Não se pode ficar em cima do muro em relação ao homossexualismo.
Por que não?
Por que é omissão e covardia
Ou simplesmente indiferença?
E essa é a posição de muita gente, só pra sair bonitinho na foto e politicamente correto.
Ou talvez a pessoa simplesmente não dê a mínima... tipo assim: "o cara gosta de fazer sexo com outros homens. Eu não gosto desse troço. Mas como cada um faz o que quer com seu corpo, desde que não prejudique ninguém em nada, então ele que seja feliz do jeito que quiser."
Mesmo raciocínio de: "o cara gosta de adorar um ser que ele chama de Deus. Eu não acredito nesse troço. Mas como cada uma faz o que quer nas suas crenças, desde que não prejudique ninguém em nada, então ele que seja feliz do jeito que quiser."
Mas no seu íntimo, vc tem uma opinião. O fato de não condenar as pessoas, não quer dizer que vc nao pode ter uma opinião formada. Estamos a confundir o "não condenar" com o "não ter opinião". Isso é se alienar.
No íntimo não, tenho uma opinião que posso dizer a qualquer momento. Sou favorável a que todos os homossexuais sejam tratados exatamente como os heterossexuais em todas as esferas, com todos os direitos e deveres. Sou a favor de que eles possam se casar, se divorciar, adotar filhos, ter direito à herança, enfim, todos os direitos que os heterossexuais tiverem.
Não sou homossexual, não tenho ninguém na minha família que seja, então meu interesse no assunto não é nada pessoal. Só acho ridículo discriminar as pessoas adultas só porque fazem sexo consensual com outros adultos do mesmo sexo.
Enquadrá-lo como amoral, nem ético e nem anti-ético, nem reprovável e nem recomendável, nem saudável e nem contra-indicado à saúde... É fugir do assunto.
Talvez este enquadramento seja mais importante para você do que para outras pessoas, ...[/quote]
Também não me importa tanto assim. É que eu estou com tempo para debater e esse é um bom lugar para isso.
Ps: Fiz uma lambança nas citações
, arrumei do jeito que deu