Autor Tópico: A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico  (Lida 33285 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico
« Resposta #350 Online: 21 de Junho de 2013, 12:50:37 »
Obrigado :hihi:

Eu esqueci de mencionar o non sequitur, ams acho que ele é evidente pra (quase) todo mundo)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #351 Online: 21 de Junho de 2013, 13:16:23 »
Se você estiver usando "não-recomendável" como "recomendável que não se faça", sim, é uma dicotomia. E falsa. Veja:

Você está apresentando duas possibilidades:

• Homossexualidade é imoral e portanto ninguém deveria dar a bunda ou
  • Homossexualidade não é imoral e portanto todo mundo deveria dar a bunda.

Qual o problema de homossexualidade não ser imoral ao mesmo tempo que "todo mundo deveria dar a bunda" não seja um conselho universalmente válido?
Não, o que eu afirmo é:

• Homossexualidade é imoral e portanto ninguém deveria dar a bunda ou
  • Homossexualidade não é imoral e portanto quem quiser dar a bunda pode dar porque não há nenhum problema nisso, inclusive, é até recomendável.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #352 Online: 21 de Junho de 2013, 13:29:22 »
O que é ético, ou seja, aquilo que fundamenta a moral, é recomendável, mas a moral nem sempre é fundamentada, logo, nem sempre é recomendável.
Se homossexualismo não é anti-ético, é recomendável.
Sim, se esse for o desejo consensual entre indivíduos adultos. Por que não?
Exato.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #353 Online: 21 de Junho de 2013, 13:35:13 »
Não se pode ficar em cima do muro em relação ao homossexualismo. E essa é a posição de muita gente, só pra sair bonitinho na foto e politicamente correto. Enquadrá-lo como amoral, nem ético e nem anti-ético, nem reprovável e nem recomendável, nem saudável e nem contra-indicado à saúde... É fugir do assunto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 21 de Junho de 2013, 13:41:52 »
Geo, Derfel, Caerus vcs precisam pesquisar mais sobre moral. A moral é absoluta ou relativa? Já achei que fosse relativa, mas hoje acho que é absoluta. Nós é que relativizamos, conforme as culturas e religiões.
[...]

Se nós é que a relativizamos a moral quem é que certifica-a como "absoluta"?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 21 de Junho de 2013, 13:43:21 »
Não se pode ficar em cima do muro em relação ao homossexualismo. E essa é a posição de muita gente, só pra sair bonitinho na foto e politicamente correto. Enquadrá-lo como amoral, nem ético e nem anti-ético, nem reprovável e nem recomendável, nem saudável e nem contra-indicado à saúde... É fugir do assunto.

Fugir do assunto?

Não!

É apenas não 'meter o bedelho' na vida íntima e privada de adultos intelectualmente capazes.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 21 de Junho de 2013, 13:46:20 »
Não se pode ficar em cima do muro em relação ao homossexualismo.

Por que não?

Citação de: Famado
E essa é a posição de muita gente, só pra sair bonitinho na foto e politicamente correto.

Ou talvez a pessoa simplesmente não dê a mínima... tipo assim: "o cara gosta de fazer sexo com outros homens. Eu não gosto desse troço. Mas como cada um faz o que quer com seu corpo, desde que não prejudique ninguém em nada, então ele que seja feliz do jeito que quiser."

Mesmo raciocínio de: "o cara gosta de adorar um ser que ele chama de Deus. Eu não acredito nesse troço. Mas como cada uma faz o que quer nas suas crenças, desde que não prejudique ninguém em nada, então ele que seja feliz do jeito que quiser."

Enquadrá-lo como amoral, nem ético e nem anti-ético, nem reprovável e nem recomendável, nem saudável e nem contra-indicado à saúde... É fugir do assunto.

Talvez este enquadramento seja mais importante para você do que para outras pessoas, principalmente entre ateus e céticos. Claro, ateus e céticos podem ser contra o homossexualismo (muito são), mas em um fórum religioso o assunto bomba mais  :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #357 Online: 21 de Junho de 2013, 13:52:00 »

Por que não?
Por que é omissão e covardia

E essa é a posição de muita gente, só pra sair bonitinho na foto e politicamente correto.

Ou talvez a pessoa simplesmente não dê a mínima... tipo assim: "o cara gosta de fazer sexo com outros homens. Eu não gosto desse troço. Mas como cada um faz o que quer com seu corpo, desde que não prejudique ninguém em nada, então ele que seja feliz do jeito que quiser."

Mesmo raciocínio de: "o cara gosta de adorar um ser que ele chama de Deus. Eu não acredito nesse troço. Mas como cada uma faz o que quer nas suas crenças, desde que não prejudique ninguém em nada, então ele que seja feliz do jeito que quiser."
Mas no seu íntimo, vc tem uma opinião. O fato de não condenar as pessoas, não quer dizer que vc nao pode ter uma opinião formada. Estamos a confundir o "não condenar" com o "não ter opinião". Isso é se alienar.

Enquadrá-lo como amoral, nem ético e nem anti-ético, nem reprovável e nem recomendável, nem saudável e nem contra-indicado à saúde... É fugir do assunto.

Talvez este enquadramento seja mais importante para você do que para outras pessoas, ...
Também não me importa tanto assim. É que eu estou com tempo para debater e esse é um bom lugar para isso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #358 Online: 21 de Junho de 2013, 13:53:30 »
Geo, Derfel, Caerus vcs precisam pesquisar mais sobre moral. A moral é absoluta ou relativa? Já achei que fosse relativa, mas hoje acho que é absoluta. Nós é que relativizamos, conforme as culturas e religiões.
[...]

Dá uma lida sobre o tema por aí na internet e veja se a moral é absoluta ou relativa.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #359 Online: 21 de Junho de 2013, 13:55:55 »

Fugir do assunto?

Não!

É apenas não 'meter o bedelho' na vida íntima e privada de adultos intelectualmente capazes.
Aí é que está, por medo de que achem que vc está metendo o bedelho na vida dos outros, vc sequer se permite formar uma opinião. Sua opinião é livre e não precisa ser externada, mas não ter uma opinião é se alienar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 21 de Junho de 2013, 14:00:41 »
Aí é que está, por medo de que achem que vc está metendo o bedelho na vida dos outros, vc sequer se permite formar uma opinião. Sua opinião é livre e não precisa ser externada, mas não ter uma opinião é se alienar.

Tomem, alienados, Geotecton e Fabrício.  :hihi:

(brincadeira)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 21 de Junho de 2013, 14:02:31 »

Por que não?
Por que é omissão e covardia

Ou simplesmente indiferença?

Citação de: Fabrício

Mas no seu íntimo, vc tem uma opinião. O fato de não condenar as pessoas, não quer dizer que vc nao pode ter uma opinião formada. Estamos a confundir o "não condenar" com o "não ter opinião". Isso é se alienar.

No íntimo não, tenho uma opinião que posso dizer a qualquer momento. Sou favorável a que todos os homossexuais sejam tratados exatamente como os heterossexuais em todas as esferas, com todos os direitos e deveres. Sou a favor de que eles possam se casar, se divorciar, adotar filhos, ter direito à herança, enfim, todos os direitos que os heterossexuais tiverem.

Não sou homossexual, não tenho ninguém na minha família que seja, então meu interesse no assunto não é nada pessoal. Só acho ridículo discriminar as pessoas adultas só porque fazem sexo consensual com outros adultos do mesmo sexo.

Talvez este enquadramento seja mais importante para você do que para outras pessoas, ...[/quote]
Também não me importa tanto assim. É que eu estou com tempo para debater e esse é um bom lugar para isso.

:ok:

Ps: Fiz uma lambança nas citações :vergonha:, arrumei do jeito que deu  :hihi:
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 14:10:55 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 21 de Junho de 2013, 14:09:06 »

Tomem, alienados, Geotecton e Fabrício.  :hihi:

(brincadeira)

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #363 Online: 21 de Junho de 2013, 14:53:41 »
Famado, qual é a sua posição acerca dos canhotos? O canhotismo é moral ou imoral?

E não venha me dizer que você está em cima do muro acerca dessa questão!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #364 Online: 21 de Junho de 2013, 15:47:41 »
Muitas pessoas gostam de comparar o homossexualismo com a característica física de ser canhoto. Não sei se é comparável. Acho que não. Ser canhoto pode ser considerado uma habilidade física. Pugilistas canhotos são valorizados. Jogadores de futebol canhotos tb. Eles costumam ter mais potência no chute. Eram grandes chutadores da seleção o Eder e o Roberto Carlos. Canhotos, respectivamente, ponta esquerda e lateral esquerdo das diversas seleções brasileiras. Não tem a ver com moral.

Já o homossexualismo não tem como ser considerado uma habilidade física. É comportamental. Tem a ver com moral.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #365 Online: 21 de Junho de 2013, 16:00:58 »
Dentro de uma análise absoluta de moral, de certa forma, é moral tudo que não redunda em mal ao outro. Portanto, homossexualismo deve ser analisado sob este ponto de vista. Redunda em algum tipo de mal a alguém? Se sim, é imoral, se não, é moral.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 21 de Junho de 2013, 16:06:51 »
Muitas pessoas gostam de comparar o homossexualismo com a característica física de ser canhoto. Não sei se é comparável. Acho que não. Ser canhoto pode ser considerado uma habilidade física. Pugilistas canhotos são valorizados. Jogadores de futebol canhotos tb. Eles costumam ter mais potência no chute. Eram grandes chutadores da seleção o Eder e o Roberto Carlos. Canhotos, respectivamente, ponta esquerda e lateral esquerdo das diversas seleções brasileiras. Não tem a ver com moral.

Já o homossexualismo não tem como ser considerado uma habilidade física. É comportamental. Tem a ver com moral.

I say Bullshit! Você poderia enfileirar inúmeros argumentos para "provar" que ser canhoto é um defeito físico. Você já viu um canhoto escrevendo? Você já viu um canhoto usando uma tesoura ou um abridor de latas. Não vou nem entrar na questão das carteiras escolares (detalhe: Eu sou canhoto, portanto sei do que estou falando). Além disso, da mesma forma que os homossexuais, os canhotos já foram sim perseguidos e até mortos por terem a audácia de querer usar preferencialmente a mão esquerda. Minha própria mãe foi forçada a aprender a escrever com a mão direita.

E a propósito: canhotos têm uma expectativa de vida menor do que destros.

Alguém poderia também inventar argumentos (tão falaciosos quanto os seus) para tentar defender que homossexuais levam vantagem em certas atividades, como o trabalho de estilismo e de carnavalesco. E não, não tem a ver com a moral. O que quero dizer é que ser homossexual é tão parte da natureza de um dado indivíduo quanto ser canhoto. Não é uma "escolha". Eles nascem assim.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 21 de Junho de 2013, 16:09:04 »
Os atos que dois adultos sem outros compromissos fazem de forma consensual entre quatro paredes só redunda em algum tipo de mal para aqueles que têm uma vontade inconfessável e avassaladora de estar participando desses atos.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 21 de Junho de 2013, 16:09:58 »
Muitas pessoas gostam de comparar o homossexualismo com a característica física de ser canhoto. Não sei se é comparável. Acho que não. Ser canhoto pode ser considerado uma habilidade física. Pugilistas canhotos são valorizados. Jogadores de futebol canhotos tb. Eles costumam ter mais potência no chute. Eram grandes chutadores da seleção o Eder e o Roberto Carlos. Canhotos, respectivamente, ponta esquerda e lateral esquerdo das diversas seleções brasileiras.

Homossexuais tem talento para serem cabeleireiros, maquiadores, bailarinos, decoradores (não, não estou sendo irônico). Ou seja, o homossexualismo também tem suas "vantagens".

Gostar de colecionar selos é comportamental. Tem a ver com a moral?
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 21 de Junho de 2013, 16:11:13 »
Dentro de uma análise absoluta de moral, de certa forma, é moral tudo que não redunda em mal ao outro. Portanto, homossexualismo deve ser analisado sob este ponto de vista. Redunda em algum tipo de mal a alguém? Se sim, é imoral, se não, é moral.

Então o homossexualismo é moral, debate encerrado.
"Deus prefere os ateus"

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #370 Online: 21 de Junho de 2013, 19:58:50 »
[...]

Dá uma lida sobre o tema por aí na internet e veja se a moral é absoluta ou relativa.

Inversão do ônus da prova.

Isso não diz nada. Eu posso afirmar que moral é tudo que redunda em mal ao outro. Ou você prova que está certo ou prova que estou errado.

E ser burro, é moral ou imoral? Recomendável?

Muitas pessoas gostam de comparar o homossexualismo com a característica física de ser canhoto. Não sei se é comparável. Acho que não. Ser canhoto pode ser considerado uma habilidade física. Pugilistas canhotos são valorizados. Jogadores de futebol canhotos tb. Eles costumam ter mais potência no chute. Eram grandes chutadores da seleção o Eder e o Roberto Carlos. Canhotos, respectivamente, ponta esquerda e lateral esquerdo das diversas seleções brasileiras.

Homossexuais tem talento para serem cabeleireiros, maquiadores, bailarinos, decoradores (não, não estou sendo irônico). Ou seja, o homossexualismo também tem suas "vantagens".

Você tem dados que comprovem isso ou fala isso meramente baseado na observação, no seu minúsculo espaço amostral, de uma maior frequência de homossexuais fazendo tais coisas, o que não permite concluir que homossexuais tem mais talento para tais atividades?

Não, ele não provou que homossexualismo é moral, porque isso é impossível.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #371 Online: 21 de Junho de 2013, 20:29:15 »

I say Bullshit! Você poderia enfileirar inúmeros argumentos para "provar" que ser canhoto é um defeito físico. Você já viu um canhoto escrevendo? Você já viu um canhoto usando uma tesoura ou um abridor de latas. Não vou nem entrar na questão das carteiras escolares (detalhe: Eu sou canhoto, portanto sei do que estou falando).
Bullshit, like you said. O fato é que tais utensílios não foram feitos para quem usa a mão esquerda.

Além disso, da mesma forma que os homossexuais, os canhotos já foram sim perseguidos e até mortos por terem a audácia de querer usar preferencialmente a mão esquerda. Minha própria mãe foi forçada a aprender a escrever com a mão direita.
Na idade média qualquer pessoa era perseguida por qualquer motivo que se quisesse inventar. Até aí nada. Raça, credo, cor, condição social...

E a propósito: canhotos têm uma expectativa de vida menor do que destros.
Existe pesquisa provando isso?

Alguém poderia também inventar argumentos (tão falaciosos quanto os seus) para tentar defender que homossexuais levam vantagem em certas atividades, como o trabalho de estilismo e de carnavalesco. E não, não tem a ver com a moral. O que quero dizer é que ser homossexual é tão parte da natureza de um dado indivíduo quanto ser canhoto.
Em que parte eu neguei isso?
Não é uma "escolha". Eles nascem assim.
Esse é outro assunto, mas vc teria aí a pesquisa que prova isso? (Muito embora não seja a questão aqui).

De qualquer forma, vc deve lembrar que eu comecei afirmando isso. Eu disse:

Se homossexualismo não é uma doença e não é uma opção, então é uma virtude. Daí, já rendeu umas 4 páginas.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 20:42:20 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #372 Online: 21 de Junho de 2013, 20:32:14 »
Os atos que dois adultos sem outros compromissos fazem de forma consensual entre quatro paredes só redunda em algum tipo de mal para aqueles que têm uma vontade inconfessável e avassaladora de estar participando desses atos.
Então vc precisa admitir que é moral.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #373 Online: 21 de Junho de 2013, 20:33:03 »

Como de fato.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 21 de Junho de 2013, 21:53:00 »
E ser burro, é moral ou imoral? Recomendável?

Acho que essa questão é desafiadora para o nosso nobre advogado.
A melhor colocação até agora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!