Autor Tópico: Arumento que prova a existencia de Deus  (Lida 19053 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Arumento que prova a existencia de Deus
« Resposta #150 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 19:27:50 »

O que a ciência não pode validar, também não pode invalidar.

Exatamente. Ninguém pode usar a ciência para validar fantasias, porque são...fantasias, criações da mente. Não se pode medir ou provar essas coisas. Estamos de inteiro acordo. Afirmações como experiências transcendentais, mediúnicas ou qualquer outra sobrenatural, nunca vão passar de experiências fantásticas e fantasiosas porque não podem ser submetidas para sua comprovação. Não se pode afirmar que são verdadeiras, porque também não podem ser invalidadas por testes controlados.

Por isso se chamam crenças.

O que não é assunto da ciência não tem porquê ser submetido aos seus métodos.

Porque não? Se alguém afirma com todas as letras que existe um mega-ser criador de tudo, é preciso que se saiba como e porquê existe? Onde está a evidência de tal fato tão importante que mudaria todo o entendimento científico que se alcançou até hoje?

Porque não pode ser falseado. Desculpe ficar me repetindo, mas não vejo sentido nas suas perguntas. Você parece confundir as conclusões que tira do conhecimento científico com o próprio conhecimento.

Daí que filosofia, misticismo, espiritualidade, etc, desde que não contradigam as descobertas científicas, podem sim, conviver com o pensamento científico, tanto quanto o pensamento lógico pode conviver com o pensamento poético.

A filosofia ao contrário do misticismo e seus derivados religiosos, só faz uso de argumentos racionais e lógicos, portanto eu retiraria ela da sua abordagem.

Além da filosofia, eu incluiria ideologias, doutrinas, correntes de pensamento, visões de mundo, enfim, tudo o que não é ciência.

A religião, os mitos e crendices, não fazem uso da razão para chegar às suas conclusões, elas misturam fantasia com experiências mundanas. O exemplo do nosso amigo forista Israel que através de uma experiência pessoal chegou a conclusão de que existe um ser criador de tudo mostra muito bem isso. Ontem está a racionalidade do argumento? Onde está a lógica da conclusão? E te dou quantos exemplos você pedir. Uma serpente que fala, um homem que nasce sem concepção, mágicas curativas, experiências extra corporais, deuses da mais variada gama e personalidades, etc. Qualquer que seja a experiência mística que você me dê como exemplo, ela vai contradizer a ciência, pela sua falta de razão e falta de conclusão lógica.

A conclusão dele é pessoal e, como ele próprio diz, não o impede de entender e aceitar o conhecimento científico. Lógica e racionalidade também não provam nada, quando muito, apenas convencem.   

Os exemplos que você deu se encaixam no meu comentário que deu origem a esse estranho debate sobre literalismo X alegorismo.

Se temos dificuldade de aceitar isso é porque somos materialistas, não admitimos nada além da matéria, fazemos com isso, uso particular da ciência, mas não podemos impor isso aos outros, porque ciência não é religião, temos que admitir a ausência de evidência não é evidência de ausência, também nesse caso.

De outra forma, nos tornamos dogmáticos, usando uma ferramenta que não tem esse fim.

Eu tenho dificuldade em aceitar coisas fantasiosas, místicas, religiosas, porque além de não oferecem qualquer evidência de suas alegações extraordinárias, não tem base racional para suas alegações, não fazem uso da razão para chegar às suas conclusões.

Eu também, só não acho que são sempre fruto de desonestidade intelectual.     

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:13:33 »
Sobre minha experiência? Pois bem, não foi nada tão fora do comum, foi algo incomum, mas nada fora da normalidade.
Não vi pessoas, não ouvi vozes nem nada, foi simplesmente aquilo que definem como Extase, ou Nirvana ou experiencia transcedental, deem o nome que quiserem.
O que eu vi? O Planeta terra, no futuro, como um planeta ditoso, feliz, o futuro da terra, qual seja?
A da felicidade das esferas celestiais.
Foi isso que eu vi e testemunhei, o planeta Terra no futuro, um planeta feliz e ditoso.
Ele é agora? não. mas estamos caminhando à largos passos para esse objetivo.  :)

Então foi essa experiencia que fez você deixar de ser Ateu?
Sim.

Ok, vamos supor por um momento que sua "experiência mística" pessoal seja realmente uma visão do futuro e não uma projeção, ainda que inconsciente, de um desejo seu de "um futuro melhor para a Terra".

Em que, exatamente, "ver o futuro" prova que existe uma divindade que criou o Universo?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #152 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:25:58 »
"Experiências místicas" desse tipo podem ser obtidas através de um pouco de meditação, aliada a uma injeção de uns 100 mg de ketamina. Nada como um remédio para "desateuzamento" rápido. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:55:42 »
"Experiências místicas" desse tipo podem ser obtidas através de um pouco de meditação, aliada a uma injeção de uns 100 mg de ketamina. Nada como um remédio para "desateuzamento" rápido. :hihi:

Ou podem acontecer naturalmente sem nenhum estímulo aparente, como já aconteceu comigo. Duas vezes.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #154 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:16:50 »

Ou podem acontecer naturalmente sem nenhum estímulo aparente, como já aconteceu comigo. Duas vezes.

Como assim? O que essas experiências tem de diferente de experiências imaginárias comuns? Quero dizer, o que você chama de "místico"? É uma sensação, sentimento?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #155 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:30:15 »

Porque não pode ser falseado. Desculpe ficar me repetindo, mas não vejo sentido nas suas perguntas. Você parece confundir as conclusões que tira do conhecimento científico com o próprio conhecimento.

Mas é a conclusão lógica DOUBT. O conhecimento científico não se separa do conhecimento para se ter uma licença poética da vida, ele é um só. A racionalidade não pode ser seletiva, só valer pra você, pra mim não. Eu não posso afirmar coisas a torto e a direita, que contradizem o próprio conhecimento, a lógica e a razão e só porque sou espiritualista isso está valendo e não pode ser contestado, pois não podem ser refutados pela ciência. Afirmar que existem espíritos é algo muito grave, pois uma vez que comprovássemos o fato mudaria todo o escopo do conhecimento, desse conhecimento que você afirmou. E isso vale para qualquer afirmação ou experiência mística.

Além da filosofia, eu incluiria ideologias, doutrinas, correntes de pensamento, visões de mundo, enfim, tudo o que não é ciência.

E são alvo de estudo por parte da ciência. Ou seja acabam por fazer parte da ciência.

A conclusão dele é pessoal e, como ele próprio diz, não o impede de entender e aceitar o conhecimento científico. Lógica e racionalidade também não provam nada, quando muito, apenas convencem.   

Os exemplos que você deu se encaixam no meu comentário que deu origem a esse estranho debate sobre literalismo X alegorismo.

Ele aceita o conhecimento científico, ótimo. Ele aplica o conhecimento científico para contrapor suas crenças, não. Ao contrário, ele tenta usar seu suposto conhecimento da ciência para validar sua posição sobre seu próprio misticismo. Desonestidade intelectual. Dissesse ele que apenas acredita no seu escopo religioso por causa de suas experiências e deixasse esse proselitismo mal disfarçado de lado, e eu não o taxaria assim, eu acharia que é ao menos é sincero consigo mesmo.

Como expliquei acima, também não.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:54:32 »
Muito difícil ser sincero consigo mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #157 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:56:16 »
Muito difícil ser sincero consigo mesmo.

Sai do meu pé, chulé !!! :biglol:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #158 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:56:29 »

Como assim? O que essas experiências tem de diferente de experiências imaginárias comuns? Quero dizer, o que você chama de "místico"? É uma sensação, sentimento?

As coisas mais próximas que já tive disso foram "sensações". Meio que do nada, vir uma sensação de  tranquilidade, leveza, paz interior, não sei,  como se não houvesse problema algum, mas é algo passageiro. Nada de "ver"alguma coisa. Mas ao mesmo tempo já tive momentos em que senti desespero, ou "falta de sentido" como se as coisas estivessem fora do eixo, eu resumiria numa palavra "deslocado". Como se nada fosse dar certo. Geralmente são sensações momentâneas, passam logo. Acho interessante. Mas acredito que são apenas propriedades da nossa mente.
Ceticismo é para poucos!

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #159 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 06:58:04 »

"Experiências místicas" desse tipo podem ser obtidas através de um pouco de meditação, aliada a uma injeção de uns 100 mg de ketamina. Nada como um remédio para "desateuzamento" rápido.

Já tive algumas experiencias fortes nesses moldes quando praticava gnose.

A primeira foi uma projeção astral. Me senti saindo do corpo e me aproximando do teto. Era uma leveza; paz incrivel. Eu não queria voltar. Meu "espírito" ficou boiando no quarto até o momento que fui puxado de volta para meu corpo. Quando abri os olhos, ouvia tipo um zumbido que vinha de dentro da minha cabeça (alguns dizem que é emitido pela glandula pineal).  Enfim, fiquei em "extase o dia inteiro", mas depois passou.

A segunda experiencia foi uma ameaça de projeção. Sentia que uma luz forte vinha por tras do meu corpo deitado, cujo espirito ficava oscilando em cima do mesmo. Tipo estarmos balancando em uma rede.

A ultima experiencia, Senti o meu espirito pular para peito e subir , rodando com toda a velocidade para outros mundos. Caí no "pais psicológico" (segundo meu ex mestre de gnose) e, andando, via muitas pessoas vestidas de branco e me cumprimentando sorridentes. Era como se fosse uma "cidade celestial". Incrivel paz. Quando voltei para meu corpo, sentia a energia correndo por ele, alimentando todos os meus "pontos energeticos".

Enfim... Creio que exista motivos aparentemente consistentes para muitas pessoas acreditarem no mundo espiritual. As sensações que temos nesses tipos de experiencias são reais demais. Talvez o surgimento da própria religião; do próprio culto a Deus de uma forma geral, tenha partido dessas experiencias. Experiencias que, hoje, compreendo serem puramente fisiológicas/cerebrais.

Tive outras experiencias durante meditações, mas mais fracas. Apenas paz, energia, pensamento transcendente, etc... 
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 07:00:17 por Novag »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 07:48:45 »

Pra começar não é uma experiência imaginária, é um estado alterado de consciência. Não há nada de sobrenatural nisso. Uso a palavra "místico" porque é consagrada pelo uso, a sensação que se têm é de um êxtase prolongado, um ligeiro desprendimento do corpo, sensação de ser "um como o universo", essas coisas que na cabeça de um místico comum seriam associadas com o sobrenatural.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #161 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 08:22:36 »

Mas é a conclusão lógica DOUBT. O conhecimento científico não se separa do conhecimento para se ter uma licença poética da vida, ele é um só. A racionalidade não pode ser seletiva, só valer pra você, pra mim não. Eu não posso afirmar coisas a torto e a direita, que contradizem o próprio conhecimento, a lógica e a razão e só porque sou espiritualista isso está valendo e não pode ser contestado, pois não podem ser refutados pela ciência. Afirmar que existem espíritos é algo muito grave, pois uma vez que comprovássemos o fato mudaria todo o escopo do conhecimento, desse conhecimento que você afirmou. E isso vale para qualquer afirmação ou experiência mística.

Vale inclusive para o materialismo. É claro que nossas conclusões pessoais sobre o conhecimento científico se separam do conhecimento científico. Nossa visão de mundo, o materialismo, é apenas isso, Juca, nossa visão de mundo, não é ciência e nem conclusão necessária desta. Portanto, também não podemos sair afirmando coisas a torto e a direito porque somos materialistas, por exemplo, que quem discorda da gente é intelectualmente desonesto, quanto mais, insinuando que a ciência nos autoriza a isso.

Afirmar que tudo veio do nada é tão científico quanto afirmar que deus criou o universo, pois o nada, para a ciência é como deus, não pode ser medido, não pode ser detectado com ou sem ajuda de tecnologia, nunca foi verificado, não pode ser falseado. E é nisso que se baseia o materialismo.

A ciência termina na singularidade inicial porque as leis físicas não se aplicam a ela, a partir daí é tudo especulação. Nós simplesmente não sabemos, apenas acreditamos na versão que mais condiz com nossas próprias expectativas.

E são alvo de estudo por parte da ciência. Ou seja acabam por fazer parte da ciência.
Por ciência me refiro à ciência experimental.

Ele aceita o conhecimento científico, ótimo. Ele aplica o conhecimento científico para contrapor suas crenças, não. Ao contrário, ele tenta usar seu suposto conhecimento da ciência para validar sua posição sobre seu próprio misticismo. Desonestidade intelectual. Dissesse ele que apenas acredita no seu escopo religioso por causa de suas experiências e deixasse esse proselitismo mal disfarçado de lado, e eu não o taxaria assim, eu acharia que é ao menos é sincero consigo mesmo.

E você, da mesma forma, usando seu suposto conhecimento da ciência para validar sua posição sobre o próprio materialismo. Fizesse você apenas questionamentos às afirmações dele e deixasse suas certezas de lado, estaria sendo mais crítico. Se ele foi no caminho errado, você embarcou no mesmo bonde.

Como expliquei acima, também não.
Não é o que parece.  :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 09:30:13 »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #163 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 10:14:59 »

Pra começar não é uma experiência imaginária, é um estado alterado de consciência. Não há nada de sobrenatural nisso. Uso a palavra "místico" porque é consagrada pelo uso, a sensação que se têm é de um êxtase prolongado, um ligeiro desprendimento do corpo, sensação de ser "um como o universo", essas coisas que na cabeça de um místico comum seriam associadas com o sobrenatural.

Eu entendi que, para você, não é místico. Queria entender o que é a sensação, como você faz a distinção, mas acho que não tenho como imaginar um estado alterado de consciência, como o Novag e homemcinza, descreveram. Nunca tive experiência semelhante, que eu me lembre, que pudesse fazer esse tipo de associação. 

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #164 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:14:38 »

Eu entendi que, para você, não é místico. Queria entender o que é a sensação, como você faz a distinção, mas acho que não tenho como imaginar um estado alterado de consciência, como o Novag e homemcinza, descreveram. Nunca tive experiência semelhante, que eu me lembre, que pudesse fazer esse tipo de associação.

De fato não é algo fácil descrevermos; termos consciencia da nossa própria consciencia em seus mais variados estados.
Algumas pessoas conseguem ter tais alterações via meditação. Ja outras, com o uso de enteógenos, conseguem experiencias muito similares.
Um enteógeno muito conhecido (usado por centenas de pessoas em todo mundo) que faz o indivíduo entrar em extase é a "Salvia Divinorium"; hoje proibida no Brasil:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvia_divinorum

Parte que julgo interessante para o assunto:

Perda da coordenação física; • Riso incontrolável; • Alterações visuais ou visões; • Experimentar realidades múltiplas; • Sensação de paz contemplativa; • Sensação de profundo entendimento; • Percepção sonhadora do mundo; • Sensação de confusão ou loucura totais; • Ver ou tornar-se um túnel; • Perda do sentido de individualidade; • Experimentar uma geometria “não-euclideana”; • Sensação de voar, flutuar, girar ou virar; • Sensação de estar imerso num campo de energia; • Sensação de estar ligado a um “todo” maior; • Sensação de estar por baixo da terra ou da água; • Viagens a outros tempos ou locais; • Tornar-se objetos inanimados (uma parede, escadas sofá, etc.); • Ver padrões ou formas em forma de tubo, de cobra, ou de minhoca.

Um famoso pesquisador desta planta, Daniel Siebert, inventou uma escala para os níveis da trip de sálvia. A sua escala da trip de S-A-L-V-I-A mostra 6 níveis:

• S – efeitos SUTIS. Relaxamento e apreciação sensual; esta trip ligeira é útil para meditação, e pode facilitar o prazer sexual. • A – percepção ALTERADA. Presta-se atenção a cores e texturas. O pensamento torna-se menos lógico e mais brincalhão. • L – estado visonário LIGEIRO. Visões de olhos fechados (imagens claras com os olhos fechados). • V – estado visionário VÍVIDO. Ocorrem cenários tridimensionais complexos e realísticos. De olhos fechados ocorrem fantasias. Enquanto mantiveres os olhos fechados podes acreditar que estas estão mesmo a acontecer. • I – existência IMATERIAL. Possível perda da individualidade; sensação de consolidação com o divino. • A – efeitos AMNÉSICOS. Perda da consciência. O indivíduo pode cair, ou permanecer imóvel ou ir de encontro a objetos.

Pelos relatos que já li, cada pessoa pode vivenciar um tipo de "Apocalipse" tal como relatado pelo profeta João, na Bíblia.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #165 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:49:27 »
Eu também quero brincar de mágica, testar meu ceticismo  :lol:  mas sem drogas  :susto:  devem ser experiências bem interessantes. Estou com inveja.  :(

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #166 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 13:09:47 »
Respondendo às perguntas.
O que a minha experiencia têm haver com deus? Tudo e Nada ao mesmo tempo... de um ponto de vista realmente, ela não prova nada acerca da existência de Deus. Porém, de outro lado, depois de estudar melhor a experiencia e as religiões eu cheguei na conclusão que o que eu passei foi: budismo: nirvana... espiritismo: extase  cristianismo: extase  ciencia: experiencia transcedental.... cada qual dá seu nome favorito ao fenômeno.
Segundo, como isso ocorreu? foi assim mesmo, PIMBA! e aconteceu. não foi algo gradual.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #167 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 13:52:58 »
Respondendo às perguntas.
O que a minha experiencia têm haver com deus? Tudo e Nada ao mesmo tempo... de um ponto de vista realmente, ela não prova nada acerca da existência de Deus. Porém, de outro lado, depois de estudar melhor a experiencia e as religiões eu cheguei na conclusão que o que eu passei foi: budismo: nirvana... espiritismo: extase  cristianismo: extase  ciencia: experiencia transcedental.... cada qual dá seu nome favorito ao fenômeno.
Segundo, como isso ocorreu? foi assim mesmo, PIMBA! e aconteceu. não foi algo gradual.

Então vc não viu nada realmente, apenas teve sensações e deduziu o resto de acordo com suas convicçôes.

Como pode afirmar de que se trata do nirvana budista, já passou por esta experiência? Talvez nem seja isso.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 13:56:03 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #168 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 14:08:08 »
Se tivesse alcançado o Nirvana, vc nao estaria aqui falando essas bobagens. :)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #169 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 14:22:28 »
Eu atingi o Nirvana sim, atingi e compreendi o Darma, a Lei Natural.
Se alguém quiser me adicionar no meu facebook é esse aqui: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #170 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 14:32:08 »
Eu atingi o Nirvana sim, atingi e compreendi o Darma, a Lei Natural.
Se alguém quiser me adicionar no meu facebook é esse aqui: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50
Então desapega de seu computador, celular, e do que é material. Pelo jeito ainda não chegou lá, ou não fez direito.
Ceticismo é para poucos!

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #171 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:25:11 »
Vivemos no mundo material, estamos encarnados, avatares aqui na terra. Para nos por em comunicação uns com os outros necessitamos de meios materiais, seja a fala ou um computador.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #172 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:28:39 »
A matéria não é nossa inimigo. Mas amigo, esse seu materialismo, esse vontade de querer enxergar apenas um lado da moeda te impede de ver outras coisas.... a razão é importante, mas a poesia também é.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #173 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:35:22 »
No meu caso, não é vontade de enxergar apenas um lado. É incapacidade de enxergar qualquer outro. Acho que, do mesmo jeito que você não consegue deixar de ter fé, eu simplesmente não consigo ter.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #174 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:46:23 »
Vivemos no mundo material, estamos encarnados, avatares aqui na terra. Para nos por em comunicação uns com os outros necessitamos de meios materiais, seja a fala ou um computador.

Sempre o mesmo bullshit de : "Peraí, mas não foi bem isso que Budha/Jesus/Alá/ Shiva quis dizer, você está entendendo errado".
Ou seja, a doutrina/filosofia se adequa a mim e não eu a ela.

Quero ver o cidadão largar tudo e viver numa montanha, aí eu boto fé.

A matéria não é nossa inimigo. Mas amigo, esse seu materialismo, esse vontade de querer enxergar apenas um lado da moeda te impede de ver outras coisas.... a razão é importante, mas a poesia também é.
Quanta groselha. "A matéria é nossa inimiga e apesar de eu ser um ser iluminado que transcendeu eu não vivo sem meu celular."
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 15:50:50 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!