Uma pergunta, quem aqui apoia a Dilma ou avalia seu governo positivamente?
Eu NÃO apoio a Dilma, e não tenho dados que me permitam avaliar o governo dela. Deixem-me explicar: eu não entendo de economia, relações exteriores e um sem número de coisas que envolvem o papel do executivo. Me atendo somente ao que conheço, a Dilma (já falei isso uma vez aqui) fazia parte do quadro técnico do partido, o que não significa que aqueles que façam parte deste não tenham ideologias, e por isso eu achava que o governo dela iria ser mais prático. Quando surgiram algumas denuncias contra pessoas do primeiro escalão, eu reparei que ela demitiu ou aceitou o pedido de demissão. Tudo indicava que eu estava certo, ela era MENOS política do que o resto... passados alguns meses já penso diferente.
Eu vejo que o Brasil tem uma carga tributária excessiva, certos setores tem um excesso de regulamentação que não serve pra nada (pra que lei se ela não será cumprida?), e vários outros problemas estruturais que vem se arrastando desde a época do regime militar.
Isso não é desculpa para desempenhos sofríveis na economia ou na educação, mas tampouco foram problemas que surgiram com a entrada do PT no poder, e duvido que se resolvam de uma hora para outra com a eleição de um José Serra, por exemplo.
Na melhor das hipóteses TODOS* os governos pós-militares** foram, ou são, medianos.
No fundo o PT reflete aquilo que nós somos no dia a dia.
* Não estou relativizando nada, mas vinte anos no serviço público me fazem considerar tudo a mesma bosta.
** Não estou dizendo que os militares foram melhores, ok?