Autor Tópico: Arumento que prova a existencia de Deus  (Lida 19055 vezes)

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
Re:Arumento que prova a existencia de Deus
« Resposta #200 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:20:47 »
Falando sério, o que sempre digo aos místicos que alegam que suas experiências individuais os levam a um conhecimento acerca da natureza do Universo é o seguinte: Um místico é um onanista que se apaixonou por sua própria mão.

Se você a ama, problema seu. Mas não venha me dizer que ela é melhor que uma mulher de verdade. :)

:lol: perfeito.
Mas claro que mulher é o que há! Não tiro 1cm do que você acabou de dizer  :lol:
E bom, o problema que eu vejo em vocês céticos é admitir apenas as coisas objetivas, e tudo que é subjetivo do ser humano pode ser descartado, pelas respostas que vocês dão aqui é o que me parece, subjetividade zero.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #201 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:29:43 »
O Ceticismo trabalha com o tangivel, quando sai do tangivel, eles vão a parte mais filosofica, que não é tão cética.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #202 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:39:01 »
A diferença básica entre mim e os céticos é a seguinte: eu uso do ceticismo quando ele é necessário, vocês fazem do ceticismo sua visão de mundo.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #203 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:51:04 »
Falando sério, o que sempre digo aos místicos que alegam que suas experiências individuais os levam a um conhecimento acerca da natureza do Universo é o seguinte: Um místico é um onanista que se apaixonou por sua própria mão.

Se você a ama, problema seu. Mas não venha me dizer que ela é melhor que uma mulher de verdade. :)

:lol: perfeito.
Mas claro que mulher é o que há! Não tiro 1cm do que você acabou de dizer  :lol:
E bom, o problema que eu vejo em vocês céticos é admitir apenas as coisas objetivas, e tudo que é subjetivo do ser humano pode ser descartado, pelas respostas que vocês dão aqui é o que me parece, subjetividade zero.

Não há como descartar sensações, emoções pensamentos, a minha subjetividade. Na verdade isso é muito objetivo.

Agora quanto a alegações de visões, viagens espirituais, milagres e outras coisas não se pode dizer o mesmo...parece que sempre são os escolhidos que tem o privilégio de passar por isso, ou aqueles que necessitam muito se sentirem especiais de alguma forma...
Ceticismo é para poucos!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:53:44 »
A diferença básica entre mim e os céticos é a seguinte: eu uso do ceticismo quando ele é necessário, vocês fazem do ceticismo sua visão de mundo.
A diferença é, voce desconsidera o ceticismo quando este vai de encontro a uma crença sua. Ceticismo é apenas uma ferramenta para separar o que é fato do que é subjetivo, e subjetivo aqui é algo que varia de valor de pessoa para pessoa dependendo de suas convicções.
 Hitler foi um grande homem... na opinião subjetiva de um nazista! Um judeu não vai ter a mesma opinião subjetiva. Agora, tanto um judeu como um nazista, se pudesse separar a carga emocional e analisar todas as informações do ponto de vista cético. fariam uma outra avaliação.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:27:04 »

O padre Quevedo também é cético quando é necessário, ou seja, com todas as alegações sobrenaturais que não sejam os milagres católicos.

Alguns evangélicos neopentecostais também são céticos quando é necessário, com todos os milagres de santos. Mas acreditam piamente em qualquer pastor que cresça dente de ouro na boca dos fiéis.

E já apareceu aqui mesmo nesse fórum espírita que era cético com as coisas aí de cima, mas defendia ferrenhamente mesas girantes e fotos de materializações de ectoplasma feita de gaze com pessoas debaixo de lençóis. Também estavam sendo cético quando necessário.

Onde quero chegar? "Ser cético quando necessário" é só um eufemismo para dizer que vai blindar a própria crença à análise crítica e imparcial. E nisso você não está sendo original nem diferente de qualquer outra pessoa com as demais crenças religiosas, como o exemplo acima.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:35:29 »
feature=youtube_gdata_player
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #207 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:49:00 »
Bom, e eu faço uma pergunta aqui à todos os foristas, o que é a verdade?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #208 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:51:33 »
é a verdade.
Ceticismo é para poucos!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:56:04 »
Verdade é uma visão subjetiva de um fato... Pergunte o que é fato.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:02:20 »
Uma verdade é uma crença correta a respeito da realidade. Até que ponto podemos avaliar com precisão o quanto uma crença é correta é uma questão aberta a debate; não necessariamente é possível classificar uma ideia como verdadeira ou não, portanto mesmo existindo uma realidade absoluta, o conhecimento da realidade é parcial e mutável.

• Nível 14
  • *
« Resposta #211 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:12:50 »
A verdade é que não há verdades

Sim, é uma contradição, e foi proposital
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #212 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:17:07 »
Verdade é aquilo que sobra quando você se desfaz das crenças.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:19:31 »

Nem 1+1=2?

• Nível 14
  • *
« Resposta #214 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:43:21 »

Nem 1+1=2?

MAtematicamente falando sim, universalmente falando não.

1 maça + 1 maça = 2 maçãs

1 homem + 1 mulher = 2 pessoas ou 3 pessoas ou 4 pessoas.

1 ideia + 1 ideia = x sendo x>2 e um número natural.

E eu estava brincando com a frase, pois veja a contradição
Eu digo que É VERDADE que NÃO HÁ VERDADE.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #215 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:14:39 »

A conformidade entre a alegação é a realidade
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #216 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:04:13 »

E eu estava brincando com a frase, pois veja a contradição
Eu digo que É VERDADE que NÃO HÁ VERDADE.

Eu diria que a única verdade é que não existe verdade, do mesmo jeito eu brincava que a única regra que não tinha exceção era esta regra:  Toda regra tem exceção.

Verdade, amor são palavras que são definições genéricas, para muitas coisas. Mas podem ser usadas sim, quando alguém diz que deu o número 02317 no primeiro prêmio da loteria federal, você pode perguntar:
--- verdade?  Se deu é uma verdade, se não houve um engano, ou o gajo está mentindo.

A verdade para um cientista é a confirmação de um fato, mesmo assim não é sempre uma verdade perene, ao contrário da verdade para os religiosos, que se baseia no mágico, e portanto é perene, bem até que a fé dele dure.

Eu pergunto ao forinta Israel Azevedo:  Você acredita em mágica? 
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 09:12:16 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:26:38 »
Eu conheço a Verdade. Depositem 500.000 na minha conta que eu mando um email contando.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #218 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:27:55 »
Porque sempre fazem essa pergunta?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #219 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:47:15 »
Eu conheço a Verdade. Depositem 500.000 na minha conta que eu mando um email contando.

Eu faço por 250 e divido em 10X, a mais pura verdade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:33:15 »

Eu faço por 250 e divido em 10X, a mais pura verdade.

Se o pagamento ocorrer nos próximos 10 minutos eu cobrarei apenas R$ 5.000,00.

E envio a nota fiscal de prestação de serviços.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:41:57 »

500K eu a levo pelado de bicicleta ou montado em cavalo branco.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 22:03:07 »

Falou quem come de graça qualquer coisa que use saias!  :twisted:

:biglol:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #223 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 23:33:41 »
 :histeria:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #224 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 00:22:01 »

Falou quem come de graça qualquer coisa que use saias!  :twisted:

:biglol:

:susto:
http://www.diariofemenino.com/images/galeria/5000/5137_traje-tipico-de-un-soldado-escoces.jpg
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!