Abrindo parênteses
E sobre o PSDB, se pesasse sobre esse partido metade dos fatos que pesam sobre o PT, já teria sido extinto. Seu registro já teria sido caçado. O julgamento teria sido muito mais duro, barulhento, com apoio de UNE, CUT, MST, não-sei-mais-quê, distribuição de mortadela e diabo.
Se voce diz. Isso ai é especulação sua, sobre distribuição de mortadela, etc. Se esse pessoal tivesse esse poder e motivação ja teria feito na era Collor, FHC pra extinguir nao so PSDB mas partidos similares.
Não é especulação. Eu vi, numa viagem a uma realidade paralela que fiz, onde o PSDB tinha um Petrolão para chamar de seu.
Claro que é minha opinião, baseada na observação dos fatos, basta ver a história do PT e seus movimentos de estimação.
Quanto ao restante do post, honestamente, parei em "a direita sempre teve no poder ate o Plano Real". Aí, forçou a amizade... 
1) Realidade paralela - falacia do espantalho
2) Se nao leu resto do post, entao perdeu razao em rebater o que nao viu inteiro. É como ler livro pela metade e querer fazer interpretação completa. Entao até epoca do planeo real foi a esquerda no poder? Qual foi poder e influencia que esquerda teve na politica como presidencia?
E nem te conheço nao lembro de ter amigo aqui Õo. Entao eu nao forcei nada.
Não se preocupe, amiguinho. Forçar a amizade é só força de expressão.
1) Não foi espantalho, foi uma forma metafórica de concordar com o que você havia dito anteriormente, isto é, que se tratava de uma especulação, como aliás, o fiz na sequência, afirmando "claro que é uma opinião minha", uma vez que não se tem conhecimento de viagens para realidades paralelas. Pausa para respirar. Quer dizer que num suposto cenário (realidade paralela) em que o protagonista do Petrolão fosse o PSDB, seria esperado, pelo histórico de manifestações do PT e movimentos de esquerda que o apoiam, uma forte e persistente reação até a queda daquele.
2) Experimente digitar no Google "Sarney adverte contra a direita" ou "PCB pode compor equipe do governo Sarney". Você encontrará matérias de jornais da época explicando o porquê da minha impaciência de continuar a leitura dos seus textos.
Fechando parênteses