Autor Tópico: A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico  (Lida 33272 vezes)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
Re:A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico
« Resposta #25 Online: 02 de Janeiro de 2013, 23:55:36 »
Interessante como os mesmos que falam contra um discurso de "coitadismo" e de "perseguismo" dos gays e das mulheres, também acham uma forma de se colocarem como os "coitadinhos" em alguma questão...  :biglol: É para pensarmos!!! Eu mesmo no fundo nunca fui agredido de nenhuma forma por ser ateu...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Janeiro de 2013, 00:18:55 »
Ninguém aqui está se colocando na posição de coitadinho. Normalmente levo meu bo comigo, alguns shurikens no bolso, uma kodashi na cintura e um ju an sing em cada pé. Se for necessário posso arrancar os olhos dos meus oponentes com golpes de Hun Gar, derrubá-los com meu hapkidô e quebrar as articulações com meu jiujitsu Gracie para fazê-los sofrer com torturas psicológicas que fariam qualquer carrasco nazista morrer de inveja.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Janeiro de 2013, 00:27:55 »
[...]
No carro vou colocar o clássico "dirigido por mim, guiado por Deus" ou "Propriedade de Jesus". Ainda não decidi.
[...]

JC deve estar em polvorosa agora, porque em alguns estados brasileiros o IPVA é pago no início do ano e este cavalheiro tem vários veículos, como se pode depreender dos carros com os adesivos contendo a frase "Propriedade de Jesus".
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Janeiro de 2013, 00:31:27 »
Interessante como os mesmos que falam contra um discurso de "coitadismo" e de "perseguismo" dos gays e das mulheres, também acham uma forma de se colocarem como os "coitadinhos" em alguma questão...  :biglol: É para pensarmos!!! Eu mesmo no fundo nunca fui agredido de nenhuma forma por ser ateu...

...acho que não são poucos* os que falam de uma "parada do orgulho ateu"...

* proporcionalmente falando

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Janeiro de 2013, 00:36:43 »

Acho que é por causa disso: "Eu mesmo no fundo nunca fui agredido de nenhuma forma por ser ateu..."

Por ser gay já,e muitas vezes...
O, Death
O, Death

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2013, 02:03:24 »

Acho que é por causa disso: "Eu mesmo no fundo nunca fui agredido de nenhuma forma por ser ateu..."

Por ser gay já,e muitas vezes...

Acho que a violência física contra homossexuais é insuperável atualmente por qualquer outo tipo de preconceito.
Contudo..."intolerância" e "ignorância" contra o Ateu é maior. Parece contraditório...mas não é...é mais fácil conseguir um emprego ou um voto sendo gay do que sendo Ateu.

E...com todo o respeito...sendo as duas coisas (Ateu & Gay) F.deu de vez!!
:)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Janeiro de 2013, 02:22:26 »

é mais fácil conseguir um emprego ou um voto sendo gay do que sendo Ateu.

Como não quero nem emprego comum nem voto, não to nem ai, para ser um professor doutor em filosofia essas coisas não atrapalham, ta cheio de gay-ateu me dando aulas e fazendo pesquisas...    :P :biglol:
O, Death
O, Death

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2013, 09:49:36 »

é mais fácil conseguir um emprego ou um voto sendo gay do que sendo Ateu.

Como não quero nem emprego comum nem voto, não to nem ai, para ser um professor doutor em filosofia essas coisas não atrapalham, ta cheio de gay-ateu me dando aulas e fazendo pesquisas...    :P :biglol:

Isso é ótimo! Eu também consigo viver bem sendo um Ateu (meio irrustido...kkk).
Mas isso não diminui um problema que existe sim - intolerância!
:)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:01:46 »
Eu não digo para as pessoas que sou agnóstico.
Primeiro porque quase ninguem sabe o que isso significa e daí eu teria que explicar. Segundo, para evitar perseguições desnecessárias.
Eu procuro é fazer as pessoas raciocinarem o quão sem fundamento são as doutrinas religiosas, bem como as promessas do Deus bíblico. As reações , no geral, são positivas, exceto, evidentemente quando se tratando de religiosos fanáticos.

Na prática é muito mais fácil convencer as pessoas de que não há um Deus que se importa conosco, do que o contrário. As oposições, no geral, tem origem no próprio instinto de sobreviencia de cada um. As pessoas não querem aceitar a idéia de que um dia elas terão um "fim". É por isso que penso, em alguns casos, que as crenças podem ser um "mal necessário" para algumas pessoas, pois nem todas estão preparadas para a verdade.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:03:49 »
Que verdade?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #35 Online: 03 de Janeiro de 2013, 10:30:30 »
A verdade que ninguem, de fato, detem a verdade.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2013, 13:30:07 »
Talvez a verdade (o fato) de que as religiões são baseadas em mitos, medo da morte e wishful thinking, ou há alguma evidência em contrário? Por mais que se creia que o dragão está ali, não quer dizer que é verdade que ele esteja.
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2013, 13:38:07 »
Talvez a verdade (o fato) de que as religiões são baseadas em mitos, medo da morte e wishful thinking, ou há alguma evidência em contrário? Por mais que se creia que o dragão está ali, não quer dizer que é verdade que ele esteja.

*hipótese

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2013, 14:51:07 »
Acho que a violência física contra homossexuais é insuperável atualmente por qualquer outo tipo de preconceito.
Contudo..."intolerância" e "ignorância" contra o Ateu é maior. Parece contraditório...mas não é...é mais fácil conseguir um emprego ou um voto sendo gay do que sendo Ateu.

Eu diria menos difícil. Como defendi antes, creio que haja mais violência contra os gays do que contra os ateus porque é mais difícil disfarçar a homossexualidade do que o ateísmo. Mas também acho que a tolerância à homossexualidade está aumentando mais rápido porque eles são politicamente organizados e reivindicam seus direitos. Os gays são muito mais machos que os ateus.

*hipótese

Eu concordo com o homemcinza, isso é tudo verdade. A religião é sim baseada em mitos, medo da morte e wishful thinking. No entanto isso não quer dizer que ela seja falsa, afinal é plenamente possível se acreditar nas coisas certas pelos motivos errados.

Eu não digo para as pessoas que sou agnóstico.
Primeiro porque quase ninguem sabe o que isso significa e daí eu teria que explicar. Segundo, para evitar perseguições desnecessárias.

Eu costumo dizer que sou ateu mesmo. Não critico quem não se sente a vontade para falar isso sem papas na língua porque para mim é muito fácil me declarar ateu, no ambiente acadêmico há muita diversidade de ideias e as pessoas em média costumam estar mais abertas a elas, já tive debates bem amistosos com pessoas religiosas convictas. Mas quando é o taxista ou o cabeleireiro quem pergunta a minha religião eu tento usar eufemismos também.

Mas acho que quanto menos ateus se assumirem, mais tempo as pessoas vão continuar achando que somos todos criminosos ou suicidas, em vez de gente comum.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2013, 15:48:39 »

*hipótese

Eu concordo com o homemcinza, isso é tudo verdade. A religião é sim baseada em mitos, medo da morte e wishful thinking. No entanto isso não quer dizer que ela seja falsa, afinal é plenamente possível se acreditar nas coisas certas pelos motivos errados.

Preciso mesmo demonstrar a diferença entre hipótese e verdade?

- Skid Row

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:11:43 »

*hipótese

Vamos fingir então que

Preciso mesmo demonstrar a diferença entre hipótese e verdade?

Porque as pessoas se mostram tão racionais para umas coisas e irracionais para outras? Conseguem distinguir o que é hipotese e realidade num nivel teórico mas não conseguem aplicar isto a realidade. É o wishful thinking. È mais forte do que a razão.

Além da hipotese e da verdade, existe: a realidade.

E na realidade, tangivel, pessoas não voam, não curam os outros com o toque, mares não se abrem, alienigenas não raptam pessoas, Papai noel não desce pela lareira.
Na realidade,  as pessoas sofrem de delusões, de "querer acreditar", de recordações implantadas, fantasias, "sonhos reais", devaneios e tudo mais, fugindo da realidade. Não há uma prova de Deus, não uma prova de existencia de ets, espiritos e tudo mais. Num tribunal, no nivel da realidade, quem dissesse que Deus não existe ganharia a causa.

Esta hipotese da não existência é bem apoiada pois é uma ocorrencia frequente na história do homem, temos vários exemplos. Nós criamos os mitos a todo instante. As histórias que lemos sobre figuras importantes estão todas fantasiadas pois a realidade é chata, entediante. Nós queremos o mito.

Não sei se vc é cristão ou não, mas eu gostaria de questionar a quem é:
Se jesus fosse apenas um rabi na palestina que foi bom, pregou coisas boas (é claro, nós sabemos que não foi bem isso) mas não teve superpoderes, não operou milagres e nem foi filho direto de Deus, os cristãos ainda acreditariam nele, seguiriam ele? Ele teria durado tanto tempo?

E no mais, nós podemos discutir isso aqui anos e anos, não vai mudar o fato, real, tangivel, de que não existe nenhuma prova e a cada descoberta arqueologica as mentiras e contradições vão sendo reveladas.
Então não adianta espernear.
Show me the proof!
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:17:02 »
Bullshits ateístas
Devo salientar que estamos num ambiente cético.

Demonstrarei o porque de ser uma hipótese:

1) Mito: Alguns foram provados cientificamentes que são (Criacionismo, por exemplo); Outros teoricamente (Dilúvio por exemplo); e outros somente há a suposição de que são.

2) Medo da morte: Bullshit. Algumas seitas e/ou religiões pregam que há recompensas pós morte;

3) Wishfull Think: Ou filosofia. Mesma questão do item 1.

- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:24:15 »

2) Medo da morte: Bullshit. Algumas seitas e/ou religiões pregam que há recompensas pós morte;

Exatamente pelo medo da morte! Por medo de sua finitude o ser humano cria uma fantasia na qual ele não morre "totalmente" e sua consciencia permanece após a morte física.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:31:29 »

Exatamente pelo medo da morte! Por medo de sua finitude o ser humano cria uma fantasia na qual ele não morre "totalmente" e sua consciencia permanece após a morte física.

É uma hipótese. Seria necessário mais embasamentos para afirmar isto. O meio de prova desta afirmação é uma análise do comportamento cerebral diante da ideia de finitude.

- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:34:16 »

É uma hipótese. Seria necessário mais embasamentos para afirmar isto. O meio de prova desta afirmação é uma análise do comportamento cerebral diante da ideia de finitude.
O que é uma hipótese? Se o cara acredita em algo sem nenhuma evidencia e que nem hipotese é (vida pós-morte), isso seria porque?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:41:42 »
Bullshits ateístas

1) Mito: Alguns foram provados cientificamentes que são (Criacionismo, por exemplo); Outros teoricamente (Dilúvio por exemplo); e outros somente há a suposição de que são.

Adoro quando esperneiam!

Nada muda a realidade. Tudo continua sendo o que é.

1.Só porque um "diluvio" possa ter acontecido, só porque exista uma cidade chamada Jerusalém, e só porque existiu um carpinteiro de nome José e um Rei Herodes, não significa que exista um Deus ou nem mesmo Jesus.
Se for assim: estou lendo a Amazing spider man aqui e tem um empire state, a estatua da liberdade, o presidente Obama na história, quer dizer então que o Spider man existe?

2. Sobre o medo da morte: eu não disse que era apenas o medo da morte, é uma conjunção de coisas.

3. Eu quero que o spider man seja real, ele é tão leal, justo, correto, alguém em quem se espelhar. Não pode ser de mentira. O Stan lee não pode ter inventado ele assim do nada. Acho que Lee, Ditko e o Kirby são profetas.
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:45:34 »

O que é uma hipótese? Se o cara acredita em algo sem nenhuma evidencia e que nem hipotese é (vida pós-morte), isso seria porque?

É uma hipotese porque são ideia admissiveis e lógicas, mas que que não devem ser "aceitas" como verdades sem uma comprovação de fato. Sem base.
É sempre impossivel comprovar, ou é inverter o "ônus da prova"?
Não. Fala isso praquele cientista que foi investigar o que acontecia com os seres vivos. Ele ficou sentado falando pros criacionistas provarem o que disse  e usando desse argumento "não inverta o ônus da prova"? Não. E graças a ele a ciência evoluiu bastante.

O que digo é que hipóteses, por mais que pareçam verdeiras, ainda carecem de comprovação.

Outro exemplo:
Acreditar na vida pós a morte só não é mais sustentável que acreditar que não há nada porque estamos neste ponto de observação: o do mundo dos vivos. Mas do mais, é tão incerto quanto a finitude.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 16:50:31 por JohnnyRivers »

- Skid Row

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:46:38 »
Sem discussões semânticas, por favor  :chorao:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:49:14 »
Bullshits ateístas

Adoro quando esperneiam!

Nada muda a realidade. Tudo continua sendo o que é.

1.Só porque um "diluvio" possa ter acontecido, só porque exista uma cidade chamada Jerusalém, e só porque existiu um carpinteiro de nome José e um Rei Herodes, não significa que exista um Deus ou nem mesmo Jesus.
Se for assim: estou lendo a Amazing spider man aqui e tem um empire state, a estatua da liberdade, o presidente Obama na história, quer dizer então que o Spider man existe?

2. Sobre o medo da morte: eu não disse que era apenas o medo da morte, é uma conjunção de coisas.

3. Eu quero que o spider man seja real, ele é tão leal, justo, correto, alguém em quem se espelhar. Não pode ser de mentira. O Stan lee não pode ter inventado ele assim do nada. Acho que Lee, Ditko e o Kirby são profetas.

E o que isso tem a ver com a diferença entre hipótese e verdade?
Você propôs que era uma verdade e tentou figir usando o termo realidade. A realidade é consequência da verdade. E agora? Vai fugir de novo?

A verdade eu não sei. Você sugeriu que sabia. E escreveu e escreveu e não comprovou que era.

- Skid Row

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:50:01 »

O que digo é que hipóteses, por mais que pareçam verdeiras, ainda careem de comprovação.

Ou seja, se a mulher estiver na cama com o Ricardao , mas ainda de calcinha, dá pra explicar, mesmo que tudo esteja ali para pessoas inteligentes verem...ok, bullshit teorico.
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!