Autor Tópico: A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico  (Lida 33273 vezes)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico
« Resposta #50 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:54:14 »

O que digo é que hipóteses, por mais que pareçam verdeiras, ainda careem de comprovação.

Ou seja, se a mulher estiver na cama com o Ricardao , mas ainda de calcinha, dá pra explicar, mesmo que tudo esteja ali para pessoas inteligentes verem...ok, bullshit teorico.

Outra fuga? Dessa vez usando analogia baratas. Não tem como ser objetivo não? Ainda não percebeu que está debatendo diante de incertezas?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:58:46 »
Acreditar na vida pós a morte só não é mais sustentável que acreditar que não há nada porque estamos neste ponto de observação: o do mundo dos vivos. Mas do mais, é tão incerto quanto a finitude.

Então... Não existe nenhuma evidencia de que existe uma vida pos-morte, tambem não existe nenhuma evidencia que de não existem duendes invisíveis em meu jardim, ou um dragão em minha garagem, ou que voce quando morrer irá para o mundo encantado dos poneis arco-iris...

Por seu modo de análise voce tambem deve considerar seriamente a possibilidade de passar a eternidade montado em um ponei colorido, já que voce não está no "ponto de observação" do mundo encantado deles para poder negar isso!

Não há evidencias que a "finitude" seja incerta...

Voce citou a ciencia, repense essa sua idéia (não hipotese) sob a luz do método científico:
www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:59:39 »

O que digo é que hipóteses, por mais que pareçam verdeiras, ainda careem de comprovação.

Ou seja, se a mulher estiver na cama com o Ricardao , mas ainda de calcinha, dá pra explicar, mesmo que tudo esteja ali para pessoas inteligentes verem...ok, bullshit teorico.

Outra fuga? Dessa vez usando analogia baratas. Não tem como ser objetivo não? Ainda não percebeu que está debatendo diante de incertezas?
As incertesas são suas.

E a analogia pode ser barata, mas voce pode refutá-la?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:00:12 »
Bullshits ateístas
Devo salientar que estamos num ambiente cético.

Demonstrarei o porque de ser uma hipótese:

1) Mito: Alguns foram provados cientificamentes que são (Criacionismo, por exemplo); Outros teoricamente (Dilúvio por exemplo); e outros somente há a suposição de que são.

2) Medo da morte: Bullshit. Algumas seitas e/ou religiões pregam que há recompensas pós morte;

3) Wishfull Think: Ou filosofia. Mesma questão do item 1.

Adoro quando esperneiam!

Nada muda a realidade. Tudo continua sendo o que é.

1.Só porque um "diluvio" possa ter acontecido, só porque exista uma cidade chamada Jerusalém, e só porque existiu um carpinteiro de nome José e um Rei Herodes, não significa que exista um Deus ou nem mesmo Jesus.
Se for assim: estou lendo a Amazing spider man aqui e tem um empire state, a estatua da liberdade, o presidente Obama na história, quer dizer então que o Spider man existe?

2. Sobre o medo da morte: eu não disse que era apenas o medo da morte, é uma conjunção de coisas.

3. Eu quero que o spider man seja real, ele é tão leal, justo, correto, alguém em quem se espelhar. Não pode ser de mentira. O Stan lee não pode ter inventado ele assim do nada. Acho que Lee, Ditko e o Kirby são profetas.

E o que isso tem a ver com a diferença entre hipótese e verdade?
Você propôs que era uma verdade e tentou figir usando o termo realidade. A realidade é consequência da verdade. E agora? Vai fugir de novo?

A verdade eu não sei. Você sugeriu que sabia. E escreveu e escreveu e não comprovou que era.

Colega, não me interessa esse bullshit teorico, ja vi varias discussoes em que vc tenta esmiuçar a coisa pra que ela se torne mais complexa do que é...nada disso altera a realidade onde pessoas não voam e mares não se abrem, entendeu? Vamos se ater ao que importa.

sei o que é hipotese e sei o que é verdade...se vc quiser pode trocar o que eu disse como verdade (fato) para realidade, pronto é isso, me processe!

A verdade exata como vc quer nunca será conhecida mas nossas hipoteses mais proximas vão sempre apontar para um mito criado em cima de uma figura historica, e pronto. Isso é a realidade. O resto é "querer acreditar".
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:01:33 »
Acreditar na vida pós a morte só não é mais sustentável que acreditar que não há nada porque estamos neste ponto de observação: o do mundo dos vivos. Mas do mais, é tão incerto quanto a finitude.

Então... Não existe nenhuma evidencia de que existe uma vida pos-morte, tambem não existe nenhuma evidencia que de não existem duendes invisíveis em meu jardim, ou um dragão em minha garagem, ou que voce quando morrer irá para o mundo encantado dos poneis arco-iris...

Por seu modo de análise voce tambem deve considerar seriamente a possibilidade de passar a eternidade montado em um ponei colorido, já que voce não está no "ponto de observação" do mundo encantado deles para poder negar isso!

Voce citou a ciencia, repense essa sua idéia (não hipotese) sob a luz do método científico:
Neste ponto vou dar uma freada, repensar e ler seu link. Não prometo que farei agora porque estou em uma briga com a impressora.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #55 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:02:59 »
Como diz Nietzsche: O que é a verdade e para quê a verdade?  :biglol:
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:05:26 »

Que fuga amigão? Vamos devagarzinho pra vc entender... usando suas palavras:

Por mais que pareça verdade que a mulher está dando para o Ricardão (hipotese) ,ainda a histórica carece de explicação. Ela pode ainda explicar, ela pode mentir e dizer que esta sendo estuprada e o marido pode acreditar.

É o que eu chamo de Sindrome do Marido Traido ou do Chifrudo se quiserem.

Mesmo com todas as evidencias da mentira, ele ainda quer acreditar. E esse querer acreditar faz toda a diferença.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 17:12:39 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:06:05 »

Neste ponto vou dar uma freada, repensar e ler seu link. Não prometo que farei agora porque estou em uma briga com a impressora.
:ok:
Não esperava outra atitude de sua parte, considerando as suas participações que acompanhei até agora.

E sobre aquela questão do medo da morte, segue um artigo, para quando voce tiver tempo:
http://books.google.com.br/books?hl=pt-PT&lr=&id=wxyNzUNR2gIC&oi=fnd&pg=PA15&dq=rela%C3%A7%C3%A3o+religi%C3%A3o+medo+da+morte&ots=NxL7K_ICVg&sig=WlYZ-ZVc4Eo694w3qLOva6bDws8#v=onepage&q=rela%C3%A7%C3%A3o%20religi%C3%A3o%20medo%20da%20morte&f=false

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:12:00 »
Essa discussão sobre o que é verdade e o que é hipótese está super interessante, mas voltando ao tema do tópico, tem uma notícia circulando no facebook de ontem para hoje de uma menina chamada Roberta B., ateia, que cometeu suicídio após seus pais terem ameaçado expulsá-la de casa. A página "Ateus, Humanistas & Agnósticos - AHA" está acompanhando o caso, aparentemente a menina era frequentadora da página e muito estimada por eles.

Transcrevo uma captura de tela do status da garota (não consigo copiar a imagem pra cá) :

Citação de: Roberta B.
Vocês não sabem o que acaba de me acontecer. Minha mãe brigou comigo por eu não acreditar em Deus. Ela me disse que eu não posso passar dessa noite aqui na casa dela. Disse que se for para ser perdida com o diabo, que seja na Zona_Bordel. Estou desesperada. Ela já jogou minhas roupas na sala e me falou que amanhã cedo é pra mim cair na vida =/

16, na minha idade é fácil encontrar um desvirtuado pra meter em mim, como ela disse, é a idade em que eles mais gostam de meter.

Citação de: Ateus Humanistas & Agnósticos
Ela acabou se matando... É incrível como as pessoas no auge da sua ignorância associam o ateísmo ao lado negro das religiões. ateus não acreditam em Diabo!!! Eles não acreditam em deuses nem em semi-deuses...nem nada do gênero!!! A garota sofreu preconceito da própria família e o pior aconteceu!! Ela se matou.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 17:14:37 por uiliníli »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:19:04 »
Essa discussão sobre o que é verdade e o que é hipótese está super interessante, mas voltando ao tema do tópico, tem uma notícia circulando no facebook de ontem para hoje de uma menina chamada Roberta B., ateia, que cometeu suicídio após seus pais terem ameaçado expulsá-la de casa. A página "Ateus, Humanistas & Agnósticos - AHA" está acompanhando o caso, para quem tiver interesse.

Acabei nem comentando o assunto do topico. Ja havia lido esta materia da reporter e acho que ela descreve bem o pensamento crental que está ai fora, ser ateu é pior que ser gay, negro, criminoso para os crentes (incluo aqui todas as religiões)

Eu espero realmente que não nos tornemos um país fundamentalista religioso ativo. Se o ativismo fundamentalista religioso se erguer então esqueçam...e isso não é possivel de acontecer, afinal é tudo em nome do bom Jesus. Limpar o mundo desta corja que não acredita em Deus. Esse pensamento já existe, está ai fora.

E ainda tem gente querendo discutir a semantica das palavras. Tsc tsc. (entra o solo de violinos)

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 17:22:34 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:28:52 »

Que fuga amigão? Vamos devagarzinho pra vc entender... usando suas palavras:

Por mais que pareça verdade que a mulher está dando para o Ricardão (hipotese) ,ainda a histórica carece de explicação. Ela pode ainda explicar, ela pode mentir e dizer que esta sendo estuprada e o marido pode acreditar.

É o que eu chamo de Sindrome do Marido Traido ou do Chifrudo se quiserem.

Mesmo com todas as evidencias da mentira, ele ainda quer acreditar. E esse querer acreditar faz toda a diferença.

Você esá complementando sua ideia com dados novos. Diante de sua analogia pobre em dados, já respondi para o Contini acima.

- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #61 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:40:37 »
Essa discussão sobre o que é verdade e o que é hipótese está super interessante, mas voltando ao tema do tópico, tem uma notícia circulando no facebook de ontem para hoje de uma menina chamada Roberta B., ateia, que cometeu suicídio após seus pais terem ameaçado expulsá-la de casa. A página "Ateus, Humanistas & Agnósticos - AHA" está acompanhando o caso, para quem tiver interesse.

Acabei nem comentando o assunto do topico. Ja havia lido esta materia da reporter e acho que ela descreve bem o pensamento crental que está ai fora, ser ateu é pior que ser gay, negro, criminoso para os crentes (incluo aqui todas as religiões)

Eu espero realmente que não nos tornemos um país fundamentalista religioso ativo. Se o ativismo fundamentalista religioso se erguer então esqueçam...e isso não é possivel de acontecer, afinal é tudo em nome do bom Jesus. Limpar o mundo desta corja que não acredita em Deus. Esse pensamento já existe, está ai fora.

E ainda tem gente querendo discutir a semantica das palavras. Tsc tsc. (entra o solo de violinos)

Acho que vo abrir um tópico sobre este assunto para não desvirtuar ainda mais este. Mas não trata-se apenas de semântica. Trata-se de usar termos para ser compreendido. Como espera uma maior tolerância entre religiosos e ateus, se ambos ficam ofensivos diante de um debate e usam erroneamente as palavras que podem inflamar ainda mais isto?

- Skid Row

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Janeiro de 2013, 18:03:30 »

Acho que vo abrir um tópico sobre este assunto para não desvirtuar ainda mais este. Mas não trata-se apenas de semântica. Trata-se de usar termos para ser compreendido. Como espera uma maior tolerância entre religiosos e ateus, se ambos ficam ofensivos diante de um debate e usam erroneamente as palavras que podem inflamar ainda mais isto?

Não espero. Pela historia pregressa dos religiosos não espero. Não-religiosos são o demônio.

Ceticismo é para poucos!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 03 de Janeiro de 2013, 18:17:35 »
To cansada de gente que eu já pedi desculpas me humilhei, me afastei, tentei agradar e simplesmente ainda me tratam como se eu tivesse matado Deus. Estou cansada de gente que simplesmente me exclui de suas vidas ao saber que sou ATEIA sem conhecer o meu caráter. Estou cansada de ter de rir enquanto estou louca para chorar. Estou cansada de homens burros que querem me chamar para sair para lugares escrotos pensando apenas em foder comigo em vez de apreciar o carinho que posso dar. Estou cansada de ouvir críticas de todos os tipos sobre sociedade, política, religião e a puta kil paril e ninguém ter a merda da coragem para ir as ruas, aos palcos, aos céus para gritar e protestar. Estou cansada de querer fazer uma boa ação e não aparecer nem meia dúzia de infelizes para ajudar mas falar que é bom fala muito. Estou cansada de viver em um país onde os jovens só pensam em namoro, sexo, crepúsculo, fodem suas mentes com bobagens e baladinhas estúpidas enquanto os céus estão quase desabando em nossas cabeças com a situação no planeta. Eu to cansada de dar opiniões escrever textos longos e críticas e ver isso no perfil de outros também e ver que somente 3,4, 6 curtiram enquanto qualquer imagem que aparece nudez, cu e etc ter mais de 27, 30, 200 curtidas. Estou cansada de ver gente prestando mais atenção em futebol do que no mundo. Estou cansada do individualismo, estou casada da falta de humanidade, estou cansada da hipocrisia. Estou cansada de ser julgada, criticada ou vista com suspeita por ser BISSEXUAL. Estou cansada de pessoas que viram 3 ou 4 coisas sobre a minha vida e já ter uma ideia formada a meu respeito. Estou cansada de ver meu nome circular em certas bocas, como osso em boca de cachorro e estes porcos nem sabem de fato quem eu sou. Estou cansada de ser humilhada, espezinhada, criticada e vítima de preconceito por ser BIPOLAR. Estou cansada de gente que diz que meus medos são paranoias, que minhas desconfianças são perseguição e que meu comportamento são mecanismos de defesa. Estou cansada de ter de falar tudo certo enquanto quero foder tudo de palavrão. Estou cansada de ter de esconder que maconha é uma beleza e que quem não fumou deveria estar fazendo isso. Estou cansada de certos otários que todo raio de vez puxa conversa comigo para falar sobre as mesmas coisas que eu não quero saber nem um pouco. Estou cansada de otakusessuais que vivem achando que sou algum tipo de gata selvagem do sexo e me torram o saco. Estou cansada de ter o face cheio de gente que vira a cara quando me vê na rua. Estou cansada de fazer amizades com gente que em questão de duas semanas me esquece completamente e são incapazes de perdoar. Estou cansada de gente querendo que eu seja perfeita. Estou cansada de gente que desconfia de mim por eu ter falhado (como todo humano) uma vez. Estou cansada de gente que não dá valor as coisas que eu faço. Estou cansada de ser enquadrada em estereótipos. Estou cansada de receber críticas. Estou cansada desta sociedade de merdas, hipócritas, passivos que tomam no cu e não fazem nada. Estou cansada desta cidade de merda onde só tem gente burra, inútil e sem vontade de melhorar. Estou cansada de correr atrás de quem quer mais que eu me exploda. Estou cansada de tudo que me prende, de todas as amarras, de todos os conceitos, de todos os preconceitos, de todos os otários, de todos os merdinhas da bunda suja e principalmente estou cansada de viver. E para uns e outros, querem saber pq não estou nem namorando e nunca me vêem na rua? Pq prefiro quando as pessoas não estão por perto. Comigo eu nunca me sinto só. Gosto de estar comigo mesma. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar. E pra fechar com chave de ouro.... Não me acho nem melhor nem pior que ninguém... apenas IGUAL.

https://www.facebook.com/robertabaetahomenagem

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 03 de Janeiro de 2013, 18:49:51 »
Isso é muito triste. :(

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #65 Online: 03 de Janeiro de 2013, 18:59:35 »
Pois é! Uma pena! Dá pra ver que o preconceito contra o seu ateismo não foi a causa do suicidio.

E lendo todo o depoimento pensei aqui: é um prato cheio pros religiosos dizerem que ela estava perdida, sem Deus no coração. Vão dizer que estava usando drogas e o blá blá blá de sempre...enfim, mais uma vítima do demônio.
Ceticismo é para poucos!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 03 de Janeiro de 2013, 19:04:22 »
Se é... uma menina de só 16 anos. E por causa de uma intolerância hedionda... eu quero acreditar que a família dela não tinha realmente a intenção de expulsá-la de casa, que de alguma forma essa ameaça tivesse uma intenção pedagógica. Mas mesmo assim, foi uma maneira muito desastrada e insensível de lidar com a situação. Devem estar sentindo um remorso inimaginável agora...

Também não consigo deixar de imaginar que esse não é um caso isolado, isso deve acontecer muitas vezes todos os anos, não apenas com ateus, mas provavelmente muito mais até com adolescentes gays.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 03 de Janeiro de 2013, 20:50:25 »
Agradeço a Cronos pela minha sabedoria de nunca ter me registrado no Facebook.
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #68 Online: 03 de Janeiro de 2013, 21:56:03 »
Se é... uma menina de só 16 anos. E por causa de uma intolerância hedionda... eu quero acreditar que a família dela não tinha realmente a intenção de expulsá-la de casa, que de alguma forma essa ameaça tivesse uma intenção pedagógica. Mas mesmo assim, foi uma maneira muito desastrada e insensível de lidar com a situação. Devem estar sentindo um remorso inimaginável agora...

Também não consigo deixar de imaginar que esse não é um caso isolado, isso deve acontecer muitas vezes todos os anos, não apenas com ateus, mas provavelmente muito mais até com adolescentes gays.

Foi esmagada pela sociedade...

E vendo as fotos dos textos aí no facebook, a "sociedade" ainda se alimentou da morte dela.

- Skid Row

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #69 Online: 04 de Janeiro de 2013, 10:10:28 »

Será que estão mesmo sentindo remorso??!
(Obvio que não posso afirmar que seja o caso aqui...) Mas "eu já ouvi pessoalmente" um crente rezando a Deus, pedindo que levasse seu filho antes que o demônio tomasse conta da alma dele através das coisas do mundo...pois se ele morresse hoje ainda poderia ser perdoado, pois era ainda muito jovem!
Inacreditável...mas acreditem...eu presenciei!
:)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Janeiro de 2013, 11:22:01 »
Será que estão mesmo sentindo remorso??!
(Obvio que não posso afirmar que seja o caso aqui...) Mas "eu já ouvi pessoalmente" um crente rezando a Deus, pedindo que levasse seu filho antes que o demônio tomasse conta da alma dele através das coisas do mundo...pois se ele morresse hoje ainda poderia ser perdoado, pois era ainda muito jovem!
Inacreditável...mas acreditem...eu presenciei!

Então isso aí já passou de religião para doença :enjoo:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #71 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:00:48 »
Peraí! Tem imbecil pra tudo. Já ouvi de tanso que se mata porque é feio, gordo, magro, pobre demais, rico demais, aleijado, deus chamou, o diabo mandou, um cometa se aproximou.....Fala sério pessoal. A história desta menina diferencia no tema mas, igual a muitas outras. Um colega meu sofreu o cão para esconder seu homossexualismo dos pais, alias, principalmente do pai, que falava abertamente que preferia um filho assassino, ladrão a uma "bicha" em casa. Quando não pode mais, saiu de casa, na época também de menor e, não levou muito tempo até o pai aparecer todo arrependido implorando para que ele voltasse para casa. Ainda bem que não foi tanso para se matar!  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:10:19 »
Tem imbecil pra tudo, Correio. Você, por exemplo, demonstrou ser um grandessíssimo imbecil.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:31:49 »
Ops...  :apanha:

:nao3:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:43:12 »
Sei lá...nunca vi sentido em se suicidar e nem sei exatamente o que leva a isso. Mas não coloco no rol das "imbecilidades" humanas. É uma opção própria não querer viver por algum motivo.

- Skid Row

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!