Culpar a ignorância sobre a situação não explica a reeleição da Dilma. Muita gente bem informada aqui do fórum mesmo votou nela e mesmo depois de tudo o que aconteceu desde então, ainda sustenta que votou no melhor.
É por isso que eu não ficarei esperançoso com as eleições de 2018. Tem muito água pra rolar até lá e, ao que tudo indica, o PT irá se afundar cada vez mais, mas como estamos falando de Brasil, não duvido que o Lula...
Olha, eu tinha certeza que o PSDB iria vencer nas duas últimas eleições, mas, MAS... Na próxima eleição teremos:
- Uma candidatura do PMDB (e isso significa o PMDB não estar de mãos dadas com o PT)
- Provavelmente Marina (sempre com aqueles votos)
- Pocket-naro (com sua força militarista)
- E talvez Lula e Dilma mais sujos, e ainda mais petistas presos
Eu achava que as chances do PSDB eram grandes, mas que a vitória seria apertada, como foi de fato, só que deu PT.
Pra mim o que dá uma luz de esperança é que quem não votou no PT nessa última eleição não votará na próxima e temos muitos votantes do PT que estão indignados com esse início de governo. Não que os votantes votarão contra o PT, mas muitos anularão os votos.
Dificultar e/ou diminuir o recebimento de $$$ dos direitos trabalhistas , acredito, faz com que muitos fiquem raivosos com o PT. Mexeu com $$$....
E como já foi dito, aparentemente, a oposição "acordou". Acredito que ela baterá de verdade no governo federal.
A incógnita é bem grande de como será até 2018. Uma pequena amostra é como já começou terminou o ano passado e como já começou este: ministérios, direitos trabalhistas, apagão, impostos etc.