Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246642 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2275 Online: 14 de Janeiro de 2015, 22:32:28 »
No link do meu próprio post

Sugiro ao webmaster que mude a cor dos links ou deixe-os sublinhados. :P

A cor do link sempre é verde.

Letra verde com um fundo de cor verde, "ta serto". :)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2276 Online: 14 de Janeiro de 2015, 23:00:49 »
No link do meu próprio post

Sugiro ao webmaster que mude a cor dos links ou deixe-os sublinhados. :P

A cor do link sempre é verde.

Letra verde com um fundo de cor verde, "ta serto". :)
Um abacate é verde também num fundo verde. ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2277 Online: 15 de Janeiro de 2015, 08:30:14 »
Coloquei o link em roxo e sublinhado para facilitar para alguns foristas. ::)

Dilma vetará a correção da tabela do IR e dará mais de 4 bilhões aos donos de cartórios

A Medida Provisória 656/2014 estabelece que:

Todas as ações judiciais devem ser averbadas nos cartórios de registros de imóveis -artigos.54, IV e 61;
    A averbação deve ser cobrada como sendo sem valor declarado - artigo 56, § 1º;
    Será exigida mais uma certidão para a lavratura da compra e venda de imóveis, a certidão de propriedade - art. 59- que será fornecida pelos cartórios de registros de imóveis.

A décima edição do Relatório Justiça em Números, elaborado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que faz um diagnóstico completo dos 112 tribunais existentes no país, contando cortes superiores, federais, estaduais, trabalhistas, eleitorais e militares, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF), revela os seguintes dados:

1. Despesa - R$ 61,6 bilhões

2. Processos em andamento - 95,14 milhões.

Considerando o valor da averbação sem valor declarado de $ 21,25, cobrado no Estado de São Paulo, e que também será cobrada a baixa dessa averbação, os cartórios de registros de imóveis ganharão R$4.043.450.000,00 com estes novos procedimentos previstos na MP.

Logicamente, o Poder Judiciário terá um enorme aumento de sua despesa, pois é obrigado a comunicar a existência de todas as suas ações aos referidos cartórios. Além disso, a morosidade da prestação jurisdicional tende a piorar com o estabelecimento desses novos procedimentos burocráticos.

Em 2013, somente na cidade de São Paulo, foram comercializados 33.319 unidades comerciais. Dessa forma, a nova certidão de propriedade será uma nova fonte permanente de receita para os donos de cartórios.

Enquanto isso, a correção da tabela do imposto de renda será vetada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2278 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:03:37 »

Se está roxo é porque já foi clicado. Então não clicarei.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2279 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:05:54 »

Dilma vetará a correção da tabela do IR e dará mais de 4 bilhões aos donos de cartórios

Todas as ações judiciais devem ser averbadas nos cartórios de registros de imóveis -artigos.54, IV e 61;
    Será exigida mais uma certidão para a lavratura da compra e venda de imóveis, a certidão de propriedade - art. 59- que será fornecida pelos cartórios de registros de imóveis.

A décima edição do Relatório Justiça em Números, elaborado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que faz um diagnóstico completo dos 112 tribunais existentes no país, contando cortes superiores, federais, estaduais, trabalhistas, eleitorais e militares, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF), revela os seguintes dados:

Considerando o valor da averbação sem valor declarado de $ 21,25, cobrado no Estado de São Paulo, e que também será cobrada a baixa dessa averbação, os cartórios de registros de imóveis ganharão R$4.043.450.000,00 com estes novos procedimentos previstos na MP.

Logicamente, o Poder Judiciário terá um enorme aumento de sua despesa, pois é obrigado a comunicar a existência de todas as suas ações aos referidos cartórios. Além disso, a morosidade da prestação jurisdicional tende a piorar com o estabelecimento desses novos procedimentos burocráticos.

Em 2013, somente na cidade de São Paulo, foram comercializados 33.319 unidades comerciais. Dessa forma, a nova certidão de propriedade será uma nova fonte permanente de receita para os donos de cartórios.

Ou seja: o Estado não cessa sua sanha de crescimento e nós somos obrigados a fazer das tripas coração para sustentar esse monstro.

Tô quase me tornando um anarquista:umm: Se bem que uma andorinha só não faz verão. Eu não passaria de um boi de piranha.

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2280 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:11:22 »
Uma das piadas que fazem sobre o Brasil é que somos o país do cartório. Não existem cartórios em outros países? E qual é exatamente o papel de um cartório (eu só sei que preciso ir para obter documentos autenticados)?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2281 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:19:17 »
Uma das piadas que fazem sobre o Brasil é que somos o país do cartório. Não existem cartórios em outros países? E qual é exatamente o papel de um cartório (eu só sei que preciso ir para obter documentos autenticados)?

Já ouvi falar que cartório só existe no Brasil e em Portugal, não sei se é verdade.

Cartórios servem para autenticar documentos, reconhecer firmas e registrar imóveis, por exemplo. Eu trabalho com financiamentos rurais, e para que um contrato de financiamento se torne válido, ele tem que ser registrado em cartório. Quando a garantia para este financiamento é um imóvel, os cartórios chegam a cobrar de R$ 2.000 a R$ 3.000 reais, para simplesmente registrar o contrato, o que é um serviço que não leva mais do que 20 minutos (e mesmo assim alguns cartórios exigem 30 dias para fazer).

Cartórios são ótimos negócios para os donos deles, só comparáveis talvez a igrejas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2282 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:19:28 »
Na realidade o que o governo federal fez foi preparar o caminho para um aumento de receita do próprio Estado, porque todos os cartórios estão passando gradativamente ao controle dele.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 13:16:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2283 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:32:19 »
Após Freio em 2014, Caixa Econômica Federal Estuda subir juro imobiliário

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/01/1575251-apos-freio-em-2014-caixa-economica-federal-estuda-subir-juro-imobiliario.shtml

Como eu estou mexendo com financiamento de construção, estou por dentro deste negócio e o gerente me contou que o governo parou de repassar à CEF os valores referentes aos programas sociais, que o banco está agora arcando sozinho.

Além disso, o crédito imobiliário do "Minha Casa, Minha Vida" está há tempos sem repasse e tudo saindo do FGTS e da Poupança, sem a devida reposição pelo governo.

Aí você volta no tempo aqui no fórum, 4, 5 anos, e vê gente comentando sobre como o Brasil vai bem e que esse estímulo à economia só podia dar certo.

Eu não sei se fico com pena dessas pessoas ou não. Ignorância deveria doer. Fisicamente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #2284 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:41:29 »

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/01/1575251-apos-freio-em-2014-caixa-economica-federal-estuda-subir-juro-imobiliario.shtml

Como eu estou mexendo com financiamento de construção, estou por dentro deste negócio e o gerente me contou que o governo parou de repassar à CEF os valores referentes aos programas sociais, que o banco está agora arcando sozinho.

Além disso, o crédito imobiliário do "Minha Casa, Minha Vida" está há tempos sem repasse e tudo saindo do FGTS e da Poupança, sem a devida reposição pelo governo.

Aí você volta no tempo aqui no fórum, 4, 5 anos, e vê gente comentando sobre como o Brasil vai bem e que esse estímulo à economia só podia dar certo.

Eu não sei se fico com pena dessas pessoas ou não. Ignorância deveria doer. Fisicamente.

Faltou citar os preços dos imóveis totalmente descolados do factível. Eu realmente estava no grupo dos que achavam que o estímulo iria dar certo, me enganei. A ignorância sempre pode estar perto de você, quando menos se espera, ela te pega.

De qualquer forma, comprei meu apartamento através da farra do crédito e agora ele vale o dobro em menos de 3 anos, ou seja, os juros estão sendo pagos.

A questão é: Quem realmente tem culhões para criticar algo que se beneficiou/beneficia? Eu faço essa reflexão e critico o atual governo, mesmo tendo me beneficiado, pois penso no contexto macro e não individual.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2285 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:44:10 »
A questão é: Quem realmente tem culhões para criticar algo que se beneficiou/beneficia? Eu faço essa reflexão e critico o atual governo, mesmo tendo me beneficiado, pois penso no contexto macro e não individual.

Mas você acaba pagando pelo benefício, de uma forma ou de outra.

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #2286 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:50:46 »

Mas você acaba pagando pelo benefício, de uma forma ou de outra.
Fato. Mas por isso é importante saber usufruir desse beneficio de forma a alavancar suas potencialidades e ganhar mais do que terá que pagar no futuro. E para ter essa consciência e planejamento é preciso educação e muito conhecimento, algo que os brasileiros não recebem.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2287 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:53:01 »

Não sei se é consequência disto, mas a CEF anda dando um chá-de-cadeira impressionante na hora do repasse para as construtoras.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2288 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:59:18 »

Não sei se é consequência disto, mas a CEF anda dando um chá-de-cadeira impressionante na hora do repasse para as construtoras.

Pra você ver... quando dizem que se colocarem o governo brasileiro pra administrar o deserto, em pouco tempo, falta areia...

Conseguiram quebrar um banco... NO BRASIL!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2289 Online: 15 de Janeiro de 2015, 11:28:29 »
De acordo com a correspondente da CEF, os valores novos já chegaram, 10,5%.

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #2290 Online: 15 de Janeiro de 2015, 11:32:59 »
De acordo com a correspondente da CEF, os valores novos já chegaram, 10,5%.

10% é o que eu estimo de valorização anual para os imóveis. Ainda vale a pena.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2291 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:13:52 »
Na realidade o que o governo federal fez foi preparar o caminho para um aumento de recita do próprio Estado, porque todos os cartórios estão passando gradativamente ao controle dele.

Essa é uma das coisas que prefiro na mão do estado do que na mão de um "privado".

Não entendo como pode existir "dono" de cartório que fatura milhões por ano.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2292 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:23:40 »
Na realidade o que o governo federal fez foi preparar o caminho para um aumento de recita do próprio Estado, porque todos os cartórios estão passando gradativamente ao controle dele.

Essa é uma das coisas que prefiro na mão do estado do que na mão de um "privado".

Não entendo como pode existir "dono" de cartório que fatura milhões por ano.

Não sei  qual mão é a menos pior...

As juntas comerciais nem sempre funcionam.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2293 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:29:37 »

O país é todo errado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #2294 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:32:13 »
Eu já desisti do Brasil.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2295 Online: 15 de Janeiro de 2015, 13:37:28 »

Faltou citar os preços dos imóveis totalmente descolados do factível. Eu realmente estava no grupo dos que achavam que o estímulo iria dar certo, me enganei. A ignorância sempre pode estar perto de você, quando menos se espera, ela te pega.

De qualquer forma, comprei meu apartamento através da farra do crédito e agora ele vale o dobro em menos de 3 anos, ou seja, os juros estão sendo pagos.

Acho que está falando de coisas diferentes. A "farra do crédito" imobiliário coincidiu exatamente em um momento onde se identificou que os imóveis estavam com preços defasados e que iriam subir nos próximos trocentos anos junto com a estrondosa super expansão da economia regida pelo governo petista.

Foi por agua abaixo..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2296 Online: 15 de Janeiro de 2015, 18:44:04 »
Dilma vai anunciar em rede nacional esse aumento de 40% na conta de luz?

Vai, mas a culpa é do FHC.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2297 Online: 15 de Janeiro de 2015, 18:48:19 »
Ninguém viu o que estava no link que postei? :x

O Congresso passou 14 anos ignorando o TCU e empurrando para frente as contas do Lulla e do Dilmão.

São dois trilhões que evaporaram sem que ninguém tenha verificado as contas deles durante seus anos de governo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2298 Online: 15 de Janeiro de 2015, 19:42:31 »

O Congresso passou 14 anos ignorando o TCU e empurrando para frente as contas do Lulla e do Dilmão.

São dois trilhões que evaporaram sem que ninguém tenha verificado as contas deles durante seus anos de governo.

Ah, mas isso sempre foi assim. Pelo menos agora a polícia está investigando.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2299 Online: 15 de Janeiro de 2015, 21:25:22 »

Ah, mas isso sempre foi assim. Pelo menos agora a polícia está investigando.
Para quem estuda história, essa é a nossa praxe  :umm:

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!