E o ditador encrenqueiro continua aprontando: Maduro expulsa três diplomatas americanosCARACAS - Uma nova crise explodiu no domingo entre Venezuela e Estados Unidos, depois que o presidente Nicolás Maduro ordenou a expulsão de três funcionários consulares não identificados, acusados de participação em reuniões com universitários, ao mesmo tempo que prosseguem os protestos de estudantes.
- Dei a ordem ao chanceler da República de proceder a declarar 'persona non grata' e expulsar do país estes três funcionários consulares da embaixada dos Estados Unidos - disse Maduro em rede nacional de rádio e televisão.
Maduro afirmou que a desculpa para as reuniões com os estudantes de universidades privadas era oferecer vistos para os Estados Unidos. No fim de setembro, o presidente venezuelano determinou a expulsão de três diplomatas americanos, entre eles a encarregada de negócios Kelly Keiderling, acusados pelo governo de conspirar em reuniões com opositores. Os dois países não contam com embaixadores desde 2010.
Pouco antes do anúncio da expulsão, o governo venezuelano acusou Washington de ...
Veja o restante no link:
Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-expulsa-tres-diplomatas-americanos-11623866#ixzz2taJMnkJd
.