Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246552 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2013, 12:30:08 »
mais uma vez, ele tentou, você acha que um assassino que não conseguiu matar alguém não é assassino? Isso é apenas negação.
Como um assassino é um assassino sem ter matado ninguém?

Por definição ele não é um assassino. Mas mesmo com o fracasso, ele já é um bandido.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2013, 13:53:33 »
Eu não disse que o PT não fez nada, mas do jeito que os anti-petistas de carteirinha colocam a situação, já sei a solução para este país, é só acabar com o PT e pronto. Acabou-se o risco.

Eu não disse que o PT não fez nada, mas eu quero ver demonstrado, não por fanatismo dos anti-petista, que o PT representa maior risco para o país, que os outros partidos. 

Eu continuo vendo só achismos mesmo, e de quem vem... não vale a pena comentar.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2013, 13:58:17 »
Qual a ideologia do PT?

poder, dinheiro e uma espécie de messianismo canastrão.

Difere de qual outro partido frequentemente eleito?

De todos. Em nivel de corrupção e messianismo, tentativa de cercear a democracia.
mimimimimi e chororô... cadê as comparações, dos outros governos, de todos os governos? Isso você não responderá, sabe porque né.  Achismos não se prova.  Achismos são achismos nada mais, é sua opnião, baseada na sua raiva. Dê mais valor a razão e podemos discutir.
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 14:03:38 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2013, 14:02:54 »
mais uma vez, ele tentou, você acha que um assassino que não conseguiu matar alguém não é assassino? Isso é apenas negação.

Por definição ele não é um assassino. Mas mesmo com o fracasso, ele já é um bandido.

Assim como todos os outros partidos que buscam a perpetuação no poder a qualquer custo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2013, 14:12:19 »

O PT é como aquele cara que deu dois tiros na vítima e ela sobreviveu. Ele atentou contra a democracia, não planejou apenas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Maio de 2013, 14:15:19 »
Vento não é mimimi. Responda aos posts (coisa que você não faz). Qual o partido que tentou controlar o STF? Que tentou censurar a mídia?

Tem coisas que só o PT faz pra r você. E ter seguidores que são absolutamente religiosos faz com que não tenham mais receio da imprensa, como no caso do Edir Macedo com o vídeo onde ensina roubar. Os seguidores mantiveram a fé.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Maio de 2013, 14:45:59 »
É interessante, você diz exatamente o que você faz, e o que você é, um religioso (até no nick). E também você é que não responde, pois a proposição que o PT é o maior vilão é sua, mas você não consegue mostrar nada, é só esse mi mi mi mi mi.... e chororô, e essas analogias curtas e baratas.
Eu quero ver o dia (acho que estarei morto), neste sistema político, em que um partido não vá fazer alianças, principalmente com partidos como o PMDB, que está sempre no poder, e conseguir governar. O PT tinha que ser diferente, dizer não ao mensalão, para ver suas propostas não passarem no congresso, fazer um governo pífio e sair como queriam pessoas que pensam como você: A esquerda não conseguiu fazer nada. Isso é um purismo que não é dado ao Brasil, quando entrou no poder, o PT não deixou de ser esquerda, mas virou situação.
O governo atual, (toda a coligação) jamais controlou a mídia, e nem tentou, são injetados tufos de dinheiro na grande mídia, uma forma de controle seria causar prejuízo.
O mensalão foi julgado e petistas condenados, e cadê o controle sobre o STF, os indicados pelo próprio governo continuam lá. 

Você fica dizendo "tentou" mas não conseguiu... isso é tipo uma acusação de algo que não foi feito, eu até aceito se me mostrar algo fora do jogo político vigente, que sustenta o que você diz.
Tenho certeza que você vai ficar falando que eu não respondo, para não responder, saída escorregadia.
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Maio de 2013, 15:35:10 »
É interessante, você diz exatamente o que você faz, e o que você é, um religioso (até no nick). E também você é que não responde, pois a proposição que o PT é o maior vilão é sua, mas você não consegue mostrar nada, é só esse mi mi mi mi mi....

:histeria:

Cara, eu não sou partisan. Eu não tenho partido. Ser contra alguma coisa não é religião. Se não, um ateísta é religioso e você sabe que não é.
Que prova você quer a mais? Não existem provas para religiosos,  Vento.

Exemplo.

Vento-> Petistas lutaram a favor da democracia quando havia a ditadura
Resposta: Diversos foristas mostraram o estatuto dos grupos de esquerda mostrando que queriam colocar uma ditadura.
Vento-> Estado de negação

2
PT tentou calar a mídia, comprar parlamentares, calar MP, controlar STF
Vento-> Negação

Note, Vento, que você é um partisan, e sinceramente, você deveria reconhecer isso. Existem diversos estudos que mostram que partisans/religiosos não conseguem avaliar o objeto de sua crença.

Não há como você e o Juca negarem que são partisans. E o fato é que todos nós conhecemos a mente de partisans. Vocês mesmos conseguem criticar a religião/partido alheio, mas não a própria, o que é comum a partisans.

Eu, graças a deus :hihi:, não admiro ninguém , não sigo ninguém, não tenho partido,  não tenho religião, aceito a iniciativa privada, apóio a regulamentação do estado, etc..

Infelizmente você...

e chororô, e essas analogias curtas e baratas.
Eu quero ver o dia (acho que estarei morto), neste sistema político, em que um partido não vá fazer alianças, principalmente com partidos como o PMDB, que está sempre no poder, e conseguir governar.

Analogias baratas porque lhe ofendem. O fato é que o PT atentou contra a democracia. Você não aceita pois segue o PT.

O PT tinha que ser diferente, dizer não ao mensalão, para ver suas propostas não passarem no congresso, fazer um governo pífio e sair como queriam pessoas que pensam como você: A esquerda não conseguiu fazer nada. Isso é um purismo que não é dado ao Brasil, quando entrou no poder, o PT não deixou de ser esquerda, mas virou situação.
Isso se os petistas não tivesses se locupletado e enriquecido, se esbanjado em dinheiro.
Desde o filho do Lula, passando pelo Paloci e Dirceu, todos enriqueceram, até merdinhas de terceiro escalão.

A questão da governabiliade é mais uma negação dos partisans petistas para manter viva sua admiração e continuar seguindo a quem segue, mantendo a percepção que as coisas estão sob controle, que existe alguém lutando contra zelite e outras groselhas.

O governo atual, (toda a coligação) jamais controlou a mídia, e nem tentou, são injetados tufos de dinheiro na grande mídia, uma forma de controle seria causar prejuízo.
O mensalão foi julgado e petistas condenados, e cadê o controle sobre o STF, os indicados pelo próprio governo continuam lá. 
Não controlou porque não conseguiu, porque nossas instituições são mais fortes. Mas a canalhada tentou.
Da mesma maneira que dirceu tentou colocar uma ditadura e não conseguiu, isso não o faz menos autoritário.

Claro que o PT tentou controlar o STF, todos sabem disso. Claro que o PT tentou passar a lei da mídia. Claro que o PT comprou o congresso. Claro que o PT tentou calar o MP.

Isso são fatos.

Você fica dizendo "tentou" mas não conseguiu... isso é tipo uma acusação de algo que não foi feito, eu até aceito se me mostrar algo fora do jogo político vigente, que sustenta o que você diz.
Tenho certeza que você vai ficar falando que eu não respondo, para não responder, saída escorregadia.

Que prova você quer?
Você não aceita seus próprios ídolos falando que tentaram colocar uma ditadura e não conseguiram? Você não crê no próprio estatudo dos movimentos de esquerda?

Seus ídolos estão julgados e condenados. O próximo é o bêbado barbudo.

O resto é negação.
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 15:59:15 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Maio de 2013, 16:02:12 »
Mas o Vento não duvidou que o PT estivesse envolvido em casos de corrupção.
Ele falou "me mostre os dados". Um dado, a meu ver, seria o mensalão: governabilidade tentaculosa do PT. :P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Maio de 2013, 16:07:22 »
A definição de assassino não exige um corpo sem vida estirado no chão????

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #35 Online: 19 de Maio de 2013, 16:13:23 »

O PT é como aquele cara que deu dois tiros na vítima e ela sobreviveu. Ele atentou contra a democracia, não planejou apenas.

Não somente o PT.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Maio de 2013, 16:14:19 »

Sim, mas tentativa de assassinato também é crime.

Tem um cara que todo mundo sabe que tentou estuprar uma criança e você tem a opção de deixar ou não ele levar sua filha de 10 anos na escola. Você deixa, já que ele não violentou a garota?

Na analogia do assassinato, o PT fez mais do que planejar o assassinato. Ele engajou a tropa, a armou e foi para campo para matar a vítima. A vítima era mais forte e fez o assassino correr.

O PT tentou controlar a mídia entre outros absurdos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Maio de 2013, 16:16:15 »

Não somente o PT.

Quem mais tentou calar a imprensa depois da ditadura?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2013, 16:18:53 »

Não somente o PT.

Não sei, você tem relacionadas todas as tentativas?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 19 de Maio de 2013, 16:22:51 »
Não somente o PT.
Não sei, você tem relacionadas todas as tentativas?

Quantos projetos que influenciavam, de algum modo, a liberdade de imprensa foram enviados ao Congresso por outros partidos que estiveram no poder direta ou indiretamente nos últimos 25 anos?

Que eu lembre, nenhum!
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Maio de 2013, 17:05:12 »

Tem um cara que todo mundo sabe que tentou estuprar uma criança e você tem a opção de deixar ou não ele levar sua filha de 10 anos na escola. Você deixa, já que ele não violentou a garota?

Na analogia do assassinato, o PT fez mais do que planejar o assassinato. Ele engajou a tropa, a armou e foi para campo para matar a vítima. A vítima era mais forte e fez o assassino correr.

É crime, mas não é assassinato. O exemplo da criança é ridículo: estamos falando de semântica, não das atitudes minhas num momento como o descrito. Veja bem: o fato de eu impedir que ele leve minha filha não significa que eu concorde contigo: que quase assassinato é assassinato.
E a metáfora é sua, utilize-a como quiser. Eu questionei o significado da palavra.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Maio de 2013, 18:17:18 »
Não acho que o PT seja mais perigoso que os outros partidos, nem menos..;.
Pra mim o mais perigoso é o PSC, detesto aquela corja...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Maio de 2013, 19:16:31 »

É crime, mas não é assassinato. O exemplo da criança é ridículo: estamos falando de semântica, não das atitudes minhas num momento como o descrito. Veja bem: o fato de eu impedir que ele leve minha filha não significa que eu concorde contigo: que quase assassinato é assassinato.
E a metáfora é sua, utilize-a como quiser. Eu questionei o significado da palavra.

Cara, metáforas são sempre ruins. Se atenha a "tentativa de assassinato também é crime".

Mas vamos você acha que um partido que tentou censurar a imprensa é confiável nesse quesito em específico?  Ainda que não tenha conseguido?

É esse o ponto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Maio de 2013, 19:20:27 »
Não sei porque os alguém que não seja um partisan ferrenho poderia se incomodar tanto com as críticas ao PT.

Se alguém falar que o PSDB e o PMDB é dominado por corruptos, o que direi? Ok, vamos discutir se é 90% dominado ou 99%, mas a vida segue.

Quando um partisan ouve uma crítica de um partido me parece que há uma reação figadal, levando pelo lado pessoal até, algo como se todos fôssemos obrigados a ver o óbvio, que o PT é ético e vêm ajudando o país, cujos membros lutaram contra a ditadura, coisas que são completamente sem sentido para quem não é partisan do PT.

Partisans, relaxem, é só mais um partido corrupto com o agravante de ter uma ideologia messiânica com um ranço de viés de esquerda, o que significa que vêm sentido em controles extravagantes onde o estado não é útil nem bem vindo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Maio de 2013, 19:24:31 »
Ele falou "me mostre os dados". Um dado, a meu ver, seria o mensalão: governabilidade tentaculosa do PT. :P
Acho que você está brincando, quero ver os dados que o PT é pior que os outros partidos, provas que o PT trama contra a democracia e as outras asneira que ele diz...
é isso, se você não consegue entender... se abstenha...
.
.

.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Maio de 2013, 19:27:01 »
Cara, metáforas são sempre ruins. Se atenha a "tentativa de assassinato também é crime".

Mas vamos você acha que um partido que tentou censurar a imprensa é confiável nesse quesito em específico?  Ainda que não tenha conseguido?

É esse o ponto.

Sim, mas eu nem questionei isso.  :lol:
Eu discutia semântica... :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Maio de 2013, 19:27:54 »
Acho que você está brincando, quero ver os dados que o PT é pior que os outros partidos, provas que o PT trama contra a democracia e as outras asneira que ele diz...

Não existe corruptômetro, existem os fatos que colocamos aqui, e que você pode julgar melhor ou pior do que os outros.

Mas como disse no post ainda não respondido, não existem provas suficientes para partisans/ideoólogos/religiosos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Maio de 2013, 19:28:34 »
Não sei porque os alguém que não seja um partisan ferrenho poderia se incomodar tanto com as críticas ao PT.

Se alguém falar que o PSDB e o PMDB é dominado por corruptos, o que direi? Ok, vamos discutir se é 90% dominado ou 99%, mas a vida segue.

Quando um partisan ouve uma crítica de um partido me parece que há uma reação figadal, levando pelo lado pessoal até, algo como se todos fôssemos obrigados a ver o óbvio, que o PT é ético e vêm ajudando o país, cujos membros lutaram contra a ditadura, coisas que são completamente sem sentido para quem não é partisan do PT.

Partisans, relaxem, é só mais um partido corrupto com o agravante de ter uma ideologia messiânica com um ranço de viés de esquerda, o que significa que vêm sentido em controles extravagantes onde o estado não é útil nem bem vindo.
Você acabou de falar no PSDB e os outros partidos, quando compara-os com o PT. Se você não tem um partido ou finge que não, não sabemos, mas que você age com o coração e longe da razão...tá na cara.
E por acaso não me respondeu, só enrolou.... como sempre.
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Maio de 2013, 19:29:17 »

É esse o ponto.

Sim, mas eu nem questionei isso.  :lol:
Eu discutia semântica... :P

Não consegui entender  :smartass:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Maio de 2013, 19:29:50 »

Não existe corruptômetro, existem os fatos que colocamos aqui, e que você pode julgar melhor ou pior do que os outros.

Mas como disse no post ainda não respondido, não existem provas suficientes para partisans/ideoólogos/religiosos.
Cadê os fatos então. Fatos que provam que o PT errou mais que os outros santos partidos é claro. Cadê ?
.
.

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!