Autor Tópico: Arumento que prova a existencia de Deus  (Lida 19054 vezes)

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
Re:Arumento que prova a existencia de Deus
« Resposta #175 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:53:50 »
Gosto de Kant quando ele diz:
Só a crítica pode cortar pela raiz o materialismo, o fatalismo, o ateísmo, a incredulidade dos espíritos fortes;
o fanatismo e a superstição, que se podem tornar nocivos a todos
e, por último, também o idealismo e o ceticismo, que são sobretudo perigosos para as escolas e dificilmente se propagam no público.
Immanuel Kant

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #176 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 15:57:18 »
Vivemos no mundo material, estamos encarnados, avatares aqui na terra. Para nos por em comunicação uns com os outros necessitamos de meios materiais, seja a fala ou um computador.

Sempre o mesmo bullshit de : "Peraí, mas não foi bem isso que Budha/Jesus/Alá/ Shiva quis dizer, você está entendendo errado".
Ou seja, a doutrina/filosofia se adequa a mim e não eu a ela.

Quero ver o cidadão largar tudo e viver numa montanha, aí eu boto fé.

A matéria não é nossa inimigo. Mas amigo, esse seu materialismo, esse vontade de querer enxergar apenas um lado da moeda te impede de ver outras coisas.... a razão é importante, mas a poesia também é.
Quanta groselha. "A matéria é nossa inimiga e apesar de eu ser um ser iluminado que transcendeu eu não vivo sem meu celular."
Ô campeão, eu acabei de falar que a matéria não é nossa inimiga, você sabe ler?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #177 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:09:05 »
Vivemos no mundo material, estamos encarnados, avatares aqui na terra. Para nos por em comunicação uns com os outros necessitamos de meios materiais, seja a fala ou um computador.

Sempre o mesmo bullshit de : "Peraí, mas não foi bem isso que Budha/Jesus/Alá/ Shiva quis dizer, você está entendendo errado".
Ou seja, a doutrina/filosofia se adequa a mim e não eu a ela.

Quero ver o cidadão largar tudo e viver numa montanha, aí eu boto fé.

A matéria não é nossa inimigo. Mas amigo, esse seu materialismo, esse vontade de querer enxergar apenas um lado da moeda te impede de ver outras coisas.... a razão é importante, mas a poesia também é.
Quanta groselha. "A matéria é nossa inimiga e apesar de eu ser um ser iluminado que transcendeu eu não vivo sem meu celular."
Ô campeão, eu acabei de falar que a matéria não é nossa inimiga, você sabe ler?

Mesmo assim, isso revela um apego ao material, o que é contrário a quem teve uma transcendência.

Enquanto vc estiver usando celular e computador não passa de um hipocrita materialista com profunda necessidade de se sentir especial. É só isso amigão. Desprenda-se!
Ceticismo é para poucos!

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #178 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:22:43 »
Se tivesse alcançado o Nirvana, vc nao estaria aqui falando essas bobagens. :)
Eu atingi o Nirvana sim, atingi e compreendi o Darma, a Lei Natural.
Se alguém quiser me adicionar no meu facebook é esse aqui: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50
Então desapega de seu computador, celular, e do que é material. Pelo jeito ainda não chegou lá, ou não fez direito.

Ou você não entende, o Siddhartha Gautama nunca disse para se afastar do que era material, ele fez isso e viu que era um caminho muito extremo, segundo o que o Siddhartha disse, o caminho era o caminho do meio, sem exageros, sem extremos, se desapegar das coisas materiais, e não abandonar elas.

"Se tenho está bom, se não tenho está bom também"

Não se tornar dependente dessas coisas...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:26:10 »
O Israel poderia ser um bodhisattva, que após atingir o nirvana voltou a este mundo de sofrimento por compaixão para nos ajudar a alcançar a iluminação. Mas eu acho que não :biglol:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #180 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:27:35 »
Que salada!  :stunned: 

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #181 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:29:08 »
Se alguém quiser me adicionar no meu facebook é esse aqui: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50
Então desapega de seu computador, celular, e do que é material. Pelo jeito ainda não chegou lá, ou não fez direito.

Ou você não entende, o Siddhartha Gautama nunca disse para se afastar do que era material, ele fez isso e viu que era um caminho muito extremo, segundo o que o Siddhartha disse, o caminho era o caminho do meio, sem exageros, sem extremos, se desapegar das coisas materiais, e não abandonar elas.

Ah tá e quem usa computador e celular não é dependente deles? por favor...

Não me interessa o que sidartha disso, no minimo era mais um hipocrita...
Você só vai saber se é dependente ou não se parar de usar, se livrar, do contrário é puro papo furado.
É muito facil dizer: "Ah eu não sou apegado a meu computador" e continuar a usá-lo e ainda se apoiar nessa filosofia barata do buda pra validar sua atitude.
Quero ver se desprender de verdade e viver sem ele. Isso sim é para os fortes!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 16:31:53 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

• Nível 14
  • *
« Resposta #182 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:47:52 »

Ah tá e quem usa computador e celular não é dependente deles? por favor...

Não me interessa o que sidartha disso, no minimo era mais um hipocrita...
Você só vai saber se é dependente ou não se parar de usar, se livrar, do contrário é puro papo furado.
É muito facil dizer: "Ah eu não sou apegado a meu computador" e continuar a usá-lo e ainda se apoiar nessa filosofia barata do buda pra validar sua atitude.
Quero ver se desprender de verdade e viver sem ele. Isso sim é para os fortes!

Eu não conheço o cara, não posso saber se ele era ou não hipocrita, e é fácil saber ao que estamos apegados, as vezes é dificil de aceitar ou admitir.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #183 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 17:05:49 »
Jesus/Buda, dois caras que não deixaram nada escrito, mas que todo mundo sabe exatamente as palavras deles. Até os sermões forma reproduzidos trocentos anos depois palavra por palavra...

ok, me conta outra.
Ceticismo é para poucos!

• Nível 14
  • *
« Resposta #184 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:17:20 »
Jesus/Buda, dois caras que não deixaram nada escrito, mas que todo mundo sabe exatamente as palavras deles. Até os sermões forma reproduzidos trocentos anos depois palavra por palavra...

ok, me conta outra.

Idependente da existência deles ou não, acho válido discutir o discurso que foi atribuido a eles.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:41:12 »

Só por curiosidade. Você sabe que, segundo a tradição, Budha negava veementemente que o Universo tivesse sido criado por qualquer divindade, não sabe?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #186 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:54:47 »

ok, me conta outra.

Idependente da existência deles ou não, acho válido discutir o discurso que foi atribuido a eles.

Também acho válido.

Mas mesmo assim dizer que é não é dependente de algo e continuar uitlizando este algo no minimo é  contraditório. Não me parece coisa de quem atingiu um grau elevado de consciência.

Sobre o dito:

Engraçado é que é exatamente como eu penso, sem antes conhecer os supostos  ensinamentos de buda ou ter passado por alguma experiência transcedental. Não tenho muitas posses nem tenho muita ambição. Tenho sorte de ter nascido pobre, pois sei viver sem luxo numa boa mesmo, sem me desesperar. Não tenho ansia por ter carro novo, mansão ou algo assim. Quando a situação aperta, sei que uma hora ela vai passar. Tento focar na solução e não no problema. Pra mim é uma questão bem prática. Talvez eu não saberia administrar muito dinheiro, não sei. Sinceramente, o que tenho hoje está bom, o que é mais importante pra mim é tranquilidade, saude e trabalho, com isso em mãos o resto se ajeita.

O problema neste dito é: e o cara que não tem nem o que comer? Será que tá bom pra ele mesmo não tendo?

Ceticismo é para poucos!

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #187 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:00:45 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_no_budismo
O budismo tem por objetivo a iluminação e só. Deus é uma questão pessoal de cada um.

E aos céticos de plantão aqui do fórum, bom, uma vez carl sagan disse para mantermos os nossas cabeças abertas à todas as possibilidade, mas não tão aberto à ponto do cérebro cair.
Pois bem, e eu digo para nós mantermos a cabeça um pouco fechada, mas não fechada à ponto de nenhuma ideia nova poder entrar nela.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #188 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:07:16 »
O budismo tem por objetivo a iluminação e só. Deus é uma questão pessoal de cada um.

edit
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 19:21:17 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #189 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:13:25 »

Aos administradores do fórum, fazer piadas e ironias no fórum é algo bom para o andamento do debate? penso que não.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #190 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:20:16 »

Aos administradores do fórum, fazer piadas e ironias no fórum é algo bom para o andamento do debate? penso que não.

Foi mau pela imagem, só achei que vc estava selecionando o que acreditar.
Ceticismo é para poucos!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #191 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:20:38 »
Falando sério, o que sempre digo aos místicos que alegam que suas experiências individuais os levam a um conhecimento acerca da natureza do Universo é o seguinte: Um místico é um onanista que se apaixonou por sua própria mão.

Se você a ama, problema seu. Mas não venha me dizer que ela é melhor que uma mulher de verdade. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

• Nível 14
  • *
« Resposta #192 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:03:15 »

ok, me conta outra.

Também acho válido.

Mas mesmo assim dizer que é não é dependente de algo e continuar uitlizando este algo no minimo é  contraditório. Não me parece coisa de quem atingiu um grau elevado de consciência.

Sobre o dito:

Engraçado é que é exatamente como eu penso, sem antes conhecer os supostos  ensinamentos de buda ou ter passado por alguma experiência transcedental. Não tenho muitas posses nem tenho muita ambição. Tenho sorte de ter nascido pobre, pois sei viver sem luxo numa boa mesmo, sem me desesperar. Não tenho ansia por ter carro novo, mansão ou algo assim. Quando a situação aperta, sei que uma hora ela vai passar. Tento focar na solução e não no problema. Pra mim é uma questão bem prática. Talvez eu não saberia administrar muito dinheiro, não sei. Sinceramente, o que tenho hoje está bom, o que é mais importante pra mim é tranquilidade, saude e trabalho, com isso em mãos o resto se ajeita.

O problema neste dito é: e o cara que não tem nem o que comer? Será que tá bom pra ele mesmo não tendo?

A maioria das filosofias de vida ao estilo budista falam de "prosperar", de ser feliz, de se tornar a melhor pessoa que você pode ser, mesmo se não se importar com nada "transcendental". Mas um requisito básico para "prosperar" é ter as condições para sobreviver, e isso eles não tem, eles tem de lutar pela sobrevencia a cada dia, então  não sobra espaço para "prosperar".

E o culpado disso se discute no tópico sobre politica...

Falando sério, o que sempre digo aos místicos que alegam que suas experiências individuais os levam a um conhecimento acerca da natureza do Universo é o seguinte: Um místico é um onanista que se apaixonou por sua própria mão.

Se você a ama, problema seu. Mas não venha me dizer que ela é melhor que uma mulher de verdade. :)

Concordo, usar experiência pessoal como argumento é falta de informação.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #193 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:38:15 »
E aos céticos de plantão aqui do fórum, bom, uma vez carl sagan disse para mantermos os nossas cabeças abertas à todas as possibilidade, mas não tão aberto à ponto do cérebro cair.
Pois bem, e eu digo para nós mantermos a cabeça um pouco fechada, mas não fechada à ponto de nenhuma ideia nova poder entrar nela.

Não são idéias novas, Israel. São mais velhas que todos nós juntos. Sinto decepcioná-lo, mas você não está contando nenhuma novidade. Provavelmente, a maioria aqui sabe mais sobre as religiões do que muitos religiosos lá fora. Alguns já tiveram até experiências semelhantes às suas, mas chegaram a conclusões diferentes.  :)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #194 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:55:46 »
Rsss...
Nós podemos “enxugar” toda essa salada  com o Azevedo respondendo apenas “uma” das questões propostas abaixo:

1-É capaz de dizer, com ajuda dos mestres internos ou externos, qual é o número da minha residência?

2-É capaz de dizer apenas dois dos seis números da próxima mega sena para, somente com fins de testemunho, dar alguma evidencia de algo sobrenatural, mostrando que estamos enganados?

3-É capaz de, somente com a energia mística/transcendental/etc, etc, curar uma simples gripe?

Pergunto isso porque, se disseres que tuas experiências são apenas “internas”, não exteriorizadas de forma mística para que sirva de testemunho para os incrédulos darem meia volta, então , tanto você , como  :inri:  não teriam nenhuma diferença para nós como sendo um tipo de "representante do sobrenatural".

Não encares essas palavras como algum tipo de ofença ou provocação. A verdade dos fatos é que esperamos provas "exteriorizadas", e não apenas experiencias internas de todo aquele que tenta provar o "sobrenatural".

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 21:06:47 por Novag »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #195 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:02:34 »
As religiões vieram de um tempo em que trovões e relâmpagos eram mágicos, hoje temos HQs de ficção como Batman e Super Homem, naquele tempo também existiam os ficcionistas, e eles contadores de histórias, tipo a do Robin Wood, outra ficção, e mais anterior o tal do Cristo, que comovente, o herói que deu a própria vida pela humanidade, esses ficcionistas que viviam no tempo da ignorância, pois a ciência neste tempo não existia, então só as mágicas provavam tudo. É muito infantil dar crédito a esse livro de ficção chamado Bíblia, ou aos contadores de história da época. Os heróis da ficção de hoje, não são levados a sério, é pura diversão, na época acho que também não, mas sempre tem os loucos que fazem escavações tentando achar um meteorito de kriptonita!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 22:05:38 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #196 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:05:25 »
.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #197 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:09:25 »

:lol: perfeito.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #198 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:14:43 »
Rsss...
Nós podemos “enxugar” toda essa salada  com o Azevedo respondendo apenas “uma” das questões propostas abaixo:

1-É capaz de dizer, com ajuda dos mestres internos ou externos, qual é o número da minha residência?

2-É capaz de dizer apenas dois dos seis números da próxima mega sena para, somente com fins de testemunho, dar alguma evidencia de algo sobrenatural, mostrando que estamos enganados?

3-É capaz de, somente com a energia mística/transcendental/etc, etc, curar uma simples gripe?

Pergunto isso porque, se disseres que tuas experiências são apenas “internas”, não exteriorizadas de forma mística para que sirva de testemunho para os incrédulos darem meia volta, então , tanto você , como  :inri:  não teriam nenhuma diferença para nós como sendo um tipo de "representante do sobrenatural".

Não encares essas palavras como algum tipo de ofença ou provocação. A verdade dos fatos é que esperamos provas "exteriorizadas", e não apenas experiencias internas de todo aquele que tenta provar o "sobrenatural".

Eu já acertei 3 números da mega sena.

foi o mais próximo que eu cheguei de ficar milionário.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #199 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:27:28 »
Estou partindo do pressuposto de que se ele der uma informação com segurança nesse exato momento, poderiamos abrir nossas mentes para outras possibilidades... (Carl Sagan)  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!