Pois eu penso que ficariamos bem melhor sem a interferencia dels, mas aí é uma questão filosofica..., sou contra o dominio cultural, só serve para deixar tudo igual. Sou pela diversidade.
A palavra domínio aqui não pode ser tida com acepção de imposta. O termo domínio cultural é equivocado. Cultura tem a ver com respeito às instituições, religião e também entretenimento, entre outras dezenas de coisas. Eles dominam a parte do entretenimento, quem dera pudéssemos ter algumas partes excelentes da cultura deles.
Problema super-valorizado, normalmente vinculado a um dos mitos da esquerda, que é a perda da identidade cultural para o império americano.
Só uma coisa me intriga nessa sua posição, Agnostico;
Como voce consegue ter mais bronca de um lance que não aconteceu, do que de um que rolou?
A ditadura comunista que meia duzia, ou va la uma duzia de estudantes queriam implantar aqui não saiu do papel, se é que houve papel.
Não tenho mais ou menos bronca, cara. Para mim a ditadura que tivemos foi criminosa e ponto. Não existe nada a considerar aqui.
A questão minha é ser contra a hipocrisia de pessoas que se dizem heróis quando na verdade faziam parte do lado idiota da situação, junto aos militares. Apenas isso.
A ditadura militar foi real, foi um golpe bancado por uma potencia estrangeira, voce mesmo recomendou o filme que prova isso, e não te incomoda nem um pouco?
Como pode ser isso? Existe agora crime de intenção?
Que filme eu recomendei?
Cara, você está terrivelmente sobrevalorizando a posição norte-americana. Eles com certeza eram a favor do golpe mas o golpe aconteceria com a neutralidade deles também. Talvez não acontecesse se os norte-americanos se posicionassem fortemente contra o golpe, o que realmente não faria sentido para eles.
A posição dos estados unidos aqui foi amplamente distinta do que os EUA fizeram por exemplo com Mossadegh junto com os britânicos. Aquela foi uma participação decisiva.
O golpe foi tramado pelas forças armadas e obteve suporte de boa parte da população e da mídia. E Jango fez a parte dele também. "Caiu de burro", nas notícias da época.
Outra duvida minha, porque sou meio lento pra entender as coisas:
Se a Dilma é comunista por que não aproveita agora que ta com a faca e o queijo na mão ? Ainda não vi ela fazer nada que a identifique como marxista.
Dilma não é mais comunista. E na verdade, eu até admiro a Dilma e não a condeno pelo seu passado*. Já fui um entusiasta dela aqui no fórum mas infelizmente para o Brasil, não dá mais para manter minha posição.
* Existe um debate aqui onde eu digo que o fato dela ter sido terrorista e marxista não a desabona para assumir a presidência, pois isso é passado. Também defini que uma situação só é passada quando a pessoa que cometeu o ato não seria mais capaz de cometê-lo.
Esse debate ocorreu há uns dois anos.