Autor Tópico: Arumento que prova a existencia de Deus  (Lida 19052 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Arumento que prova a existencia de Deus
« Resposta #125 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 20:35:14 »
Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!

A pior coisa é ter que explicar a piada eu sei, mas não entendi. :?

Veja o filme homônimo.

Conhecido no Brasil por "os fantasmas se divertem".

<a href="http://www.youtube.com/v/2hovKm9oFiM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/2hovKm9oFiM</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 21:38:14 »
Para o tópico, "arumento", não sei o que é. Tentei encontrar tal palavra; não achei. [...]

Edição: para corrigir a palavra "arraSadora" escrita errada no segundo parágrafo e a palavra "boBagem" no último. Ou não há mais erros ou falho em observá-los além de cometê-los ou os desconheço. Minhas desculpas em todos os casos.

:biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 05:53:58 »
O Ciehtista pegou a conta do Juca? :susto:

Que nada, o Cientista nunca diria isto:

Eu não sou nenhum gênio, físico, ou filósofo, sou uma pessoa comum

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #128 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 08:06:17 »
Outra gente, eu já fui ateu, mas depois da minha experiencia transcendental...

Como ter a certeza de que a experiência foi "transcendental" e não o resultado da causas naturais excecionais?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #129 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 08:08:04 »
Uma coisa que falaram aqui foram exatos. Para ser cientista não é obrigatório por isso abraçar o materialismo ou o cientificismo... são coisas diferentes. A ciência tem seu escopo, agora, se você quer ser materialista e tomar isso como modus vivendi, isso é uma questão pessoal, subjetiva.
Sobre minha experiência? Pois bem, não foi nada tão fora do comum, foi algo incomum, mas nada fora da normalidade.
Não vi pessoas, não ouvi vozes nem nada, foi simplesmente aquilo que definem como Extase, ou Nirvana ou experiencia transcedental, deem o nome que quiserem.
O que eu vi? O Planeta terra, no futuro, como um planeta ditoso, feliz, o futuro da terra, qual seja?
A da felicidade das esferas celestiais.
Foi isso que eu vi e testemunhei, o planeta Terra no futuro, um planeta feliz e ditoso.
Ele é agora? não. mas estamos caminhando à largos passos para esse objetivo.  :)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 08:11:49 »
O Ciehtista pegou a conta do Juca? :susto:

Que nada, o Cientista nunca diria isto:

Eu não sou nenhum gênio, físico, ou filósofo, sou uma pessoa comum

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #131 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 08:14:01 »
O que é a "felicidade das esferas celestiais"? O que tem a ver Deus com uma "Terra feliz e ditosa no futuro"? Uma "visão" pessoal obriga à existência de um Deus trancendental?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #132 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 08:35:40 »
Juca, você está defendendo o materialismo, com base na ciência, incorrendo no mesmo erro que o colega, pois isso também não pode ser comprovado. Para ser rigorosamente honesto, conforme está exigindo, você precisa admitir isso.

Se o princípio da falseabilidade serve justamente para demarcar o limite da ciência, não cabe exigir que o que extrapola esse limite seja submetido ao método científico. Isto é incoerente e contraditório.

Se atribuímos ao mesmo princípio a função de demarcar o que para nós é admissível é porque somos materialistas, o que não decorre da ciência, como se costuma postular, mas de uma concusão pessoal, com base no cientificismo, sejamos honestos.

DBOUT, não fui eu que misturei as coisas. Eu afirmo que a religião e seus dogmas não podem ser submetidos ao pensamento científico, a incoerência está em achar que a ciência pode de alguma forma validar as fantasias místicas. Não pode. Não se trata de um pensamento subjetivo, de uma filosofia pessoal minha. É  fato de que para o método científico a refutação é um passo, ao que isso não existe no misticismo, ou na espiritualidade como quer que seja. Não se pode refutar a idéia de que existe uma divindade, ou vida após a morte, ou anjos, demônios, infernos, almas, espíritos, criador, etc...por tanto não se pode validar essas idéias. A partir daí, fazer uma afirmação de que você é "profundamente científico", é ignorar totalmente que a ciência é incompatível com o misticismo, e só pode aceitá-lo se ignorar o pensamento científico.

O que a ciência não pode validar, também não pode invalidar. O que não é assunto da ciência não tem porquê ser submetido aos seus métodos. Daí que filosofia, misticismo, espiritualidade, etc, desde que não contradigam as descobertas científicas, podem sim, conviver com o pensamento científico, tanto quanto o pensamento lógico pode conviver com o pensamento poético. 

Se temos dificuldade de aceitar isso é porque somos materialistas, não admitimos nada além da matéria, fazemos com isso, uso particular da ciência, mas não podemos impor isso aos outros, porque ciência não é religião, temos que admitir a ausência de evidência não é evidência de ausência, também nesse caso.

De outra forma, nos tornamos dogmáticos, usando uma ferramenta que não tem esse fim.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #133 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 09:36:07 »
Sobre minha experiência? Pois bem, não foi nada tão fora do comum, foi algo incomum, mas nada fora da normalidade.
Não vi pessoas, não ouvi vozes nem nada, foi simplesmente aquilo que definem como Extase, ou Nirvana ou experiencia transcedental, deem o nome que quiserem.
O que eu vi? O Planeta terra, no futuro, como um planeta ditoso, feliz, o futuro da terra, qual seja?
Foi isso que eu vi e testemunhei, o planeta Terra no futuro, um planeta feliz e ditoso.
Ele é agora? não. mas estamos caminhando à largos passos para esse objetivo.  :)

Então foi essa experiencia que fez você deixar de ser Ateu?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 09:47:37 »
Eu já tive duas vezes um estado alterado da mente que poderia ser descrito como um experiência mística, uma sensação de completo êxtase, de unidade com o universo e tudo o mais. E naturalmente, sem uso de drogas e nem meditação, transe, etc. Mas eu encaro isso como apenas um lado da minha consciência que eu não conhecia e que não mostra as caras muito frequentemente, para mim isso não tem nada a ver com Deus.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #135 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:13:48 »
Pois bem:

O Universo Existe, ele foi num momento do passado criado.
O Universo exige uma causa.
Essa causa chamamos de Deus.

Isso é realmente relevante para você?

É muito estranho crer em algo que não vai mudar em nada nossas vidas.
Não faz sentido se preocupar com isso. É investir tempo num assunto que simplesmente não agrega, não te melhora...

Enfim, você vê algum benefício em debater isso?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #136 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:23:58 »

Sim.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #137 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:29:03 »
Outra gente, eu já fui ateu, mas depois da minha experiencia transcendental e depois de muita reflexão, na minha humilde opinião, ateísmo é um erro. só isso. mas isso é opinião pessoal de cada um e eu não pretendo evangelizar ou pregar alguma coisa pra ninguém aqui, aqui é um fórum de discussões, e eu vim aqui para isso, para discutir, e nessa parte do fórum é sobre ateismo e agnosticismo e bom, como uma pessoa que tem Deus na minha vida vim só dar meu testemunho sobre por que, na minha opinião, ter um deus ao mesmo tempo, pessoal e impessoal, é muito mais vantagem, e o mundo se revela muito mais belo e sincero do que a visão de mundo de um ateu ou agnóstico. Mas isso é apenas opinião pessoal minha.

Eu negritei algumas passagens suas porque soa contraditório: porque você afirma que não quer evangelizar se também afirma que já foi ateu? Nunca me ocorreu que o ateísmo é algo que se toma como religião ou doutrina. Entende meu ponto?

É sabido que há radicais e fanáticos por toda a parte, ateu ou não, mas sua afirmação remete a uma generalização quando você parte da premissa de uma experiência pessoal, além da sua própria opinião.

E por último: porque diabos o mundo é mais elegante não sendo um ateu? Porque da vantagem? Sério, isso é muito estranho. Ateísmo, catolicismo, budismo não são programas de computador que você "insere e roda" na sua mente. Acredito que são opções que fazemos e não dá para dizer que a opção A é melhor que B porque você sendo judeu ortodoxo, você vai sair por dizendo que vê elefante rosa com asas?

Eu entendo que sua opinião pessoal é beeemmm mandona, não acha?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #138 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:38:20 »
Outra gente, eu já fui ateu, mas depois da minha experiencia transcendental e depois de muita reflexão, na minha humilde opinião, ateísmo é um erro. só isso. mas isso é opinião pessoal de cada um e eu não pretendo evangelizar ou pregar alguma coisa pra ninguém aqui, aqui é um fórum de discussões, e eu vim aqui para isso, para discutir, e nessa parte do fórum é sobre ateismo e agnosticismo e bom, como uma pessoa que tem Deus na minha vida vim só dar meu testemunho sobre por que, na minha opinião, ter um deus ao mesmo tempo, pessoal e impessoal, é muito mais vantagem, e o mundo se revela muito mais belo e sincero do que a visão de mundo de um ateu ou agnóstico. Mas isso é apenas opinião pessoal minha.

Eu negritei algumas passagens suas porque soa contraditório: porque você afirma que não quer evangelizar se também afirma que já foi ateu? Nunca me ocorreu que o ateísmo é algo que se toma como religião ou doutrina. Entende meu ponto?

É sabido que há radicais e fanáticos por toda a parte, ateu ou não, mas sua afirmação remete a uma generalização quando você parte da premissa de uma experiência pessoal, além da sua própria opinião.

E por último: porque diabos o mundo é mais elegante não sendo um ateu? Porque da vantagem? Sério, isso é muito estranho. Ateísmo, catolicismo, budismo não são programas de computador que você "insere e roda" na sua mente. Acredito que são opções que fazemos e não dá para dizer que a opção A é melhor que B porque você sendo judeu ortodoxo, você vai sair por dizendo que vê elefante rosa com asas?

Eu entendo que sua opinião pessoal é beeemmm mandona, não acha?

Eu sei que foi uma opinião pessoal mandona, desculpe-me.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #139 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:51:19 »

O que a ciência não pode validar, também não pode invalidar.

Exatamente. Ninguém pode usar a ciência para validar fantasias, porque são...fantasias, criações da mente. Não se pode medir ou provar essas coisas. Estamos de inteiro acordo. Afirmações como experiências transcendentais, mediúnicas ou qualquer outra sobrenatural, nunca vão passar de experiências fantásticas e fantasiosas porque não podem ser submetidas para sua comprovação. Não se pode afirmar que são verdadeiras, porque também não podem ser invalidadas por testes controlados.

O que não é assunto da ciência não tem porquê ser submetido aos seus métodos.

Porque não? Se alguém afirma com todas as letras que existe um mega-ser criador de tudo, é preciso que se saiba como e porquê existe? Onde está a evidência de tal fato tão importante que mudaria todo o entendimento científico que se alcançou até hoje?

Daí que filosofia, misticismo, espiritualidade, etc, desde que não contradigam as descobertas científicas, podem sim, conviver com o pensamento científico, tanto quanto o pensamento lógico pode conviver com o pensamento poético.

A filosofia ao contrário do misticismo e seus derivados religiosos, só faz uso de argumentos racionais e lógicos, portanto eu retiraria ela da sua abordagem.

A religião, os mitos e crendices, não fazem uso da razão para chegar às suas conclusões, elas misturam fantasia com experiências mundanas. O exemplo do nosso amigo forista Israel que através de uma experiência pessoal chegou a conclusão de que existe um ser criador de tudo mostra muito bem isso. Ontem está a racionalidade do argumento? Onde está a lógica da conclusão? E te dou quantos exemplos você pedir. Uma serpente que fala, um homem que nasce sem concepção, mágicas curativas, experiências extra corporais, deuses da mais variada gama e personalidades, etc. Qualquer que seja a experiência mística que você me dê como exemplo, ela vai contradizer a ciência, pela sua falta de razão e falta de conclusão lógica.

Se temos dificuldade de aceitar isso é porque somos materialistas, não admitimos nada além da matéria, fazemos com isso, uso particular da ciência, mas não podemos impor isso aos outros, porque ciência não é religião, temos que admitir a ausência de evidência não é evidência de ausência, também nesse caso.

De outra forma, nos tornamos dogmáticos, usando uma ferramenta que não tem esse fim.

Eu tenho dificuldade em aceitar coisas fantasiosas, místicas, religiosas, porque além de não oferecem qualquer evidência de suas alegações extraordinárias, não tem base racional para suas alegações, não fazem uso da razão para chegar às suas conclusões.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #140 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:06:21 »

Li isso e me lembrei de uma gravura medieval com cada "estágio" do céu,
O desenho é muito bonito e representava como a Igreja Católica "entendia" o que era o céu e tudo mais,

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #141 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:52:05 »

Sim.

Então sugiro que você procure as Testemunhas de Jeová. Talvez o ensino delas se adequem melhor à tua crença no que se refere ao futuro da terra.
Lá eles pregam o paraíso na terra, onde todas as pessoas serão eternamente felizes, sendo o sol, naturalmente, uma estrela que nunca se apagará e a vida será tal qual em suas ilustrações.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #142 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:52:39 »
"Pra que estudar? Bom, existem vários motivos, mas irei expor alguns que, na minha opinião, são grandes motivos para se estudar: ao estudar contemplamos Deus, o mundo, reverenciamos nossos antepassados e nos situamos no presente.
Poderia ainda citar dezenas de motivos pelo qual devemos estudar mas não caberiam aqui."
Frase de... é minha mesma  :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #143 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:06:13 »
"Pra que estudar? Bom, existem vários motivos, mas irei expor alguns que, na minha opinião, são grandes motivos para se estudar: ao estudar contemplamos Deus, o mundo, reverenciamos nossos antepassados e nos situamos no presente.
Poderia ainda citar dezenas de motivos pelo qual devemos estudar mas não caberiam aqui."
Frase de... é minha mesma  :)

O que seria Deus para você? E o como seria "contemplar deus"?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:10:48 »
Então sugiro que você procure as Testemunhas de Jeová. Talvez o ensino delas se adequem melhor à tua crença no que se refere ao futuro da terra.
Lá eles pregam o paraíso na terra, onde todas as pessoas serão eternamente felizes, sendo o sol, naturalmente, uma estrela que nunca se apagará e a vida será tal qual em suas ilustrações.

Engraçado isso... Fico imaginando quando a humanidade terraformar e colonizar um outro planeta ou até mesmo uma lua... Será que os TJ vão fazer um desenho bonito desses com as pessoas usando roupas espaciais ou qualquer outro aparato para manter a vida adaptada?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:33:09 »

Engraçado isso... Fico imaginando quando a humanidade terraformar e colonizar um outro planeta ou até mesmo uma lua... Será que os TJ vão fazer um desenho bonito desses com as pessoas usando roupas espaciais ou qualquer outro aparato para manter a vida adaptada?
Pensamento terrível agora!
Voce em missão em uma estação espacial, orbitando um planeta colonizado, e batem na escotilha da camare de ar! Voce vai ver e são dois TJ em trajes espaciais pedindo um tempo de sua atenção para falar de deus e vender a revistinha deles!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:35:17 »

Pensamento terrível agora!
Voce em missão em uma estação espacial, orbitando um planeta colonizado, e batem na escotilha da camare de ar! Voce vai ver e são dois TJ em trajes espaciais pedindo um tempo de sua atenção para falar de deus e vender a revistinha deles!

Boa! :biglol:

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #147 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:40:17 »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #148 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 14:12:49 »
[off topic]

Perto da minha casa tem uma igreja dessas e olha que eles pararam de bater aqui em casa, felizmente,

[/off topic]

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #149 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 18:47:55 »
Uma coisa que falaram aqui foram exatos. Para ser cientista não é obrigatório por isso abraçar o materialismo ou o cientificismo... são coisas diferentes. A ciência tem seu escopo, agora, se você quer ser materialista e tomar isso como modus vivendi, isso é uma questão pessoal, subjetiva.

Bom, primeiro vc mesmo se conrtadiz, parece é que está de trollagem por aqui.
primeiro diz que não foi nada fora do comum, mas diz que foi incomum,mas nada fora do normal.
Ora, o que é isso? Ficar vendo coisas é algo fora do normal. Apenas para os loucos é que é algo dentro da normalidade deles.

No fim das contas, vc só falou o que viu, mas não explicou em que contexto teve essa "visão".
Você estava sozinho andando e de repente "pumba!" as nuvens se abiram e vc teve a visão? Estava bebendo e teve a visão. Estava tentando dormir e teve a visão? Você estava em transe?Sob efeito de alguma coisa?Como foi realmente?

E por último, essa visão de um mundo de paz e blá blá blá não explica nada de que isso é algo de algum deus.
Tem gente que vê Deus até em redemoinho e arco-íris:
http://www.youtube.com/watch?v=eRQJ6siG6Sk

Pode ser apenas sua mente te pregando uma peça. Você poder ter sonhado. Eu já tive sonhos bem reais. Que até hoje me questiono se foram ou não verdadeiros.
Por ex. Não bebo ha muitos anos, mas neste tempo todo de abstinência tive alguns sonhos em que eu tomava um grande porre e me sentia muito mau com isso. Quando despertava parecia mesmo que eu tinha bebido (até o gosto da bebida, a sensação da ressaca) e até hoje ainda tenho minhas dúvidas. Mas lá no fundo sei que foi apenas uma visão, um sonho mas muito, muito real mesmo. Só passando por um sonho desses pra compreender.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 21:24:17 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!