Eu acho que o PT é um risco mesmo, pois nossa sociedade vivia a diferença óbvia, só os mais endinheirados estudavam, o miserê era do cotidiano, menos carros circulando, aquela vidinha que todo brasileiro sonhou. Com o PT no poder, desde Lula, principalmente, abriram se portas nunca antes imaginadas, deu o gostinho da posse de bens de consumo como nunca visto, a mudança desde 2002 foi extrema. Se o PT copiou o Fernando Henrique, então deu uma de japonês, copiou e melhorou, os copiados se irritam ao ver suas idéias serem usadas, mas esquecem que o difícil é mantê-las. Então repetindo, o PT é uma ameaça ao Brasil do passado, mas não chega ser uma ameaça plena, pois já estão tratando de combatê-lo. Eu gostaria de ver um debate franco sobre as feitorias, se são boas ou não, mas não há. A oposição fraca e desarticulada, tenta jogar m... no ventilador e esperar que o pior aconteça, se a anti-propaganda funcionar, eles retomam o poder.
Então o rico é esse, agora todos querem mais, o gostinho na boca foi dado, estão querendo a sobremesa.
Eu nunca vi políticos mais apegados ao poder como o PSDB e o PMDB, o Serra não tá lá por incompetência, ou competência dos adversários, já o PMDB tá sempre "apoiando" quem está no poder. Então discordo que só os petistas tem esse apego, e a batalha dentro do PSDB não se vê em outros partidos, Acho que o PMDB é o que traz mais riscos por ser um partido antiguado, sem propostas, esses só querem o poder mesmo. O PSDB, a velha centro-direita, travestida de centro-esquerda, tem nas suas alianças o democratas e outros afins, partidos de extrema-direita que caíram de moda, pelo menos a do voto, pois o povo não é todo bobo, partidos que não ajudam na hora das eleições, então o jeito é esperar o tropeço do PT, mas lembramos que se Lula erguer um dedinho (ele só tem um mesmo!) e a disputa fica desigual...
PT é um risco, para àqueles que querem voltar atrás, no tempo dos coronéis, não dá mais, nem para o próprio PT.