Autor Tópico: Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes  (Lida 108547 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #75 Online: 13 de Maio de 2013, 13:58:44 »
Pão e circo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Maio de 2013, 14:10:19 »
Pão e circo.

Mais circo do que  pão...
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #77 Online: 13 de Maio de 2013, 14:39:36 »
Pão e circo.

Isso era em Roma. Aqui é carnaval e futebol...

Temma

• Visitante
« Resposta #78 Online: 13 de Maio de 2013, 14:53:53 »
Quanto aos argumentos contra. É preciso um pouco de organização. Ou eles são cubanos e têm dificuldades com a língua, ou eles são brasileiros filiados ao PT.

Por que "ou"? Não podem muito bem ser ambos? Afinal, serão 6000 médicos, imagino que dê para trazer todos os brasileiros e uma maioria de cubanos.

O que li das notícias é um acordo para trazer médicos cubanos.  Mas ainda assim o impedimento da língua não se estende aos brasileiros. Só o argumento do revalida.

Mas eu concordo que é muito ou para o meu gosto.  Não sei qual os termos da proposta e nem quais são os médicos que viriam pra cá. O que tem é, desculpe o termo, punhetagem política. O revalida é relativamente novo(dois anos), e pelo que vi apresenta índices bem baixos de aprovação. Eu não descarto a possibilidade de o CFM estar sendo corporativista em seus critérios.

Também não descarto a hipótese do governo federal estar simplesmente buscando o meio mais barato de resolver a questão (importando médicos*), e ainda mantendo uma política de boa vizinhança com Cuba ao apoiar a medicina prestada lá.

Tanto a escolha de Cuba quanto a rejeição a priori aos médicos de lá parecem-me, mais uma vez, como tudo sobre a ilha, acaba indo para a questão política.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Maio de 2013, 16:55:23 »
O Revalida é um instrumento imoprtante (1) já que a população a ser atendida não tem como julgar adequadamente a qualidade dos médicos a disposição, praticamente todos os países utilizam algum tipo de validação para médicos estrangeiros (2).
Particularmente os médicos brasileiros recém formados deveriam passar por provas como essa, e provavelmente a meioria seria reprovada.
Quanto a qualidade da prova me pareceu muito boa (3), versando sobre clínica médica/atenção primária (acertei praticamente tudo - minha especialidade), organização do sistema de saúde (errei quase tudo), ginecologia/obstetrícia (médio) e pediatria/puericultura (médio).  Não me parece uma prova com pegadinhs como as de residência, até bem mais fácil das que fiz na minha época, com enfoque em casos clínicos simples.

(1) - com as limitações que qualquer prova objetiva/subjetiva tem em medir o conhecimento
(2) - Alguns tem acordos com validação automática para pacientes do mesmo "bloco"
(3) - Prova de 2011 com gabarito para quem quiser ver  http://portal.inep.gov.br/provas_e_gabaritos

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/provas/2012/prova_objetiva_cinza.pdf
http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/gabaritos/2011/inep_gabarito_definitivo_revalida-2011.pdf

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/provas/2012/prova_discursiva.pdf
http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/padrao_respostas/2011/padrao_de_respostas_definitivo.pdf
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Temma

• Visitante
« Resposta #80 Online: 13 de Maio de 2013, 19:01:15 »
Um adendo. Eu coloquei um asterisco no meu post anterior, mas acabei não complementando a minha idéia por esquecimento.

Quando disse que essa importação de médicos é o meio mais barato de resolver a questão, quis complementar que a solução correta pra mim deveria ser a de ampliar a oferta de cursos no país, assim como tornar mais atrativos os salários dos concursos no interior. Embora essa ultima solução me parece ser também uma solução difícil, já que o custo de convencê-los a ir para o interiorzão é alto, e é quase impossível que o estado consiga competir com a renda ofertada pelo mercado nos grandes centros, sobretudo com o crescimento da medicina estética(acho que dá pra dizer que todo o mercado da medicina está crescendo, simplesmente porque a renda aumentou e as pessoas estão podendo se preocupar mais com a saúde sem esperar que adoeçam)

Osler,

Sobre as provas, tenho até medo de clicar nisso, lol. Mas minhas dúvidas a respeito do Revalida é porque ele é recente mesmo. Parece que antigamente essa revalidação de diplomas do exterior era feita de maneira independente por cada universidade. Seria interessante uma comparação entre o índice de aprovação no sistema antigo e no novo.

Mas parece que ainda há diferenças entre o modelo adotado na formação de médicos daqui e de Cuba(no brasil mais específica, e lá com ênfase numa formação mais geral). E também não descarto que os números de saúde sobre Cuba são melhores que os nossos, segundo a própria ONU, e assim o que é feito lá não me parece assim tão inadequado por princípio. Parece que tudo que envolve a Medicina em Cuba é meio místico e a avaliação varia conforme o espectro político, com a esquerda considerando que médicos cubanos teriam forças mediúnicas ou quase um poder de cura através do toque, enquanto a direita considera que seriam todos carniceiros a serviço de um projeto globalista para disseminar o comunismo. Eu acredito que isso não seja apenas uma questão de opinião.

Sobre a imprensa(PIG! PIG!PIG!!) em geral

Entre os pontos que eu não vi nenhum dos articulistas da imprensa que estão metendo o pau no projeto falarem, é de que no passado já houve programas semelhantes por iniciativas de prefeituras e governos estaduais. Deu certo? Gente morreu? Não foi pra frente? E projetos com médicos cubanos de outros países? Funcionam? Ou, pra usar um tema atual, só recorrem a comparação com outros países na hora defender a mudança da maioridade penal? (às vezes com confusão entre maioridade penal a idade de responsabilidade criminal). Nada. Tudo é ineditismo do PT pra tomar o poder.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Maio de 2013, 20:12:36 »
O Revalida é um instrumento imoprtante (1) já que a população a ser atendida não tem como julgar adequadamente a qualidade dos médicos a disposição, praticamente todos os países utilizam algum tipo de validação para médicos estrangeiros (2).
Particularmente os médicos brasileiros recém formados deveriam passar por provas como essa, e provavelmente a meioria seria reprovada.
Quanto a qualidade da prova me pareceu muito boa (3), versando sobre clínica médica/atenção primária (acertei praticamente tudo - minha especialidade), organização do sistema de saúde (errei quase tudo), ginecologia/obstetrícia (médio) e pediatria/puericultura (médio).  Não me parece uma prova com pegadinhs como as de residência, até bem mais fácil das que fiz na minha época, com enfoque em casos clínicos simples.

(1) - com as limitações que qualquer prova objetiva/subjetiva tem em medir o conhecimento
(2) - Alguns tem acordos com validação automática para pacientes do mesmo "bloco"
(3) - Prova de 2011 com gabarito para quem quiser ver  http://portal.inep.gov.br/provas_e_gabaritos

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/provas/2012/prova_objetiva_cinza.pdf
http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/gabaritos/2011/inep_gabarito_definitivo_revalida-2011.pdf

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/provas/2012/prova_discursiva.pdf
http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/padrao_respostas/2011/padrao_de_respostas_definitivo.pdf

20% da prova subjetiva já é um insulto a formação médica devido à questão 4, olha o gabarito disso:
As unidades são georeferenciadas, o que facilita o diagnóstico comunitário, o reconhecimento do potencial da comunidade (aparelhos sociais já existentes) e a implementação das ações.

Acesso universal da população, que permite que os usuários busquem as unidades independentemente de situações específicas de adoecimento.

Contato longitudinal com os usuários, o que amplia a adesão individual e coletiva às propostas de cuidado integral.

Integralidade do cuidado como norteador da atenção à saúde, valorizando, em todas as oportunidades de contato com os profissionais de saúde, a promoção da saúde.

Participação de equipe multiprofissional, que permite a construção de propostas que identificam necessidades diversas e oferecem alternativas diversas aos usuários.
Regurgitar groselha comunista agora vale por 20% da formação médica esperada dos estrangeiros. Conhecimento técnico que é bom...
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 22:07:42 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Temma

• Visitante
« Resposta #82 Online: 13 de Maio de 2013, 20:33:56 »
Aposto que o governo petista quer encarregar aos AVALIADORES DO ENEM a parte subjetiva da prova.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Maio de 2013, 02:36:50 »
Isso aí nem é argumentavelmente "comunista", por mais vazio que seja. Eu esperava que fossem coisas como alternativas corretas pondo a culpa de tudo que há de ruim na saúde na agroindústria, indústria farmacêutica e na indústria alimentícia das redes de fast-food/coca-cola que só se importam em acumular capital ao mesmo tempo em que adoecem a população, o que é lucrativo para a indústria médica.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 14 de Maio de 2013, 11:13:15 »
20% da prova subjetiva já é um insulto a formação médica devido à questão 4, olha o gabarito disso:
As unidades são georeferenciadas, o que facilita o diagnóstico comunitário, o reconhecimento do potencial da comunidade (aparelhos sociais já existentes) e a implementação das ações.

Acesso universal da população, que permite que os usuários busquem as unidades independentemente de situações específicas de adoecimento.

Contato longitudinal com os usuários, o que amplia a adesão individual e coletiva às propostas de cuidado integral.

Integralidade do cuidado como norteador da atenção à saúde, valorizando, em todas as oportunidades de contato com os profissionais de saúde, a promoção da saúde.

Participação de equipe multiprofissional, que permite a construção de propostas que identificam necessidades diversas e oferecem alternativas diversas aos usuários.
Regurgitar groselha comunista agora vale por 20% da formação médica esperada dos estrangeiros. Conhecimento técnico que é bom...

Descentralização, atendimento integral, participação da comunidade são diretrizes estabelecidas na Constituição Federal (art 198) para a saúde pública brasileira. Além disso, o SUS também tem como princípios a universalidade, promoção de acesso igualitário, eqüidade e regionalização, enquanto longitudinalidade e coordenação são alguns dos princípios da atenção primária à saúde, o modelo de saúde pública (juntamente com o PSF) adotado no Brasil.

Isso não é groselha comunista, é matéria de medicina preventiva - ou seja, conhecimento técnico - também cobrado nos exames de residência médica aqui do Brasil. De alguém que venha do exterior para trabalhar no Brasil o mínimo que se espera é que saiba como está estruturado (ou deveria estar, em um caso ideal) o sistema de saúde brasileiro.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #85 Online: 14 de Maio de 2013, 11:18:58 »
Quando disse que essa importação de médicos é o meio mais barato de resolver a questão, quis complementar que a solução correta pra mim deveria ser a de ampliar a oferta de cursos no país,
Na verdade o Brasil já ó país com maior número de faculdades de medicina do mundo, e a nossa relação médico/população já é bem maior que o recomendado pela OMS. 

assim como tornar mais atrativos os salários dos concursos no interior. Embora essa ultima solução me parece ser também uma solução difícil, já que o custo de convencê-los a ir para o interiorzão é alto, e é quase impossível que o estado consiga competir com a renda ofertada pelo mercado nos grandes centros, sobretudo com o crescimento da medicina estética(acho que dá pra dizer que todo o mercado da medicina está crescendo, simplesmente porque a renda aumentou e as pessoas estão podendo se preocupar mais com a saúde sem esperar que adoeçam)
Salários mais altos não resolvem o problema, que é bem mais complexo, envolvendo estrutura local, falta de atrativo de morar em interiorzão, falta de um plano de carreira, saber que realmente vai receber (1), etc..

Osler, Sobre as provas, tenho até medo de clicar nisso, lol.
Não tenha não, as questões estão bem formuladas (fiz a prova quase toda) e achei que tem um apanhado geral muito bom.

Mas minhas dúvidas a respeito do Revalida é porque ele é recente mesmo. Parece que antigamente essa revalidação de diplomas do exterior era feita de maneira independente por cada universidade. Seria interessante uma comparação entre o índice de aprovação no sistema antigo e no novo.
Um dos objetivos da criação do Revalida foi justamente uniformizar os padrões de exigência, antes cada um fazia de uma maneira.  Também não tenho a estatistica antiga para lhe falar (nem sei onde procurar)

Mas parece que ainda há diferenças entre o modelo adotado na formação de médicos daqui e de Cuba(no brasil mais específica, e lá com ênfase numa formação mais geral).
Na verdade a formação aqui na teoria também tem ênfase geral, apesar de na prática (atualmente) estar mais voltada para passar na prova de Residência (2)

E também não descarto que os números de saúde sobre Cuba são melhores que os nossos, segundo a própria ONU, e assim o que é feito lá não me parece assim tão inadequado por princípio.
Os números pela OMS são amplamente favoráveis a Cuba, a atenção primária que é universalizada lá é uma das responsáveis.  Isso não significa que nas outras competências inerentes a profissão médica a coisa funcione bem.

Parece que tudo que envolve a Medicina em Cuba é meio místico e a avaliação varia conforme o espectro político, com a esquerda considerando que médicos cubanos teriam forças mediúnicas ou quase um poder de cura através do toque, enquanto a direita considera que seriam todos carniceiros a serviço de um projeto globalista para disseminar o comunismo. Eu acredito que isso não seja apenas uma questão de opinião.
Tudo que envolve Cuba tem esse apelo aqui no Brasil

Sobre a imprensa(PIG! PIG!PIG!!) em geral

Entre os pontos que eu não vi nenhum dos articulistas da imprensa que estão metendo o pau no projeto falarem, é de que no passado já houve programas semelhantes por iniciativas de prefeituras e governos estaduais. Deu certo? Gente morreu? Não foi pra frente?
Se naõ me engano foi um governo de estado que usou médicos cubanos em maior escala, já teve reportagens na imprensa a esse respieto, só não me lembro de ter visto estatísticas disso

E projetos com médicos cubanos de outros países? Funcionam?
Deve funcionar, a única questão é saber qual o comparativo utilizao.  Se eu pego uma região que não tem nenhum médico e coloco um, os indicadores de saúde devem melhorar mesmo se ele for muito ruim.

Ou, pra usar um tema atual, só recorrem a comparação com outros países na hora defender a mudança da maioridade penal? (às vezes com confusão entre maioridade penal a idade de responsabilidade criminal). Nada. Tudo é ineditismo do PT pra tomar o poder.
  Naõ sei se isso faz parte de um plano para o PT tomar o poder, minha critica nem passa por aí.

Parcus, acho que ce tá exagerando. 
Primeiro que a 20% da porva não é subjetiva, as perguntas dissertativas na sua mairoria versam sobre assutnos técnicos.
Segundo que organização de saúde, sanitarismo, estatística, etc.. fazem parte do currículo médico, que justamente visa uma formação ampla do profissional
Terceiro que a pergunta é:

a) apresente três ações de trabalho, em saúde da família, que facilitem a adesão da comunidade a uma proposta de promoção da saúde. Justifique cada uma das ações propostas
  que não me parece com na comunista, apenas uma pergunta técnica sobre organização de sáude atual.  A pergunta não faz juízo de valor sobre se isso é certo, errado, apenas pede conhecimentos adiquiridos (teoricamente) durante um curso médico regular no Brasil.

(1) - essas propostas que volta e meia aparecem de médicos ganhando 40.000 para trabalhar no interior, e que sempre chamam a atenção da população, são de alto risco.  Normalmente quando muda o governo esses contratos não são renovados, então o cara que mudou a vida dele inteira para se meter nos cafundos do Judas tem de refazer a vida dele e da família tudo de novo.  Fora que é muito comum de pois de uns dois meses o salário atrasar, vir a menos, etc...
(2) - Já na minah época de formando, há mais de 20 anos, o último ano que deveria ser de internato, onde os alunos teriam contato mais intimo com a pratica médica, era dedicado ao estudo para as provas de residência.  Algumas matérias se escolhia pois os propriso staffs liberavam pro sujetio ir para casa estudar.  Atualmente temos cursinhos, como os pré vestibulares, que custam uma fortuna e que adestram os estudantes a passar no concurso.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Maio de 2013, 11:19:42 »
heheh, acabei de postar quase ao mesmo tempo que o Angelo, só que ele escreve melhor que eu...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 14 de Maio de 2013, 11:27:44 »
em que pilares (nomes técnicos) são classificadas a saúde?

Entendi que a atenção primária é aquela aplicada na prevenção de doenças, com uma capilaridade muito grande. Não demanda grandes especialidades nem equipamentos avançados.

Tem a vacinação também, tem a parte de atendimento a doenças e pronto socorro. Quais são os nomes técnicos? Há mais alguma coisa?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #88 Online: 14 de Maio de 2013, 11:29:06 »

Descentralização, atendimento integral, participação da comunidade são diretrizes estabelecidas na Constituição Federal (art 198) para a saúde pública brasileira. Além disso, o SUS também tem como princípios a universalidade, promoção de acesso igualitário, eqüidade e regionalização, enquanto longitudinalidade e coordenação são alguns dos princípios da atenção primária à saúde, o modelo de saúde pública (juntamente com o PSF) adotado no Brasil.

Isso não é groselha comunista, é matéria de medicina preventiva - ou seja, conhecimento técnico - também cobrado nos exames de residência médica aqui do Brasil. De alguém que venha do exterior para trabalhar no Brasil o mínimo que se espera é que saiba como está estruturado (ou deveria estar, em um caso ideal) o sistema de saúde brasileiro.
SUS = comunismo. E se você acha que a existência do SUS é errada e deve ser abolida, como você fica? Já perde pontos só por ter uma ideologia diferente?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #89 Online: 14 de Maio de 2013, 11:37:43 »
Osler, todos os itens aí são muito mais voltados a burocratas do ministério da saúde do que avaliar de fato como é o médico atua na prática. Essa groselha toda não reflete em nada na prática profissional.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #90 Online: 14 de Maio de 2013, 11:44:41 »

SUS = comunismo. E se você acha que a existência do SUS é errada e deve ser abolida, como você fica? Já perde pontos só por ter uma ideologia diferente?

O concurso exige que o candidadto tenha conhecimento da organização e da filosofia que embasa o setor em que vai trabalhar , algo óbvio e correto.
Se você acha que SUS é comunismo não faça prova para qualquer concurso público na área da Saúde , oras.
Se você acha que o SUS é errado e deve ser abolido se organize com quem pensa e igual e lute contra ( boa sorte !).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 14 de Maio de 2013, 11:59:43 »
Questões objetivas em concursos públicos não querem saber o que você acha, e sim o que você sabe.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #92 Online: 14 de Maio de 2013, 12:02:25 »
Mas se espera que a prova sirva para testar a qualificação médica, não qualquer arbitrariedade sem propósito.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #93 Online: 14 de Maio de 2013, 12:54:56 »
Mas se espera que a prova sirva para testar a qualificação médica, não qualquer arbitrariedade sem propósito.

Conhecer a estrutura organizacional da instituição na qual está pleiteando trabalhar é arbitrariedade sem propósito?
Ainda mais  que , como funcionário público de nível superior ,poderá adiante assumir cargo de chefia / gestão ?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #94 Online: 14 de Maio de 2013, 13:09:31 »

Conhecer a estrutura organizacional da instituição na qual está pleiteando trabalhar é arbitrariedade sem propósito?
Ainda mais  que , como funcionário público de nível superior ,poderá adiante assumir cargo de chefia / gestão ?
Continuam sendo afirmações vazias e sem valor prático, mesmo para "gestores" e "chefes". E não há por que exigir que médicos estrangeiros sejam preparados para serem burocratas em um sistema ineficiente e que nem deveria existir.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 14 de Maio de 2013, 13:44:49 »
também acho que um técnico que será contratado não precisa concordar com a ideologia (que nem deveria existir) de um órgão de saúde.

Achei o texto tosco e sem nexo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #96 Online: 14 de Maio de 2013, 13:50:31 »
também acho que um técnico que será contratado não precisa concordar com a ideologia (que nem deveria existir) de um órgão de saúde.

Achei o texto tosco e sem nexo.

Sua empresa não tem "Missão, Visão e Valores"?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 14 de Maio de 2013, 14:02:32 »
Tem, mas não sou questionado ou confrontado com eles no momento da contratação.

Acho que reconhecer o potencial da comunidade e dos aparelhos sociais é secundário em relação a "o que fazer quando o cidadão está com ...."
Se um grande médico acha o serviço público cara e sem futuro, ainda assim ele deveria ser contratado, não?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Temma

• Visitante
« Resposta #98 Online: 14 de Maio de 2013, 14:06:36 »
Saber é diferente de concordar. Em seu íntimo ninguém precisa concordar com nada, mas as empresas precisam fazer um filtro de acordo com sua missão e valores, como disse o DiegoJaf.

Se vc não se aguenta em dizer que "SUS é comunismo, nem deveria existir", nem faça a prova.

Osler,

Obrigado por seus esclarecimentos. Quanto à prova, é que eu não sou médico, mas vou dar uma olhada por curiosidade (já que o assunto agora passou a ser a parte subjetiva da prova)

Sobre a parte do PT e da imprensa, foi um comentário mais geral, não dirigido a sua pessoa. Pelo contrário, suas observações me pareceram muito mais técnicas e sem viés ideológico contra ou a favor o PT/PIG/Cuba  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 14 de Maio de 2013, 14:20:35 »
Saber é diferente de concordar. Em seu íntimo ninguém precisa concordar com nada, mas as empresas precisam fazer um filtro de acordo com sua missão e valores, como disse o DiegoJaf.
...

O que saber essas coisas vai influenciar na contratação de um bom profissional ou não?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!