Eu sinceramente gostaria de ver refutações específicas do Vento Sul e Santista às colocações do tópico. Minha curiosidade é grande porque a maioria do que foi aí dito é bem documentado e é afirmado até pelas próprias pessoas da esquerda que tiveram ligação com o ocorrido.
Ah sim está documentado, tudinho que o Golpe Militar foi um Golpe mais rápido que o outro, tomei seu lugar!
Fatos: Ouve um Golpe de Estado. Ouve retaliações a quem se opôs ao Golpe. O Golpe foi "monitorado" pelos Estados Unidos, assim como fizeram nos outros Golpes em outros países da América Latina. Esses são fatos, os que tentam negar aqui, com fantasias como: Se não fosse o Golpe, teria um outro Golpe, eu quero ver uma prova cabal, honesta de que haveria um golpe por parte daqueles minguados grupos de esquerda. Estão pegando a propaganda oficial do Golpe e tecendo-a como verdade. E eu é que tenho que refutar, como refutar fantasias, pegam um fato isolado, pontual e fantasiam todo um clima de uma grande revolução prestes a acontecer. Eu gostaria de ver menos fantasia, depoimentos de Gabeira, o carteiro arrependido, não me interessa, não acredito no cara.
Refutar o que?
Você leu algum material sobre a história da época, que não sejam os folhetins da esquerda?
Já deu uma passada pelos livros do Gaspari?
Ou, por favor, apresente algum ensaio e ou artigo que possa contrapor a ideia apresentada pela "direita" do fórum.
Não preciso ler muita coisa não, eu vivi na época da ditadura militar, era estudante e vi as sandices deles, quando Figueiredo visitou Ouro Preto, prenderam e bateram como que por esporte, acusaram um estudante de ter dinamites em casa para querer explodir Figueiredo, colocaram lá para achar, e acharam, quem colocou deu com a língua nos dentes e mesmo assim o estudante foi condenado a 1 ano de prisão, eu fui no julgamento em Juiz de Fora. Outras Sandices deles foram aprender livros da biblioteca da Escola de Minas, com títulos como
Bombas Hidráulicas,
Concreto Armado,entre outros, isto parece piada mas não é.
Quanto ao Gaspari, se ele quisesse mesmo escrever a verdade sobre o Golpe Militar ele teria denunciado a Folha onde seus proprietários foram colaboradores ferrenhos do terrorismo implantado pelos golpistas. Ele se limita a escrever recontando o que ouviu ou foi publicado e reinventando, é assim que agem os jornalistas, se fosse um historiador a montagem das histórias teriam outro enredo e final. Então não me cativa muito Gaspari, e pela falta de ética em omitir seus Patrões, sua credibilidade cai por terra.
Agora eu gostaria é que como voce tanto acentuou "a direita do fórum" mostrasse, não interpretações daquelas tipo se ligüiça é vermelha é porque tem sangue! e sim apresentasse isso sim alguma coisa concreta do futuro golpe de estado pela esquerda, pois prá mim são só fantasias mesmo. Sei que não vão apresentar nada mais que análises tendenciosas em cima de fatos pontuais, potencializado pela ideologia direitosa.
Me mostra Geotecton... onde... ah sei ...