que a sua igreja diz que o Rock é do demonio e Metaleiro são drogados são significa que você precisa acreditar, nem tudo que a sua igreja fala é verdade, você devia ter uma conversa com seu padre e pedir para ele lhe ensinar "respeito".

Quando mais novo, nunca tive problemas em ir a igreja com camisetas de banda de heavy metal. Mas quando fui com uma camiseta com desenho de uma divindade hinduísta....

- Skid Row

• Nível 12
  • *
« Resposta #148 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:27:31 »

(1) Lojas Lucram no Feriado em João Pessoa

EDIT:

(1) http://www.clubejp.fm/noticias/?id=354,FAMILIAS-VIVEM-DRAMA-DA-FOME-E-DO-DESEMPREGO-NAS-FAVELAS

Vamos pensar que se não houvesse feriado, quem estaria na favela poderia ter oportunidade de trabalhar por gerar mais lucro e consequentemente promover mais vagas de trabalho. Enquanto o estado não resolve a pobreza como foco de objetivo patriótico, feriado religioso é mera distração!

* http://www.estadao.com.br/arquivo/economia/2002/not20020125p8479.htm

Esse link é INTERESSANTÍSSIMO. Sabe que a Argentina esta passando por um perrengue né? E vizinho parado, é prejuízo na bolsa! Observe esse comentário:

"Com o feriado do aniversário da cidade de São Paulo, os negócios do mercado financeiro devem se restringir ao mercado cambial. Tanto a Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa), quanto a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) permanecerão fechadas, impossibilitando as transações com ações e contratos de dólares e juros futuros."

Se esta contente Skid Row em jogar PS e comprar jogos ilegais na banquinha da esquina ou fazer download em sites como The PirateBay, eu não! Cade o dólar comercial a R$ 1,7054 (27/02/2012), R$ 1,651 (03/01/2011)? O mercado financeiro é quem manipula esse país em termos de lucratividade, demanda, preços, etc. O dólar é quem comanda o comércio exterior quanto a importação e exportação. Se o feriado tá ai, o país não consegue produzir, negociar, em vista, de que ESTA PARADO!

* http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/dolar-em-queda-favorece-bacalhau-mais-barato-da-historia

Mas ainda quer defender o feriado? Vamos então conversar de bacalhau, dólar e comércio exterior. Gosta de ficar em casa, de pés para cima vendo TV e postando no CC? Olha como o dólar baixo, melhora até a comemoração da Páscoa e Natal com o bacalhau! Observe o link:

"Boa parte da situação favorável tem a ver o comportamento do câmbio. Desde o começo do ano o real vem ganhando valor frente ao dólar. No começo do mês, a moeda norte-americana chegou a um patamar abaixo de 1,60 real, algo que não acontecia desde 2008. Em abril do ano passado, mês do feriado religioso, a cotação do dólar foi, em média, de 1,76 real."   

* http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/05/09/portugal-suspende-feriados-para-tentar-conter-efeitos-da-crise.jhtm

Achou que estava ainda sem evidências? Portugal suspendeu feriados como Corpos Christi para conter a crise. Ainda que tem muito brasileiro achando que a crise não chegou no Brasil. Falta de estar atendo as notícias. Mantega solta cada uma a cada 15 dias que dá vontade de chorar de tanta mentira!

* http://economia.ig.com.br/mercados/feriado-nos-eua-esvazia-transacoes-na-bovespa/n1237839372733.html

Não quer falar do Brasil? Vamos falar do sonho americano. Observe uma passagem do link:

"A ausência do referencial americano, em função do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, deixou a Bolsa de Valores de São Paulo apática nesta quinta-feira. O volume financeiro negociado foi baixo, de apenas R$ 2,4 bilhões, cerca de 40% do giro médio diário neste ano. O Ibovespa fechou de lado, com queda de 0,23%, cotado em 69.469 pontos."

Feriado e queda na bolsa? O Brasil deve estar transbordando valores positivos no banco central né? O mundo quem sabe não se tocou nisso em questionar as transações e impactos econômicos que 1 feriado pode causar!

* http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,feriado-restrige-negocios-com-cambio,135154,0.htm

Se eu estivesse ao lado de um corretor da Bolsa, estaria com favoráveis a minha opinião. Quem gosta de trabalhar e sabe da necessidade de negociar em um país emergente com países desenvolvidos é primordial. O Brasil, além do assistencialismo Lula, faz com que provoque um desequilíbrio tão grande em termos de oferta de emprego, que cria vagab**** e não trabalhador! E ainda quer feriado religioso Skid Row? Comer o peru e comprar o present(i) made in china? Olha que a importação tem cotação direta com o dolar. Ainda que empresas japonesas fazem câmbio de iene para dólar e depois para o "suado" real. Brasileiro é um povo muito estranho, em meio a lama e lixo não reciclado, acha que o país pode promover feriado onde nem mesmo consegue suprir a demanda por emprego. PIOR! TEM QUEM GOSTE DO FERIADINHO!

OBS: Não sei se você é funcionário, patrão ou mero estudante Skid Row, mas mercado financeiro, câmbio, não é como jogar fifa nem bate bola com a piasada da rua; é coisa séria. Em um país onde sofre constantemente desequilíbrios, resultantes da recessão americana de 2008, o feriado chega a ser impecilho, para fazer o pais parar de produzir. Depois que a casa tá limpa, arrumada, bonita e equilibrada, ai o feriado pode ser interessante. Antes disso, é cria vagab****.

OBS 2: Não sou religioso! Igreja? Aquele salão de festas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 17 de Dezembro de 2012, 17:31:02 »
É, Jony, esquece...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!