Juca e Vento Sul: você se dão conta de que nesses tópicos sobre os podres do PT, o assunto real dos tópicos sempre acaba deixando de ser o PT? O assunto real sempre descamba na relação de vocês com o PT. Se não houvesse essa paixão irracional de certos petistas (não todos) pela liderança do partido, poderiamos discutir o PT aqui no CC da mesma maneira como discutimos os outros partidos. Com uma dose saudável de cinismo, um certo nojo, um bocado de indignação. Além de muita exasperação.
Não é especialmente pra você, mas um espelho cairia bem ao pessoal.
"Espelho, espelho meu, tem alguém mais anti-petista do que eu?"

Você já se deu conta de que a discussão política gira em torno do PT, não importa quem esteja debatendo? Não se debate o PT como se debate os outros partidos, pois o PT não é um partido comum.
'Sim' e 'não'.
O 'sim' é que o PT é um partido como todos os demais, no que diz respeito à corrupção e ao aparelhamento de estado em proveito de seus pares.
O 'não' é que a suposta "discussão preferencial sobre o PT" não ocorre porque ele é um partido melhor que os demais e sim porque a sua fama foi construida sobre as denúncias (algumas vezes falsas) contra membros e partidos de oposição e sobre uma (hoje ampla e sabidamente falsa) "intrínsica estruturação ética".
Existe uma relação de "ódio" pela esquerda que o PT representa, e o Arcanjo e o Agnóstico representam bem isso aqui, e existe uma relação de amor pelo que o PT representa e do qual eu sou representante, pois sou esquerdista e o PT é o maior representante da esquerda nos dias de hoje.
Você é de 'esquerda' somente porque as definições de espectro ideológico se ampliaram e amalgamaram de tal maneira que quase não há mais sentido em se intitular de esquerda ou de direita.
Eu, por exemplo, sou de "direita" e "liberal".
Eu continuo a simpatizar muito com o que o PT representa, ainda que não seja mais a última virgem do bordel, e muita coisa tenha sido abandonada no meio do caminho.
É?
E o que é que o PT representa para você?
Ademais que saibamos que o PT como partido no poder se comportou hipocritamente e alguns de seu líderes tentaram usar o modus operandi do governo anterior para governar ( comprando votos ), você há de convir, eu espero, que não importa se o PT errou ou não, se foi certo ou não, o que importa é combatê-lo. Se ele errou como os outros, é pior. Se ele acertou mais que os outros é pior. Não são todos assim, há ponderações, mas o antipetista é isso. E o pior são os que não admitem sê-lo.
Não _Juca_.
Ninguém aqui se importa, neste tópico, com o que o PT fez, de bom ou de ruim.
O que
todos os não-petistas querem é apenas que os petistas (pelo menos, os 'não-religiosos') reconheçam que o PT não é (e, digo mais,
nem nunca foi) melhor que os demais partidos e que, chegando ao poder (alguns acham que foi somente no plano federal e eu digo que foi em todos os planos), promoveram e participaram de esquemas de roubalheira, de corrupção ativa e passiva e de locupletação pessoal e partidária.
Mas eu sei que isto é demais para os 'petistas religiosos'.