Autor Tópico: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  (Lida 49232 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor
« Resposta #375 Online: 21 de Abril de 2013, 22:25:56 »
Mas.. Qual a situação da VZ? Não me parecem que os tipos de indicadores demonstrados possam ter tantas variabilidades assim.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 21 de Abril de 2013, 22:29:24 »

Então fica assim: quando os números me favorecem, são reais. Mas quando são contra mim, são manipulados.

Não, significa que a informação deve ser qualificada. Um exemplo: duas maternidades. A maternidade A possui o dobro da taxa de mortalidade neonatal da materndade B. Aparentemente a situação na maternidade A está preocupante e muito pior que na B, porém se a maternidade A for a referência para gestações de alto risco e a B não atender esse tipo, então a situação pode ser justamente a inversa: a B pior que a A.

Derfel tem algum caso aberto sobre isso? Me interessa para dar exemplos de como é necessário ter acessos a visualização mais profunda da informação para ter o diagnóstico correto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 21 de Abril de 2013, 22:44:24 »
sei que houve um caso assim em goiânia, que foi visto por nós no curso de epidemiologia. De qualquer maneira, acho que em qualquer livro de epidemiologia básica você encontra exemplos como esse.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #378 Online: 21 de Abril de 2013, 23:11:06 »
Enquanto isso o Traque Austral* acha que ir contra a informação mentirosa que ele veiculou é se colocar em defesa do Globo e participar dum esquema conspiracionista de apresentação de números conforme conveniência.

Essa é uma ótima maneira de inviabilizar a discussão.

* Cientista, permita-me a utilização da alcunha que você criou.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 21 de Abril de 2013, 23:14:12 »
Novidade. Modo petista. Se são a usados,  dizem que o acusador é contra a erradicação da miséria no Brasil.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 22 de Abril de 2013, 07:21:35 »

Então fica assim: quando os números me favorecem, são reais. Mas quando são contra mim, são manipulados.

Não, significa que a informação deve ser qualificada. Um exemplo: duas maternidades. A maternidade A possui o dobro da taxa de mortalidade neonatal da materndade B. Aparentemente a situação na maternidade A está preocupante e muito pior que na B, porém se a maternidade A for a referência para gestações de alto risco e a B não atender esse tipo, então a situação pode ser justamente a inversa: a B pior que a A.

Derfel, você está certíssimo. É assim que os números deveriam ser analisados. Mas para alguns foristas, eles são usados exatamente como eu disse.
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #381 Online: 23 de Abril de 2013, 00:58:20 »

Derfel, você está certíssimo. É assim que os números deveriam ser analisados. Mas para alguns foristas, eles são usados exatamente como eu disse.
Tem muita gente comendo mosca... ainda não vi dados concretos confirmando os do Globo, a não ser os do próprio Globo
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/governo-chavez-melhorou-pib-mas-aumentou-dependencia-do-petroleo.html

Alguém tem alguma coisa mais específica, um comparativo de cada dado, contrapondo o que o professor tenta passar como dados mentirosos do Globo?

Eu procurei mas não fui feliz em achar dados mais recentes.

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #382 Online: 23 de Abril de 2013, 03:13:32 »
Procure direito, a própria fonte que o tal professor diz usar respalda os números apresentados pela Globo.

http://www.eclac.cl/biblioteca/

É so colocar as palavras chaves e procurar, encontrará mais resultados em espanhol.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 23 de Abril de 2013, 07:06:18 »

Tem muita gente comendo mosca... ainda não vi dados concretos confirmando os do Globo, a não ser os do próprio Globo
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/governo-chavez-melhorou-pib-mas-aumentou-dependencia-do-petroleo.html

Alguém tem alguma coisa mais específica, um comparativo de cada dado, contrapondo o que o professor tenta passar como dados mentirosos do Globo?

A carapuça serviu mesmo...

Vento Sul, falando em comer mosca, você nem sequer tentou ver se os dados do tal professor estavam certos, falou mal da Globo, tá valendo, não foi isso?  Isso sim é engolir uma varejeira daquelas bem gordonas...  :lol:

"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #384 Online: 24 de Abril de 2013, 01:08:16 »

Vento Sul, falando em comer mosca, você nem sequer tentou ver se os dados do tal professor estavam certos, falou mal da Globo, tá valendo, não foi isso?  Isso sim é engolir uma varejeira daquelas bem gordonas...  :lol:
Tá passeando aqui no fórum? Aproveita e de vez em quando dá uma lida nos posts, e para de dizer besteiras.
.
.

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #385 Online: 24 de Abril de 2013, 01:11:30 »
Procure direito, a própria fonte que o tal professor diz usar respalda os números apresentados pela Globo.

http://www.eclac.cl/biblioteca/

É so colocar as palavras chaves e procurar, encontrará mais resultados em espanhol.
ah sim, mas acho que ninguém procurou direito então... pois não vi nenhum post confirmando ou contrapondo as afirmações do professor, em vários ítens.
.
.

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 24 de Abril de 2013, 12:27:40 »

Tá passeando aqui no fórum? Aproveita e de vez em quando dá uma lida nos posts, e para de dizer besteiras.

Uiuiui, rapaz nervoso...  :hihi:

Calma, Vento, A Globo é malvada, o professor é bonzinho, não precisa ficar bravo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #387 Online: 10 de Maio de 2013, 00:00:03 »
Olha ai, a Globo estava errada, a Venezuela não tem problemas, é o paraiso na terra.

Maduro pede ajuda a Dilma para abastecer Venezuela com alimentos. Em crise, país está sem açúcar, óleo, farinha e leite. Presidente brasileira se comprometeu a ajudar

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,maduro-pede-ajuda-a-dilma-para-abastecer-venezuela,1030270,0.htm
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 10 de Maio de 2013, 07:06:20 »
"Ajudar" significa "dar de graça" ? Tudo bem, no Brasil não há fome nem miséria.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #389 Online: 10 de Maio de 2013, 07:16:15 »
Olha ai, a Globo estava errada, a Venezuela não tem problemas, é o paraiso na terra.

Maduro pede ajuda a Dilma para abastecer Venezuela com alimentos. Em crise, país está sem açúcar, óleo, farinha e leite. Presidente brasileira se comprometeu a ajudar

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,maduro-pede-ajuda-a-dilma-para-abastecer-venezuela,1030270,0.htm

PIG.  ::)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #390 Online: 10 de Maio de 2013, 08:41:17 »
Cuidado Bino, é uma cilada! Primeiro devemos analisar o título profundamente, para evitarmos chegar nas conclusões que a mídia golpista quer que a gente pense que chegou por conta própria.

Primeiro ponto: a notícia é claramente falsa. Todo mundo sabe que a situação na Venezuela é, no mínimo, ótima. Provavelmente o que aconteceu foi que algum jornalistazinho impostor e mal intecionado, deve ter escutado por de trás da porta, uma das costumeiras conversas entre amigos que Dilma e Maduro, o avicultor, na qual o último deveria estar apenas sendo humilde e querendo envolver decisões internas com o país primo que é o Brasil, num esquema de camaradagem. Mais uma vez vomitam aos leitores o espírito humilde e tenro do avicultor como sendo o de pedinte mendigão.

Segundo ponto (e mais importante que todos): mesmo que, por ventura, remotissimamente falando, o avicultor tenha realmente “pedido ajuda” para apenas diversificar a gama de alimentos nas prateleiras venezuelana, a notícia ainda não teria a relevância que querem dar! Sabe porque?! Só precisam de açúcar, óleo, farinha e leite!! Meus amigos, quem precisa disso? Quem?? Hoje isso tudo pode ser substituído por dieta a base de petróleo que, como sabemos, abunda nos prados verdíssimos bolivarianos.

:histeria: :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 10 de Maio de 2013, 19:15:42 »
Se faltam até alimentos básicos o que se pode imaginar do resto?

Toda vez que a corja imunda toma posse de algum país a coisa invariavelmente acaba em racionamento de alimentos, queda de produção industrial, aumento de gastos públicos e inflação descontrolada.

Não sei como ainda tem gente que acredita nessa merda.

E como sempre a esquerdalha petista vai oferecer o rabo do ilustre contribuinte em uma bandeja de prata para ajudar nossos vizinhos vagabundos.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 28 de Junho de 2013, 18:31:03 »
Pensei que era uma matéria do Sensacionalista mas parece que é real:

Hugo Chávez recebe prêmio póstumo de jornalismo

CARACAS, 28 Jun 2013 (AFP) - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, entregou na quinta-feira o prêmio nacional de jornalismo Simón Bolívar em uma menção póstuma a Hugo Chávez, que governou a Venezuela de 1999 até sua morte em março passado.

"Foi uma decisão unânime conceder o prêmio nacional de jornalismo em uma menção extraordinária ao comandante presidente Hugo Chávez. A história e a prática de jornalismo só pode ser dividida em dois momentos, antes e depois do comandante Chávez", disse Milagros Pérez, presidente do júri.

O prêmio foi concedido por Maduro a María Gabriela Chávez, uma das filhas do falecido presidente.

Durante a cerimônia, um vídeo foi exibido com diversos trechos de discursos de Chávez.

A concessão do prêmio provocou protestos de alguns setores, como o Colégio Nacional de Jornalistas, que acusa Chávez como "responsável pelo fechamento de inúmeros meios de comunicação durante sua gestão governamental, deixando sem trabalho dezenas de colegas".

O Colégio também afirmou que "em mais de uma ocasião o falecido chefe de Estado submeteu ao escárnio público os jornalista" quando eram formuladas "perguntas incômodas".

Em maio foi vendido o canal Globovisión, que tinha uma linha editorial próxima da oposição.

Há poucos dias foi concluída a venda do consórcio mais importante de impressos, a Cadena Capriles, proprietária do Últimas Notícias, jornal de maior circulação do país.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/06/28/hugo-chavez-recebe-premio-postumo-de-jornalismo.htm

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 28 de Junho de 2013, 19:10:57 »
Quando eu falo que tinha muito mais entre esses dois que o simples companheirismo de partido ainda me chamam de maldoso.  :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #394 Online: 25 de Outubro de 2013, 07:47:34 »
O Chaves já não tinha feito isso?

Maduro pretende formar 1 milhão de milicianos para defender revolução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira a meta de formar, no total, 1 milhão de milicianos até 2019, que terão como tarefa fortalecer a defesa da revolução bolivariana.

“Em 2015, teremos 500 mil milicianos e milicianas e, em 2019, conforme aprovei hoje, devemos chegar a 1 milhão de milicianos para o fortalecimento da Milícia Nacional Bolivariana”, disse Maduro.

O líder fez os anúncios durante uma reunião com o alto comando da Milícia Nacional Bolivariana, criada durante o governo de Hugo Chávez e organizada no âmbito das Forças Armadas.

A Milícia Bolivariana é formada por civis armados e abriga em seu interior a “milícia territorial” – definida como o “povo em armas” – e os “corpos combatentes”, integrados por membros de instituições públicas, universidades e empresas.

Durante o discurso, Maduro reiterou que a Venezuela enfrenta uma “guerra econômica” e sustentou que, nas Forças Armadas, “há suficiente força moral para aguentar as investidas”, ao mesmo tempo em que defendeu uma maior profissionalização dos milicianos.

“Todos têm que ter seu uniforme, suas equipes, seu armamento, sua orientação”, disse, em um encontro realizado no Quartel da Montanha de Caracas, onde Chávez está sepultado.

A Milícia Bolivariana participa de distintas tarefas em defesa da revolução bolivariana e recentemente o governo dispôs que os milicianos sejam enviados aos supermercados para reforçar o atendimento aos clientes e ajudar a reduzir as filas que costumam se formar nesses estabelecimentos.

Maduro ordenou, além disso, em maio, que os altos comandantes militares criassem as Milícias Operárias com os trabalhadores “para a defesa da soberania nacional” e também como elemento para garantir, disse, a “estabilidade da revolução bolivariana”.

FONTE: Folha de São Paulo / EFE

Fonte

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 25 de Outubro de 2013, 09:09:32 »
Ridículo!
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #396 Online: 25 de Outubro de 2013, 12:20:44 »

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira a meta de formar, no total, 1 milhão de milicianos até 2019, que terão como tarefa fortalecer a defesa da revolução bolivariana.

Não existe absolutamente nenhuma forma de isso dar errado...
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, 13:03:12 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 25 de Outubro de 2013, 12:54:07 »
O Chaves já não tinha feito isso?
O Chávez criou, o "Imaturo" quer chegar 1 milhão de milicianos bem armados.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 25 de Outubro de 2013, 13:06:51 »
Deve ser maior que o efetivo militar e policial...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #399 Online: 25 de Outubro de 2013, 14:43:24 »

Não existe absolutamente nenhuma forma de isso dar errado...

Sugestão ao Maduro: que tal batizar essa milícia de Salvadores do Socialismo? Ou, talvez, Seguidores do Socialismo? Eles podiam até usar um símbolo, tipo algo baseado em runas nórdicas...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!