Em que o prezado discorda?
O "prezado" discorda de várias de suas afirmações.
E o que configura uma postagem petista?
Uma que enaltece as administrações federais do atual partido governista, desprezando e ou menosprezando as administrações anteriores e ignorando os respectivos contextos políticos e econômicos.
Ou seja, a sua postagem.
Senão vejamos.
Eu acho que o PT é um risco mesmo, pois nossa sociedade vivia a diferença óbvia,
A diferença (social) continua óbvia. O 1,00% dos brasileiros mais abastados são muito mais ricos que 30,00% ou 40,00% da massa de brasileiros na parte inferior da 'pirâmide'.
só os mais endinheirados estudavam,
Bobagem.
Uma boa parte da população menos abastada continua fazendo o que faz há várias décadas, ou seja, trabalha durante o dia e estuda durante a noite.
o miserê era do cotidiano,
O "miserê" continua sendo parte do cotidiano da maioria da população, embora agora aliviada pela posse de algumas comodidades modernas como os telefones celulares, que são, aliás, um dos produtos positivos da privatização, que o PT era contra, diga-se de passagem.
menos carros circulando,
Que irônico. O PT foi, na época de sua fundação, contra o uso ostensivo dos veículos particulares porque estes eram símbolos do capitalismo. Mas, de qualquer maneira, o acesso aos carros vem crescendo continuamente desde o governo Collor, presidente deposto por corrupção e grande aliado petista, diga-se de passagem.
aquela vidinha que todo brasileiro sonhou.
![Hein? :hein:](../forum/Smileys/default/42.gif)
Com o PT no poder, desde Lula, principalmente, abriram se portas nunca antes imaginadas, deu o gostinho da posse de bens de consumo como nunca visto, a mudança desde 2002 foi extrema.
A posse e uso de bens de consumo cresceu muito durante as administrações petistas, o que é pontualmente positivo. Mas isto somente foi possível por causa dos trabalhos de administrações anteriores, incluindo o mal-fadado Collor, passando pelo Itamar e desembocando em FHC.
Talvez você desconheça rudimentos de Economia, mas o fato é que a introdução e a consolidação de um arcabouço jurídico de respeito a contratos e de responsabilização legal por atos executivos com impactos econômicos (LRF); a implementação de um plano econômico que conteve a inflação e trouxe uma estabilização monetária; a privatização de alguns segmentos da economia, que tirou (ou diminuiu) a influência nefasta de políticos e partidos parasitas; entre outras medidas, foram fatores importantes para que a administração petista tivesse 'sucesso' no quesito em tela.
Talvez você desconheça a História recente, mas os fatos mostram que a economia mundial teve um crescimento excepcional entre o final de 2002 e meados de 2008 puxado pelas economias da China e da Índia o que favoreceu muito o Brasil, especialmente no segmento de
commodities.
E, é claro, você "esquece" que o PT foi contra todas as medidas e todos os atos pelos quais hoje ele desfruta: CF 1988; Plano Real; LRF; privatizações; ENEM; bolsas-"esmolas" diversas; etc.
Se o PT copiou o Fernando Henrique,
"Se"?
Mostre um só projeto do programa ideológico-partidário-econômico petista original que tenha sido implementado e aí eu discuto com você.
então deu uma de japonês, copiou e melhorou, os copiados se irritam ao ver suas idéias serem usadas,
Eu não posso - e nem quero - responder pelos "copiados", mas o que me enfurece é a hipocrisia dos petistas e de seus acólitos.
mas esquecem que o difícil é mantê-las.
Não. Não é muito.
É só emitir títulos públicos, fazendo a dívida interna aumentar estrondosamente em termos absolutos, e injetar o dinheiro em obras eivadas de corrupção e em programas assistencialistas, com fins claramente eleitoreiros.
Então repetindo, o PT é uma ameaça ao Brasil do passado, mas não chega ser uma ameaça plena, pois já estão tratando de combatê-lo.
Você está redondamente enganado.
Se não houver uma mudança nos princípios da governança federal, o futuro estará ameaçado por causa da dívida interna e ou da inflação estrutural e de demanda.
Eu gostaria de ver um debate franco sobre as feitorias, se são boas ou não, mas não há.
Eu adoraria participar de pelo menos uma, visto que não tenho pretensão a nenhum cargo eletivo e por isto posso citar - e mostrar - as muitas bobagens feitas não só pelos petistas, como também pelos demais partidos, incluindo os dos tucanos.
A oposição fraca e desarticulada, tenta jogar m... no ventilador e esperar que o pior aconteça, se a anti-propaganda funcionar, eles retomam o poder.
Exatamente como o PT fez desde a sua fundação até chegar ao poder federal, na parte de difundir mentiras e apostar no pior?
Então o rico é esse, agora todos querem mais, o gostinho na boca foi dado, estão querendo a sobremesa.
Satisfazer todos os desejos da população, especialmente os imediatos, não significa que seja bom para ela, principalmente a longo prazo. Há dezenas de casos na História.
Eu nunca vi políticos mais apegados ao poder como o PSDB e o PMDB, o Serra não tá lá por incompetência, ou competência dos adversários, já o PMDB tá sempre "apoiando" quem está no poder.
Todos os partidos e quase todos os políticos são assim.
Então discordo que só os petistas tem esse apego, e a batalha dentro do PSDB não se vê em outros partidos, Acho que o PMDB é o que traz mais riscos por ser um partido antiguado, sem propostas, esses só querem o poder mesmo.
O PMDB e os partidos ditos "de aluguel" são todos aliados do PT. Afinidade é isto aí!
O PSDB, a velha centro-direita, travestida de centro-esquerda,
Covas, Montoro e FHC eram da "velha centro-direita"? Ahh, tahhhh!!
De qualquer modo, ainda bem que a "centro-direita" está por aí porque não conheço um só país que possa ser chamado de 'desenvolvido' e que tenha chegado a esta condição sendo administrado pela esquerda, seja ela "centro, extrema, superior, inferior, boreste, bombordo, frente, atrás, etc".
tem nas suas alianças o democratas e outros afins, partidos de extrema-direita que caíram de moda, pelo menos a do voto, pois o povo não é todo bobo, partidos que não ajudam na hora das eleições,
Então você é o único que
acha que a maioria da população vota por ideologia.
então o jeito é esperar o tropeço do PT, mas lembramos que se Lula erguer um dedinho (ele só tem um mesmo!) e a disputa fica desigual...
O assistencialismo é que fez a diferença.
PT é um risco, para àqueles que querem voltar atrás, no tempo dos coronéis, não dá mais, nem para o próprio PT.
Dirceu, Genoíno, João Paulo e Delúbio são exemplos de políticos ilibados, não é mesmo?
Sem contar com o senhor "não-sei-de-nada", o maior hipócrita de todos.