Autor Tópico: Como era Cuba antes de Fidel e Che  (Lida 19460 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Como era Cuba antes de Fidel e Che
« Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 12:54:32 »
Já passou da hora dos EUA acabarem com essa frescura desse embargo.
O embargo já não funciona há décadas. Só serve mesmo como pretexto para os ditadores justificarem seu fracasso. Deveria ser suspenso para que eles não tivessem mais desculpas.

Além desse embargo ser ridículo nos dias atuais, ainda dá a esfarrapadíssima desculpa para os simpatizantes do Fidel de que Cuba é a porcaria que é por causa do embargo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:19:08 »
E qual o problema de haver putaria na cidade?

Nenhum, desde que seja um fim em si mesma. Putaria pela putaria, e não "Putaria comercial".
 Reflitam!

Isto aparenta ser um argumento moralista. Qual o problema em putaria comercial? Ou ainda, qual o problema em uma possível putaria institucionalizada?
qual o problema de ter putaria comercial? E mais uma vez, não tinham apenas isso

Para mim sempre foi muito claro a diferença entre a putaria/putaria e a putaria/negócio. A putaria, pura e simples, sempre me pareceu conter traços de avanços (libertação) moral, modernidade cultural e, de certa forma, um ataque ao pensamento conservador. Enquanto a exploração comercial da putaria sempre me vem associado à violência sexual e ao desespero social.

O problema da putaria financeira é justamente o problema da indústria sexual, onde diversas pessoas que não possuíram grandes oportunidades são exploradas por capitalistas gananciosos.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #27 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:32:26 »
Quais são os dados da situação da "indústria sexual" de Cuba antes da revolução que fundamentam esse seu ponto de vista?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #28 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:46:29 »
Quais são os dados da situação da "indústria sexual" de Cuba antes da revolução que fundamentam esse seu ponto de vista?

David Detzer, em visita a Cuba, disse ter, só em Havana, mais de 11.500 prostitutas e muita corrupção institucionalizada. De fato, Cuba possuía uma vasta indústria sexual.

Sobre a situação de tal indústria, foi mero achismo baseado no que geralmente acontece nesses meios. Acredito que a prostituição só é uma profissão como as outras onde há grande igualdade de oportunidades.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #29 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 15:59:10 »
Pensei que você tinha os dados, os oficiais apontam ao menos 100k prostitutas.

De qualquer modo, concordo com você, a prostituição pode ser uma profissão como qualquer outra e acrescento que se "o capitalismo promoveu a prostituição", temos a lei de mercado e a lei da utilidade em ação; as pessoas buscam o que lhes tem melhor custo-benefício, se a prostituição é mais considerável do que outras profissões há motivos muito mais sólidos do que o supostamente culpado sistema econômico.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:26:17 »
eu não conheço nada de putas mas um amigo meu jura que esse estereótipo de puta necessariamente sofredora é bem lo general da realidade. Beeeem longe.

Que a puta possa exercer sua profissão de maneira adequada é um bom sinal. A indústria do sexos é importantíssima.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #31 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:37:42 »
Uma puta de casa noturna ganha mais em uma semana de trabalho do que um bacharel em ciências contábeis em um mês...triste realidade.... :(
Nunca fui usuário desdes serviços, mas tenho amigos metalúrgicos que sabem a tabela completa dos preços das casas daqui da cidade  :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 17:31:06 »
eu não conheço nada de putas mas um amigo meu jura que esse estereótipo de puta necessariamente sofredora é bem lo general da realidade. Beeeem longe.

Que a puta possa exercer sua profissão de maneira adequada é um bom sinal. A indústria do sexos é importantíssima.

Uma puta de casa noturna ganha mais em uma semana de trabalho do que um bacharel em ciências contábeis em um mês...triste realidade.... :(
Nunca fui usuário desdes serviços, mas tenho amigos metalúrgicos que sabem a tabela completa dos preços das casas daqui da cidade  :lol:

"Eu não conheço nem sou cliente, mas meus amigos"... Amigos... sei, sei  ::)...

Ué, se bacharel está achando que é fácil, basta mudar para o ramo delas  :hihi:...

Existem putas e putas, há aquelas que realmente tem uma vida muito sofrida e outras que conseguem um bom padrão de vida, apesar de que o trabalho mesmo para as de alto nível deve ter momentos bem desagradáveis...

Se a atividade for regulamentada e fiscalizada, para evitar a exploração das mulheres por cafetões e afins, não vejo problema algum. Desde que seja de livre e espontânea vontade, viva a putaria...

"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 19:27:44 »
   :twisted:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #34 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 09:44:11 »
Antes de 1959, Cuba era um país que vivia sob forte influência dos Estados Unidos. As indústrias de açúcar e muitos hotéis eram dominados por grandes empresários norte-americanos. Os Estados Unidos também influenciavam muito na política da ilha, apoiando sempre os presidentes pró-Estados Unidos. Do ponto de vista econômico, Cuba seguia o capitalismo com grande dependência dos Estados Unidos. Era uma ilha com grandes desigualdades sociais, pois grande parte da população vivia na pobreza. Todo este contexto gerava muita insatisfação nas camadas mais pobres da sociedade cubana, que era a maioria.

Peguei na internet, mas gostaria de saber dos senhores sobre o tema com este enfoque, cuba era mais rica, mas com muita desigualdade social? A alfabetização, o desenvolvimento da medicina nesta época, etc.

Quanto às putas, A queda dos regimes comunistas do leste europeu deixou a ilha caribenha desamparada, e a estagnação econômica tomou conta do país, forçando a população em idade de trabalho a buscar fontes alternativas e não-convencionais de geração de renda, o que incluiu o crescimento da prostituição que se seguiu à abertura do turismo receptivo.

E como será Cuba pós-Fidel? 
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 10:06:49 »
Peguei na internet, mas gostaria de saber dos senhores sobre o tema com este enfoque, cuba era mais rica, mas com muita desigualdade social? A alfabetização, o desenvolvimento da medicina nesta época, etc.
Desigualdade NÃO É um problema, o problema é a miséria. Se quem tem menos tem o suficiente, qual o problema se há alguns muito mais ricos? Inveja?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 10:50:44 »

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/3404,,Programa+rende+R$+8+mil+para+universitarias.aspx

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 12:10:08 »
Desigualdade NÃO É um problema, o problema é a miséria. Se quem tem menos tem o suficiente, qual o problema se há alguns muito mais ricos? Inveja?
De fato, se existem duas pessoas com rendas diferentes, inevitavelmente uma vai ser pobre e a outra rica. Portanto "pobreza" é inevitável. Mas os esquerdistas são tão obcecados com isso que estão dispostos à deixar todos mais pobres para atingir seus objetivos de "igualdade" (mas claro que no fim das contas os esquerdistas no poder garantem que eles e seus amigos sejam tratados de forma melhor que o resto da população).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 19:15:38 »
A questão de desigualdade não tem a ver com alguns muito ricos. O problema está na diferença, ou na distância que separa, entre OS muito ricos (e não um ou outro) e OS muito pobres (e não uns ou outros). Hoje, o país menos desigual do mundo, se não me engano, é o Japão e, que me lembre, o sr. Akio Morita não era nenhum pé-rapado.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:08:54 »
A questão de desigualdade não tem a ver com alguns muito ricos. O problema está na diferença, ou na distância que separa, entre OS muito ricos (e não um ou outro) e OS muito pobres (e não uns ou outros). Hoje, o país menos desigual do mundo, se não me engano, é o Japão e, que me lembre, o sr. Akio Morita não era nenhum pé-rapado.
Notei que muitos não percebem que ser um país rico não basta, em cuba havia miséria e muita, as prostitutas com certeza eram exploradas como a maioria é, e como no futebol, só alguns se dão bem, enquanto que o resto come capim. 
Não foi por acaso que foi fácil pro Fidel conquistar o povo, a coisa tava braba mesmo...  e por um tempo através das verbas da URSS conseguiu dar um outro nível ao país...mas depois...
.
.

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #40 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:27:55 »

A Desigualdade social sempre é um problema, nesse ponto eu discordo. Quanto maior, maior o problema. Mas numa sociedade onde não existe miséria ou pobreza, ela de fato não é um grande problema, porém essas sociedades costumam ser as menos desiguais.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 00:10:03 »
A Desigualdade social sempre é um problema, nesse ponto eu discordo. Quanto maior, maior o problema. Mas numa sociedade onde não existe miséria ou pobreza, ela de fato não é um grande problema, porém essas sociedades costumam ser as menos desiguais.

Uma sociedade igualitária seria uma tremenda injustiça.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #42 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 00:33:05 »
Notei que muitos não percebem que ser um país rico não basta, em cuba havia miséria e muita, as prostitutas com certeza eram exploradas como a maioria é, e como no futebol, só alguns se dão bem, enquanto que o resto come capim. 
Não foi por acaso que foi fácil pro Fidel conquistar o povo, a coisa tava braba mesmo...  e por um tempo através das verbas da URSS conseguiu dar um outro nível ao país...mas depois...
Se fosse fácil para Fidel conquistar o povo, não seria necessário criar uma guerrilha e fazer uma revolução armada. Se fosse fácil para Fidel conquistar o povo, ele o teria feita democraticamente, sem matar ninguém.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #43 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 00:35:30 »

Não acho. Com oportunidades iguais, condições iguais e sem disparidades, ninguém é assim muito mais super que ninguém que possa ser tão injustiçado se não for um super-hiper-mega-rico. Tampouco porque riqueza não mede inteligência ou capacidade absolutamente.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 02:08:29 »

Se fosse fácil para Fidel conquistar o povo, não seria necessário criar uma guerrilha e fazer uma revolução armada. Se fosse fácil para Fidel conquistar o povo, ele o teria feita democraticamente, sem matar ninguém.

Ele não lutou contra o povo...tá esquecendo?  E de que adiantava ter o povo a seu favor, ele ia simplesmente chegar de cara limpa e dizer: O povo está comigo, me dá o poder? 

Tudo tão simples né... mais uma vez neste fórum lhe digo, suas idéias não correspondem aos fatos. A vida real passa longe delas.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 02:12:37 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 02:29:01 »
Claro, o povo apoia Fidel.... é por isso que existem vários partidos e eleições livres no país, ninguém foge do país em bote, o governo não precisa proibir o povo de viajar......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 02:43:04 »
Claro, o povo apoia Fidel.... é por isso que existem vários partidos e eleições livres no país, ninguém foge do país em bote, o governo não precisa proibir o povo de viajar......
Barata, estamos falando do período antes da "revolução" Leia pelo menos o que estamos escrevendo, ajuda muito.
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 02:57:24 »
Se o povo apoiava ou não a revolução é indiferente, isso não mostra se o antes ela melhor ou pior que o agora. O povo apoiou a revolução pra sair da frigideira e caíram no fogo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 03:34:19 »
Se o povo apoiava ou não a revolução é indiferente, isso não mostra se o antes ela melhor ou pior que o agora. O povo apoiou a revolução pra sair da frigideira e caíram no fogo.
Mas teve um breve período regado a Vodka Russa...  infelizmente o Barril secou, e Fidel, com a colaboração dos EEUU, ficou só comendo a farinha, por muitos e muitos anos.
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 08:54:34 »
Não acho. Com oportunidades iguais, condições iguais e sem disparidades, ninguém é assim muito mais super que ninguém que possa ser tão injustiçado se não for um super-hiper-mega-rico. Tampouco porque riqueza não mede inteligência ou capacidade absolutamente.

Uma sociedade igualitária é aquela que não tem (ou permite) disparidades econômicas entre os seus membros. Ou seja, não é uma questão de igualar as oportunidade e sim a de não permitir que os resultados econômicos finais de cada um não sejam tão díspares, o que é evidentemente ridículo porque desconsidera uma ampla gama de fatores pessoais e circunstanciais.

E sim, a riqueza não mede inteligência ou a capacidade em termos absolutos, mas é um bom indicador da existência de algum tipo de qualidade singular.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!