Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246664 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2825 Online: 11 de Março de 2015, 20:29:00 »
Parece que a Dilma tá tão impopular ou mais que o Collor perto do processo do impedimento.

O Ibope deve divulgar outra pesquisa pós 15 de março. Vamos ver o que vai dar.

Se o movimento não melar, vai minar mais ainda a presidente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2826 Online: 11 de Março de 2015, 20:31:19 »
não concordo que tirar a Dilma seja equivalente a mantê-la, de maneira alguma.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2827 Online: 11 de Março de 2015, 20:35:06 »
Sonho com uma sequência de quedas: Dilma, Maduro e Cristina Kirchner.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2828 Online: 11 de Março de 2015, 20:45:01 »

Eu, particularmente, não desejo a queda da Dilmãe por não conseguir ver quem seria o próximo fdp a tentar domar o país. Quase utopicamente acho que é melhor continuar tocando o barco com essa pressão monstruosa que tem sido feita e tentar, com isso, arrancar algumas reformas importantes e um ajuste sério do governo, incluindo suas enxugadas necessárias.

Tirar a Dilma é dar pros petistas a mentira a repetir de que outra pessoa quebrou o país e não eles.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2829 Online: 11 de Março de 2015, 20:49:38 »
Eu fico pensando que se derrubássemos a Dilma, o povo acordaria para o poder que tem, ao mesmo tempo em que os políticos ficariam com um medo enorme do povo. Sei que não funcionou com o Collor, mas o otimista em mim fica pensando que poderia seria diferente dessa vez.

Um homem pode sonhar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2830 Online: 11 de Março de 2015, 20:56:53 »

Eu, particularmente, não desejo a queda da Dilmãe por não conseguir ver quem seria o próximo fdp a tentar domar o país. Quase utopicamente acho que é melhor continuar tocando o barco com essa pressão monstruosa que tem sido feita e tentar, com isso, arrancar algumas reformas importantes e um ajuste sério do governo, incluindo suas enxugadas necessárias.

Tirar a Dilma é dar pros petistas a mentira a repetir de que outra pessoa quebrou o país e não eles.
A mim só resta acreditar que há gente boa em todos os setores. Tem gente boa no PT, tem gente boa no PMDB, no PSDB e em todas as esferas de poder.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2831 Online: 11 de Março de 2015, 21:14:54 »
Dias Toffoli se reune com Dilma, Mercadante e José Eduardo Cardoso, no mesmo dia em que tem aceito seu pedido de integrar/presidir a turma da Lava Jato por Lewandowisk. Que coincidência.  :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2832 Online: 11 de Março de 2015, 21:55:40 »
Dias Toffoli se reune com Dilma, Mercadante e José Eduardo Cardoso, no mesmo dia em que tem aceito seu pedido de integrar/presidir a turma da Lava Jato por Lewandowisk. Que coincidência.  :)

Pura coincidência.

Eles apenas estão fazendo os arranjos finais para constituir uma empresa no setor de alimentos.

E, salvo ledo engano, será de uma variante de comida italiana.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2833 Online: 11 de Março de 2015, 22:01:55 »
Parece que a Dilma tá tão impopular ou mais que o Collor perto do processo do impedimento.

Hoje o Merval Pereira, da CBN, disse que o governo está com um trekking apontando que a popularidade dela caiu para míseros 7%.

Ouçam o áudio aqui.

Saudações

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2834 Online: 11 de Março de 2015, 22:03:45 »

Hoje o Merval Pereira, da CBN, disse que o governo está com um trekking apontando que a popularidade dela caiu para míseros 7%.

Ouçam o áudio aqui.

Saudações

Tinha ouvido falar em 9% hoje mais cedo, em projeção do próprio planalto mesmo.

LOL. Infelizmente me parece coisa de tom conspiracionista a la Revoltados Online. Tomara que não seja, pq, no mínimo, vai ser muito engraçado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2835 Online: 13 de Março de 2015, 09:48:49 »
Recebi hoje por e-mail

SERÁ QUE ESTÁ APRONTANDO-SE UMA NOVA GUERRILHO NO ESTILHO "CANUDOS DO ANTONIO CONSELHEIRO?"

Repasso matéria escrita, cujo conteúdo merece credibilidade.

Exércitos e milícias. Porque não falar deles?

Luís Inácio da Silva, mesmo em ato falho, sabe do que fala. Ele tem uma organização paramilitar para chamar de sua, para chamar de exército, mesmo que isso não seja totalmente incondicional.

Infelizmente, o ninho de cobras há 3 décadas incubado, foi explicitamente mencionado por ele como o braço armado do movimento revolucionário em curso no Brasil. Nada que surpreendesse os iniciados.

O MST está pronto para a luta. Luís Inácio deu a notícia para o país e para o mundo. O inimigo, vagamente denominado por ele de “eles”, certamente é a democracia e a sociedade brasileira. Fácil entender isso. Que não se espere, marchas pacíficas de “margaridas”, de “sem terrinhas” ou entrega de flores à presidente. O quadro político indica que isso pode ter ficado no passado.

Dividido em grupos de 500 famílias, denominados brigadas, com comandos locais, regionais e nacional, o MST reúne mais de 1 milhão (é isso mesmo) de famílias em mais de 10 mil assentamentos e acampamentos em 24 unidades da federação, a entidade política MST tem estrutura paramilitar e está aprestada para o combate. Além disso, tem comitês específicos para saúde, mulher, direitos humanos,  logística,  imprensa e Inteligência (é, meios de obter informações acionáveis, como já demonstrou). Faz trabalho de estado-maior de causar inveja aos militares.

Cada grupamento de acampados ou assentados está localizado, tática e operacionalmente,  de acordo com o plano de manobras previsto pelo comando central (Comitê Político). Em geral próximos de entroncamentos intermodais de transporte (o que facilita a logística), de usinas geradoras de energia, polos de agronegócios e áreas produtoras de hortifrutigranjeiros, regiões de fronteira com países limítrofes “bolivarianos” e cidades de porte (onde exista mídia em condições de repercutir ações).

Óbvio entender que as concentrações estratégicas estão em condições de facilitar  a manobra. Durante os 30 anos de existência, o MST deu sobejas provas de capacidade de mobilização de massas populares específicas (povo, políticos, mídia desinformada e ONG) e de recursos financeiros e meios de logística de transporte e abastecimento (especialmente de água e alimentação) e capacidade de operar em longas distâncias.

Em 2005, curiosamente durante o desenrolar no Congresso do caso “mensalão”, o MST executou espetacular manobra estratégica  ao colocar em Brasília mais de 50 mil pessoas, vindas de todas as partes do Brasil, inclusive Sul e Sudeste, em notável demonstração de força. Para comparação, a primeira leva de invasão da França, em 06 de julho de 1944, o famoso Dia D,  na II GM, desembarcou  100 mil homens, com imenso esforço.

Durante uma semana, eu pude ver isso, o MST transportou, alimentou, acampou (junto ao Estádio Mané Garrincha), deu banho, uniformizou e, em perfeita ordem, promoveu ameaçadores desfiles diários em torno da Praça dos 3 Poderes, com formações de dar inveja às falanges romanas, aos camisas pardas de Hitler e aos desfiles do exército soviético na praça Vermelha de Moscou. Cumprida a missão, retirou-se  de forma muito mais organizada que o exército de Napoleão na Campanha de 1812 na Rússia. Foi uma incrível demonstração de forças, repito. As distâncias são semelhantes.

Violência o MST tem praticado em inúmeros incidentes localizados, mas de grande repercussão política, como o de Eldorado de Carajás, onde emboscou a tropa da PMPA, em abril de 1996, provocando a morte de 19 sem-terras, autênticos buchas de canhão.

Fácil repetir. De lá para cá, só aperfeiçoou seus princípios doutrinários e aumentou as capacitações operacionais. Formou, treinou e aperfeiçoou quadros com mercenários das FARC e incorporou reforços de milicianos bolivarianos originários da Venezuela, de haitianos trazidos ao Brasil sem prévia verificação de antecedentes, de cubanos do programa governamental de intercâmbio na área de saúde, e outros idiotas ideologizados nacionais. Ainda, infiltrou agentes em todas as organizações e entidade de seu interesse, como já deu prova cabal de que o fez.

Presentemente, com o ensaiado armistício entre as FARC e o governo da Colômbia, o MST pode vir incorporar mais guerrilheiros, desmobilizados, que dificilmente encontrarão afazeres fora do uso ilegal de armas de guerra, como alguns o fizeram ao longo de suas vidas naquele país. Armas de fogo, como já foi observado em alguns episódios, existem e na hora adequada, surgirão aos borbotões em mãos treinadas de seus integrantes.
Isso aconteceu diante dos olhos da sociedade inerte e com o beneplácito e a conivência de governantes.

É factível considerar que o MST pode comprometer, na oportunidade politíco- estratégica selecionada, a ordem e a segurança públicas, com objetivo pré- estabelecido,  uma vez que detém a inciativa estratégica, perdida pelas forças da lei , há muito tempo.

Tem condições de  bloquear vias de transportes em âmbito nacional, ocupar usinas geradoras de energia e fontes de abastecimento de gêneros, invadir propriedades rurais e urbanas, órgãos de governo e privados de interesses, tomar de assalto o Congresso Nacional e Câmaras Legislativas estaduais além de sedes de Executivo e outros pontos sensíveis de caráter estratégicos, imobilizando consideráveis efetivos das forças policiais e militares.

O desabastecimento de alimentos, combustíveis, água e medicamentos será recorrente.
O caos estará implantado. As forças da lei e ordem terão que ser empregadas na totalidade de seus efetivos. À exceção das tropas das três Forças Armadas, preparadas para operações de longa duração, as polícias estaduais sucumbirão em cerca de setenta e duas horas. Tal fato já se verificou nos idos dos anos 1980, em São Paulo,  e 1990 no Rio Janeiro.

A Polícia Rodoviária Federal, caracteristicamente desdobrada na malha rodoviária federal não  será suficiente para bloquear todas as “brigadas” em deslocamento para seus pontos de ação estratégica.

Mesmo que todo o aparato de segurança descrito possa ser  mobilizado, só poderá fazer uso legal de armas de  menor poder letal (comumente denominadas de “armas não letais”).  Afinal, será que algum comandante estará disposto a promover o emprego da violência necessária, em critério altamente subjetivo, mesmo que em defesa da lei e da ordem, e sofrer penalidades aquelas dos policiais de  Eldorado dos Carajás ou do episódio do complexo penitenciário do Carandiru, em São Paulo?

É, parece que Luís Inácio sabe do que fala.

Evidentemente que não sou ingênuo para imaginar que o MST devota apoio e fé incondicionais ao Luís Inácio, mas o momento conjuntural particularmente crítico ora instalado no país, faz pensar em aliança política para ao atendimento aos objetivos comuns.

O dia 15 de março pode ser mais um marco de mudanças democráticas promovidas pelo povo no país.

É preciso retomar a inciativa.

Marco Antonio dos Santos

Empresário e professor
Coronel da Reserva
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2836 Online: 13 de Março de 2015, 10:07:18 »
Eu recebi por email que a Dilma está colocando tanques nas ruas, até fotos contém...  :stunned:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2837 Online: 13 de Março de 2015, 10:12:32 »
Se o teu amado lider bêbado não dissesse que tem um exército na figura do MST isso poderia ser minimizado não?

Deixa eu ver se você consegue ver a diferença:
De um lado, você tem idiotas mandando emails sem noção.

Do outro, você tem o lider máximo de tua ideologia dizendo que tem um exército e que somos nós contra eles.

O que você tem a dizer??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2838 Online: 13 de Março de 2015, 10:18:58 »
Eu recebi por email que a Dilma está colocando tanques nas ruas, até fotos contém...  :stunned:

Eu ia responder mas o Bahadur já o fez no devido contexto.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2839 Online: 13 de Março de 2015, 10:30:11 »
Não era hoje a super mobilização pró-governo? A CUT e demais mamadores não iam às ruas defender o PT?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2840 Online: 13 de Março de 2015, 10:33:21 »
Fico pensando o que o Juca vê alguns argumentos irrefutáveis, não por serem brilhantes nada, pelo contrário, por representar a lógica e o bom senso mais simplório do mundo.

Opções

A- O PT tem direito de falar assim porque ele está certo em sua cruzada contra o conservadorismo e patrimonialismo. Somos a vanguarda brasileira.
B- Não é a mesma coisa. Porque não é a mesma coisa.
C- Trava e ignora. Se fosse desenvolver o tema, iria ter que admitir que o Lula está errado o que vai contra sua diretriz de vida número 1: O Lula está certo e é inimputável.
D- To trollando

Eu opto pela C com um misto de A

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2841 Online: 13 de Março de 2015, 13:09:22 »
A defesa ou ao menos apoio a algo indefensável como o governo vigente como é feito pelos seus sectários é algo que me lembra a disposição que é exigida por quem faz feitiços de magia negra: certos feitiços que pedem renúncias absurdas e sacrifícios impensáveis em nome de um objetivo final que as vezes é risível, como gente que mata um bebê em rituais de magia negra e bebe o seu sangue para atrair marido.  Vai contra tudo que é aceitável e o senso comum. As vezes parece que o que importa na verdade é fazer o feitiço/defender o governo por fazer/defender.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2842 Online: 13 de Março de 2015, 13:13:04 »
Não era hoje a super mobilização pró-governo? A CUT e demais mamadores não iam às ruas defender o PT?

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL:
ARAUCÁRIA: 200 pessoas, diz PRF
CAMPO GRANDE: 4.000 pessoas, diz CUT; 1.800 pessoas, diz PM
FORTALEZA: 1.000 pessoas, diz CUT estadual
GOIÂNIA: 300 pessoas, diz CUT; 100 pessoas, diz PM
MACEIÓ: 1.000 pessoas, dizem PM e organizadores
PETROLINA: 100 pessoas, dizem organizadores
RECIFE: 3.000, diz CUT; 1.500 pessoas, diz CTTU
SALVADOR: 3.000 pessoas, diz Sindipetro; 600 a 800 pessoas, diz PM
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2843 Online: 13 de Março de 2015, 19:25:15 »

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL:
ARAUCÁRIA: 200 pessoas, diz PRF
CAMPO GRANDE: 4.000 pessoas, diz CUT; 1.800 pessoas, diz PM
FORTALEZA: 1.000 pessoas, diz CUT estadual
GOIÂNIA: 300 pessoas, diz CUT; 100 pessoas, diz PM
MACEIÓ: 1.000 pessoas, dizem PM e organizadores
PETROLINA: 100 pessoas, dizem organizadores
RECIFE: 3.000, diz CUT; 1.500 pessoas, diz CTTU
SALVADOR: 3.000 pessoas, diz Sindipetro; 600 a 800 pessoas, diz PM

Outro dia eu comentava com o Barata exatamente sobre esse apoio do nordeste ao PT, eu dizia que o pessoal estava farto de Dilma, Lulla e PT e ele dizia o contrário pois o pessoal recebe bolsa-voto.

Bom...

Fortaleza 1000 pessoas
Maceió    1000 pessoas
Recife     3000 pessoas
Salvador 3000 pessoas tomando o número mais alto.

Não me parece que esse número manifestantes por cidade representem uma parcela muito grande da população, por isso não acredito que ela terá muito apoio no dia 15.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2844 Online: 13 de Março de 2015, 19:35:30 »
O que você não entende é que comparecimento ou não as ruas não é um sinal exato de apoio ou não de alguém. Eu detesto o Alckmim, acho o governo dele tão ruim quanto o da Dilma, e não iria num protesto contra ele. Vamos supor que um protesto contra ele reúna 2 milhões de pessoas. É um número incrível, nem em 2013 esse número foi registrado. Mas diante da quantidade de votos que ele recebeu na eleição, esse número de manifestantes é irrrisório e pouco representativo. Só a cidade de São Paulo tem 11 milhões de habitantes, contando com o estado são 35 milhões, esses dois milhões de insatisfeitos não representa a quantidade de pessoas que gostam do governo dele e que votariam nele novamente. Se ele se candidatar novamente hoje, ele ganha a eleição fácil.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2845 Online: 13 de Março de 2015, 19:49:23 »
O que você não entende é que comparecimento ou não as ruas não é um sinal exato de apoio ou não de alguém. Eu detesto o Alckmim, acho o governo dele tão ruim quanto o da Dilma, e não iria num protesto contra ele. Vamos supor que um protesto contra ele reúna 2 milhões de pessoas. É um número incrível, nem em 2013 esse número foi registrado. Mas diante da quantidade de votos que ele recebeu na eleição, esse número de manifestantes é irrrisório e pouco representativo. Só a cidade de São Paulo tem 11 milhões de habitantes, contando com o estado são 35 milhões, esses dois milhões de insatisfeitos não representa a quantidade de pessoas que gostam do governo dele e que votariam nele novamente. Se ele se candidatar novamente hoje, ele ganha a eleição fácil.

Mas não é de se supor que se nessas mesmas cidades a população estourar em muito o número de manifestantes pró Dilmão, isso dará uma boa amostra do que acontece apesar do bolsa voto?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2846 Online: 13 de Março de 2015, 20:02:20 »

Mas não é de se supor que se nessas mesmas cidades a população estourar em muito o número de manifestantes pró Dilmão, isso dará uma boa amostra do que acontece apesar do bolsa voto?

Não, as pessoas tem muito mais ímpeto em sair pra se manifestar contra algo do que a favor, isso é um fato. Ainda mais num dia de semana, no horário comercial e com chuva em boa parte do país.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2847 Online: 13 de Março de 2015, 20:03:15 »

Papo furado que não vai mudar e muito se a Dilmeca cair. Depois que sacaram o Collor muita coisa aconteceu. O impichiwoman é o que de melhor pode acontecer!

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #2848 Online: 13 de Março de 2015, 20:25:43 »

Papo furado que não vai mudar e muito se a Dilmeca cair. Depois que sacaram o Collor muita coisa aconteceu. O impichiwoman é o que de melhor pode acontecer!

Cite algumas benesses que o Brasil teve após o impeachment do Collor.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2849 Online: 13 de Março de 2015, 20:51:28 »

Cite algumas benesses que o Brasil teve após o impeachment do Collor.
O confisco da poupança acabou e com isso a insegurança do povo nessas aplicações e por tabela, no mercado financeiro, esse foi um dos pilares da reestruturação econômica que se iniciou após sua saída, por exemplo. Outra grande mudança foi na conjuntura política com  a ascensão posterior de FHC.
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 20:53:57 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!