Autor Tópico: Mais um massacre em escola americana  (Lida 16940 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Mais um massacre em escola americana
« Resposta #75 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:04:58 »
Asarmas ilegais vêm da exata mesma fonte que as armas legais.
O Paraguai? :hein: Entenda, todas as armas foram legais em seus países, e são destinadas a militares e policiais, e para alguns civis, mas a industria não controla pra onde a arma vai depois que sai legalmente, e nem tem como controlar. Esse papo de extinguir a industria armamentista é bobagem, ainda existe países em guerra e ainda existe bandidos.

No realidade o argumento é o da bomba atômica, quando somente um país tinha bomba atômica ela foi utilizada, quando mais países tiveram a bomba atômica ela não foi usada. E o outro argumento básico é o de que desarmar não diminui os homicídios por armas de fogo.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #76 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:13:09 »
Que armas são essas que são desenhadas especificamente para os propósitos de psicopatas? Os psicopatas agora são grandes o suficiente para gerar oferta de produtos feitos sob medidas da demanda? :histeria:

Grandes como? Tipo gênios do crime? Lex Luthor?

Grandes não. Muitos.

Eu não me surpreenderia se as industrias armamentistas faturassem mais com o que vendem no mercado negro do que no mercado legal.

Apesar da sua gracinha a minha pergunta permanece.

Gracinha? O que você disse não é piada?

Filho, a fonte das armas é a mesma, é impossível acabar com a existência das armas pois as forças armadas e policiais precisam de equipamento para coerção e defesa, simples assim.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:15:00 »
Asarmas ilegais vêm da exata mesma fonte que as armas legais.
O Paraguai? :hein: Entenda, todas as armas foram legais em seus países, e são destinadas a militares e policiais, e para alguns civis, mas a industria não controla pra onde a arma vai depois que sai legalmente, e nem tem como controlar. Esse papo de extinguir a industria armamentista é bobagem, ainda existe países em guerra e ainda existe bandidos.

No realidade o argumento é o da bomba atômica, quando somente um país tinha bomba atômica ela foi utilizada, quando mais países tiveram a bomba atômica ela não foi usada. E o outro argumento básico é o de que desarmar não diminui os homicídios por armas de fogo.

No Brasil? Paraguai, com certeza. Se você for para o paraguai você vai encontrar extrema facilidade em comprar armas. EXTREMA. Em lojas. Essas armas vêm para o Brasil ilegalmente. Não dá para afirmar que todas essas armas foram desviadas de exercitos e policias. A industria vende por debaixo do pano. Existe provas? Não. Mas é óbvio.

E no México? De onde vem as armas mexicanas?

Não dá Fabi.

Essa industria não deveria existir. Pelo menos não por particulares. No máximo como uma estatal dimensionada para fornecer o que cada país necessita para seu exército e força policial.

O argumento da bomba atômica é absurdo, nem vou discutir que ele não funciona, é absurdo porque é um "MAD" usado por civis. O "MAD" é, e sempre foi, o pragmatismo mais burro possível.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #78 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:16:58 »
Que armas são essas que são desenhadas especificamente para os propósitos de psicopatas? Os psicopatas agora são grandes o suficiente para gerar oferta de produtos feitos sob medidas da demanda? :histeria:

Não sei se são 'grandes o suficiente'. Mas alguns chegam a ser presidentes de países importantes.

Você quer dizer todos os presidentes de países com forças armadas né? Afinal os psicopatas que não fomentam a indústria nacional importam produtos e tecnologias dos psicopatas dos países exportadores.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #79 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:17:20 »

Grandes não. Muitos.

Eu não me surpreenderia se as industrias armamentistas faturassem mais com o que vendem no mercado negro do que no mercado legal.

Filho, a fonte das armas é a mesma, é impossível acabar com a existência das armas pois as forças armadas e policiais precisam de equipamento para coerção e defesa, simples assim.

Lógico.

Para nos proteger e se defenderem de maniacos que compram armas na mesma industria.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #80 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:16:59 »
Não dá para afirmar que todas essas armas foram desviadas de exercitos e policias.
Claro que dá, a corrupção entre policiais e o exército é tão grande quanto o de políticos.
Essa industria não deveria existir. Pelo menos não por particulares. No máximo como uma estatal dimensionada para fornecer o que cada país necessita para seu exército e força policial.
Porque estatais não são corruptas e ineficientes...  ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #81 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:29:28 »

Grandes não. Muitos.

Lógico.

Para nos proteger e se defenderem de maniacos que compram armas na mesma industria.

Na prática tudo é muito bom, quero ver acabar com a produção de armamentos em todos os países do mundo. É o mesmo com as drogas "a solução é que não produzam mais drogas".

Acabar com as armas de fogo vai aumentar a quantidade de crimes com outras armas, simples.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #82 Online: 20 de Dezembro de 2012, 01:38:05 »
É... mais uma vez um fato choca a humanidade que lê ou vê o jornal diário, os outros nem ficam sabendo, e são a maioria no planeta. Enquanto isso, é claro armas que dão muito lucro, vão continuar a ser produzidas, a diferença do velho oeste americano é que naquele tempo as armas andavam no coldre, na cintura, bem à vista.

Quando um fato assim acontece, os que são contra o porte de arma, ilegal ou legal, caem matando e defendendo o seu ponto de vista. Mas são somente mais algumas mortes causadas por armas de fogo, mortes acontecem o dia todo, indivíduos morrendo não matam a humanidade de 7 bilhões de habitantes.

Prá falar a verdade, esta notícia é típica de revistas como CARAS, é bla-bla-blá mesmo, pouco conteúdo, sensacionalismo mesmo. Chora um aqui, outro acolá, o presidente faz seu discurso e as fábricas de armas continuam a todo vapor. Existe regulamentação para porte de armas. É isso. Existe leis de trânsito. Sempre haverá os incidentes, podem ser diários, mas só aparecem quando é algo com certo volume de mortes.

Minha empregada doméstica, adora ver estes programas que falam em crimes, e quando ela viu a reportagem falou, ih... lá no meu bairro isso é todo dia... só que não matam todos de uma vez, e nem todos no mesmo dia...     

Quer dizer morte de crianças americanas na mídia tem um valor maior, vende mais... ah prá que publicar mortes diárias de crianças remelentas morrendo de fome na África, ou em algum paizinho vagaba por aí?

Aliás fabricas de armas deviam investir mais nestes assuntos, financiando quem publicassem os motivos de mortes por outros motivos que não fossem as armas de fogo, isso ia mostrar que mortes são tão banais nesse mundo e que as causadas por armas de fogo são numericamente bem inferiores e desprezíveis.

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 01:42:34 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:59:37 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Yf_puN-S5OM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Yf_puN-S5OM</a>
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #84 Online: 20 de Dezembro de 2012, 20:24:33 »
Não dá para afirmar que todas essas armas foram desviadas de exercitos e policias.
Claro que dá, a corrupção entre policiais e o exército é tão grande quanto o de políticos.

Uma empresa pública que visasse a produção de armamentos sob medida para as necessidades do país seria algo novo. Não seria uma sociedade de economia mista ou uma empresa pública. Não sei se faria sentido do ponto de vista do direito administrativo, mas deveria ser parte da administração direta.

Eu acho que, não só nessa questão, nós, como sociedade,precisamos urgentemente inovar. Pensar em soluções, propor e refutar ideias.

Não consigo aceitar a ideia de uma empresa fazer lucro com armas. Para a empresa quanto mais violência melhor.

Fabricas de armamentos não deveriam existir.

E as armas que estão em circulação no mercado negro não são somente armas militares, também tem os 38s, são as pistolas fabricadas para uso civil...

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #85 Online: 20 de Dezembro de 2012, 20:27:58 »

Grandes não. Muitos.

Lógico.

Na prática tudo é muito bom, quero ver acabar com a produção de armamentos em todos os países do mundo. É o mesmo com as drogas "a solução é que não produzam mais drogas".

Acabar com as armas de fogo vai aumentar a quantidade de crimes com outras armas, simples.

Na certa, a causa da violência não são as armas, as armas são instrumentos que amplificam o resultado final. Acabar com todas as armas não é a solução de nada, mas é um excelente paliativo. O aumento nos outros crimes não teriam o impacto que tem hoje a criminalidade armada.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #86 Online: 20 de Dezembro de 2012, 21:50:10 »

Grandes não. Muitos.

Lógico.

Na certa, a causa da violência não são as armas, as armas são instrumentos que amplificam o resultado final. Acabar com todas as armas não é a solução de nada, mas é um excelente paliativo. O aumento nos outros crimes não teriam o impacto que tem hoje a criminalidade armada.

Carece de fontes.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #87 Online: 20 de Dezembro de 2012, 21:55:46 »

Uma empresa pública que visasse a produção de armamentos sob medida para as necessidades do país seria algo novo. Não seria uma sociedade de economia mista ou uma empresa pública. Não sei se faria sentido do ponto de vista do direito administrativo, mas deveria ser parte da administração direta.

Eu acho que, não só nessa questão, nós, como sociedade,precisamos urgentemente inovar. Pensar em soluções, propor e refutar ideias.

Não consigo aceitar a ideia de uma empresa fazer lucro com armas. Para a empresa quanto mais violência melhor.

Fabricas de armamentos não deveriam existir.

E as armas que estão em circulação no mercado negro não são somente armas militares, também tem os 38s, são as pistolas fabricadas para uso civil...

Aproveite e também pense em como acabar com a corrupção no poder público, de modo que as armas não possam ser contrabandeadas, em um modo que as forças que receberem as armas não as descaminhe, como acabar com o tráfico internacional e como recolher todo o armamento já existente, incluindo sua tecnologia, para que não seja produzido ilegalmente.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 20 de Dezembro de 2012, 22:17:08 »
Tenho a impressão de haver carência de fontes pra todo lado. Antes, que fique claro, estou falando do Brasil. Considero a nossa realidade um tanto diferente da realidade sueca. Aliás, conheço pouco da situação deles.

Enfim, a posse de uma arma num momento de iminente violência é realmente efetiva na defesa de sua integridade ou de sua família? Mas alguém aí tem o registro dos diversos confrontos ocorridos em algum período de tempo, as circunstâncias e o resultado desses conflitos?
Ou o contrário. As armas mostram-se, pelas circunstâncias tais e tais, completamente inúteis? Pior, elas mais funcionam como facilitadoras da violência encorajando ou acentuando a ousadia de quem já se predispunha a algum delito. Pior ainda, ela aumentaria a ocorrência ou a violência de conflitos comuns: o que seria resolvido com xingos e tapas acabaria em mortes, como brigas de trânsito ou de torcedores de futebol.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #89 Online: 21 de Dezembro de 2012, 00:04:40 »
Ter arma sem treinamento adequado, é igual ter uma bicicleta e não saber andar, não serve prá nada. A sociedade vai se armando, invisivelmente, legalmente ou não. É uma ilusão de proteção. Mas isso não trás consequências mais danosas que o gasto à toa do dinheiro empregada prá compra-las.  Como já disse, mortes acontecem todo dia, toda hora, é as causadas por arma de fogo são ínfimas estatisticamente. Basta um doido fazer uns disparos contra inocentes que o debate sem fim ressurge. Melhor seria discutir futebol mesmo!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #90 Online: 21 de Dezembro de 2012, 08:08:02 »

Acho que a IMBEL já cumpre bem esse papel.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #91 Online: 21 de Dezembro de 2012, 13:38:13 »
Ter arma sem treinamento adequado, é igual ter uma bicicleta e não saber andar, não serve prá nada. A sociedade vai se armando, invisivelmente, legalmente ou não. É uma ilusão de proteção. Mas isso não trás consequências mais danosas que o gasto à toa do dinheiro empregada prá compra-las.  Como já disse, mortes acontecem todo dia, toda hora, é as causadas por arma de fogo são ínfimas estatisticamente. Basta um doido fazer uns disparos contra inocentes que o debate sem fim ressurge. Melhor seria discutir futebol mesmo!

Como diz a sabedoria popular, o que os olhos não veem, o coração não sente. É por fugir do padrão que esses casos chamam a atenção. Apesar que, infelizmente, está meio que virando padrão.  :(  Ainda me choca, apesar de já ter chocado mais. Também, pudera, se ficássemos o tempo todo pensando nas mortes que acontecem todo dia, a toda hora, o cérebro pifava. Talvez por isso mesmo ele se preserve. :/

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #92 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:50:40 »
Isso tudo é basicamente frescura, na África morrem milhares de pessoas por mês em guerras civis e esses moralistas não falam nada.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #93 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:56:09 »
Isso tudo é basicamente frescura, na África morrem milhares de pessoas por mês em guerras civis e esses moralistas não falam nada.

Aí não vale....É apelação.
Sendo assim, em assuntos de AID´s: "mimimi na Africa morrem um monte e ninguém fala nada mimimi"
Fome: "mimimi na Africa morrem um monte e ninguém fala nada mimimi"
DST´s: "mimimi a Africa morrem um monte e ninguém fala nada mimimi"
Quase todos os tipos de mortes: "mimimi na Africa morrem um monte e ninguém fala nada mimimi"

:histeria:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #94 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:01:56 »
O que não vale é a hipocrisia de se demonstrar precupado com uma causa quando na verdade só se importa com esta porque ele te atinge. É assim que funciona a mente do jornalista e assim que funciona a mente dos alienados que só lembram dos problemas quando eles estão aparentes e acontecem com eles.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #95 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:14:26 »

Deve ser mesmo. Culpa da fé que as pessoas tem que o desenvolvimento resolve todos os problemas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 21 de Dezembro de 2012, 16:49:06 »
O que não vale é a hipocrisia de se demonstrar precupado com uma causa quando na verdade só se importa com esta porque ele te atinge. É assim que funciona a mente do jornalista e assim que funciona a mente dos alienados que só lembram dos problemas quando eles estão aparentes e acontecem com eles.

A alienação tem várias facetas.

Uma delas é apenas se preocupar com o seu próprio bem-estar material e deixar que o resto se f...!
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #97 Online: 21 de Dezembro de 2012, 19:41:14 »

Acho que a IMBEL já cumpre bem esse papel.

IMBEL.

Nem lembrava dela.

Melhor exemplo eu desconheço. Industria armamentista mundial deveria seguir esse molde. Eu duvido que se esse tipo de empresa fosse comum em outros países, e não houvesse as corporações particulares, nós vivêssemos um estado de violência civil dessa magnitude. Nem o Brasil, nem os EUA, nem o México, nem as outras nações latino americanas que têm a violência como endêmica.

O fato de civis como eu não ter o nome IMBEL na cabeça é um exemplo de como deve ser tratado esse tipo de empresa.

A situação na África é extremamente peculiar, apesar de eu imaginar que a industria particular tenha altas parcelas de seus lucros vendendo armas por lá, a própria IMBEL é exportadora, o AK-47 deve ser um produto estatal russo (imagino), então mesmo com empresas estatais, a situação africana não seria das mais fáceis de lidar.

O problema da África é multivariado. Como é o nosso problema particular no Brasil e como o é nos EUA. O  nosso conceito de civilização é ridículo, nós ainda vivemos na lei da selva. Quer discutir África? Vamos falar sobre o neocolonialismo, sobre o que o livre comércio e o FMI fazem com os pretinhos de lá, vamos falar sobre a dívida externa africana, enfim, vamos falar da ação do homem branco por lá. Não precisamos ser hipócritas e esquecer que lá morre um Idi Amin e surge dois, não precisamos esquecer a corrupção absurda, mas convenhamos, África e Oriente Médio são lugares que, se nós durarmos mais algumas décadas (e eu - sem fontes para citar -, sei que não vamos)entrarão para a história como exemplos de selvageria dos supostos "civilizados ocidentais".

Veja o papel da Bélgica, França e EUA no genocído de Ruanda. Veja os conflitos financiados por diamantes.

A industria armamentista particular faz LOBBY no congresso americano. Isso quer dizer que eles gastam um montante de dinheiro obsceno para defender seus interesses. As cifras nos EUA são sempre astronômicas. E não é uma característica de empresas privadas gastarem dinheiro se esse gasto não for compensador. A microsoft faz programas, a HP faz computadores e a S&W faz armas, produtos diferentes mas com um mesmo objetivo. Dar grana, o máximo possível, para os acionistas.

E após os elogios à IMBEl, vamos pesquisar se não é a IMBEL que vende bombas de fragmentação no Oriente Médio. O Brasil-il-il, não é signatário do tratado da ONU que bane esse tipo de armamento. Nós (se for a IMBEL, ou eles se for um bando de cuzões de uma empresa de merda particular) vendemos bombas de fragmentação mundo afora.

Podem me chamar de utópico, mas um país como o Brasil, que tem uma massa enorme de pessoas passando fome exportar comida é o fim. Um país deveria alimentar ser povo e exportar o excesso. Mas o livre mercado age como se fosse um ente real que tem primazia sobre a população. Vamos alimentar o LM, o quue sobrar alimentamos o nosso povo.

Patria amada Brazil. Patriotismo e futebol.

Essa é a raiz do problema da violência. Armas são instrumentos, a causa real é a forma como estamos organizAdos como "civilização".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 21 de Dezembro de 2012, 19:42:03 »
Acho que é natural tu te sentir tocado por algo que aconteça a algum semelhante teu. Por exemplo, é bem óbvio tu te sensibilizar pela morte de alguém na tua cidade, mesmo desconhecendo-o, do que milhares de pessoas por um tsunami em um lugar remoto do planeta que não te diz nada a respeito.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #99 Online: 21 de Dezembro de 2012, 19:50:39 »
"Mas nós somos violentos por natureza, todos os animais matam e o ser humano não é diferente deles e não está situado à parte do mundo natural..."

Isso nós não vamos saber nunca, nunca nem sequer tentamos nada diferente. Nós vemos a situação e somos apáticos a ela.

Incrível que quando é para exaltar nossas qualidades e desenvolvimentos nós nos orgulhamos de sermos o "único animal racional do planeta, o ápice da evolução", quando é para nós justificarmos nossa estupidez nós nos escondemos atrás dos nossos instintos animais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!