Se com esse 10.000 mais ajuda de custo (3000) e mais um adicional com o dinheiro que é gasto com Cuba e a OPAS, o governo federal abrisse vagas regidas pela CLT (coisa rara na profissão médica), pagas diretamente pelo governo federal (menor risco de calotes), essas vagas seriam disputadíssimas pelos médicos brasileiros.
Mas sabemos que a oferta de médicos em si não é e nunca foi a maior preocupação do governo. A prioridade é financiar o regime cubano.
O Olavo de Carvalho tem uma tese sobre isso. Numa entrevista na veja.com ele diz que o Brasil é utilizado pelos comunistas para financiar o comunismo da América Latina, e que é por isso que o Brasil não pode abandonar o capitalismo, pois sem o capital não tem comunismo, basicamente.
A grande maioria daqui considera ele um maluco, mas não vejo outra explicação para tanta servidão deste governo com os piores regimes da América Latina.
"Para o filósofo, a função do PT não é estatizar a economia no Brasil, mas manter o capitalismo para sustentar o comunismo. "A corrupção é criada para sustentar partidos comunistas no poder", afirma Olavo de Carvalho. Acompanhe a conversa no 'Direto ao Ponto' com Joice Hasselmann."
https://www.youtube.com/v/E-IAzX8qPEk