Autor Tópico: A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico  (Lida 33282 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico
« Resposta #275 Online: 08 de Abril de 2013, 14:00:14 »
A história recente mostra que os líderes evangélicos são extremamente conservadores (reacionários) e contra os direitos humanos de importantes segmentos da nossa sociedade. A menos que você interprete literalmente o seu próprio nick.
E as estatisticas mostram uma tendencia inversamente proporcional relacionando paises de maioria cristã e IDH...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 08 de Abril de 2013, 14:03:42 »
[...]
Porém, dentre vários grupos ideológicos, considero-os um dos menos nocivos (às questões que eu acho relevante)
[...]

E quais são tais 'questões relevantes' em que você considera os evangélicos como "menos nocivos"?
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #277 Online: 08 de Abril de 2013, 14:09:30 »
Então certamente você não conhece política ou religião. O risco potencial que os evangélicos têm em poder propor leis é enorme, maior do que quase qualquer outro grupo ideológico.

Entendo a preocupação, mas creio não ser bem assim...

Não sou nenhum analista político, mas penso que a tendência futura é uma maior e mais evidente polarização (grupos liberaris de um lado e conservadores do outro).

Por algum tempo, acredito que as leis muito liberais ainda serão barradas, e ainda haverá um certo equilibrio, mas que logo passará.

Vejo um panorama futuro muito mais favorável aos grupos liberais dos que aos conservadores (não apenas baseado na minha fé, mas principalmente pelo que tenho visto)

São cada vez mais notáveis discursos, políticas e leis conservadoras; como o novo código florestal, proposto pela Frente Parlamentar da Agropecuária, grupo conservador, as novas atas e bases da CDH que agora é presidida pelo Feliciano e o tradicionalismo cultural pregado por Bolsonaro e Garotinho, dentre outros.
Ao contrário dos liberais que são minoria e geralmente pertencem às camadas mais ricas da sociedade, que são alimentados por conteúdo intelectual mais variado portanto menos enviesado, os reacionários estão geralmente nas camadas pobres que digerem pouco ou nenhum conteúdo intelectual, frequentam igrejas e se alinham sempre a quem responde aos seus interesses, que são, por sua vez, quem também diz quais são os interesses de seus seguidores.
A única "liberal" que chega próxima a Jean Wyllys, o mais notável, é Marta Suplicy, que não defende causa própria. Todos os demais são pequenos ou inexpressivas no espectro político e no poder.

Diferentemente dos esquerdistas citados anteriormente, os religiosos são um risco ainda maior para a sociedade quando políticos, não somente por serem religiosos, infelizmente.

Primeiramente é regra basearem suas opiniões em uma dita ética baseada na bíblia, o que fere diversos princípios políticos e legais se são adotados em uma formulação de lei ou ação legal.
Depois, quem elege os religiosos são fiéis das suas respectivas igrejas ou de igrejas com doutrinas semelhantes. Como os políticos potencialmente conseguem basicamente qualquer coisa dos incultos, assim como os outros "pastores", coisas estas como sexo e dinheiro, é claro que ao menos uma parcela dos eleitores tomam como critério de voto pura e simplesmente o nome do candidato, o que não é incomum, mas no caso é direcionado especificamente aos outros religiosos.
Por fim, como foi dito por Gramsci e principalmente por Althusser, "religião é mais forte que qualquer ideologia", os religiosos não somente seguem uma religião, a adotam como filosofia de vida e configuram suas atitudes de acordo com o que lhes é ensinado, são muito mais fanáticos que qualquer guerrilheiro das FARC e se juntam a favor de uma causa com o mínimo questionamento dos meios, dos fins e das consequências. Não é à toa que a esquerda considera a igreja um Aparelho Ideológico.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 08 de Abril de 2013, 14:54:15 »
08/04/13 11:44 Atualizado em 08/04/13 12:43     
Em vídeo, Feliciano diz que Deus teria matado John Lennon e ‘Mamonas Assassinas’

O Deputado Federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) disse sobre morte de John Lennon: “Ninguém afronta a Deus e sobrevive para debochar” Foto: Ailton de Freitas / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
O pastor evangélico e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) voltou a ser motivo de críticas nas redes sociais, na noite deste domingo, após a divulgação de dois novos vídeos, nos quais o político comenta a morte do ex-Beatle John Lennon e dos membros da banda Mamonas Assassinas, durante culto evangélico. Ele afirma que Deus teria matado os cantores, após cometerem afronta a Deus.
Veja o vídeo em que Feliciano comenta a a morte do ex-Beatle
“John Lennon um dia chegou diante das câmeras, bateu no peito e disse: ‘Os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo’. Jesus não era pop star como ele, mas sim o mestre de uma grande religião. John Lennon estava olhando para as câmeras, dizendo: 'Nós Beatles somos uma nova religião’. A minha bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune”, afirma Feliciano.
No vídeo, que já tem mais de 64 mil visualizações, o pastor continua: “Passou algum tempo depois dessa declaração, está ele entrando em seu apartamento, quando ele abre a porta e escuta alguém chamá-lo pelo nome, ele vira e é alvejado com três tiros no peito. Eu queria estar lá no dia em que descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer: ‘me perdoe John, mas esse primeiro tiro é em nome do Pai, esse é em nome do Filho e esse é em nome do Espírito Santo’". Feliciano conclui: “Ninguém afronta a Deus e sobrevive para debochar”.
Através das imagens postadas na internet, não é possível identificar a data do culto. Mas, levando-se em conta a fisionomia do pastor e o seu cabelo (ainda sem "chapinha"), a gravação não é recente.
O vídeo já recebeu mais de mil comentários. As opiniões sobre o sermão do pastor dividiram os internautas. “Deus dá o dom da vida. E não condena ninguém à morte. É um absurdo essa pregação desse senhor. Ele de fato não conhece a Deus verdadeiramente”, opinou Romulo Martins. Defensores do deputado também se manifestaram, como o internauta João Paulo: “Aqui vemos um homem que fala sobre o que acredita, sem medo de ser taxado do que for! Feliciano para presidente! Para o fim da hipocrisia no Brasil!”
Na noite do dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP em frente ao apartamento onde o ex-Beatle morava, em Nova Iorque. O músico Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, disparou cinco tiros com revólver calibre 38, dos quais quatro acertaram em o cantor.
Em outro vídeo (assista aqui), aparetemente gravado durante o mesmo culto, o pastor também relaciona a morte dos integrantes do grupo "Mamonas Assassinas" à vontade de Deus. Para o pastor, o conteúdo das músicas da banda era inadequado. Referindo-se ao acidente aéreo que matou os integrantes da banda, ele disse: "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças”.
Desde que foi eleito para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH), Feliciano tem sido alvo de diversos protestos que o acusam de atitudes racistas, sexistas e homofóbicas. Apesar da pressão, o deputado federal garante que não vai deixar o cargo.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/em-video-feliciano-diz-que-deus-teria-matado-john-lennon-mamonas-assassinas-8056316.html#ixzz2PtaeMCNC

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #279 Online: 08 de Abril de 2013, 15:17:51 »
Deus está muito negligente no seu trabalho de assassino, ainda temos muitos cantores por aí cantando o que não se deve com muita saúde. :biglol:
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 08 de Abril de 2013, 17:48:40 »
Deus está muito negligente no seu trabalho de assassino, ainda temos muitos cantores por aí cantando o que não se deve com muita saúde. :biglol:

Pois é, até nisso ele é incompetente.

Se ele fosse eficiente mesmo, já teria matado o Price por causa desse avatar do Frota.  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 08 de Abril de 2013, 18:09:30 »
Cara, a folha tá economizando tanto que em menos de 30 segundos, achei dois erros nesse infográfico.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 08 de Abril de 2013, 19:09:35 »
Erros de economia eu não notei ainda. Achei estranho/confuso quanto a metodologia pelas afirmações na esquerda e direita serem diferentes (apesar de relacionadas/antagônicas), em vez de haver uma só proposição e esquerda e direita variarem em "sim" e "não".

Daí imagino que para coisas como, "crer em deus torna as pessoas melhores" seria algo com alta concordância em ambos os lados.

Talvez/idealmente essas proposições diferentes são as alternativas mais votadas dentro de uma questão de dupla escolha, mas tenho lá minhas dúvidas se é isso.

E a proposição da esquerda sobre as drogas está mais para uma visão libertária das coisas do que liberal/progressista, ainda que haja uma sobreposição. Possivelmente concordariam bastante com algo como que "devem ser vistas como uma questão de saúde, não de segurança, e o comércio proibido".

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #283 Online: 08 de Abril de 2013, 19:52:03 »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #284 Online: 08 de Abril de 2013, 19:54:45 »
E a proposição da esquerda sobre as drogas está mais para uma visão libertária das coisas do que liberal/progressista, ainda que haja uma sobreposição. Possivelmente concordariam bastante com algo como que "devem ser vistas como uma questão de saúde, não de segurança, e o comércio proibido".
Eu questionei tudo isso anteriormente em um outro tópico com o _tiago. Postei a imagem desconsiderando a dicussão terminológica e a tipificação ideológica, visando somente demonstrar a permanência dos diversos ideais relacionados com as classes sociais.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #286 Online: 08 de Abril de 2013, 21:18:30 »
Todos os estudos sociais imagináveis devem ser minimamente fundamentados com estatística e questionários quando aplicáveis, se os críticos têm uma boa idéia de como acabar com a parcialidade do pensamento e interpretações humanos sobre números em ciências sociais enviem suas sugestões.

Em tempo, "consultar" 10 pessoas sobre algo e supor que a opinião delas é a mesma que a da população mundial deve ser puro trollismo ou imbecilidade.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #287 Online: 09 de Abril de 2013, 12:08:55 »
O tal ditado "para fazer inimigos, basta dizer o que pensa" realmente se aplica. Por causa das coisas que compartilhei no FB contra o Feliciano e contra homofobia, no meu último serviço um cara literalmente veio pra cima de mim, perguntando qual era a minha.

Eu respondi tranquilamente e fiquei sinceramente feliz que num grupo de 15 pessoas, ele era o único que tinha aquele tipo de pensamento. Parece que o pessoal realmente fica acanhado em dizer o que pensa sobre este assunto em específico a não ser que alguém fale mais alto do que os psicopatas cristãos.

O sujeito ficou sentado com braços cruzados resmungando "não aceito... não aceito", enquanto o resto discutia na boa sobre o assunto, com vários meio-termos, mas nenhum outro fundamentalista como ele.

Mas foi mais tranquilo que da última vez, quando disse pro cara que se ele colocasse o dedo no meu peito de novo, ia limpar o chão com a cara dele. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 09 de Abril de 2013, 12:33:32 »
O pior é que o Feliciano vai se sair bem dessa, como um cruzado evangélico contra os apóstatas que estão indo contra cristo e seus valores. Ele já percebeu muito bem isso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 09 de Abril de 2013, 14:39:58 »
Acho que ele está expondo o ridículo das posições fundamentalistas para a maioria da população... Até aqueles crentes do "respeito os direitos dos homosexuais mas eles ainda estão em pecado" estão com o Feliciano até a tampa.

Um funcionario meu, crente, resmunga o tempo todo que aquele "retardado" suja o nome dos evangélicos, que por causa de caras como ele que os outros fazem "aquela cara" quando ele diz que é evangélico, etc...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 09 de Abril de 2013, 15:24:07 »
S[o eu acho que ele é o bife que o governo abana para tirar o foco do povo dos outros absurdos brasilienses?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #291 Online: 09 de Abril de 2013, 16:06:30 »
Um absurdo de cada vez.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 09 de Abril de 2013, 16:16:46 »
Um absurdo de cada vez.

Essa é a ideia deles.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #293 Online: 09 de Abril de 2013, 17:18:56 »
Essa idéia já é comum ao público, o conhecimento da causa também não é novidade.

Pode-se dividir os escândalos em dois grandes grupos: os que causam e os que não causam mobilização pública. Todos os escâncalos que causam mobilização pública sempre têm a ver com direitos infligidos; discriminação racial, religiosa, de gênero ou sexo, questões sindicais, ou contra leis ditas abusivas; internação compulsória, limitação ao comércio ambulante de artesanato ou tem a ver com direitos a serem adquiridos: pedalada pelada, marcha da maconha.

O que ocorre em todas manifestações é a presença de agitadores e organizadores profissionais; membros de partidos que ganham adeptos às suas causas mediante presença em manifestações pró minorias e pró oprimidos. Estes "partidos" se dividem em dois grupos: o maior é o de partidos políticos reconhecidos, coletivos e movimentos de esquerda e o menor é de partidos de conservadores ("de centro"), na maioria das vezes de base religiosa.

Com excessão de manifestações que abordam mais de um grande assunto, sempre há somente uma grande manifestação pública (com ou sem passeata) sobre questões de minorias. Veja o histórico das manifestações de grande porte que têm ocorrido, quando ocorre de duas se "confrontarem" nunca é algo como negrosXgays, mulheresXsindicatos, mas basicamente exclusivamente de gays ou mulheresXreligiosos, pois as bases deles são conflitantes e obviamente diferentes e tem uma relação inversamente proporcional com relação à atenção da mídia (quando os religiosos estão em alta são os mais criticados veiculados e vice-versa).

Por isso que "só deve haver um absurdo de cada vez", pois os partidos não mais vislumbram a possiblidade de dividir-se em fragmentos e ter sucesso em todas as manifestações (por isso mesmo que os atuais movimentos universitários ocorrem em uma grande universidade por vez, e não em todas ao mesmo tempo), a menos que já haja uma divisão natural, como entre regiões. Justamente por isso no caso atual, enquanto os religiosos e os defensores dos direitos dos homossexuais se movimentam pesadamente, não há nehuma grande mobilização dos negros, que são parcialmente afetados, ou das mulheres, potencialmente grandemente afetadas.

Por fim, a mídia também necessita se dividir, então além de seguir a tendência natural da discussão também aproveita para dar foco à esta e deixar outros porblemas de lado, ao menos por enquanto.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #294 Online: 09 de Abril de 2013, 22:54:08 »
Tomara que o espantalho, se for isso mesmo, acabe causando um tumulto tamanho e único que ajude a despertar o ativismo político no brasileiro.

E não só tão utopia da minha cabeça, visto que:

Feliciano diz que sai da Comissão de Direitos Humanos se Genoino e João Paulo Cunha renunciarem à CCJ

[...]

Reunidos nesta terça-feira (9) com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), as lideranças ouviram de Feliciano que ele vai permanecer no cargo e só renuncia se os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha, condenados no processo do mensalão, também abrirem mão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). 

A proposta não foi levada a sério pelos líderes. O presidente da Câmara alegou que a questão não estava em debate porque ainda cabe recurso da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), uma vez que o resultado do mensalão ainda não foi publicado. A publicação do acórdão — o resultado final — deve ser publicada pelo STF até sexta-feira (12). 
[...]
http://noticias.r7.com/brasil/feliciano-diz-que-sai-da-comissao-de-direitos-humanos-se-genoino-e-joao-paulo-cunha-renunciarem-a-ccj-09042013

Em suma é um processo que tem bosta como matéria prima e agentes transformadores da pior estirpe, mas que pode ter um subproduto parecido com uma perolazinha.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #295 Online: 10 de Abril de 2013, 08:15:01 »
É tática óbvia para desviar os olhares para os inimigos dele.
Se o povo levar a sério e começar a pressionar os referidos a renunciarem os holofotes sobre ele ficam mais fracos, e, mesmo que ele renuncie, sairá fortelecido pela "troca" perante parte da população e como um defensor da boa justiça perante os fiéis, além de certamente engatilhar mais alguns ideologicamente alinhados a ele dentro da própria comissão, para ter maior base de apoio, ou do partido, para serem votados posteriormente.

Se bobear o Malafaia (que disse que nunca se envolveria com política) também sai como candidato a deputado ou senador.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #296 Online: 18 de Junho de 2013, 16:04:17 »
Enquanto a turma está nas ruas protestando, Feliciano anda nas sombras:

Com poucos manifestantes, CDH aprova projeto da “cura gay”

Com poucos manifestantes presentes, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados conseguiu aprovar nesta terça-feira o projeto de decreto legislativo que trata da “cura gay”. Desde que o presidente da comissão, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), foi indicado para ao colegiado, a CDH se tornou palco de manifestação entre ativistas pelos direitos humanos e pastores evangélicos apoiadores de Feliciano.
[...]
http://noticias.terra.com.br/brasil/com-poucos-manifestantes-cdh-aprova-projeto-da-cura-gay,4fd6908dc885f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #297 Online: 18 de Junho de 2013, 19:08:53 »
Por isso a população está tão revoltada.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #298 Online: 18 de Junho de 2013, 22:40:58 »
Sei lá. Tenho a sensação que não é só o Feliciano que está aproveitando para aprontar, já que o povo ta focado em outra coisa. Tô com pulgas atrás das orelhas.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #299 Online: 19 de Junho de 2013, 08:45:03 »
A revolta contra esse projeto é super exagerada. Aposto que a maioria nem conhece. Eu particularmente não vejo problemas em permitir que alguem ofereça uma "cura", mas como o governo protege a população mais desconformada de charlatanismos, já que não há tratamento cientificamente aceito, psicólogos que oferecem esse tipo de coisa no mesmo grupo dos curandeiros, pais de santo, pastores... Alguns são proibidos, outros não. A coerência legal espantosa desse país.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!