Autor Tópico: Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio  (Lida 33400 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #400 Online: 25 de Junho de 2019, 19:39:49 »
Seja evolução biológica ou cultural/tecnológica, as "demandas adaptativas" não produzem em si nem mutações nem idéias adaptativas.

O que ocorre é o sucesso diferencial de diferentes mutações ou diferentes novas idéias.

Com a evolução tecnológica uma aceleração disso ocorre em algum grau com o eventual desenvolvimento de "ideologias," meio de vida, e metodologias que permitam e fomentem criatividade, o que cria uma aproximação de uma evolução tecnológica instigada por "demanda adaptativa," ou necessidades/possibilidades percebidas pelos indivíduos, versus o padrão não-inventivo de perpetuação/imitação cultural-tecnológica.

Algo fracamente análogo ocorre em alguns organismos e mutações, quando certos organismos, sob estresse ambiental, terão taxas mais elevadas de mutação em alguns trechos do genoma. 


De certa forma, é mais correto pensar em "demanda" adaptativa apenas uma vez que uma adaptação já seja estabelecida, e seja um "requisito" no ambiente. É algo menos teleológico/antropomórfico do que o meio ambiente "demandar" uma invenção.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #401 Online: 26 de Junho de 2019, 10:47:32 »
Cientistas identificam colisão de estrelas de nêutrons que pode ter criado o plutônio de nosso sistema solar

por
Ryan F. Mandelbaum

publicado em
5 de maio de 2019 @ 18:20

atualizado em
5 de maio de 2019 @ 17:26


Em 2017, observatórios em todo o mundo detectaram uma colisão de alta energia entre um par de objetos densos, cada um deles ligeiramente mais massivo que o Sol, mas com o tamanho de apenas uma cidade. Uma colisão semelhante, mais próxima da Terra, poderia ter sido responsável pela produção de alguns dos elementos mais pesados ​​em nosso próprio sistema solar — e os cientistas acham que sabem quando isso aconteceu.

• Detectores de onda gravitacional podem ter observado colisão entre estrela de nêutrons e buraco negro
• O Planeta Nove existe mesmo ou ele é apenas um grande anel de detritos nos confins do Sistema Solar?
Os cientistas agora acham que essas fusões binárias de estrelas de nêutrons são uma fonte importante de elementos mais pesados ​​que o ferro no universo. Esses elementos são raros, mas também são alguns dos mais importantes para nós, seres humanos. Usando medições do que resta desses elementos em meteoritos antigos, um par de pesquisadores trabalhou para voltar no tempo e localizar a fusão de estrelas de nêutrons que produziu algumas delas.


“Descobrimos essa fusão de estrelas binárias há dois anos e ela estava próxima da Via Láctea — muito mais próxima do que prevíamos”, disse ao Gizmodo Imre Bartos, principal autor do estudo e professor assistente da Universidade da Flórida. “Perguntamos se algo ainda mais próximo (…) poderia ter um impacto significativo no aspecto atual do sistema solar.”

Elementos mais pesados ​​que o ferro se formam em parte graças ao “processo r”, em que um evento de alta energia faz com que núcleos atômicos de sementes suguem rapidamente muitos nêutrons. Quando o evento desacelera, alguns desses nêutrons decaem radioativamente em prótons. Explosões estelares chamadas de supernovas e fusões de estrelas de nêutrons foram ambas consideradas fontes potenciais dos elementos do processo r.

Primeiro, os pesquisadores se propuseram a ver se fusões de estrelas de nêutrons ou supernovas produziam os elementos em que estavam interessados, principalmente cúrio e plutônio. Supernovas, eventos em que estrelas explodem, acontecem com relativa frequência, enquanto estrelas de nêutrons só se fundem talvez algumas vezes a cada milhão de anos em nossa galáxia, de acordo com o artigo publicado na Nature.


Isso significa que, se você olhar para trás no tempo, a abundância desses elementos deve aumentar se eles forem produzidos por estrelas de nêutrons, ou permanecer relativamente constante se forem produzidas por supernovas.

Plutônio e cúrio são radioativos e decaem em elementos mais estáveis. Quando os primeiros meteoritos se formaram, capturaram alguns desses elementos, que depois se decompuseram em elementos mais estáveis. As abundâncias relativas dos produtos de decaimento nestes meteoritos permitem aos cientistas recuar na linah do tempo e determinar a idade aproximada em que os elementos iniciais se formaram.

Quando Bartos e o professor Szalbocs Marka, da Universidade Columbia, realizaram cálculos sobre dados que já haviam sido coletados desses meteoritos, eles descobriram que a abundância desses elementos teve um aumento repentino cerca de 80 milhões de anos antes que o sistema solar se formasse, quando ele era apenas uma nuvem de gás e poeira.


A conclusão é que um único evento, provavelmente uma fusão de estrelas de nêutrons a mil anos-luz de distância, produziu a maior parte do cúrio e talvez um terço do plutônio do sistema solar. Isso equivale a apenas uma fração de um por cento da quantidade total de elementos do processo r no sistema solar, mas “houve muitas fusões de estrelas de nêutrons na história da Via Láctea”, disse Bartos.

É uma pesquisa bastante interessante. “[Esses elementos] são uma pequena fração de 1% do universo, mas são muito úteis para nós de muitas maneiras”, disse David Helfand, astrônomo e professor da Universidade Columbia, ao Gizmodo. “Só de saber de onde eles vieram nos ajuda a nos sentir mais à vontade no universo.”

É importante notar que esses resultados são baseados na modelagem de medidas indiretas, e nosso conhecimento sobre as colisões de estrelas de nêutrons e o processo r vem de apenas uma observação experimental.

Embora improvável, talvez outro tipo de evento de alta energia ainda mais caótico tenha produzido esses elementos. Bartos disse ao Gizmodo que o próximo passo é medir mais elementos com abundância desconhecida, criar melhores simulações e, é claro, observar mais colisões de estrelas de nêutrons.

Felizmente, os observatórios de ondas gravitacionais LIGO e Virgo foram atualizados e já começaram a detectar sinais de colisão de buracos negros e talvez até de algumas estrelas de nêutrons.

Bartos estava animado sobre como esses resultados combinam tantos campos diferentes, da geociência à astrofísica e à química. “Ao conectar esse campo neste trabalho específico, esperamos começar um esforço maior para usar essas informações em uníssono.”


https://gizmodo.uol.com.br/cientistas-colisao-estrelas-neutros-plutonio-sistema-solar/


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #402 Online: 07 de Julho de 2019, 08:41:11 »
<a href="https://www.youtube.com/v/thQ7QjqNPlY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/thQ7QjqNPlY</a>

Conforme esse tipo de tecnologia se tornar mais acessível, as pessoas poderão fazer filmes com um elenco de só uma ou duas pessoas, transformando-as em outras. Teoricamente poderiam ser os super-astros do cinema que quisessem, ainda que eles certamente fossem objetar legalmente a isso. Já existe um curta que fez isso:

<a href="https://www.youtube.com/v/omMDtuSUJT4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/omMDtuSUJT4</a>

Também já existe software que cria faces humanas realiísticas novas a partir de ser alimentado com fotos de um monte de gente.

Assombroso.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #403 Online: 07 de Julho de 2019, 09:25:10 »
O próximo passo vai ser a propria pessoa,se tornar quem ela quiser a partir de um modelo criado por computação, e talvez não só por questões estéticas vide o bigbroderismo das cameras que identificam rostos com precisão cada vez mais apurada, nestes tempos de cerceio aos anonimatos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #404 Online: 07 de Julho de 2019, 10:05:19 »
A tecnologia do shapeshifting só é possível em seres mutantes com DNA reptiliano, apesar de alguns relatos de mudanças fake simuladas com sobreposição de ectoplasma conforme inúmeras fotos já postadas aqui no fórum híbridas de reptelianos têm sido flagradas publicamente em mudanças espontâneas.


Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #405 Online: 14 de Agosto de 2019, 08:22:15 »
Citar
https://www.publico.pt/2019/08/13/ciencia/noticia/cientistas-estao-passo-perto-curar-ebola-1883325

Ensaios clínicos promissores abrem caminho a cura para o Ébola
Pacientes tratados com dois fármacos apresentam taxas de sobrevivência de até 90%.

[...] Mike Ryan, director do programa de emergência da OMS, referiu que os novos avanços são uma boa notícia, mas não são suficientes para acabar com a epidemia. “As notícias de hoje são fantásticas e dão-nos uma nova ferramenta na luta contra o Ébola, mas não vão parar o vírus”, afirmou. [...]



Mais um ponto a favor do homem na guerra contra a ira divina.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #406 Online: 14 de Agosto de 2019, 13:16:49 »
Citar
https://www.publico.pt/2019/08/13/ciencia/noticia/cientistas-estao-passo-perto-curar-ebola-1883325

Ensaios clínicos promissores abrem caminho a cura para o Ébola
Pacientes tratados com dois fármacos apresentam taxas de sobrevivência de até 90%.

[...] Mike Ryan, director do programa de emergência da OMS, referiu que os novos avanços são uma boa notícia, mas não são suficientes para acabar com a epidemia. “As notícias de hoje são fantásticas e dão-nos uma nova ferramenta na luta contra o Ébola, mas não vão parar o vírus”, afirmou. [...]



Mais um ponto a favor do homem na guerra contra a ira divina.

Deus poderia arremessar um meteoro de dimensões colossais contra a Terra e acabar de vez com a festa mas prefere ficar inventando brinquedinhos sacanas só para atazanar as nossas vidas. Deus é um doente solitário com infinita monotonia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #407 Online: 15 de Agosto de 2019, 08:34:15 »
Citar
https://www.publico.pt/2019/08/13/ciencia/noticia/cientistas-estao-passo-perto-curar-ebola-1883325

Ensaios clínicos promissores abrem caminho a cura para o Ébola
Pacientes tratados com dois fármacos apresentam taxas de sobrevivência de até 90%.

[...] Mike Ryan, director do programa de emergência da OMS, referiu que os novos avanços são uma boa notícia, mas não são suficientes para acabar com a epidemia. “As notícias de hoje são fantásticas e dão-nos uma nova ferramenta na luta contra o Ébola, mas não vão parar o vírus”, afirmou. [...]



Mais um ponto a favor do homem na guerra contra a ira divina.

Deus poderia arremessar um meteoro de dimensões colossais contra a Terra e acabar de vez com a festa mas prefere ficar inventando brinquedinhos sacanas só para atazanar as nossas vidas. Deus é um doente solitário com infinita monotonia.

A onipotência é um saco.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #408 Online: 27 de Setembro de 2019, 10:26:32 »
Essa é uma notícia que até mereceria um tópico próprio, mas funciona postar aqui como notícia aleatória interessante. Trata-se de uma matéria sobre estimulação transcaniana como terapia para reverter Alzheimer,

https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=perda-memoria-alzheimer-revertida-aparelho-ondas-eletromagneticas&id=13684
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #409 Online: 27 de Setembro de 2019, 17:21:57 »

Conforme esse tipo de tecnologia se tornar mais acessível, as pessoas poderão fazer filmes com um elenco de só uma ou duas pessoas, transformando-as em outras. Teoricamente poderiam ser os super-astros do cinema que quisessem, ainda que eles certamente fossem objetar legalmente a isso. Já existe um curta que fez isso:
Também já existe software que cria faces humanas realiísticas novas a partir de ser alimentado com fotos de um monte de gente.

Assombroso.

Portas abertas para que as fake news dominem o mundo. Vai ficar fácil criar vídeos de notícias falsas, com discursos falsos...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #410 Online: 27 de Setembro de 2019, 17:41:40 »

Conforme esse tipo de tecnologia se tornar mais acessível, as pessoas poderão fazer filmes com um elenco de só uma ou duas pessoas, transformando-as em outras. Teoricamente poderiam ser os super-astros do cinema que quisessem, ainda que eles certamente fossem objetar legalmente a isso. Já existe um curta que fez isso:
Também já existe software que cria faces humanas realiísticas novas a partir de ser alimentado com fotos de um monte de gente.

Assombroso.

Portas abertas para que as fake news dominem o mundo. Vai ficar fácil criar vídeos de notícias falsas, com discursos falsos...

Não só isso como o que for real também vai virar fake. Os bolsominions, por exemplo, iriam falar que o vídeo dos anos 90 da globo onde o Bolsonaro fala que tem que matar 30 mil foi gerado por computador; os petistas iriam fazer a mesma coisa com seus ídolos. Não haverá distinção entre real e fake. Eu imagino que alegar que algo real é fake será ainda mais comum do que criar algo do zero para desmerecer um oponente.

Vai ser um futuro muito estranho. A gente não está sabendo lidar com a tecnologia que criamos.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #411 Online: 28 de Setembro de 2019, 11:47:45 »
Vai ser um futuro muito estranho. A gente não está sabendo lidar com a tecnologia que criamos.
Sim, sim!

Eu diria que já está sendo um presente muito estranho, e que vai ficar ainda pior...

Tecnologia sem Educação é faca de dois gumes.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #412 Online: 28 de Setembro de 2019, 18:22:12 »
Vai ser um futuro muito estranho. A gente não está sabendo lidar com a tecnologia que criamos.
Sim, sim!

Eu diria que já está sendo um presente muito estranho, e que vai ficar ainda pior...

Tecnologia sem Educação é faca de dois gumes.

É o tipo de argumento que sustenta o terraplanismo: Ah, é tudo CGI. Imagens da Terra, da Lua, naves, a ISS, astronautas flutuando, tudo computação gráfica.


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #413 Online: 30 de Setembro de 2019, 08:00:18 »
<a href="https://www.youtube.com/v/_sBBaNYex3E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_sBBaNYex3E</a>

Inclusive esses robôs falsos da Boston Dynamics.

Robôs e carros são a coisa que primeiro se conseguiu imitar bem com computação gráfica, as pessoas mesmo assim não se tocam de que estão só fazendo propaganda falsa para ganhar contratos multimilionários e desaparecer.

Pessoas ingênuas, acreditam em tudo. A maioria acredita até que existe "computador."

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #414 Online: 06 de Outubro de 2019, 18:40:35 »
Em 19 de julho de 2019, por ocasião da comemoração do 50º aniversário do pouso lunar da Apollo 11, o presidente dos EUA, Donald Trump, convocou a mídia para o Salão Oval da Casa Branca, ladeado pelo já idosos astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins e na presença de membros do exército, da NASA e do governo.


Deixo aqui um link direto para esta transmissão, mas para quem não quer perder tempo com este vídeo, resumo os três pontos mais importantes sobre o evento, na minha opinião:

1. O plano é colocar novamente os seres humanos andando na Lua em 2024 (como quem diz "depois de amanhã").

2. A principal diferença em relação às missões dos anos 60 e 70 do século passado é a abertura de projetos e missões espaciais à participação de empresas privadas. Fala-se em promover a competitividade, reduzindo assim os custos das missões, explorando os ricos recursos naturais da Lua... Me pergunto quanto tempo levará essas grandes corporações patrocinadoras desses projetos, para forçar a NASA a preencher os trajes espaciais dos astronautas com logotipos de marcas comerciais (qual pilotos de Fórmula 1) ou quanto tempo levará para vermos um grande comercial instalado no leito de uma cratera. Parece que toma cada vez mais corpo a ideia de descartar nosso planeta para continuar colonizando e saqueando outros astros...

3. As portas também serão abertas sem considerações para o uso militar das missões, em benefício e progresso do Exército dos EUA.

Tudo indica que o romantismo dos grandes feitos passados ​​será substituído sem remorso por um utilitarismo pueril. Pelo menos, assistiremos a vídeos gravados na Lua em qualidade HD ...

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #415 Online: 06 de Outubro de 2019, 22:17:02 »
Em 19 de julho de 2019, por ocasião da comemoração do 50º aniversário do pouso lunar da Apollo 11, o presidente dos EUA, Donald Trump, convocou a mídia para o Salão Oval da Casa Branca, ladeado pelo já idosos astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins e na presença de membros do exército, da NASA e do governo.


Deixo aqui um link direto para esta transmissão, mas para quem não quer perder tempo com este vídeo, resumo os três pontos mais importantes sobre o evento, na minha opinião:

1. O plano é colocar novamente os seres humanos andando na Lua em 2024 (como quem diz "depois de amanhã").

2. A principal diferença em relação às missões dos anos 60 e 70 do século passado é a abertura de projetos e missões espaciais à participação de empresas privadas. Fala-se em promover a competitividade, reduzindo assim os custos das missões, explorando os ricos recursos naturais da Lua... Me pergunto quanto tempo levará essas grandes corporações patrocinadoras desses projetos, para forçar a NASA a preencher os trajes espaciais dos astronautas com logotipos de marcas comerciais (qual pilotos de Fórmula 1) ou quanto tempo levará para vermos um grande comercial instalado no leito de uma cratera. Parece que toma cada vez mais corpo a ideia de descartar nosso planeta para continuar colonizando e saqueando outros astros...

Não entendo nada do assunto, mas sou de parecer que esses ricos recursos naturais sairão muito caros. Não creio que seja economicamente viável.

3. As portas também serão abertas sem considerações para o uso militar das missões, em benefício e progresso do Exército dos EUA.

Tudo indica que o romantismo dos grandes feitos passados ​​será substituído sem remorso por um utilitarismo pueril. Pelo menos, assistiremos a vídeos gravados na Lua em qualidade HD ...

Também acredito que, do ponto de vista militar, não seja uma boa estratégia qualquer instalação ou projeto militar num lugar tão inacessível.
Para o progresso da ciência, bastariam missões robóticas, sem envolvimento de humanos, que encarecem e dificultam qualquer projeto.

Já se for para propaganda, aí talvez valha a pena.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #416 Online: 07 de Outubro de 2019, 09:17:09 »
Em vez de "colonizar" a Lua, deveriam "colonizar" o deserto do Saara, por exemplo...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #417 Online: 07 de Outubro de 2019, 09:50:38 »
Em vez de "colonizar" a Lua, deveriam "colonizar" o deserto do Saara, por exemplo...

Deve ter um bom motivo para gastarem tanta grana com um projeto assim, mesmo que nem saía do papel.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #418 Online: 07 de Outubro de 2019, 09:52:40 »
Quando se fala em colonizar a Lua ou Marte fica cada vez mais claro que não somos daqui, que somos movidos pelo instinto de abandonar o planeta na busca da nossa origem celestial. Afinal, como disse o poeta Alphonse de Lamartine, "os homens são anjos caídos que se lembram dos céus".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #419 Online: 07 de Outubro de 2019, 09:59:37 »
Acho que seria legal viver em uma base lunar se um dia existisse mesmo.

Nada de vizinhos chatos a menos de 380.000 km, nada de vagabundos lacradores por perto, nada de um monte de coisas chatas.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #420 Online: 07 de Outubro de 2019, 10:11:38 »
Nesse caso não é preciso ir para a Lua. Se manda pro Saara, ou mais perto ainda, para o interior do Piauí.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #421 Online: 07 de Outubro de 2019, 10:17:24 »
Gosto mais da paisagem lunar com o céu sempre escuro mesmo durante o dia.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #422 Online: 07 de Outubro de 2019, 10:21:09 »
É....mas não espere ficar sozinho. Está cheio de ETs por lá. Vai ter que conviver com a família do Bilú.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #423 Online: 07 de Outubro de 2019, 10:57:54 »
Em vez de "colonizar" a Lua, deveriam "colonizar" o deserto do Saara, por exemplo...

Tem apelo zero para quem poderia investir nisso, e ainda assim não deve ser uma prioridade humanitária.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Notícias científicas supimpas que não merecem um tópico próprio
« Resposta #424 Online: 07 de Outubro de 2019, 11:26:45 »
[...]
3. As portas também serão abertas sem considerações para o uso militar das missões, em benefício e progresso do Exército dos EUA.
[...]

O Exército do EUA (US Army) não tem nenhum benefício direto porquê tal projeto seria conduzido pela Força Aérea do EUA (US Air Force).
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!