(1) Acreditar naquilo que a ciência, pelo método científico, possa provar! A ciência de uma forma geral, integrada, universalmente!
(2) A religião não prova seus dogmas pelo método científico (atual ciência), portanto ...! Até hoje espero Moisés abrir o mar! Cético religioso!
(3) Existe. É desequilíbrio econômico. 1 dia parado é 1 dia sem produzir. Ainda mais quando o país emenda feriado, putz, é tiro na poupança! País não consegue poupar! Precisa melhor se organizar!
2 - A ciencia ainda não conseguiu desmistificar todos os dogmas religiosos. E a religião não conseguiu valida-los através da ciência. Seguindo este impasse, é possível um cético que se apoie inteiramente na ciência e seja um pouco dogmático. (opinião minha aqui)
3 - Concordo inteiramente com o Barata, até que prove-se o contrário.
Não, feriados giram a economia em outros setores, enquanto o país e seus investidores perdem de um lado, ganham de outro. Feriados aquecem o comércio, turismo, e em certa medida ajudam a produtividade, ja que diminui os estresse acumulado dos funcionários. Achar que feriado só prejudica é uma visão muito simplista da economia.
Por exemplo, a Ambev perde dinheiro no feriado tendo que pagar funcionários de folga, mas ganha fortunas com o aumento gigantesco do consumo de cerveja, shoppings lotam, cidades praieiras tem um aumento de consumo que em certos lugares chegam a superar o resto do ano inteiro, agencias de viagem e empresas aéreas tem um lucro enorme, etc, etc, etc.....
(2) A ciência até hoje não entende religião! Desmistificar os dogmas religioso pela ciência é deixar de produzir em prol de um sentido evoluído. Acho que até hoje, nem o "santo sudário" é mais prioridade para a ciência. É tanta coisa pra fazer que isso é ir em sentido vazio. Do que irá fazer a diferença? Vão querer fazer como o filme "Jurassic Park", pegar uma amostra de DNA do pano e tentar clonar Cristo? Mas foi Moisés que abriu o mar!
(3) E fazem como a Renaut e Audi, investem na matriz, no estrangeiro, o lucro no país hospedeiro! Até hoje espero meu Renaut com imposto reduzido por ter fábrica no Paraná e frete reduzido. Quem sabe é porque a estrada esta tão ruim que o caminhoneiro tem que troca 2, 3 pneus até chegar ao porto! Biodisel também não esta barato!
Drogas lícitas sempre irão render. Já fizeram seus dogmas e promoção dos vícios. Quanto aos shooping´s, realmente lotam e muito. O povo vai para tomar 1 sorvete de R$ 1,50. É só movimento! Cidades praieiras tem seu lucro quando não tem disperdício. Se a chuva não estragar a festa né! E o lixo ... nossa !!! Quanto lixooooo !!!!
Muitas cidades praieiras ficam desertas em quase 80% do restante do ano e muitas meninas menores de idade se prostituem para turistas que se dirigem à turismos de meio de ano, fora de temporada para curtição. O que a praia ganha na temporada, nem todos tem para o ano todo! Estudo hoje em dia é muito caro e comida nem se fala!
Quanto a superação de pessoas na praia é tanta que Santa Catarina a pelo menos 20 anos, não faz investimento no saneamento para alimentar o consumo de água na temporada! O que a praia pode lotar com a temporada, perde muito em novos turistas por causa de ausência de investimentos. Quanto as agência de viagem é uma vírgula. Ao meu ver, gira uma econômia que abasteçe, Rio, Salvador, Recife e outras cidades litorãneas. Turismo no Brasil, esta como os royalties do Pré-Sal. Todo mundo querendo se achar no direito de ganhar mais, mas a economia é só uma!
Empresas Áereas. Bolsa de Valores ou investimento em capital estrangeiro? Aeroportos foram privatizados. Alimentar a economia brasileira? Longíssimo!