O que vou escrever vale para todos, incluindo o meu caríssimo Osler:
Obirgado pela parte que me toca
Eu sou de "direita" porque defendo (muito criticamente) o capitalismo, a propriedade privada (com algumas restrições), o respeito ao arcabouço legal (embora eu tolere uma certa desobediência civil), etc.
Então, por favor, parem de me chamar de 'esquerdista'.
Essa é a grande dificuldade de se dizer de direita ou de esquerda hoje em dia, esses conceitos expostos pelo Geo podem fazer parte do corolário da vasta maioria das pessoas de esquerda e de direita pois o que varia na maioria da vezes é
o grau da criitica ao capitalismo,
o grau de restrição a propriedade privada,
quanto de certa odesobediência civil é tolerad, etc...
Não louva o Lula,
Não o louvo, mas reconheço suas qualidades (e defeitos), assim como as qualidades (e defeitos) da sua administração. Indiscutivelmente é uma grande liderança nacional, tem carisma, é um sujeito muito inteligente e preparado.
não é anti americana,
Ser anti ou pró americano por si só já é para mim um conceito tosco, coisas boas e ruins vem dos EEUU como de outros lugares do mundo.
não acha que existe elite só no capitalismo,
Sim, a formação de uma elite sindical e partidária é nítida na história do PT.
reconhece que o Fidel/Che são assassinos,
Sim, são assassinos, assim como praticamente todos os líders revolucionários na história. Uns mais, outros menos.
reconhece que Lula é um bandido.
Sim, assim como 99% dos políticos brasileiros (tá bom vai, 98%)
Só isso já diria que tem bom senso.
Todo mudo acha que tem bom senso, me mostre uma pessoa que diga "eu naõ tenho bom senso". Em medicina é um perigo, pois o "na dúvida vá pelo bom senso" já deu origem a várias cag&*s das homéricas
reconhece a necessidade de haver regulamentação do estado, a importância dos programas sociais, que todos devem ter direito à educação e saúde.
O como deve ser pautado pela praticidade e não por ideologia.
Sim, em linhas gerais é meu pensamento, mas quantas pessoas ditas de direita acham que não deveria haver NENHUMA regulamentação do estado, ou que ache TODOS os programas sociais ruins/inúteisi/indesejáveis ou não aceitem o direito universal a sáude e educação?