Autor Tópico: Mais um massacre em escola americana  (Lida 16937 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Mais um massacre em escola americana
« Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:11:33 »
Isto já se tornou endêmico!

Tiroteio mata 27 pessoas em escola infantil nos EUA, diz imprensa

Um tiroteio em uma escola fundamental deixou 27 mortos, entre eles 18 crianças, na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo fontes da polícia citadas pela TV CBS e pela agência AP.

O ataque, se essas cifras forem confirmadas, é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos.
Um atirador, um adulto que portava duas armas, morreu, e seu corpo ainda está no local.
A imprensa também afirma que o atirador poderia ser o pai de um dos alunos.

Segundo a AP, que cita uma fonte da polícia ele seria um homem de 20 anos "com laços com a escola".
A mesma fonte afirma que a polícia de Nova Jersey está vasculhando um endereço que teria relação com o crime. A CBS, mais tarde, informou que um corpo teria sido achado nese local. Não há detalhes ou confirmação oficial.
Há relatos, não confirmados, da existência de um segundo atirador.

Crianças entre 5 e 10 anos

O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.
Segundo a imprensa, muitos dos tiros teriam sido disparados em uma sala de jardim de infância.

O jornal "Hartford Courant" afirma que uma classe inteira de alunos estaria desaparecida, mas não há confirmação dessa informação.
Pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao hospital Danbury, a 18 quilômetros do local, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.
A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia estadual.
Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.
A polícia estadual, que não confirmou um número de vítimas, disse que a escola foi vasculhada e agora está segura. Vários órgãos do governo estão agindo em conjunto.

'Horrendo'

Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee",mostra uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.
"Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando."
Uma mãe disse a Lebinski que um "homem mascarado" entrou no escritório do diretor, que teria sido baleado e ficado gravemente ferido.

Segundo a CNN, o diretor e um psicólogo da escola estariam entre os mortos.
A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama está acompanhando a situação e que é hora de confortar as famílias das vítimas, não de discutir as implicações políticas.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/tiroteio-em-escola-deixa-1-morto-e-1-ferido-nos-eua.html
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Mais um massacre em escola americana
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:24:25 »
O G1 (acho que outros portais também) mantém o link, mas altera o título e informações a cada instante.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:24:50 »
Tristeza.  :(

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:37:09 »
A Humanidade está enlouquecendo...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:41:37 »
Daqui a pouco vira modalidade Olímpica.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:51:10 »
Parece que já é o pior ataque deste tipo, em escolas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:15:54 »
E mesmo com massacres e porte de armas de fácil acesso, morrem muito mais pessoas no Brasil que nos EUA.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:32:31 »
Disso eu não tenho dúvida... mas convenhamos que é diferente. No Brasil existe um banditismo institucionalizado e uma violência urbana exacerbada (não exclusivo daqui, naturalmente), mas não temos este tipo de incursão armada nas escolas, fora uma ou duas exceções que confirmam a regra. Existe um descontrole com estas coisas por lá.

E como deus não anda querendo salvar crianças ultimamente, penso que eles têm um problema sério para atacar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:41:26 »
Então, talvez porque aqui no Brasil o crime seja uma válvula de escape pera esse tipo de instinto assassino. Sei lá.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:46:15 »
E mesmo com massacres e porte de armas de fácil acesso, morrem muito mais pessoas no Brasil que nos EUA.

Eu já esperava que alguem fizesse um comentário desse tipo.

O Brasil ( a AL, por sinal) tem uma taxa de homicídios e violência que não se compara com lugar nenhum do mundo. Os países em guerra são mais seguros que o Brasil. Os atos bárbaros cometidos pelos muçulmanos radicais são fichinha perto de coisas que acontecem por aqui.

Cada lugar violento tem suas causas individuais. E nunca é uma só causa, não é a pobreza, o islamismo, o porte de armas proibido ou permitido.

Cada lugar violento tem o ser humano, que é violento por natureza, usando como desculpa os motivos de cada lugar para dar vazão aos seus instintos.

Disso eu não tenho dúvida... mas convenhamos que é diferente. No Brasil existe um banditismo institucionalizado e uma violência urbana exacerbada (não exclusivo daqui, naturalmente), mas não temos este tipo de incursão armada nas escolas, fora uma ou duas exceções que confirmam a regra. Existe um descontrole com estas coisas por lá.

E como deus não anda querendo salvar crianças ultimamente, penso que eles têm um problema sério para atacar.

O que mais impressiona é que esses massacres seguem um padrão incrível, todos eles (exceto talvez o massacre do cinema com o neurocientista) têm um roteiro básico, o que muda é o lugar do massacre. O cara solitário entra em um lugar onde ele tinha vínculo e era considerado "meio estranho", mata todo mundo que ele consegue aleatoriamente e depois se mata.

Parece novela da Globo, sempre a mesma merda mas com nomes e lugares diferentes.

Na China os psicopatas que entram em escolas com facas parecem seguir um padrão também.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:50:13 »
Para mim, nos EUA, o fator "Loser" e a cultura Hollywoodiana são as causas principais.

Americano vive numa bolha, eles acham que o que eles veem nos filmes é um retrato fiel da realidade que os cerca.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:53:02 »

O Brasil ( a AL, por sinal) tem uma taxa de homicídios e violência que não se compara com lugar nenhum do mundo. Os países em guerra são mais seguros que o Brasil. Os atos bárbaros cometidos pelos muçulmanos radicais são fichinha perto de coisas que acontecem por aqui.

Cada lugar violento tem suas causas individuais. E nunca é uma só causa, não é a pobreza, o islamismo, o porte de armas proibido ou permitido.

Cada lugar violento tem o ser humano, que é violento por natureza, usando como desculpa os motivos de cada lugar para dar vazão aos seus instintos.

Ótimo comentário!  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:01:45 »
Por que será que esses caras têm que matar crianças? Tipo, por que um looser norte americano têm como uma de suas metas matar crianças inocentes em especifico ou efetuar massacres em geral.

Tipo, no Brasil o cara ia se atolar em um bar de pinga, lá o cara pensa em algo como isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:07:03 »
Era um adulto? Normalmente esses assassinos matam pessoas de seu convívio, estudantes matam estudantes e trabalhadores matam seus colegas de trabalho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:09:04 »
Por que será que esses caras têm que matar crianças? Tipo, por que um looser norte americano têm como uma de suas metas matar crianças inocentes em especifico ou efetuar massacres em geral.

Tipo, no Brasil o cara ia se atolar em um bar de pinga, lá o cara pensa em algo como isso?

Porque o alvo real não eram elas, é um modo de se vingar dos pais.

Possivelmente o cara era um perturbado que se sentia perseguido ou injustiçado por algo ou por uma fantasia qualquer que talvez só existisse na cabeça dele e matou as crianças para se vingar dos pais delas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:09:23 »
Sim, era adulto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2012, 22:50:20 »
O que mais impressiona é que esses massacres seguem um padrão incrível, todos eles (exceto talvez o massacre do cinema com o neurocientista) têm um roteiro básico, o que muda é o lugar do massacre. O cara solitário entra em um lugar onde ele tinha vínculo e era considerado "meio estranho", mata todo mundo que ele consegue aleatoriamente e depois se mata.

Já li que raramente são solitários, ou, não por opção, são normalmente rejeitados.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:21:14 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:34:07 »
Isso realmente aconteceu em um jornal americano: um anúncio de armas ocupando a maior parte de uma página com  o artigo do massacre em Newtown.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:46:28 »

Uma guerra do Vietnan a cada 5 anos.

Os números nos EUA tão longe dos números do Brasil, mas nós estamos falando do pais mais rico do mundo. Um absurdo.

O anúncio não só teve a extrema infelicidade de compartilhar a página com o artigo do massacre, como tem um fuzil e um jovial papai noel.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:22:45 »
"AR'S em estoque"

Não sei se  :biglol: ou  :'( ou  :olheira:.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:51:08 »
Uma arma dessas do anunciio vale entre 5 a 10 vezes mais aqui. Isso sem contar as licenças...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2012, 20:01:46 »

É tão mal fundamentado que chega a dar câncer. Metade dos países citados liberam a compra de armas, além disso, a imagem desconsidera totalmente a relação proporcional de crimes quando ignora a relação crimes/xKhabitantes. É só comparar esses dados à maioria dos países subdesenvolvidos que proíbem a compra de armas de fogo que essa comparação rapidamente se demonstra absurda.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2012, 20:06:17 »
Isso realmente aconteceu em um jornal americano: um anúncio de armas ocupando a maior parte de uma página com  o artigo do massacre em Newtown.

Loja ANIMAL. Logo abaixo do AR-15 tem um adaptador para bumpfire, que faz com que o fuzil silgle fire seja automatizado trocando a coronha e removendo parte do mecanismo do gatilho.

Que pena que não tem isso por aqui. :sad:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2012, 20:11:01 »
Sempre fui a favor do direito de portar uma arma para defesa própria, não escondo isso, só acho que os americanos exageram no tipo de armas e munições que podem ser adquiridas.

Uma pessoa que supostamente quer se defender de um assalto precisa de um fuzil?

Sou a favor, mas com restrições.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!