Eu não sei se precisa ter gás, mas passa a impressão de algo mais leve do que teria que ser um mini-avião de verdade.
Esse aqui seria o menor avião do mundo:
https://www.youtube.com/v/eKdR68KswSQApesar de ainda ser bizarro, tem um jeitão mais de "avião mesmo".
Não que bizarrice seja sempre um bom critério de avaliação para esse tipo de coisas:
O mais similar que acho que já vi a esse protótipo ainda tem uma configuração mais tradicional, que faz parecer mais "de verdade":
E com um desenho de "asas principais" traseiras:
https://www.youtube.com/v/8KEpMUGQRB4Também transmite muito mais a intuição de algo plausível, e mesmo as asas dianteiras tem uma aparência mais "areodinamicamente relevante", apesar de não terem motores...
Também tem asas mais finas, ao estilo de planadores, mas parece "compensar" isso com maior envergadura (se é que faz sentido pensar assim).
Mesmo a "panqueca voadora" parece algo mais convincente:
https://www.youtube.com/v/LfpTDOAfj7YA única coisa que me faz pensar que talvez não seja uma fajutice é esse desenho de projeto/conceito da NASA:
Apesar de ainda ter um corpo bem mais tradicional, tem como elemento comum essas asas excepcionamlente finas e um monte de motores.
Praticamente não relacionado, só como curiosidade, uns metidos a mythbusters construíram multiplano como daqueles projetos esquisitos obsoletos do começo do século passado. Com ajuda de motores elétricos e um carro para a decolagem, a coisa voou:
https://www.youtube.com/v/SxDJkP9cB88E todos esses tem as "barbatanas" verticais, diga-se de passagem. "Estabilizador vertical" seria o nome, antes que os aronazis venham me corrigir.
Isso parece ser uma foto de um protótipo em escala real:
Mas bem pode ser um modelo de computação 3D apenas. De qualquer forma, só reforça o ceticismo.
Acho que já seria mais crível apenas com dois pares de asas do mesmo tamanho, ou quase, nas extremiades. Algo mais próximo dos "drones" de controle remoto, de certa forma, mas um pouco mais "avionizados".