Bom, como é minha primeira postagem e me interessa por aqui mesmo é a discussão política, li a maioria das postagens.
Acabou que ficou exatamente como o maior problema da discussão política nacional, e o que eu gostaria de evitar aqui neste Blog. As comparações do que um fez perto do que o outro faz. Exemplifico:
"O Lula é ladrão." e depois vem outro e diz, mas o FHC também era. E aí a discussão do que interessa vai pro saco. Não interessa quem é mais ladrão. Ou qual partido é melhor que o outro. Interessa é que tem um problema e que nenhum dos dois presta.
Não sou anti-PT, reconheço alguns progressos, só que a história dele se desfez em prol de como diz o Juca, poder governar. Venderam seus princípios em troca de fazer pouco pelo povo, e muito por eles mesmos. É difícil pra um petista admitir o mensalão, com é difícil pra um tucano admitir os desvios da privataria. E sempre vai ser assim, com essa identidade política burra. Ninguém briga pelo povo, sempre por si. E nem falo dos partidos. O cara que apóia um partido tá sempre ganhando alguma coisa, não uma ideologia. E assim o povo se ferra pra sempre.