Autor Tópico: Renan Calheiros é eleito presidente do Senado  (Lida 8576 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Renan Calheiros é eleito presidente do Senado
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 22:23:15 »
Só os lembro do que fizeram, não é mesmo?

Afinal eu costumo falar uma coisa e fazer exatamente o que eu digo, fui criado assim.

Não costumo falar algo e logo depois falar ao contrário para agradar ninguém ou seja lá por qual motivo for, então essa de passar 25 anos falando mal do Sarney e depois ir defender o nepotismo dele no Congresso por conveniência política não é algo aceitável para mim.

E tb não deveria ser aceitavel para vc nem para quem votou neles.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 22:24:48 »
[...]
Experimenta o PT não dar apoio aos caciques PMDbistas para você ver aonde vai parar qualquer governo e principalmente suas conquistas, aquelas que muitos aqui "hipocritamente" também usufruem.
E quais são as tais "conquistas" que os hipócritas usufruem?
Fim da hiperinflação, estabilidade democrática, estabilidade econômica, crescimento econômico há quase 20 anos, estabilidade das instituições, diminuição da pobreza, etc... Esse partido foi o principal aliado dos três últimos governos e esses senhores estão sentados na presidência do congresso e do senado desde então. Dá nojo eu sei, mas é isso.

Você sabe melhor do que eu que eles não foram responsáveis por nada disto. Eles somente cobraram "pedágios elevados" para aprovar os projetos que foram elaborados e implementados pelo PSDB e depois pelo PT. Os partidos mais à direita, em diferentes épocas, como o PL, foram mais honestos que o PMDB ou o PFL (hoje DEM).
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 22:33:07 »
A verdade é que o PT não seria o PT de hoje, o partido mais popular e feito um bom governo nos últimos 12 anos, sem o apoio do PMDB. Eu acho bem engraçado quando o povo aqui fala em hipocrisia e aponta o dedo pro feio e bobo PT, mostrando o linguão. Os maiores chefes do PMDB são Temer, Sarney e Renan. Então os petistas "hipocritamente" vão defendê-los até o osso, porque o bem estar, o crescimento, todos avanços institucionais do país, dependem diretamente de uma coalizão política pouco homogênea onde esses senhores tem grande parte do poder, que lhes foram conferidos em uma urna, democraticamente. Não há um outro grande partido que possa dar apoio ao governo petista, que tenha tantos prefeitos governadores, parlamentares e vereadores, e duvido muito que outro seria tão diferente. Então quando pensarem na estabilidade institucional, econômica e social  que existe hoje no Brasil, pensem que esses políticos que gostaríamos que estivessem alijados do poder para todo o sempre, são um dos maiores responsáveis pelos avanços que tivemos desde antes da redemocratização, ainda que sejam o supra-sumo da politicagem de vantagens.

Hoje os hipócritas são os petistas, amanhã quem é que vai ser?

Experimenta o PT não dar apoio aos caciques PMDbistas para você ver aonde vai parar qualquer governo e principalmente suas conquistas, aquelas que muitos aqui "hipocritamente" também usufruem.

E fazem esse sacrifício de lidar com gente como Sarney ganhando apenas uns 20% como remuneração pelo esforço  :histeria:

claro que petistas nunca levam em consideração que petistas se locupletaram..  ignoram isso completamente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 22:37:09 »
parece que a empresa do genial Lulinha, o Ronaldinho dos negócios, está quebrada devendo milhões.  Isso depois de ter sido agraciado com R$ 5M do erário.

Tá faltando o Lula em cana.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 22:51:18 »
[...]
E quais são as tais "conquistas" que os hipócritas usufruem?
Fim da hiperinflação, estabilidade democrática, estabilidade econômica, crescimento econômico há quase 20 anos, estabilidade das instituições, diminuição da pobreza, etc... Esse partido foi o principal aliado dos três últimos governos e esses senhores estão sentados na presidência do congresso e do senado desde então. Dá nojo eu sei, mas é isso.

Você sabe melhor do que eu que eles não foram responsáveis por nada disto. Eles somente cobraram "pedágios elevados" para aprovar os projetos que foram elaborados e implementados pelo PSDB e depois pelo PT. Os partidos mais à direita, em diferentes épocas, como o PL, foram mais honestos que o PMDB ou o PFL (hoje DEM).

Concordo, e não pagar os pedágios, significa não ir em frente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 23:16:40 »
No final das contas, o PT só faz o que fez, por pensar no bem maior?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 23:22:12 »

Nunca vi por esses termos. O PT apoia o PMDB e vice-versa por questões de poder. Se o poder se traduz em bom governo, então ao menos isso teve alguma validade, mesmo que obrigatoriamente entrem Renan, Jader, Sarney, e outros no meio.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 23:54:02 »
e também ganham uma graninha não? tipo assim, só para não acabar com a tradição do poder..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 07:14:16 »
Os fins justificam os meios...

Quando minha ideologia é quem dita as regras...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 08:41:48 »

Nunca vi por esses termos. O PT apoia o PMDB e vice-versa por questões de poder. Se o poder se traduz em bom governo, então ao menos isso teve alguma validade, mesmo que obrigatoriamente entrem Renan, Jader, Sarney, e outros no meio.

Interessante é que criticavam o FHC justamente por ter apoio deles...

O que vale para o PT não vale para os outros por qual motivo?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 08:58:06 »
Eu gostaria de saber o seguinte: quando vocês usam o termo ELES ou PETISTAS. vocês se referem a quem exatamente aqui do fórum?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 09:07:41 »
Eu gostaria de saber o seguinte: quando vocês usam o termo ELES ou PETISTAS. vocês se referem a quem exatamente aqui do fórum?

Quando EU uso o termo ELES ou PETISTAS me refiro especificamente ao pessoal do Lulla, não a algum forista.

De vez em quando uso os termos Apedeuta, Pinguço, Lullalá,  O Ilustre, Dom Luizinho 51  etc para me referir diretamente a alguém, mas não daqui do CC.

Normalmente quando uso o termo Comuna Maldito estou me referindo a um profissional da construção civil ou a algum artista relacionado ao tópico.

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 09:12:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 09:14:44 »
Tb uso de vez em quando o "Coma Andante" ou Zumbi para me referir ao Fidel ou ao Chapolim Colorado :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 09:31:21 »
Os fins justificam os meios...

Quando minha ideologia é quem dita as regras...

É mais fácil ver o inferno esfriar do que ver algum petista ponderar, sequer tocar no assunto, do enriquecimento ilícito dos alto petistas.  Dá a impressão de que o assunto cai em uma camada de negação.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 10:33:14 »
Uma pergunta, quem aqui apoia a Dilma ou avalia seu governo positivamente?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 10:47:43 »
Cansado de responder quem só responde com outra pergunta...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 10:53:42 »
2

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 11:10:55 »
Cansado de responder quem só responde com outra pergunta...

Primeiro você não perguntou nada, só afirmou, segundo que respondi as questões feitas aqui para mim, e você não fez nenhuma. Se alguém usou um subterfúgio agora foi você para não responder.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 11:33:31 »
Uma pergunta, quem aqui apoia a Dilma ou avalia seu governo positivamente?

Eu NÃO apoio a Dilma, e não tenho dados que me permitam avaliar o governo dela. Deixem-me explicar: eu não entendo de economia, relações exteriores e um sem número de coisas que envolvem o papel do executivo. Me atendo somente ao que conheço, a Dilma (já falei isso uma vez aqui) fazia parte do quadro técnico do partido, o que não significa que aqueles que façam parte deste não tenham ideologias, e por isso eu achava que o governo dela iria ser mais prático. Quando surgiram algumas denuncias contra pessoas do primeiro escalão, eu reparei que ela demitiu ou aceitou o pedido de demissão. Tudo indicava que eu estava certo, ela era MENOS política do que o resto... passados alguns meses já penso diferente.

Eu vejo que o Brasil tem uma carga tributária excessiva, certos setores tem um excesso de regulamentação que não serve pra nada (pra que lei se ela não será cumprida?), e vários outros problemas estruturais que vem se arrastando desde a época do regime militar.

Isso não é desculpa para desempenhos sofríveis na economia ou na educação, mas tampouco foram problemas que surgiram com a entrada do PT no poder, e duvido que se resolvam de uma hora para outra com a eleição de um José Serra, por exemplo.

Na melhor das hipóteses TODOS* os governos pós-militares** foram, ou são, medianos.

No fundo o PT reflete aquilo que nós somos no dia a dia.

* Não estou relativizando nada, mas vinte anos no serviço público me fazem considerar tudo a mesma bosta.
** Não estou dizendo que os militares foram melhores, ok?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 11:38:32 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 12:47:13 »
Tudo a mesma bosta é uma boa definição.

Dilma fez algumas coisas bacanas.  Mas realmente parece que não fará reforma alguma.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #45 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:21:52 »
O moralismo seletivo continua em alta, parece que aqui muito buscam lógica ou justiça na política, nunca encontraram e nem vão encontrar. A única lógica que vejo é que partidos que tem no voto a maior aceitação, independente de ideologia, carácter, honestidade, etc é quem tem o poder. Nunca foi diferente.

Hoje o poder é midiático e não mais da inteligência, o que os banqueiros ficam irados (acho pura burrice) é que o dinheiro por si próprio não tem o pleno poder num governo que pratica ações, em que, quem quer ganhar tem que se virar, produzir, etc Os bancos não perderam nada, só ganharam, mas aqueles que ficaram só no jogo financeiro se fragilizaram, e fazem uma oposição com respaldo midiático, pois a mídia produz e tenta sempre ser a realidade.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:54:03 »
vento porque protege tanto essa dúzia de bandidos do PT?  E pode me dizer onde estou sendo seletivo?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:56:24 »
e alguém me explica o racional do vento? ele está dizendo que não podemos criticar a bandidagem partidária?  Ou só não podemos criticar a bandidagem petista?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #48 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:01:56 »
Critiquem quem quiser, quando à abordagem seletiva, não me restrinjo ao fórum, falei de uma maneira geral, principalmente aos políticos que se dizem de oposição... Eles praticavam, o PT criticava, o PT pratica a mesma coisa e eles escondem o rabo e criticam.

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 17:15:54 »
eu vejo você criticando muito mais a crítica do que a bandidagem da cúpula petista.  Você é petista? Teste,  você consegue escrever "Lula é um bandido",  "Dirceu é bandido"?  ou rola uma trava?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!