Multiculturalism is an insistence that the particular cultures found among less fortunate groups are not to be blamed for disparities in income, education or crime rates but are net on positive ...
you can't find any fault within a group that is less fortunate and there are no behave they need to change in order to advance..
If effects don't change that is society fault
Em geral, até o debate do tema está em perigo. "Se você é negro não fale" , "querem prolongar o racismo".. isso são slogans utilizados para simplesmente limitar até mesmo a argumentação, ainda que o lado de quem as usa estivesse correto.
Essa técnica é autoritária. Discutir sobre fatos, causas e consequências de maneira aberta faz parte do jogo democrático.
Fazer perguntas duras para ter respostas corretas e úteis seria mais adequado do que tentar resolver um problema mal definido com soluções que não irão adiantar nada.
A média dos amarelos é mais eficiente do que a do branco, está claro. O que não significa que não haja brancos que sejam mais eficientes que amarelos.
Isso é de alguma maneira ofensivo?
Todos aqui somos latinos, o que teoricamente nos coloca em um grupo menos eficientes que os brancos anglo-saxões. E daí? Não é um destino manifesto para nós como indivíduos sermos menos eficientes que eles. Mas sim, os fatos estão aí, eles são mais eficientes do que nós.
E ter essa eficiência requerida pelo mercado capitalista não significa que alguém seja melhor do que outro alguém.
Ainda que não possa não haver diferença entre coreanos e brancos, entre coreanos e negros, isso não significa de modo algum que "racismo" seja a causa de tudo. É até meio absurdo.