Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246646 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2375 Online: 31 de Janeiro de 2015, 16:12:30 »
Citar
A força do voto aloprado
Nas urnas, o Brasil vem dizer novamente ao bando do PT: Vão fundo! É isso que o país espera
GUILHERME FIUZA
22/10/2014 18h22 - Atualizado em 30/01/2015 16h20

>> Coluna publicada na edição de ÉPOCA de 6 de outubro

Tem gente indignada com a denúncia de espionagem do Ministério da Justiça na Polícia Federal para prejudicar Marina Silva. Essa gente não aprende que esse tipo de coisa é normal. Talvez seja preciso o MEC patrocinar uma megaedição da biografia de Hugo Chávez e distribuí-la gratuitamente em todo o território nacional, para os brasileiros finalmente entenderem que o Estado existe para servir aos companheiros. Se bem que, pela performance da companheira Dilma no primeiro turno, pode-se concluir que boa parte do eleitorado já aceitou que não há separação de bens entre o PT e a máquina pública brasileira.

Segundo a denúncia, o secretário nacional de Justiça visitou na calada da noite, extraoficialmente, em plena campanha eleitoral, o diretor da Polícia Federal. Queria saber sobre um inquérito contra a gestão de Marina no Ministério do Meio Ambiente, que corre em segredo de Justiça. Foi uma missão, segundo a acusação, encomendada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Como se sabe, o ministro Cardozo é um funcionário criterioso. Só aparece para ações cruciais, como criticar publicamente as penas dadas aos mensaleiros. É isso que o país espera de um ministro da Justiça.

Também foi Cardozo o pombo-correio de uma denúncia truncada e adulterada contra os adversários do PT em São Paulo – que o ministro fez pousar sutilmente na mesa do Ministério Público. Nada mais natural, portanto, que ele use seu cargo para prospectar armas eleitorais contra Marina Silva. Se o PT traficou o sigilo fiscal de uma filha do adversário de Dilma na campanha de 2010 e ficou tudo bem, não haveria por que abandonar a tática agora. Dizem que o ministro Cardozo é candidato a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Considerando o perfil dos despachantes que o PT tem inoculado no STF, Cardozo faz absolutamente tudo certo para chegar lá.

Nas urnas, o Brasil vem dizer novamente ao bando: vão fundo! Ninguém terá esquecido a ação de Dilma Rousseff como ministra-chefe da Casa Civil, denunciada pela então secretária da Receita Federal, por tentar aliviar na marra o companheiro Sarney. Também é inesquecível a ação de Erenice Guerra, então braço direito de Dilma na Casa Civil, fuçando os arquivos governamentais para tentar montar um dossiê contra a ex-primeira-dama Ruth Cardoso. São incontáveis as ações da “inteligência” do PT, do famoso dossiê falso dos aloprados na eleição de 2006 à combinação de perguntas e respostas na CPI da Petrobras, passando pela adulteração de perfis de jornalistas na Wikipédia, de dentro do Palácio do Planalto. Tudo testado e aprovado pelo eleitor: vão fundo!

O primeiro turno da eleição presidencial foi basicamente uma disputa entre os concorrentes para provar quem é mais gay, quem é mais coitado e quem é mais alérgico aos bancos. Nesse imenso jardim de infância, a putrefação ao vivo da Petrobras, sob as rédeas de aloprados companheiros, não fez nem cócegas nas pesquisas eleitorais. O eleitor aprova, portanto, além da espionagem, a pilhagem.

A menos de uma semana da eleição, a bomba: o governo registrou, em agosto, o maior deficit nas contas públicas em 14 anos. Finalmente jogou às favas o compromisso com o superavit primário – um dos pilares da estabilidade econômica. Um rombo assumido e escancarado, que nem a contabilidade criativa e maquiagens associadas poderão esconder. Chegou, enfim, a conta da DisneyLula – essa indústria de favores, boquinhas e bocarras, que transformou o orçamento público numa megassena partidária.

A inflação rompeu o teto, a recessão chegou, e o valoroso povo brasileiro, que disse basta e anunciou que quer mudanças, vota majoritariamente no... PT.

Fora as hipóteses de sadomasoquismo e imersões satânicas, restam três explicações possíveis para tão impressionante fenômeno: 1) o povo quer que a capital do Brasil passe a ser Buenos Aires; 2) o eleitorado teme que Dilma saia da Presidência e nunca mais arranje um emprego; 3) notando o gigantesco esquema do “petrolão”, montado nos 12 anos do governo petista, o eleitor concluiu que a rede de propinas é a melhor forma de distribuição das riquezas.

Façam suas apostas, depois cobrem da elite vermelha (esperem sentados).
O que será de nós?  :chorao:

Saudações

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2376 Online: 31 de Janeiro de 2015, 16:15:19 »
Citar


31/01/2015
às 14:10 \ Economia
Não somos Joaquim Levy

Por Rubem de Freitas Novaes*, publicado no Instituto Liberal



Segundo relato da imprensa, Joaquim Levy, o “Chicago-boy”, passou a ser o queridinho de Davos e do “mercado financeiro”. Aqui no Brasil, economistas representativos de nossa esquerda desenvolvimentista já se insurgem contra a adoção, pelo PT, de um projeto considerado neoliberal, antecipando uma posição de oposição ao segundo governo Dilma. Cabem, portanto, alguns esclarecimentos sobre a Escola de Chicago, onde Levy conquistou o seu PhD em Economia, e sobre o pensamento liberal, em geral.

Nestes 45 anos que se passaram desde a criação do Prêmio Nobel para economistas, nada menos que 30 professores laureados eram de alguma forma associados à Universidade de Chicago, campeã do liberalismo. Milton Friedman e Friedrich Von Hayek, ex professores da Escola, só ficam atrás de Karl Marx, Adam Smith e John Maynard Keynes nas citações na literatura, o que os coloca entre os cinco economistas mais influentes da História. Milton Friedman é considerado por muitos como “o economista do século XX”. Chicago influenciou a revolução liberal da segunda metade do século passado, ajudando a moldar a política econômica de Reagan e Thatcher e dando as bases para o processo de globalização que viria atingir inclusive a China. Aqui, na América Latina, colegas de Levy, orientados por professores de Chicago, transformaram o Chile, de um país apenas mediano na década de 70, na economia mais rica da região em termos per capita e no país menos corrupto, já que a redução com simplificação do Estado é a melhor receita para o combate da corrupção.

Não podem restar dúvidas de que as propostas até agora apresentadas por Levy representam um expressivo avanço sobre a balbúrdia em que se transformou a nossa política econômica depois de estabelecida a “nova matriz” dos heterodoxos instalados no poder. Afinal, para onde quer que olhássemos, o quadro era preocupante. Até nas reservas externas, área onde dispomos de razoável grau de liberdade, passamos a correr riscos, caso não se alterasse a percepção das agências de “rating” em relação ao Brasil. Levy, sem dúvidas, pelo menos no mundo das expectativas, mudou o quadro para melhor. Mas, será que age como um legítimo Chicago-boy?

O ministro, na verdade, torna-se criticável nas hostes liberais por ter aceito um papel secundário: o de fiscalista apenas, que lhe impedirá de comandar medidas de base capazes de realmente resolver sérios problemas econômicos, segundo o que aprendeu e parece acreditar. Levy transmite a impressão de ter ficado num pragmático meio termo, que permite sobrevivência num ambiente político hostil, mas que impede a confiança em dias gloriosos no futuro.

Que a redução de subsídios via crédito, a eliminação da contabilidade criativa, o respeito maior ao sistema de preços livres como sinalizador de produção, investimento e consumo etc. representam importante progresso em relação ao passado recente, não restam dúvidas. Mas, o que dizer do aumento de impostos num país em que a carga tributária já atinge 37% e as despesas públicas 40% do PIB, quando muitas outras medidas de redução de gastos e de privatização poderiam ser tomadas, quando menos para oferecer o bom exemplo?

Como justificar o dreno de mais recursos do setor privado quando temos 39 ministérios, diversas agências públicas inchadas e/ou desnecessárias, funcionários públicos em excesso e com remuneração acima da realidade de mercado, oportunidades várias de venda de ativos e de barateamento de obras públicas etc. etc.? Queremos propostas realmente estruturais como uma reforma da previdência nos moldes do Chile, mudanças nas regras que regem e emperram o setor de petróleo e de energia em geral, maior liberalização do comércio, com abertura de novas frentes no exterior e a flexibilização da legislação trabalhista, mas parece que, de Levy, deixado de fora do núcleo duro palaciano, o que se espera é um simples papel fiscalista, mais para “mão de gato” que “mão de tesoura”. E sabemos que uma obra incompleta, um meio-termo cinzento, pouco fará por nosso futuro. Mais sério: permitirá mais uma vez que se debite, a uma política liberal nunca implantada, o insucesso que provavelmente virá.

Em suma, Levy, dentro das limitações que lhe são impostas, tem se mostrado um profissional diligente e competente, mas está longe de defender e bem representar os ideais liberais. Quem sabe um dia seja capaz de fazê-lo? Mas, enquanto isso, “não somos Joaquim Levy!”.

*O autor, 69 anos, é PhD em economia pela Universidade de Chicago e colaborador do Instituto Liberal-RJ. Foi professor da EPGE/FGV, diretor do BNDES e presidente do SEBRAE.

Saudações

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2377 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 11:26:06 »
Será que a propaganda continuará a enganar?

Citar
01/02/2015
às 10:54 \ Política
Uma casa muito engraçada

“Era uma casa / Muito engraçada / Não tinha teto / Não tinha nada
Ninguém podia / Entrar nela, não / Porque na casa / Não tinha chão
Ninguém podia / Dormir na rede / Porque na casa / Não tinha parede
Ninguém podia / Fazer pipi / Porque penico / Não tinha ali”

A letra de Vinícius de Moraes me veio imediatamente à memória assim que li a notícia no GLOBO de hoje sobre os vários casos de desleixo e abandono no projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo Dilma:

O conjunto azulado se destaca na paisagem pastoril. Ao fundo, um morro foi escavado para aterrar brejos, nascentes e córregos da reserva biológica Poço das Antas, que fluíam para o Rio São João, essencial ao abastecimento de água de meio milhão de pessoas no litoral fluminense.

O projeto é do ano eleitoral de 2010. Previa 66 casas para famílias pobres, com renda até R$ 1,6 mil mensais. Existem apenas 23, em paredes de plástico pré-moldado. Não possuem teto, não há rua, rede de água, esgoto ou energia. Estão abandonadas no meio do matagal.

Quatro anos e duas eleições presidenciais depois, mato e prejuízos emolduram o programa habitacional conhecido como Minha Casa Minha Vida em Silva Jardim, a 130 quilômetros do Rio.

Não é caso isolado. Atrasos e deficiências caracterizam obras em cinco mil municípios com menos de 50 mil habitantes, informa a Controladoria-Geral da União (CGU), vinculada à Presidência da República, em auditoria concluída no mês passado.

O governo petista, como todos já perceberam, é o governo da propaganda enganosa, do estelionato eleitoral, do marketing pérfido. Tudo é pelas aparências. Um terço das casas prometidas entre 2009 e 2010 não foi entregue. Já de 2012 a abril de 2014, durante o governo Dilma, nada menos do que 83% das obras sequer foram iniciadas, segundo a CGU.

Grigori Potemkin foi um oficial russo que construiu falsas fachadas para impressionar Catarina II durante uma visita a Crimeia. Os soviéticos e demais comunistas usaram a mesma estratégia para encantar os progressistas ocidentais, loucos de vontade de enxergar apenas coisas maravilhosas para alimentar sua utopia.

Os petistas, herdeiros intelectuais do socialismo, adotam a mesma tática. Tudo é voltado para a imagem, não para os resultados efetivos na vida dos mais pobres. Estes são usados como mascotes apenas, para que o PT seja visto como o “partido dos pobres”. Os “intelectuais” das elites adoram essa ilusão, e como gostam de se enganar!

Eis o que o Minha Casa, Minha Vida fez até agora: vilas Potemkin! Casas muito “engraçadas”, que não têm teto, pinico, parede, nada! Os petistas morrem de rir. Só não é tão engraçado assim para as famílias pobres que acreditaram nas promessas populistas do PT. As suas “casas” não foram feitas com muito esmero, mas se encontram lá, na Rua dos Bobos, número Zero.

Rodrigo Constantino

Saudações

Skorpios

  • Visitante
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2378 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 14:25:28 »
Recebi por email e não sei se já foi postado aqui. A mensagem cita um jornal como fonte, mas não sei se confere. de qualquer modo...
Citar
O petista:
É o cara que se escandaliza com Bolsonaro, mas não vê problema algum em Graça Foster, em Dilma, em Lula.
É o cidadão que se preocupa com os centavos da passagem de ônibus, mas ignora os milhões da Petrobras.
É a moça que defende o aborto, mas considera a palmada um crime hediondo.
É aquele que odeia os judeus e quer a destruição do Estado de Israel, mas faz campanha contra o racismo e xinga os adversários de nazistas.
É aquele que acusa Bolsonaro de ser apologista do estupro, mas ignora o professor que defendeu o estupro de Rachel Sheherazade.
É aquele que chama empresário de sonegador, mas aceita a maquiagem fiscal da Dilma.
É aquele que protesta quando morre um traficante, mas festeja quando morre um policial militar.
É aquele que não se importa em destruir a vida do adversário, se isso for importante para a causa.
É aquele que passa a odiar sua cidade quando a maioria não vota em sua candidata.
É aquele que chama o caso Celso Daniel de "crime comum"
É aquele que usa a expressão "ação penal 470" para se referir ao mensalão.
É aquele que prega a estatização do financiamento eleitoral.
É aquele que usa a palavra "estadunidense".
É aquele que tem uma grande simpatia pelos nanicos da linha auxiliar do PT.
É aquele que não vê nada demais no fato de o PIB per capita da Coreia do Sul ser de 32 mil dólares e o da Coreia do Norte, de 1.800 dólares. Afinal, a Coreia comunista é mais igualitária.
É aquele que apoia o movimento gay, mas também apoia o regime cubano, que já fez campos de concentração para homossexuais.
É aquele que acredita em governo grátis, mesmo quando o País trabalha até maio só para pagar impostos.
É aquele que odeia a censura, mas quer o controle social da mídia.
É aquele que faz tudo para acabar com a família e a igreja, pois sabe que elas são os principais focos de resistência ao poder do Estado e dos movimentos sociais.
No fundo ele sabe que o país está sendo saqueado, exaurido, violentado – mas diz que o problema é o Bolsonaro.
É aquele que nunca perdoa.



Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2379 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 14:31:18 »
Skorpio, o Gabarito postou nesse mesmo tópico aqui, algumas páginas atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2380 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 18:05:01 »
Será que a propaganda continuará a enganar?


Só engana quem quer ser enganado:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,de-superfaturamento-a-goteiras-e-rachaduras,1120430

"De superfaturamentos a goteiras e rachaduras....    ....casas cobertas com lonas...   ...as telhas não têm encaixe pois são apenas colocadas umas sobre as outras...   ...problemas na sustentação dos telhados...."


Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2381 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 18:41:49 »
Skorpio, o Gabarito postou nesse mesmo tópico aqui, algumas páginas atrás.

 :ok:

../forum/topic=27579.2325.html#msg828204

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2382 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 22:18:24 »
O PT só representa risco pros adversários.

Bom, cancelaram duas refinarias onde já se havia gasto R$ 2,7BI.

E fica assim mesmo?  Nesse país se faz o que quer, ou se rouba ou se é incompetente, e nada acontece?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2383 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 22:42:45 »
O PT só representa risco pros adversários.

Exato. E o adversário é o Brasil.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2384 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 23:55:59 »
Citar
Inflação acima de 7% e economia a caminho da recessão! Chamem o Cumpádi Uóshito! Não sabe de nada, inocente!

O mercado já está chegando lá. E onde é lá? Fica no território do óbvio: o país caminha para uma recessão. E olhem que as medidas da presidente Dilma Rousseff contra o crescimento ainda não começaram a surtir efeito. “Medidas contra o crescimento?” É claro que o propósito não é esse. Mas essa é uma das consequências. No Boletim Focus divulgado nesta segunda, o mercado prevê uma expansão da economia neste ano  de, atenção!, 0,03%.

Sim, leitor amigo, entre zero e qualquer coisa diferente de zero, há infinitos números. Mas isso, vocês sabem, é outro território: é o da matemática. Em matéria de crescimento econômico, 0,03% é igual a zero. E pode ser inferior a zero quando se constata que, na semana passada, o mesmo boletim apontava 0,13%. Sabem o que isso significa? De uma semana para a outra, a previsão baixou 77%. Há um mês, a antevisão era expansão de 0,5%. Logo, em 30 dias, a previsão sofreu uma baixa de 94%. É que, em matéria de crescimento, quando os números ficam à direita da vírgula, o mercado já desiste de fazer conta.

Mas essa não é a única má notícia. Mesmo com a pancada já havida nos juros, prevê-se agora que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) fique em 7,01% — há um mês, a mediana estava em 6,56%. Vale dizer: vem por aí uma recessão, com os juros nos cornos da lua —12,25% ao ano hoje — e inflação alta. Eis as consequências das escolhas feitas pelo petismo na economia.

Se alguém quiser ficar um tantinho mais irritado, tendo uma dura aula prática de política, basta entrar na internet e comparar o que está em curso com o que a Soberana disse na campanha. Não! Ela não é uma presidente que prometeu mundos e fundos sem saber direito como um antecessor deixou o governo. Dilma é a sucessora de Dilma. Logo, a então presidente Dilma sabia que a candidata Dilma estava contando um monte de mentiras para ganhar a eleição. Isso, acho eu (ainda vou ler o livro), João Santana não deve ter contado em sua entrevista.

“Ah, Reinaldo, então, depois do desastre, vem um crescimento vigoroso em 2016, certo?” Chamem o Cumpádi Uóshito! Não sabe de nada, inocente! Para o ano seguinte, projeta-se a merreca de 1,5% — e a expectativa está em queda: era de 1,54% na semana anterior. Há um mês, antevia-se 1,8%. Ou por outra: em 30 dias, a queda é de 17%. Não é por acaso. Os analistas preveem a Selic a 12,5% no fim do ano — os analistas que mais acertam falam em 13%. Para o fim de 2016 — sim, o ano seguinte —, aposta-se em 11,5%. Não há país que cresça de modo decente com o juro nesse patamar.

Tudo isso porque eles são maus? Não! Tudo isso porque os petistas são incompetentes para gerir a economia. Com o vento a favor, eles promovem a farra. Com o vento contrário, recessão. O PT é sempre, digamos, “pró-cíclico” — o ciclo da estupidez. Então vamos lá. O país cresceu 2,7% em 2011, 0,9% em 2012 e 2,3% em 2013. Em 2014, fala-se em 0,3%. Com boa vontade, neste ano será ZERO e 1,5% em 2016. Assim, em seis anos, que é até onde a vista alcança, a gestão Dilma terá produzido um crescimento médio de 1,28%, o que é, sem favor, um desastre histórico.

 
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2385 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 12:55:05 »
Citar
Estamos à deriva, sem direção
Postado por: Zé Mané 27 de janeiro de 2015   12 Comentários



Esse (des)governo não consegue sequer seguir uma direção, muda de rumo (feito uma biruta) de acordo com qualquer nova brisa que bate.

Durante a campanha, em outubro de 2014, a mandatária disse que não iria mexer nos direitos trabalhistas “nem a que a vaca tussa”.

Passadas as eleições, vem o pacote de maldades, que passa a tesoura nos benefícios.

Citar
Aliás, uma medida positiva tomada pelo governo para desestimular o hábito de algumas pessoas que trabalham apenas 6 meses durante o ano e, logo em seguida, fazem de tudo para serem mandados embora, para ficarem recebendo o auxilio desemprego. Esses estímulos ao não trabalho precisam acabar realmente. A obrigação do governo é o de estimular o trabalho e não a dependência financeira das pessoas de auxílios estatais.

Na sequência, vem o guardião do cofre (O Banqueiro do Bradesco, que agora trabalha para o governo), Joaquim Levy, o qual diz (sabiamente o óbvio) que o seguro desemprego no Brasil é ultrapassado.

Então, surgem outros, do mesmo escalão do governo, dizendo que ele (Levy) falou besteira, e que o seguro desemprego é clausula pétrea da CLT (isso sim é que é uma grande besteira).

Agora, o (des)governo estuda voltar atrás...

- Isto é ou não é um total (des)governo?!

Os ministros não se entendem, Dilma sumiu do mapa, o Dirceu (Bandido em liberdade ) faz novos arranjos políticos, Lula é mais recebido no planalto que muito ministro (também pudera, administrar 39 ministros é impossível), Petrobras no vinagre, educação piorando (mais de meio milhão de redações zeradas!), expectativa de crescimento zero, juros altos, inflação alta e o único indicador que ainda não havia degringolado, o de emprego, degringolou de vez.

- Para qual lado o vento irá soprar, agora?!

Escrito por Zé Mané



Citar
Estamos à deriva, sem direção – parte 2
Postado por: Zé Mané 3 de fevereiro de 2015   2 Comentários



Hoje proponho um exercício mental de administração:

Imagine que você é o presidente de uma empresa e essa empresa é gigante. Você deve traçar estratégicas para seguir adiante e contratar auxiliares (diretores), cada qual com sua competência em áreas especificas, mas todos com o mesmo foco, que fora traçado por você, o presidente.

Haverá divergências entre seus auxiliares, em geral pela busca da melhor forma de conduzir a empresa, uns apoiarão determinado caminho, outros apoiarão caminhos diferentes, mas o objetivo que TODOS almejam é o mesmo.

Agora, imagine essa mesma empresa, onde os seus diretores não tem a mesma percepção da realidade, não possuem o mesmo objetivo, pensam de forma completamente diferente e, ainda por cima, trazem a público essas diferenças ao invés de resolvê-las nas salas de reunião.

- Qual o destino dessa empresa? Fácil adivinhar, não é mesmo? Ruína total.


O Governo brasileiro

Pulemos para o nosso (des)governo...

A Ministra Kátia Abreu (Agricultura) disse, em 05/01/2015, que "não existe latifúndio no Brasil".

O Ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) disse, em 06/01/2015, que "é preciso derrubar a cerca do latifúndio"

Dois auxiliares da presidente, que deveriam trabalhar juntos em temas diretamente relacionados ao campo, em posições tão antagônicas, brigando publicamente sobre temas que deveriam ter completo alinhamento.


Vamos a outro exemplo

O Ministro Joaquim Levy (Fazenda), disse em Davos (Suíça), no dia 23/01/2015, que o seguro desemprego no Brasil “está ultrapassado”

Vários membros do governo e ligados ao partido dos trabalhadores criticaram a fala do ministro.

Também vieram a público criticar a não atualização da tabela do IR: "O veto à correção da tabela do imposto de renda foi um erro", afirmou o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice.


Mais um “causo”

Temos também a ex-ministra da cultura Marta Suplicy criticando e denunciando abertamente o atual ministro da mesma pasta.

Temos inúmeros outros casos, não precisa procurar muito não. E isso explica nossa situação, explica a situação da Petrobras, explica porque somos o eterno país do futuro.
Dá para confiar?!


Pergunto para vocês, dá para ter confiança nesse (des)Governo?

Gostando ou não das decisões do governo, deveria haver ao menos uma sinergia entre o alto escalão. Decisões são tomadas e aceitas por todos, gostando ou não, é assim que funciona, ou ao menos deveria funcionar. É inconcebível vermos um ministro de estado ser atacado por membros do alto escalão do partido no poder, muito menos ser atacado por outro ministro, isso mostra a completa falta de direção que temos hoje na condução do país.


Dislexia ou incompetência?!

E, para encerrar, imagine você, participando de uma reunião estratégica desta empresa, e o presidente faz um discurso de abertura o qual não consegue sequer ler um texto de forma cadenciada.

<a href="https://www.youtube.com/v/uq6gqftRdc0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uq6gqftRdc0</a>



Links completos nas páginas das fontes.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2386 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 15:59:15 »
Votaram em uma retardada e em bandidos
Inteligente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2387 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 20:22:25 »
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/02/04/defesa-pede-autorizacao-da-justica-para-cervero-tratar-depressao.htm

Citar
Declaro para os devidos fins que Nestor Cerveró é meu paciente a três anos e faz tratamento psicoterápico desde esta época para um quadro de transtorno de ansiedade. Desde o mês de abril de 2014, vem apresentando sintomas depressivos severos, necessitando assim de tratamento psicológico também para esta patologia. Apresenta-se atualmente com depressão maior, sendo extremamente danosas interrupção do tratamento psíquico", diz a médica no laudo.

Se eu fosse preso também iria entrar em depressão. Alias, para o cara não entrar em depressão em uma cadeia ele deve ter uma personalidade completamente diferente, nem consigo entender.

Um bando de florzinha roubou, se locupletou, detonou o país e agora está com depressão. Que se danem todos.

Espero ver o Lula e a Dilma deprimidos em uma cadeia em breve, com metade do PT junto.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2388 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 20:52:54 »
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/02/04/defesa-pede-autorizacao-da-justica-para-cervero-tratar-depressao.htm

Citar
Declaro para os devidos fins que Nestor Cerveró é meu paciente a três anos e faz tratamento psicoterápico desde esta época para um quadro de transtorno de ansiedade. Desde o mês de abril de 2014, vem apresentando sintomas depressivos severos, necessitando assim de tratamento psicológico também para esta patologia. Apresenta-se atualmente com depressão maior, sendo extremamente danosas interrupção do tratamento psíquico", diz a médica no laudo.

Se eu fosse preso também iria entrar em depressão. Alias, para o cara não entrar em depressão em uma cadeia ele deve ter uma personalidade completamente diferente, nem consigo entender.

Um bando de florzinha roubou, se locupletou, detonou o país e agora está com depressão. Que se danem todos.

Espero ver o Lula e a Dilma deprimidos em uma cadeia em breve, com metade do PT junto.



Tinha que fuzilar os médicos e os advogados destes pilantras.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2389 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 00:43:21 »
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/02/04/defesa-pede-autorizacao-da-justica-para-cervero-tratar-depressao.htm

Citar
Declaro para os devidos fins que Nestor Cerveró é meu paciente a três anos e faz tratamento psicoterápico desde esta época para um quadro de transtorno de ansiedade. Desde o mês de abril de 2014, vem apresentando sintomas depressivos severos, necessitando assim de tratamento psicológico também para esta patologia. Apresenta-se atualmente com depressão maior, sendo extremamente danosas interrupção do tratamento psíquico", diz a médica no laudo.

Se eu fosse preso também iria entrar em depressão. Alias, para o cara não entrar em depressão em uma cadeia ele deve ter uma personalidade completamente diferente, nem consigo entender.

Um bando de florzinha roubou, se locupletou, detonou o país e agora está com depressão. Que se danem todos.

Espero ver o Lula e a Dilma deprimidos em uma cadeia em breve, com metade do PT junto.



Tinha que fuzilar os médicos e os advogados destes pilantras.
Espero que você esteja brincando.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2390 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 01:20:55 »
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/02/04/defesa-pede-autorizacao-da-justica-para-cervero-tratar-depressao.htm

Citar
Declaro para os devidos fins que Nestor Cerveró é meu paciente a três anos e faz tratamento psicoterápico desde esta época para um quadro de transtorno de ansiedade. Desde o mês de abril de 2014, vem apresentando sintomas depressivos severos, necessitando assim de tratamento psicológico também para esta patologia. Apresenta-se atualmente com depressão maior, sendo extremamente danosas interrupção do tratamento psíquico", diz a médica no laudo.

Se eu fosse preso também iria entrar em depressão. Alias, para o cara não entrar em depressão em uma cadeia ele deve ter uma personalidade completamente diferente, nem consigo entender.

Um bando de florzinha roubou, se locupletou, detonou o país e agora está com depressão. Que se danem todos.

Espero ver o Lula e a Dilma deprimidos em uma cadeia em breve, com metade do PT junto.



Tinha que fuzilar os médicos e os advogados destes pilantras.
Espero que você esteja brincando.

Em parte, sim.
Foto USGS

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2391 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 02:07:22 »
Eu os convido a ouvir um perfeito idiota falando


A direita fazendo um trabalho para a sociedade negar a política, dizendo que nenhum político presta para atacar o PT... e tem medo dos militares etc..

Antigamente era melhor a peaozada em São Bernardo, hoje em dia tem uma molecada, bem estudada, que quer fazer faculdade.. que não sabe a história do movimento sindical

PQP.. PQP.. Quem pode votar no PT


<a href="https://www.youtube.com/v/82cT6WqEmQA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/82cT6WqEmQA</a>
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2392 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 09:22:38 »
Citar
Após CPI da Petrobrás, PT tenta impedir novas investigações

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1585153-apos-cpi-da-petrobras-pt-tenta-impedir-novas-investigacoes.shtml

Agora querem investigar o BNDES, os fundos de investimento e o setor elétrico, mas estranhamente, o PT não quer. Talvez porque senão os incríveis e sábios investimentos que foram feitos com 3% de cortesia pros amigos vá aparecer.

Mas segundo os petistas aqui tátudobem...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2393 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 09:42:47 »
Citar
Após CPI da Petrobrás, PT tenta impedir novas investigações

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1585153-apos-cpi-da-petrobras-pt-tenta-impedir-novas-investigacoes.shtml

Agora querem investigar o BNDES, os fundos de investimento e o setor elétrico, mas estranhamente, o PT não quer. Talvez porque senão os incríveis e sábios investimentos que foram feitos com 3% de cortesia pros amigos vá aparecer.

Mas segundo os petistas aqui tátudobem...

Agora pobre tem comida na mesa, tem TV de LED, anda de avião etc. Por que querer acabar com isso?

Off: já estou convencido que foi bom mesmo o PT ter vencido essa última eleição presidencial.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2394 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 12:25:14 »
Eu também.  Me convenci pois vão enterrar a si mesmo,  salvo o efeito globo-universal onde a globo mostrou as monstruosidades da universal e as igrejas continuaram cheias. O PT é uma igreja mas apenas seus fiéis não são suficientes para a reeleição eles necessitam dos ignorantes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

  • Visitante
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2395 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 13:57:20 »
Citar
Vaccari é a principal "estrela" de nova ação da PF

Ao contrário das outras fases da Operação Lava-Jato, que acabaram com a prisão de integrantes do PP (o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa é ligado indicado por esse partido) e do PMDB (que indicou o também ex-diretor da estatal Nestor Cerveró), a PF mira agora o PT. Na constelação de alvos dos 62 mandados judiciais autorizados nesta quinta-feira (quatro deles de prisão), o petista João Vaccari Neto é a principal estrela. Por enquanto, constrangido a depor numa delegacia – não está com prisão decretada.

Ex-presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) - investigada pela PF por ter sido supostamente usada para Caixa 2 do PT – Vaccari é o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (nominalmente conhecido como Secretário Nacional de Finanças) e foi apontado por delatores da Lava-Jato como o homem que recebia propina desviada da Petrobras e a redistribuía a colegas de partido. Um dos que declarou isso, sem meias palavras, é Carlos Alberto Costa, réu na Lava-Jato e "laranja" do doleiro Alberto Youssef.

Em depoimento em agosto passado, Costa falou que Vaccari representava fundos de pensão junto à CSA Project Finance Consultoria e Intermediação de Negócios Empresariais, empresa-fantasma que o doleiro Alberto Youssef usou para lavar R$ 1,16 milhão do Mensalão, segundo a PF.

Outro delator, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto (diretor da Toyo-Setal, empresa que constrói plataformas para a Petrobras), disse que uma das formas de disfarçar entrega de propina a políticos era doação de campanha. No caso do Partido dos Trabalhadores, isso foi feito via João Vaccari Neto. Ele receberia dinheiro que, na verdade, era suborno pago para o diretor de serviços da Petrobras indicado pelo PT, Renato Duque (que foi preso pela Lava-Jato e agora está solto). Duque era chamado pelos colaboradores de My Way – nome dado à nona fase da operação. O dinheiro seria depois usado para financiar campanhas de correligionários.

Os pagamentos em favor de Renato Duque se deram de três formas:
1) parcelas em dinheiro
2) remessas em contas indicadas no Exterior
3) doações oficiais ao Partido dos Trabalhadores (PT), recebidas pelo João Vaccari Neto.

Augusto Ribeiro declarou que o dinheiro distribuído aos partidos – no caso do PT, coletado por João Vaccari – era propina disfarçada de doação.

Vaccari sempre negou qualquer irregularidade e diz que as doações foram feitas dentro da lei, pelas empresas. É justamente para ver se as empresas doadoras eram verdadeiras e se as doações eram "quentes" que a PF desencadeou essa ação, entre outros motivos.

Para alívio dos parlamentares com foro privilegiado, ainda não chegou a vez deles na Lava-Jato. A fase mais política da ação da PF deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro.​

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2396 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:08:06 »
Vídeo viral das redes sociais hoje.
Parece que a oposição está acordando da letargia.

Vejam a partir dos 32 segundos.
Ignorem a voz insistente de um petista tentando tumultuar a gravação das promessas ocas da então candidata, que traiu tudo o que prometeu e acusou o adversário de fazer o que ela vem fazendo.

<a href="https://www.youtube.com/v/U7f6duZNHV8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U7f6duZNHV8</a>

Citar
Vídeo de deputado exibindo promessas de campanha da presidente caem nas graças da internet

Pois é… mais um vídeo tem sido maciçamente compartilhado hoje pelas mídias sociais, no caso o vídeo do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da minoria na Câmara, que usou uma caixinha de som para exibir para o plenário da Câmera Federal (ontem, 04/fev) algumas promessas de campanha da então presidente que vão em desacordo com o nosso atual cenário.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2397 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:11:04 »
Cacet*, postei ao mesmo tempo q você no outro tópico sobre o Impeachment da Dilma.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2398 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:12:58 »
Cacet*, postei ao mesmo tempo q você no outro tópico sobre o Impeachment da Dilma.

Eu vi!

Estamos sincronizados.

:)

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2399 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 00:17:38 »
Citar
Dep. Bruno Araújo reproduz áudio da presidente Dilma e aponta contradição no discurso


Pergunto aos petistas, alguma objecao ou vcs estao se sentindo como cornos?

P.S.: so agora vi que o mesmo video foi postado em outros topicos. Desculpas pela redundancia.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 00:26:52 por Enjolras »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!