Autor Tópico: Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio  (Lida 33397 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #325 Online: 04 de Agosto de 2017, 13:28:54 »
Citar
A surpreendente descoberta sobre o núcleo do Sol que intriga os cientistas
Cientistas analisaram comportamento de ondas acústicas na atmosfera e concluíram que o centro do Sol gira quase 4 vezes mais rápido que a superfície da estrela.

O núcleo do Sol gira quase quatro vezes mais rápido do que a superfície da estrela.

A descoberta, publicada na revista "Astronomy and Astrophysics", surpreendeu os cientistas.

A ideia de que o núcleo solar pudesse girar mais rápido do que sua superfície era motivo de especulação há mais de duas décadas, mas o fenômeno nunca tinha sido de fato medido.

"A explicação mais plausível é que a rotação do núcleo seja um resquício do período em que o Sol se formou, há cerca de 4,6 bilhões de anos", afirma Roger Ulrich, professor emérito da Universidade da Califórnia em Los Angeles e um dos autores do estudo.

"É muito emocionante pensar que descobrimos uma relíquia da formação do Sol", acrescenta o cientista, que estuda o interior do astro há mais de 40 anos.

Quando o Sol nasceu

A rotação do núcleo solar pode dar pistas sobre o processo de formação da estrela.

De acordo com Ulrich, após o nascimento do Sol, o vento solar provavelmente desacelerou a rotação da parte mais externa da estrela.

A rotação também pode ter impacto sobre as manchas solares, segundo o especialista.

As manchas solares são áreas do Sol com uma temperatura mais baixa do que o ambiente e elevada atividade magnética.

Uma única mancha pode ter diâmetro semelhante ao da Terra.

Oscilações

Os pesquisadores analisaram as ondas acústicas na superfície da atmosfera solar - algumas penetram no núcleo e interagem com outras ondas.

Ao medir as ondas sonoras, os cientistas determinaram com precisão o tempo que essas ondas levam para ir e voltar da superfície para o centro do Sol.

Os cálculos foram baseados em dados coletados durante 16 anos de observações com um instrumento chamado Golf, sigla para Global Oscillations at Low Frequency (Oscilações Globais de Baixa Frequência).

O instrumento se encontra, por sua vez, em uma sonda especial chamada SoHo, abreviação para Solar and Heliospheric Observatory (Observatório Solar e Heliosférico), projeto da NASA em parceria com a Agência Espacial Europeia.

15 milhões de graus

O núcleo do Sol também se diferencia da superfície em outro sentido.

A temperatura do núcleo é de cerca de 27 milhões de graus Fahrenheit ou 15 milhões de graus Celsius. Já a superfície da estrela é menos quente, com temperatura de aproximadamente 10 mil graus Fahrenheit ou 5,5 mil graus Celsius.

Enviada ao espaço em 2 de dezembro de 1995 para estudar o núcleo do Sol, a atmosfera solar e os ventos solares, a sonda SoHo segue em operação.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/a-surpreendente-descoberta-sobre-o-nucleo-do-sol-que-intriga-os-cientistas.ghtml
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #326 Online: 25 de Agosto de 2017, 20:49:20 »
Não é supimpa, mas se você é homem e toma suplemento de vitamina B, pode parar com isso porque é perigoso.

Citar
Long-Term, Supplemental, One-Carbon Metabolism–Related Vitamin B Use in Relation to Lung Cancer Risk in the Vitamins and Lifestyle (VITAL) Cohort

Theodore M. Brasky, Emily White, and Chi-Ling Chen

Abstract
 
Full Text
 
Purpose
Inconsistent findings have been reported of a link between the use of one-carbon metabolism–related B vitamins and lung cancer risk. Because of the high prevalence of supplemental vitamin B use, any possible increased association warrants further investigation. We examined the association between long-term use of supplemental B vitamins on the one-carbon metabolism pathway and lung cancer risk in the Vitamins and Lifestyle (VITAL) cohort, which was designed specifically to look at supplement use relative to cancer risk.

Methods
A total of 77,118 participants of the VITAL cohort, 50 to 76 years of age, were recruited between October 2000 and December 2002 and included in this analysis. Incident, primary, invasive lung cancers (n = 808) were ascertained by prospectively linking the participants to a population-based cancer registry. The 10-year average daily dose from individual and multivitamin supplements were the exposures of primary interest.

Results
Use of supplemental vitamins B6, folate, and B12 was not associated with lung cancer risk among women. In contrast, use of vitamin B6 and B12 from individual supplement sources, but not from multivitamins, was associated with a 30% to 40% increase in lung cancer risk among men. When the 10-year average supplement dose was evaluated, there was an almost two-fold increase in lung cancer risk among men in the highest categories of vitamin B6 (> 20 mg/d; hazard ratio, 1.82; 95% CI, 1.25 to 2.65) and B12 (> 55µg/d; hazard ratio, 1.98; 95% CI, 1.32 to 2.97) compared with nonusers. For vitamin B6 and B12, the risk was even higher among men who were smoking at baseline. In addition, the B6 and B12 associations were apparent in all histologic types except adenocarcinoma, which is the type less related to smoking.

Conclusion
This sex- and source-specific association provides further evidence that vitamin B supplements are not chemopreventive for lung cancer and may be harmful.
http://ascopubs.org/doi/abs/10.1200/JCO.2017.72.7735
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #327 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:36:31 »
Citar
Pela 1ª vez, cientistas removem doença genética com 'cirurgia química' de embrião
Grupo de pesquisadores chineses usa técnica inédita de 'edição de base' para alterar o DNA e extrair de embriões desordem hereditária que pode levar à morte.


A talassemia beta, uma doença sanguínea que causa sintomas de anemia e pode levar à morte, é provocada por uma mudança em uma única base no código genético (Foto: Divulgação)

Pesquisadores chineses afirmam ter realizado pela primeira vez no mundo uma "cirurgia química" em embriões humanos para extrair uma doença.

A equipe da Universidade de Sun Yat-sen usou uma técnica chamada "edição de base" para corrigir um único erro entre as três bilhões de "letras" do nosso código genético.

Eles alteraram embriões feitos em laboratório para extrair a doença talassemia beta. A equipe disse que o experimento pode levar, algum dia, ao tratamento de uma série de doenças herdadas geneticamente.

A técnica altera a construção base do DNA: as quatro bases adenina, citosina, guanina e timina. Elas são mais conhecidas por suas respectivas letras iniciais, A, C, G e T.

Todas as instruções para "configurar" o corpo humano e colocá-lo em funcionamento estão codificadas nas combinações dessas quatro bases.

A talassemia beta, uma doença sanguínea que causa sintomas de anemia e pode levar à morte, é provocada por uma mudança em uma única base no código genético - conhecida como mutação pontual.

Os pesquisadores chineses a "editaram de volta". Eles copiaram o DNA e trocaram o G por um A, corrigindo o problema.

"Nós somos os primeiros a demonstrar a viabilidade de curar doenças genéticas em embriões humanos a partir de um sistema de edição de base", disse à BBC Junjiu Huang, um dos cientistas do grupo.

Ele disse que o estudo abre novas portas para tratar pacientes e prevenir bebês de nascerem com a talassemia beta "e até mesmo outras doenças hereditárias".

Os experimentos foram feitos com tecidos de um paciente com a doença e através de embriões humanos criados a partir da clonagem.

Revolução genética

A edição de base é um avanço em relação a outra forma de editar genes, a técnica conhecida como Crispr, que já está revolucionando a ciência.

A Crispr quebra o DNA. Quando o corpo tenta consertar a quebra, ela desativa uma série de instruções, que também são chamadas de gene. Aí está a oportunidade de inserir novas informações genéticas.

A edição de base faz as próprias bases de DNA se transformarem umas nas outras.

O professor David Liu, pioneiro da edição de base na Universidade de Harvard, descreveu o método como "cirurgia química".

Ele afirma que a técnica é mais eficiente e tem menos efeitos colaterais indesejados do que a Crispr.

"Cerca de dois terços das variantes genéticas humanas associadas a doenças são mutações pontuais. Portanto, a edição de base tem o potencial de corrigir diretamente, ou reproduzir para fins de pesquisa, muitas [mutações] patogênicas".

O grupo de cientistas da Universidade de Sun Yat-sen em Guangzhou (China) virou manchete anteriormente quando eles foram os primeiros a usar a técnica Crispr em embriões humanos.

O professor Robin Lovell-Badge, do Instituto Francis Crick em Londres, disse que determinados trechos desse último estudo são "engenhosos".

Mas ele também questionou por que eles não fizeram mais pesquisas com animais antes de ir diretamente aos embriões humanos e afirmou que as regras sobre pesquisas com embriões em outros países teriam sido "mais rigorosas".

O estudo, publicado na revista científica "Protein and Cell", é o mais recente exemplo da rapidez na evolução da habilidade dos cientistas de manipular o DNA humano.

Isso está provocando um debate profundo de ética na sociedade, sobre o que é e o que não é aceitável nos esforços para prevenir doenças.

O professor Lovell-Badge disse que esses métodos dificilmente serão usados clinicamente em breve.

"Serão necessários muito mais debates sobre ética e sobre como esses métodos seriam regulados. E, em muitos países, incluindo a China, é necessário ter mecanismos mais robustos para regulação, fiscalização e acompanhamento a longo prazo."

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/pela-1a-vez-cientistas-removem-doenca-genetica-com-cirurgia-quimica-de-embriao.ghtml

Admirável mundo novo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #328 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:09:59 »
Se acabarem com as doenças, com a velhice e a morte, que são uma boa parte do material utilizado pelas religiões para manipular as pessoas, o poder delas vai definhar...
GNOSE

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #329 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:16:46 »
Se a Ciência acabar com a velhice e a morte a Natureza vai achar um meio de se vingar, nos torturar com coceiras terríveis ou coisa do tipo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #330 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:44:48 »
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #331 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:04:43 »
Se acabarem com as doenças, com a velhice e a morte, que são uma boa parte do material utilizado pelas religiões para manipular as pessoas, o poder delas vai definhar...

É coitados daqueles otários ricos que mandaram congelar corpos ou apenas as cabeças na criogenia para voltar um dia.

Se ninguém morrer serão  apenas cabecas em uma geladeira de museu daqui 500 anos.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #332 Online: 28 de Setembro de 2017, 17:38:11 »
Li em algum lugar, há algum tempo, que mesmo que conseguissem parar o envelhecimento das células, um humano ainda teria uma expectativa de vida de uns 150 anos somente, por outras questões que me fogem à memória.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #333 Online: 28 de Setembro de 2017, 18:01:24 »
Li em algum lugar, há algum tempo, que mesmo que conseguissem parar o envelhecimento das células, um humano ainda teria uma expectativa de vida de uns 150 anos somente, por outras questões que me fogem à memória.

É só dar uma passada rápida no Youtube :)

Gente pulando do telhado de casa com um skate, gente deitando sob um trem em movimento, gente tentando pular de um prédio para o outro..

Se chegarem aos 30 já foram longe. :lol:

Com 60 já estourariam em muito o direito de fazer asneiras.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #334 Online: 28 de Setembro de 2017, 19:00:47 »
Sim, reconheço ainda termos um longo caminho a percorrer, a 2ª Lei da Termodinâmica com sua maldita entropia:

 "A quantidade de entropia de qualquer sistema isolado termodinamicamente tende a incrementar-se com o tempo, até alcançar um valor máximo".

A Biologia, com seu Limite de Hayflick:

"Cada vez que a célula se divide, os telômeros são ligeiramente encurtados. Como estes não se regeneram, chega a um ponto em que não permitem mais a correta replicação dos cromossomos e a célula perde completa ou parcialmente a sua capacidade de divisão. O encurtamento dos telômeros também pode eliminar certos genes que são indispensáveis à sobrevivência da célula ou silenciar genes próximos. Como o processo de renovação celular não tolera a morte das células antes da divisão correta das mesmas, o organismo tende a morrer num curto prazo de tempo no momento em que seus telômeros se esgotam."


Hoje mesmo eu explicava à minha filha caçula que o equilíbrio era a morte de qualquer sistema, pois ela dizia que metade da população deveria ser gay e a outra não, numa vontade até louvável de uma possível harmonia, então eu expliquei à ela sobre a entropia e como tudo se move e deve se mover para que continue se movendo... :)

E vejo também que quando para, morre, porém quando morre degrada, e passa a mover-se novamente, por assim dizer.

Então, caríssimos, pode-se concluir a necessidade de haver morte para que haja vida? :?
GNOSE

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #335 Online: 30 de Setembro de 2017, 14:03:21 »
Citar
Novo plano de Elon Musk é um foguete que leva 100 pessoas a Marte

Com o avanço dos foguetes, será possível viajar para Marte e de Nova York a Shangai em apenas meia hora

...A Space X, que quer democratizar as viagens espaciais, irá lançar o BFR, sigla para “Big Fucking Rocket”...
https://exame.abril.com.br/negocios/novo-plano-de-elon-musk-e-um-foguete-que-leva-100-pessoas-a-marte/

Gostei do nome do foguete  :biglol:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #336 Online: 19 de Outubro de 2017, 19:21:07 »
Gostei disso, achei bem interessante e talvez justifique mesmo uma nova viagem tripulada.

https://istoe.com.br/japao-descobre-caverna-na-lua/

Citar
Pesquisadores da agência japonesa de exploração espacial (Jaxa) descobriram uma imensa cavidade subterrânea de 50 quilômetros de extensão na Lua, que alguns especialistas dizem que pode um dia servir para instalar uma base espacial.

Os dados da sonda de observação lunar japonesa Selene confirmaram a existência desta gruta, de 100 metros de largura e 50 quilômetros de extensão, que pode ter sido um túnel de lava vulcânica há 3,5 bilhões de anos.

Se fosse possível enviar uma sonda daria para analisar o solo profundo, não apenas o superficial.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #337 Online: 19 de Outubro de 2017, 19:25:05 »
Citar
Utilizando um sistema de sondagem de radar que pode examinar estruturas subterrâneas, o Japão primeiramente encontrou uma espécie de túnel de 50 metros de largura e 50 metros de profundidade, o que gerou a especulação sobre tal buraco ser ainda maior.
Nesta semana, os cientistas da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa, na sigla em inglês) confirmaram a presença de um abismo com 500 km de comprimento e 100 metros de largura, que parece ser estruturalmente sólido – cujas rochas podem conter depósitos de gelo ou água, o que poderia, por sua vez, ser transformado em combustível, de acordo com dados enviados pela sonda, apelidada de “Kaguya”, em referência a uma história de contos de fadas do país da “princesa lunar”.
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2017-10-19/caverna-lua-astronautas.html

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #338 Online: 21 de Outubro de 2017, 18:44:53 »
Citar
Existem montanhas flutuantes em Plutão – esse tipo de coisa não dá nem para inventar

Dados coletados pela missão não-tripulada New Horizons revelam cinco aspectos surreais do planeta-anão.

Fraturas enormes, oceano enterrado
Vulcões de gelo
Montanhas flutuantes
Atmosfera pequena e gelada
Luas com comportamento estranho

http://www.nationalgeographicbrasil.com/espaco/existem-montanhas-flutuantes-em-plutao-esse-tipo-de-coisa-nao-da-nem-para-inventar
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #339 Online: 21 de Outubro de 2017, 20:46:02 »
Um planeta ideal para uma prisão.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #340 Online: 21 de Outubro de 2017, 23:02:24 »
Um planeta ideal para uma prisão.

É a prisão do mundo espiritual. É pra lá que mandam os espirítos involuídos, como Hitler, Stalin e fans de youtubers :biglol:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2017, 23:04:53 por EuSouOqueSou »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #341 Online: 30 de Outubro de 2017, 21:43:57 »
Vou começar a tomar aspirina....mas qual é a dose recomendada?

Citar
An aspirin a day keeps many cancers away, study suggests

 
Chinese researchers followed the progress of more than 600,000 people in the largest study to date looking at the link between cancer and aspirin.

They found that people who had taken the drug every day for an average of seven years were 47 per cent less likely to develop liver or oesophageal cancer and 38 per cent less likely to be diagnosed with gastric cancer.

They were also 34 per cent less likely to develop pancreatic cancer, and had a 24 per cent reduced risk of being diagnosed with colorectal cancer.

"The findings demonstrate that the long-term use of aspirin can reduce the risk of developing many major cancers,” said lead researcher Professor Kelvin Tsoi from the Chinese University of Hong Kong.

"What should be noted is the significance of the results for cancers within the digestive tract, where the reductions in cancer incidence were all very substantial, especially for liver and oesophageal cancer."

Digestive cancers account for almost a quarter of cancer cases in Britain and represent one third of all deaths. 

The effect of long-term use of aspirin on cancer incidence was also examined for breast, bladder, kidney and multiple myeloma cancers, but was found to have no impact. However it was found to reduce the chance of lung cancer by 35 per cent, leukaemia by 24 per cent and prostate by 14 per cent.

Cancer risk reduction with daily aspirin
Cancer type   Reduced risk
Coloectal           34%
Liver                   47%
Oesophageal   47%
Pancreatic           37%
Gastric           38%
Leaukaemia   24%
Lung                   35%
Prostate           14%

Aspirin, also known as acetylsalicylic acid,  is used across the globe to treat a number of health conditions. A recent study found that patients who stopped taking aspirin were 37 per cent more likely to have an adverse cardiovascular event, such as a heart attack or stroke, than those who continued with their prescription. Taking an aspirin shortly after a heart attack also decreases the risk of death.

However the regular use of aspirin has been linked to bleeding in the gut, and so some doctors do not like prescribing it in the long term.

Last year a study by Cardiff University found that a daily aspirin increased the chance of surviving  bowel, breast and prostate cancer by 20 per cent.

The new research was presented 25th UEG (United European Gastroenterology) Week in Barcelona.


http://www.telegraph.co.uk/science/2017/10/30/aspirin-day-keeps-many-cancers-away-study-suggests/
« Última modificação: 30 de Outubro de 2017, 21:46:22 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #342 Online: 30 de Outubro de 2017, 21:54:17 »
Desisti de tomar aspirina...acho que vou tentar um cházinho de erva-doce.

Citar
Daily aspirin behind more than 3,000 deaths a year, study suggests

 
Aspirin is far more risky than was thought for older patients  Taking a daily aspirin is far more dangerous than was thought, causing more than 3,000 deaths a year, a major study suggests.

Millions of pensioners should reconsider taking pills which are taken by almost half of elderly people to ward off heart attacks and strokes, researchers said.

The study by Oxford University found that those over the age of 75 who take the blood-thinning pills are ten times more likely than younger patients to suffer disabling or fatal bleeds.

Researchers said patients of this age who have already suffered heart attacks or stroke should still take the daily tablet, but should also take an extra drug to reduce the risk of bleeding.

And they said millions more pensioners who take aspirin daily “as a health choice” to cut their risks of heart disease should consider weaning themselves off the drugs.

Doctors stressed that no-one should come off the pills quickly, or without consulting their doctor, as doing so would create an immediate risk of heart attacks.

Around 40 per cent of pensioners in the UK take aspirin daily, researchers said, with numbers evenly split between those who have already suffered a heart attack or stroke, and those taking it as a precaution.

Aspirin can protect against heart attacks and strokes but carries an increased risk of bleeding CREDIT: ALAMY
Many doctors extol the benefits of the drug, which can protect against both heart disease and cancer.

It has long been known that the pills carry a risk of gastro-intestinal bleeding. But the new study, published in The Lancet, suggests the danger increases far more sharply with age than was thought.

Prof Peter Rothwell, lead author from the University of Oxford said aspirin was causing around 20,000 bleeds annually - and causing at least 3,000 deaths.

Prof Rothwell said:  “We know clearly from trials and other research that aspirin is effective at preventing recurrent heart attacks and strokes.  Twenty per cent of potential recurrent heart attacks and strokes are prevented by aspirin. 

“Nevertheless, there are also about 3,000 excess bleeding deaths attributable to blood-thinners like aspirin across all age-groups,” he said, warning that the risk of serious bleeding is much higher among the over 75s.

All patients who have had a heart attack or stroke should still take aspirin, he stressed.

But those above the age of 75 should also be prescribed a proton pump inhibitor, which would reduce bleeding risks by up to 90 per cent.

And those without such medical histories should consider coming off aspirin altogether, he suggested - but not without taking medical advice.


The study involved 3,166 patients who had previously had a stroke or heart attack, most of whom were prescribed aspirin.

For patients aged under 65, the annual rate of disabling or fatal bleeding was less than 0.5 per cent, rising to 1.5 per cent in those aged 75 to 84 and nearly 2.5 per cent for patients aged 85 or over.  Over the decade, those over 75 had six times risk of fatal bleeds, and ten fold increased risk of suffering bleeds which were either deadly or disabling, compared with younger patients, the study found. The proportion of survivors experiencing a new or worse disability rose from three per cent for those under 75 to 25 per cent among older patients.

Those without a history of heart attack or stroke should avoid taking aspirin as they got older, he suggested.

While the drugs had “tiny benefits” for such patients in mid-life, in reducing the risk of heart disease and cancer, the dangers increase with age, he said.

“You would probably be advised to stop it in your late 60s or around 70 because at that point the risk of bleeding does start to take off - the risks may well outweigh the benefits,” he said.

Doctors stressed that no one should come off their drugs quickly or without consulting their doctor.

“Wean yourself off, rather than stopping suddenly,” said Prof Rothwell, warning that coming off the drugs quickly would create a very high risk of heart attacks and strokes.

Dr Tim Chico, consultant cardiologist, University of Sheffield, said the risks of aspirin were often understimated. “Although bleeding is a well-recognised side effect of aspirin, this drug is still seen by many people as harmless, perhaps because of how easily it can be bought over the counter, “ he said. “Prescription of any drug is a balance between the benefits of the medication against its risks, and aspirin is no different,” he said.   
http://www.telegraph.co.uk/news/2017/06/13/daily-aspirin-behind-3000-deaths-year-study-suggests/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #343 Online: 31 de Outubro de 2017, 22:47:59 »
haha  :lol:

Isso me lembra essas notícias que aparecem vez ou outra por ai dizendo que esse ou aquele alimento dá câncer, aí eu lembro disso:

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/dois-tercos-das-mutacoes-causadoras-de-cancer-ocorrem-devido-a-erros-aleatorios-de-reproducao-do-dna-diz-estudo.ghtml

Medicina  ::)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #344 Online: 31 de Outubro de 2017, 22:59:51 »
haha  :lol:

Isso me lembra essas notícias que aparecem vez ou outra por ai dizendo que esse ou aquele alimento dá câncer, aí eu lembro disso:

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/dois-tercos-das-mutacoes-causadoras-de-cancer-ocorrem-devido-a-erros-aleatorios-de-reproducao-do-dna-diz-estudo.ghtml

Medicina  ::)

Cresci ouvindo que café preto dá câncer e eu tomava quase um litro por dia desde os dez anos, meu café da manhã eram três copos cheios de café puro logo cedo porque eu nunca bebo leite.

Estou por aqui até hoje apesar de dar uma maneiradas de uns tempos para cá.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #345 Online: 31 de Outubro de 2017, 23:39:28 »
haha  :lol:

Isso me lembra essas notícias que aparecem vez ou outra por ai dizendo que esse ou aquele alimento dá câncer, aí eu lembro disso:

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/dois-tercos-das-mutacoes-causadoras-de-cancer-ocorrem-devido-a-erros-aleatorios-de-reproducao-do-dna-diz-estudo.ghtml

Medicina  ::)

Cresci ouvindo que café preto dá câncer e eu tomava quase um litro por dia desde os dez anos, meu café da manhã eram três copos cheios de café puro logo cedo porque eu nunca bebo leite.

Estou por aqui até hoje apesar de dar uma maneiradas de uns tempos para cá.

Pode ser que você já morreu e nem percebeu. Já pensou nisso?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #346 Online: 01 de Novembro de 2017, 14:00:59 »
Pode ser.

Para conviver com gente como Lulla ou o Dilmão isso aqui deve ser o inferno ou algo próximo.

Paraíso é que não.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #347 Online: 01 de Novembro de 2017, 14:13:35 »
Pode ser.

Para conviver com gente como Lulla ou o Dilmão isso aqui deve ser o inferno ou algo próximo.

Paraíso é que não.

 :lol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #348 Online: 02 de Novembro de 2017, 12:58:40 »
Pronto, pessoal.

Nem demorou tanto para confirmarem mais uma das profecias do velho Lúcifer. 

Eu mesmo achava que não viveria para ver.

Não consigo achar o tópico no buscador, não sei por qual motivo, mas lembro que comentei que dentro das pirâmides egípcias era perfeitamente possível encontrar alguma câmara secreta ainda selada.

Virou piada novamente mas veio a confirmação.

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/cientistas-descobrem-espaco-vazio-escondido-na-grande-piramide-de-gize.ghtml

Eu disse que sabia de um túnel vertical em um tópico onde comentaram que cientistas pesquisavam a imagem termografica da pirâmide.

Citar
Cientistas descobrem espaço vazio escondido na Grande Pirâmide de Gizé

Descoberta só foi possível após surgimento de técnicas modernas da física e achados foram publicados na 'Nature'. Pirâmide é estudada há 200 anos.

Citar
Depois de dois anos de estudos na 'Grande Pirâmide de Gizé' (Egito), cientistas descobriram que há um grande espaço vazio no interior monumento -- ainda não acessado. O achado foi publicado nesta quinta-feira (2) na edição on-line da revista "Nature" . Eles estimam que o vazio tem pelo menos 30 metros de comprimento.
O estudo teve como primeiro autor Kunihiro Morishima, da Universidade de Nagoya, no Japão, e incluiu também pesquisadores franceses da Université Paris Saclay. A "Nature" classificou o achado como a principal descoberta no interior da pirâmide desde o século XIX.
Segundo os cientistas, ainda não se sabe o porquê desse vazio ou a função dele, já que o seu acesso foi obtido de forma indireta para evitar danos à pirâmide.
Cientistas, no entanto, comemoram a descoberta só possível após o surgimento de técnicas modernas da física. A pirâmide é estudada há mais de 200 anos e esse achado pode ajudar a desvendar os mistérios sobre a sua construção.

Citar
Para descobrir o espaço vazio, cientistas utilizaram imagens da pirâmide feitas com raios cósmicos, feixes com energia muito alta e enorme velocidade. Quando lançados sobre partículas, esses raios ajudam a desvendar os mistérios da formação dessas estruturas.

Citar
Os raios cósmicos formam partículas conhecidas como muóns, produzidos quando esses raios atravessam a atmosfera terreste. Subatômicas, essas partículas são similares ao elétron e podem se comportar como o raio-x utilizado para fazer imagens do corpo humano. O muón possui uma trajetória quase linear e pode penetrar milhares de metros de pedra sem ser absorvido ou "sumir".
A Grande Pirâmide de Gizé está localizada no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, no Egito. Ela integra o complexo de Grandes Pirâmides, onde também está localizada a famosa Grande Esfinge. Estima-se que ela tenha sido construída no reinado de Faraó Khufu (Queóps), que reinou de 2509 a 2483 a.C.
Segundo a "Nature", a pirâmide foi construída a partir de blocos de pedra calcária e granito e, com seus 139 metros, é a mais antiga e maior das pirâmides egípcias. Também, diz a "Nature", "é uma das estruturas mais impressionantes do mundo antigo hoje existentes."

Pindurem na minha conta.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #349 Online: 02 de Novembro de 2017, 13:01:58 »
Postem o tópico aqui se acharem,  perdi a paciência com o buscador.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!