Sim. Eu apenas acho sem-sentido/precipitado, dizer que isso é uma insuficiência do materialismo. Também poderia ser quase qualquer outra coisa materialista, antes de se entendê-la de forma que se dê por suficiente. Ao mesmo tempo, esse argumento é essencialmente uma petição de princípio, e poderíamos da mesma forma argumentar que tanto materialismo quanto dualismo ou idealismo são insuficientes, se mantemos as mesmas assunções.
Paul Churchland fez esse argumento, que se a "Mary", do quarto preto-e-branco fechado, fosse não só uma neurocientista com todo conhecimento possível no assunto, mas adicionalmente (ou talvez alternativamente) uma "espiritologista," que sabe tudo sobre os mecanismos espirituais da visão; quando ela sai do quarto e vê cores pela primeira vez, tal como a Mary neurocientista, ainda assim ela estaria tendo uma experiência que não podeira ser capaz de descrever com seu conhecimento intelectual, e então o dualismo é insuficiente.
"In short, the difference between a person who knows all about the visual cortex but has never enjoyed a sensation of red, and a person who knows no neuroscience but knows well the sensation of red, may reside not in what is respectively known by each (brain states by the former, qualia by the latter), but rather in the different type of knowledge each has of exactly the same thing. [...] Knowledge in (1) seems to be a matter of having mastered a set of sentences or propositions, the kind one finds written in neuroscience texts, whereas knowledge in (2) seems to be a matter of having a representation of redness in some prelinguistic or sublinguistic medium of representation for sensory variables, or to be a matter of being able to make certain sensory discriminations, or something along these lines"