Collor sofreu impeachment e 8 anos depois virou senador, faz parte da base governista e continua mandando em Alagoas. Isso porque era de um partido insignificante e, até virar presidente, desconhecido do público. Lula e o PT tem uma legião de seguidores e, no caso do Lula, ainda tem uma aura de "pai dos pobres".
Digamos que o impeachment aconteça, a Dilma sai e Michel Temer assume a presidência. A economia do país esta se deteriorando, a confiança nas instituições esta se enfraquecendo e o PMDB é parte de todos os escândalos até agora e podemos afirmar com quase certeza que fará parte dos escândalos futuros.
Durante esse período o Pt se distancia dos problemas econômicos, ele age como se tivesse sido injustiçado e que por isso o país esta ruim, nas eleições Lula se descola da Dilma e diz que ele é a solução para a volta da ajuda aos pobres. Boom, ele ganha a eleição.
A melhor coisa para a oposição agora é deixar o PT se revirar na lama que criou, não deixar o Lula se distanciar disso, fazer o povo entender que ele apóia e que esta junto com esse governo e com essa crise. Só assim conseguirá impedir a volta do barbudo.